A Nova Grande Profecia escrita por Lu Carvalho, Manô Ribeiro


Capítulo 10
Petter


Notas iniciais do capítulo

Aqui é a Lu e a Mano!!! Esperamos que gostem :33
Bjão e amamos vcs!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262500/chapter/10

PETTER

Quando Petter abriu os olhos, estava em um local escuro e abafado. Estava sozinho, mais uma vez. Quando de repente um vulto se aproxima. Sem conseguir distinguir quem é, pergunta:

-Juliet, é você?

-Não, garoto. Não consegue reconhecer o próprio pai, quando ele vem fazer uma visitinha?

O vulto se aproxima e quando está bem perto uma luz se ascende. Um senhor de uns setenta anos se aproxima de Petter e lhe dá um abraço, dizendo com uma voz bem emocionada:

-Filho, quanto tempo! Você se parece tanto com a sua mãe quando ela era jovem! Se parece comigo também, quando o meu reino está em bom estado. Cresceu e também ficou forte. Aposto que sua mãe não lhe contou que tinha um pai tão famoso.

-Pai? Pensei que era mais jovem. E posso saber seu nome?

-Bem, não temos muito tempo. Eu sou Apolo, o deus da música, da poesia, do sol e do arco e flecha. Pode não estar acreditando, mas se lembra no terceiro ano, quando em um churrasco, a churrasqueira não ligava, e você estava com fome e quando ninguém olhava, você olhou fixamente para ela e der repente ela ligou?

-Sim, bem, isso tem haver com o fato de eu ser seu filho?

-Claro que tem. Você comanda o sol, assim você conseguiu liga-la! Bom, não vim dar-lhe explicações, vim alerta-lo.

-Sobre o que?

-Você corre perigo, Gaia está acordando. Uma profecia vai eleger você e quero que tome cuidado. Coisas horríveis estão para acontecer e você deve evita-las. Não posso mudar o seu destino, só posso contar-lhe que você fará uma escolha que pode levar os deuses à ruína. Vim perdi-lhe que siga o seu coração, não ouça o que Gaia vai lhe oferecer, ela irá levantar os gigantes e os Titãs, se der ouvidos a ela.

-Pai, tenho muitas duvidas, quero que me responda...

-Não temos muito tempo. Preciso ir.

-Pai, não se vá. Em quinze anos, essa é a primeira vez em que nos vimos cara a cara! Quero que me diga por que abandonou mamãe? Não me deixe sozinho de novo!-disse Petter com lagrimas nos olhos.

-Vamos lá amigão. Não quero ver meu filho chorar. Vou te dizer uma coisa: se dependesse de mim EU NUNCA DEIXARIA SUA MÃE. Mas Zeus não permite que os deuses permaneçam com seus filhos e não tive escolha. Outra coisa, você não está sozinho nesse mundo, você tem seus amigos, Edge e Juliet que nunca irão deixa-lo.  A propósito,  observei o que aconteceu na escola sexta-feira. Não tenha medo, conte para ela toda a verdade. Boa sorte filho! Estarei observando você lá de cima.

Depois disso, Petter voltou à realidade. Quando abriu os olhos, estava encarando os encantadores e maravilhosos olhos de Juliet, que sorriu ao ver que o amigo estava bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, agora é sério; de quem vocs acham que os personagens são filhos?? Dica; um dos deuses é desconhecido.
Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Grande Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.