Querido Diário... Coisa Mais Clichê! escrita por Bells


Capítulo 5
O deus grego chega à escola e eu sou ameaçada!


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura baby's!

— Atualizado: 30/01/14.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262329/chapter/5

Duas palavrinhas: Ele é perfeito!

Ok. Isso foram três palavras, mas quem liga?

Enfim, o aluno novo apareceu hoje na escola.

Já tinha passado uma semana desde aquela “briga” com o Marcos. Ele não me olha mais, não implica mais comigo, finge que eu não existo. E eu? Estou bem feliz com esse fato, eu não me importo nem um pouco com isso, se o filhinho de papai quer ficar bravinho comigo, problema dele!

Voltando ao assunto central dessa página: O aluno novo!

– Bom dia turma! – Disse a professor Dirceu. – Quero que deem às boas vindas para o novo aluno, Thiago Brown.

Eu estava sentada lá no fundo, ao lado de Peter. Rebecca não tinha vindo à escola hoje. Estávamos falando sobre o que fazer no final de semana, quando eu vejo aquele deus grego entrando na sala.

Thiago devia ter 16 anos, cabelos loiros arrumados de um jeito bagunçado, franja caindo nos olhos, seus olhos eram aqueles olhos verdes perfeitos, de perder o pensamento.

Sem mais comentários, aquele menino era perfeito!

Ele andou até o fundo da sala e se sentou ao lado de Marcos. Ninguém merece isso, certo? Quer dizer que aquele garoto perfeito iria se tornar amigo daquele idiota?

Oh vida!

– Amiga... – Começou Charlote na hora do almoço. – Você viu aquele ser que entrou na sala?

– Quem? O Thiago? – Perguntei.

– O único deus grego né! – Ela disse.

– Menina, você namora! – Eu disse lembrando-se do Chay.

– Quem disse que eu o quero para mim? Estava pensando na minha melhor amiga. – Ela falou como se fosse óbvio.

– Ta brincando né? – Eu disse sentando-se à mesa – Além do mais, estou muito bem, obrigada, sozinha!

– Até parece! – Charlote disse revirando os olhos.

– Sim, amiga! – Afirmo.

– Qual é o assunto? – Disse Peter sentando-se à mesa.

– Cadê Rebecca? – Eu perguntei.

– Eu quis hoje passar o dia com as minhas duas melhores amigas.

Eu e Charlote nos olhamos. Já sabíamos o que tinha acontecido.

– Brigaram de novo? – Charlote perguntou.

– Sim! – Ele disse cabisbaixo.

Todos já sabiam que quando Peter não estava com sua namorada eles haviam brigado dai ele se lembrava de mim e de Charlote.

Fazer o que né?

– Mas qual era o assunto mesmo? – Peter perguntou mudando de assunto.

– Novo namorado de Amy Parker. – Charlote disse.

Ninguém merece. Ela sempre fica falando essas coisas. Ok, Peter é meu melhor amigo, mas mesmo assim. Acho que isso é um típico comportamento de melhor amiga, ou seja, mais um clichê na minha vida.

– Quem? – Peter quis saber. – O Marcos?

– O que? – Eu disse.

Por todos sempre tocam no nome desse idiota? Eu nem gosto dele como amigo, imagine como algo além.

– Não! – Charlote disse. – Esse já virou passado.

Valeu amiga!

– Se não é o Marcos, é quem?

– Só para constar, eu ainda estou aqui! – Eu disse sinalizando com as mãos que eu ainda estava li, estava ouvindo tudo e poderia muito bem responder. Ou melhor, dizer que não havia nenhum namorado.

– O deus grego que chegou hoje na escola. – Ela disse piscando para mim que apenas revirei os olhos, afinal o que eu ia falar?

Que ele é feio? Papai ensinou que é feio mentir.

– O Thiago? – Peter disse surpreso.

– Sim!

– Gente, por favor, né? – Eu disse chamando a atenção deles para mim. – Ele nem é meu namorado, eu não estou a fim dele, e não vou mentir que ele é bonitinho... – Peter e Charlote abriram a boca para falar alguma coisa, mas eu continuei – E eu não tenho nada com o Marcos.

– Então tá bem! – Disse Charlote

– Mas que parece que tem algo entre você e o Marcos parece! – Peter disse só para me irritar abrindo um sorriso divertido.

– Peter, é melhor você ficar bem quietinho se não Rebecca vai ficar brava comigo quando eu fazer um lindo arranhão neste teu rosto. – Falei saindo de perto dos dois.

Eles podem ser meus melhores amigos, mas são extremamente irritantes!

Sai do refeitório onde estávamos o meu apetite havia sumido fazia tempos. Decidi ir para o meu quarto, mas é claro que algo tinha que me atrapalhar. Enquanto andava em direção do quarto, senti alguma coisa agarrar meu braço.

Era Marcos!

– Perdeu alguma coisa? – Eu disse.

– Você! – Ele falou segurando com mais força meu braço.

Hã? Ele falou aquilo mesmo? Ou eu bati a cabeça com força? Sério mesmo?

– Que?

– Eu ainda não me esqueci do que você me falou e me acusou naquele dia.

Lembrei imediatamente daquela cena idiota no refeitório.

– E eu com isso? – Eu disse tentando puxar meu braço do seu aperto.

Sem sucesso, claro!

– Só queria te avisar, que aquilo vai ter volta. É melhor você ficar bem esperta, pois vai ter troco. – Ele disse me olhando no fundo de meus olhos.

Soltando meu braço ele saiu andando, mas antes eu falei.

– Isso foi uma ameaça?

– Entenda como quiser.

– Eu não tenho medo de você! – Gritei afinal ele já estava longe de mim.

– Pois devia ter.

E assim ele saiu do meu canto de visão.

Isso foi um ameaça? Eu deveria ficar com medo? Será? Corri para o meu quarto e liguei para Charlote e Peter para me encontrarem, pois eu fiquei com uma pontada de medo.

Quando eles chegaram ao quarto, contei o ocorrido.

– Você deve ter entendido errado Amy! – Disse Peter.

Revirei os olhos. Ok, Marcos era o melhor amigo dele, mas mesmo assim era meio impossível eu ter entendido errado não?

– Eu acho que você tem que ficar bem esperta Amy, afinal vocês sempre se odiaram e ele ficou desta vez com muita raiva. – Minha amiga falou.

– Mas o que afinal eu disse? Nada! – Eu disse. – Eu falei o que eu sempre falo para ele.

– Amy, você não devia ter falado aquilo para ele, não naquele momento! – Peter disse, mas depois se arrependeu.

– Como assim? O que você sabe Peter? – Perguntei.

– Não posso contar. – Ele disse com um meio sorriso.

– Achei que você era meu melhor amigo! – Eu falei fazendo um carinha de choro.

– Sou, mas sou dele. E ele me prometeu não contar nada. Desculpe garotas!

Ótimo! Peter sabe o que anda acontecendo e não faz nada. Que vida feliz!

– Vou indo nessa. Ver se encontro Marcos. – Peter disse saindo do quarto, mas antes ele disse. – Cuidado Amy, Marcos pode ser bem perigoso quando quer. Qualquer coisa me liga!

– Obrigada pela ajuda. - Falo revirando os olhos. - Tchau!

Fiquei ali com Charlote conversando sobre as possíveis coisas que Marcos poderia fazer. Eu fiquei um pouco assustada com o que Peter falou, e muito curiosa também.

Afinal, o que o senhor idiota tinha para esconder?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardando review's people!