Querido Diário... escrita por Fabiih


Capítulo 13
Herbologia


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo a Belle perde a cabeça kkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261021/chapter/13

Nossa aula era dupla com a Sonserina. Quando eu entrei na Estufa nº2 levei um susto, parecia uma mine floresta, tinha plantas de todos os tipos e tamanhos e elas se mexiam, o que era muito engraçado. Fui para o meu lugar e depois Simas ficou de um lado e Malfoy do outro, isso estava cansando já.

_Olá Granger. – disse Malfoy

_Olá Malfoy. – disse sorrindo. – Tudo bom?

_Tudo ótimo. Ér... Depois da aula eu preciso falar com você, á sós. – disse ele

_Da ultima vez isso não deu certo. – disse me referindo ao ano passado, quando ele tinha dito que eu era uma vergonha para o mundo bruxo e eu fui parar na Enfermaria.

_Se quiser posso ir com você. – ofereceu Simas.

_Você não ouviu Finnigan? Eu disse á sós. – disse Malfoy entredentes

_Não interessa, eu falei com a Belle.

_E eu com você.

Eles estavam empunhando a varinha quando eu intervi.

_Pode parar os dois, que coisa! Parecem duas crianças discutindo quem vai ficar com a maior parte do doce. Fala sério!

_Desculpe Belle. – pediu os dois, isso mesmo, os dois. Olhei para o Malfoy espantada.

_O que deu em você? Sempre me chama de Granger.

_Ah! Não sei. – deu de ombros.

_Boa tarde querido alunos. – a professora Sprout era uma velhinha baixinha e gorduchinha, mas, tinha um ar muito simpático.

_Boa tarde professora Sprout. – dissemos em coro.

_Hoje nós vamos reenvazar Mandrágoras. – disse ela – Alguém aqui pode me dizer as propriedades das Mandrágoras?

Hermione levantou a mão.

_Srtª Granger?

_Mandrágora é usada para trazer ao seu estado natural quem foi petrifica.

_Muito bem, 10 pontos para Grifinória. Mais alguém? – sabia que Hermione havia deixado uma parte para eu responder então levantei a mão. – As irmãs Grangers são as únicas? SrtªGranger?

_Ela é também muito perigosa, o grito da Mandrágora é fatal a todos que o ouvem. – disse simplesmente

_Mais 10 pontos para a Grifinória.

Quando ela disse isso todos os meninos, todos mesmo bateram palmas e olharam para mim com um sorriso abobado.

_Merlin! Que deu em vocês? – perguntei alterada.

Eles pararam na hora, mas as meninas me olhavam com cara feia. Pronto! Agora eu ia ter várias inimigas, era isso mesmo?

_Muito bem, essas Mandrágoras são filhotes por isso seu grito não dá pra matar, mas pode deixa-los inconscientes por algumas horas, por isso os abafadores. Tapem bem os ouvidos. – assim pegamos os abafadores e o colacamos – Prestem bem atenção, segurem a Mandrágora com força e puxem.

O grito dela era realmente de estourar os tímpanos, era muito agudo e alto. O Neville desmaiou mesmo com o abafador.

_Oh! Longbotton subestimou o abafador. – disse a professora

_Não senhora. Ele só desmaiou. – corrigiu Simas.

_Tudo bem, deixem-no ai. Agora vocês.

Puxamos as Mandrágoras e o grito era quase fatal mesmo, Malfoy queria exibir-se e colocou o dedo na boca da Mandrágora que fechou com força prendendo o seu dedo. Ele puxou com força e olhou para mim, eu dava muita risada e ele achava que era porque eu havia achado isso engraçado, mas eu achei patético.

Colocamo-las em outro vaso e jogamos terra para mantê-las aquecida.

Depois quando a aula acabou estávamos indo para o Salão Principal almoçar, Harry, Rony, Hermione e eu, quando Malfoy me alcançou:

_Belle, preciso falar com você lembra?

_Oh! Sim, pode ir que eu já vou. – assim que ele se afastou eu virei para Harry e Rony e disse – Será que vocês podiam ficar de olho no que ele vai fazer? Eu não quero cometer a mesma loucura que ano passado.

_Eu vou ficar escutando escondido. – disse Harry.

_Obrigada, agora eu vou indo.

Malfoy me esperava perto das escadas que levava as Masmorras.

_Pronto, o que queria me dizer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acham que ele quer falar com ela?