Broken Strings escrita por Lana


Capítulo 19
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260879/chapter/19

(POV Elena)

O QUE? Tenho uma breve certeza que estava sonhando, mas não. Não sinto o sangue correr em minha face, devia estar branca. Katherine e Damon iriam se casar? O meu coração se contorcia de dor, não! Não! Não! Ela não podia, o que ela fez para ele a pedir em casamento? Damon não estava com saudades minha? No cemitério... Oh não. Eu o ignorei, será por isso? Mas não é porque uma pessoa ignora a outra que vou me casar com qualquer um. Sim, Katherine não é qualquer uma, mas não tem explicação. Será que ela fez algo com ele? O ameaçou? Não seria possível. Ela não seria tão baixa. Enquanto mil pensamentos confusos passam por minha cabeça, Katherine me olha. Ela está sorrindo, mas não um sorriso qualquer, mas um sorriso de vitória. Tenho vontade de avançar nela.

– Isto é uma maravilha! – Fala Mamãe. Mas é claro ela iria ser a primeira a apoiar.

– Concordo. – Senhor Salvatore comenta.

– E quando irão de casar? – Mamãe os pergunta com um largo sorriso no rosto.

– Semana que vem. – Katherine praticamente grita e me olha novamente. Semana que vem? Oh, meu Deus! Não sabia que iria ser tão cedo.

– Oh. – Senhor Salvatore se espanta. – Bem, se querem semana que vem, semana que vem será. – Ele sorri.

– Ótimo. – Damon sorri. Ele ao menos olha para mim. Eu não sei o que falar, mas tenho que dizer algo.

– É realmente ótimo saber que vão se casar. – Forço um sorriso, mas acho que não foi bem sucedido.

Todos saíram da mesa e eu fiquei. Tentei raciocinar o que se passou, mal cheguei e me jogam uma bomba dessas. Bonnie aparece na sala e me vê.

– Lena? – Ela corre em minha direção, já que não tem ninguém na sala. – Lena, o que foi? Está tão pálida. – Sinto uma lágrima descer em meus olhos.

– Ela conseguiu Bonnie. Ela conseguiu. – Eu me apoiava em seus braços.

– Ela quem Lena? Ela quem? – Percebi que não iria conseguir falar nada, minha voz não saía. Eu só queria despencar no chão e chorar até não sobrar agua em meu corpo.

– Vá para cima, me espere no quarto, vou te levar água. Tenho que arrumar a mesa, mas logo subo para ficar contigo. Vá. – Me levantei com dificuldade em meio de lágrimas. Cheguei em meu quarto e desabei no meio das roupas que retirei da mala.

Pergunto-me o que fiz para merecer tanta maldade, eu realmente quero saber o que Katherine fez com Damon para ele a querer com tanto gosto e me olhar daquele jeito. Aquela desprezível, apenas fingiu ter sentido minha falta. Sempre má, nunca muda. Tento afastar as roupas da cama e agarro o meu travesseiro, o abraço fortemente.

Queria gritar, espernear e até fazer birra no chão. Eu não entendia esse amor repentino por Katherine. Não era justo, Damon era apaixonado por mim! Por mim!

Ouço Bonnie na porta e logo ela é aberta.

– Trouxe a água. Oh meu Deus, Lena! – Ela corri até a cama e me abraça. – O que foi? – Eu forçava a minha garganta funcionar.

– Katherine. – Falei baixinho, já que sentia um grande carroço em minha garganta.

– Quem? – Ela se aproximou para ouvir melhor.

– Katherine. – Repeti.

– Sua irmã? O que ela fez?

– Ela e o Damon vão se casar. – Minha voz estava estranha.

– O que? – Ela me olhava incrédula. – Damon e Katherine? Quem disse isto?

– Damon, ele anunciou no jantar. Eles pareciam felizes Bonnie. – Desabo em seu colo. Ela penteia o meu cabelo ondulado com os dedos.

– Oh Elena! Isto deve ter algo envolvido! Ele te amava não é? – Sua ultimas palavras foram um grande castigo para mim, não parava de chorar. Logo limpei as lágrimas.

– Vá dormir Bonnie deve estar cansada, vou tentar dormir também. – Ela iria recolher o copo, quanto eu a impendi. – Deixe. Vou levar depois. – Ela assentiu e se foi.

Passei longos minutos terminando de arrumar as roupas deixadas na cama. Estava exausta. Pergunto-me por que Katherine gosta tanto de me humilhar. Será que senhor Salvatore obrigou Damon a se casar com ela? Ou, volto com a minha teoria que, Katherine o ameaçou. Mas novamente achei os dois muito amorosos.

Desço as escadas para deixar o copo. Estava tudo escuro. Por que todos tem medo do escuro? Na verdade não sinto medo do escuro e sim do que tem nele. Ótimo. Eu estou com medo. Segui para a cozinha, ela estava acesa. Estranho. Deparo-me com Damon, ele estava fazendo algo que não conseguir ver.

– Kath? – Ele pergunta. Não! Sou elena. Elena!

– Elena. – Digo timidamente.

– Oh. Desculpa-me. – Ele se vira a mesa novamente. Caminho até a pia para depositar o copo.

– Por que voltou Elena? – Ele ainda estava virado à mesa. Meu coração explodiu de susto.

– Mamãe me chamou de volta.

– E se ela não tivesse chamado, a senhorita iria voltar? – Ele se vira a mim. Sua pergunta é tão inocente.

– Não sei. Ninguém iria me querer aqui. – Ele me olha novamente como hoje mais cedo. – Quero pedir desculpas pelo o momento do cemitério, eu estava muito abatida.

– Não peça. – Levantou a mão. – Não peça. – Ele fecha os olhos, os forçando. – Olha Elena, não adianta se fazer de arrependida.

Não entendi. ‘’se fazer de arrependida’’? Eu não estava fingindo, estava sendo verdadeira, fui uma tola o deixando sozinho. Oh. Ele está com raiva, e muita. Mas será que isso explica o jeito que ele me olhava. Percebi que Damon abandonou a cozinha e eu estava sozinha. Novamente.

(POV Damon)

Subo para o meu quarto. Não sabia o quanto ela podia ser cínica! Elena era uma farsa e novamente fez aquilo de se desculpar por algo para se fazer de vitima, isto me irritou profundamente. A única coisa em que penso é dormir, e esquecer isto tudo.

O dia estava ensolarado, mas com nuvens por toda parte. Olho para baixo e vejo alguém andando de cavalo, era Katherine. Espera... ou Elena? Ah, era Elena, sua amiga estava apoiada na madeira próxima. Logo desvio o olhar, vejo que uma charrete chega. Oh não! É Charlotte. Ela chegou, e minha vida acabou. Pergunto-me se Katherine está lá em baixo. Oh não, e se estiver? Tenho que descer!

Vejo vários homens carregando malas em direção da escada. Chego perto da porta principal e vejo papai e Charlotte conversarem.

– Damon, meu filho, venha aqui. – Os dois me olhavam, mas Charlotte me olhava com um grande sorriso no rosto.

Chego perto e a cumprimento, seu sorriso não para de aumentar.

– Olá Damon, quanto tempo que não nos vemos.

– Realmente Charlotte.

– Olá! – Percebo que Katherine está atrás de mim.

– Olá... – Charlotte diz.

– Katherine Gilbert, noiva de Damon. – Ela abre a boca em um ‘’o’’

– Noiva? Não sabia que Damon estava noivo. – Ela sorria sem graça.

– Não? Pois bem. – Katherine sorria. Percebi que Charlotte não se sentia nem um pouco bem com a situação. Katherine segurou o meu braço e eu sorria para ela.

– Bem, vamos entrar? – Papai convida.

(POV Katherine)

Chego à porta e vejo Damon e uma mulher ruiva se cumprimentarem. Oh Deus! Deve ser a Charlotte. Corro em direção deles para me cumprimentar.

– Olá! – Digo.

– Olá... – Percebo que ela não sabe quem eu sou. Como ousa não saber quem eu sou? Charlotte tinha o corpo escultural, mas seu rosto era estranho. Lógico que eu era bem mais bonita do que ela. Tinha que me apresentar, já que a fedelha era uma tola.

– Katherine Gilbert, noiva de Damon. – Ela fica surpresa. Adorei sua expressão.

– Noiva? Não sabia que Damon estava noivo. – Ela sorria sem graça alguma.

– Não? – Enfatizei. – Pois bem. – Sorri para ela como vitória e acho que ela entendeu. Aquele fedelha não chegar perto do meu homem! Logo segurei Damon para mostra-la e ele sorriu para mim. Sua cara de tacho era ótima.

– Bem, vamos entrar? – Senhor Salvatore logo convida. Todos nós concordamos.

Charlotte e senhor Salvatore conversavam no sofá. Damon subiu, pois estava indisposto, mas percebi que era mentira. Elena estava perdida por aí. Mal queria olha-la. Ela iria vir com vários sermões insuportáveis. Reviro os olhos sem perceber.

– Katherine? – Percebo que senhor Salvatore me chama.

– Sim.

– Venha conversar conosco! – Oh, não.

(POV Elena)

Eu cavalgava no cavalo branco que tanto gostava, Stefan me deixou cavalgar. Bonnie estava perto da árvore, apoiada na barreira de madeira que rodeava o campo. Eu adorava cavalgar e fazia um bom tempo que não o fazia. Bonnie sorria e batia palmas enquanto cavalgava. Ela parecia realmente feliz.

Vejo uma charrete chegar, quem seria? Olhei atentamente e desci do cavalo, o deixando com Stefan. Desce uma ruiva, ela era bem bonita. Seus cabelos eram ondulados e longos, tinha os seios fartos e seu vestido era vinho, bem bonito. Logo vejo ela conversar com senhor Salvatore, eles pareciam felizes. Quem seria ela? Desce Damon e o sorriso da moça ruiva se alarga. Talvez uma prima da família? Não sei. Katherine vem depois, e a conversa se torna um pouco entediante quando Katherine diz algo. Todos eles entram em casa.

– Quem seria ela?

– Não sei, mas arrumei o seu quarto ontem. Lembro-me que Emily disse algo. Ah, sim. – Ela se lembra. – É uma ex-noiva de Damon, parece que vai ficar um tempo por aqui.

– O que a ex-noiva de Damon estaria fazendo aqui? – Me pergunto ainda com o seu rosto na minha cabeça.

– Não sei Lena, mas pelo o que vi Damon não parecia nem um pouco feliz.

Bonnie foi chamada por Jules, e logo entrou. Stefan seguia em minha direção.

– O que está pensando? – Ele pergunta.

– Em nada. – Respondo rápido, tentando me livrar de mais perguntas. Ele me segura.

– Me diz Elena. O que está pensando? – O olho, ele está serio. Dou um longo suspiro.

– Na ruiva que acabou de entrar. – Ele sorri.

– Ela é a ex-noiva de Damon.

– Sim, Bonnie me contou.

– Damon não gosta dela, não mais. – Achei meio obvio ele dizer isto já que a ruiva é ex-noiva de Damon.

– Não diga esse nome.

– Desculpa-me Elena, está triste não é? – Não o respondo. – Não irá me responder. – Ele sorri novamente.

– Depois que saiu Damon e Katherine andaram mais juntos. Damon tinha raiva de Katherine, mas logo desapareceu. Eles vinham muito aqui fora para conversar afastado de todos.

– Você já ouviu alguma de suas conversas? – Ele me olha assustado.

– Não, eu não conseguia ouvir.

– Ah... – Permaneci em silencio.

– Damon mudou de repente, ele andava muito triste. Ele e seu pai brigavam todo dia. Era bem perturbador.

– Também acho que isso aconteceu muito de repente. – Sorri sem graça. – Vou entrar, estou precisando de um banho. Adeus Stefan.

– Adeus Elena.

A água era morna e calma, meu corpo estava tenso. As espumas, feitas pelo sabonete, eram macias. Era manhã ainda e eu me sentia tão cansada, eu queria dormir, mesmo não sendo possível.

Meu corpo se estremeceu com o ar frio no quarto. Enquanto penteio o meu cabelo, ouço Bonnie entrar.

– Quer que eu ajude com o espartilho? – Ela pergunta com a voz dócil, ela sabe que estou triste por isso não comenta nada apenas aperta os fios que me sufocam cada vez mais. Ouço a porta bater novamente.

– Saía. – Katherine manda rudemente. Katherine estava aqui? Por quê?

– Katherine. – Viro-me para vê-la.

– Surpresa.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oh oh oh como sou má, daqui a capitulos uma coisa mudará totalmene a história. ohohooh como sou má novamente, ok direi algo que ajudará a entender: alguém ficará..... ops falei demais uahauhauahauah BEIJOS PARA TODOS! XOXO