Fred e Hermione:Um amor Fora de Série escrita por Yan Bertone


Capítulo 19
A Última Tarefa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260272/chapter/19

Pov. Hermione Granger

Depois de vermos Bartô sendo levado para Azcaban junto com os guardas Dumbledore conversou um pouco com a gente, mas apenas coisas que eram para nos acalmar, nada muito sério.

-Vamos para o jantar agora.- disse ele- Acho que todos estão com fome não é mesmo?- perguntou ele, mas ninguém disse nada- Bem, se não estão eu estou.

Era incrível como ele tentava manter o bom humor mesmo diante de uma situação como aquela, tendo qeu mandar seu próprio amigo e conhecido para Azcaban, depois de tantas lamentações.

Todos nós fomos para o salão principal, era óbvio que muitas pessoas já haviam saído, mas, para termos um bom jantar, Dumbledore deixou que ficássemos até depois do horário de ir para os dormitórios. Ser conhecido pelo professor tem lá suas vantagens.

Depois de jantar fomos todos dormir, era difícil, não dava para dormir com a imagem de Bartô Crounch Junior sendo morto em minha mente. Gina já estava deitada, mas assim como eu, não conseguia dormir. Demorei, mas por fim consegui dormir, já tinha passado das três da manhã e estava bem cansada.

No dia seguinte a primeira aula foi de Poções, o humor de Snape estava ótimo, parecia até que ia mandar Malfoy a merda de tanto qeu interrompeu sua aula.

-Mas eu não fiz nada.- reclamava Malfoy.

-Saia da sala.- disse Snape- Não volte sem a minha permissão.

Tudo muito estranho, Malfoy nunca tinha visto Snape daquela maneira. Depois não tivemos aula, Dumbledore pediu para avisar a todos o que aconteceu, mas somente que "Olho-Tonto" havia morrido, fui um choque e tanto quando descobriram.

Assim como nós, Fred estava tendo um tempo vago e fui ao seu encontro no corredor.

-Não devia estar na aula de Herbologia?- perguntei.

-A Sprout passou mal.- disse- Parece que colocaram uma mandrágora na estufa em que estava e ela desmaiou, vai ficar bem.

Eu e ele estávamos se dando muito bem, do outro lado do corredor, era passível ver Angelina olhando em nossa direção. Não sei o qeu ela estava pensando, mas não podia estar de olho no Fred, se estivesse eu a impediria disso imediatamente.

-Fique calma Hermione.- disse Fred- Não tenho nada com a Angelina. Ela está com o Vítor e eu com você.

-É bom mesmo.- eu disse.Ele riu, nem mesmo precisei perguntar o porque, ele achava engraçado quando estava brava.

O tempo passou e quem ficou para nos dar aula de Defesa Contra Arte das Trevas foi Snape, mas continuava a dar aula de Poções, resumindo seu horário estava bem apertado,o que o deixaria de mais mal humor, mas ninguém podia discutir com Dumbledore, era ele quem tinha deixado Snape fazer isso.

O caso da morte de Bartô Crounch Junior foi abafado de todas as maneiras possíveis, mas nenhum outro professor seria providenciado até o término daquele ano, pois já estava bem perto do fim.

A terceira tarefa, e a última, finalmente foi marcada, de modo com que todos ficaram ansiosos para ver qeum seria o campeão, mas ainda faltava uma semana, o que era justo para todos poderem ficar preparados.

Aquela semana realmente voou, depois de estarmos sendo sobrecarregados com Snape e seus trabalhinhos nem víamos o tempo passar. A maioria das vezes eu e Fred ficávamos na biblioteca estudando e passando o tempo conversando, era o lugar mais tranquilo da escola, apesar de não podermos conversar.

Para Fred nada era um problema, ele inventou um doce somente para podermos conversar um com o outro através do olhar, era incrível o que ele conseguia fazer e o quanto era gentil comigo.

O tempo passou e a véspera da terceira tarefa chegou, mas o que poderia ser para até mesmo Dumbledore ficar ansioso. Era perceptível quando ele não parava de tremer durante o jantar, omodo como ele tentava se conter era de certo modo engraçado.

No dia seguinte fui acordada rapidamente por Gina. ela estava apavorada e preocupada com Harry.

-O que aconteceu?- perguntei. Elea estava sentada em sua cama e tinha lágrimas escorrendo pelos olhos.

-Não vai dar certo para ele.- disse ela- Harry vai perder e nunca mais poderá voltar. É sombrio aquele local, não sei como puderam construir uma coisa daquelas.

-Sobre o que estamos falando?- perguntei. Quando se é um bruxo, hpa muitas coisas que podem ser sombrias e fazer uma pessoa nunca mais voltar.

-Olhe pela janela.- disse Gina.

Andei até a janela mais próxima e olhei. Não era a paisagema qual estava acostumada a ver todos os dias da janela, ao fundo tinha um imenso labirinto feito de plantas, até onde ele dava não possível ver pois uma grande névoa o cercava do começo e imagino qeu até o fim.

-Como isso foi parar aí?- perguntei- Com a magia tudo fica mais fácil.

Tentei de tudo para fazer com que Gina ficasse calma e, depois de muitos minutos consegui, mas não perfeitamente.

-Vamos tomar café.- eu disse.

Juntas, descemos os degraus dos dormitórios e chegamso na Sala Comunal.

-Hermione.- disse Fred ao me ver- Bom dia.

-Bom dia.- eu disse. Gina imediatamente olhou para mim com um corriso no sorriso no rosto e fez sinal de que desceria sozinha.

-Viu o labirinto?- perguntou ele.

-Claro.

-Não fique preocupada.- Fred tinha visto que eu estava meio estranha naquele dia- Vai tergente monitorando por todos os lados, não tem como alguém ficar lá para sempre.

A conversa foi desenrolando no caminho para o café da manhã, muitos já haviam tomado o café, tamanha era a ansiedade qeu tiveram de servir o café um pouco mais cedo do que o normal.

Eram apenas questões de minutos até o início da última tarefa quando avistei Harry pela primeira vez no dia, mas, infelizmente, ele não me viu, passou rapidamente para pegar algo e ir se preparar.

Depois do café eu e Fed fomos para o local, mas era bem difícil de se localizar. Os alunos estavam sendo direcionados para um lado, onde levava até as arquibancadas, mas o espaço era apertado e parecia que não caberia a todos.

Com o tempo, os outros alunos foram chegando e logo a arquibancada estava cheia, em frente ao labirinto, os campeões, inclusive Harry, estavam direcionados, cada um para uma entrada.

-Bom dia.- disse Dumbledore acima de todos, estava em cima de uma vassoura e utilizava materiais para se proteger caso caísse.Aquele ano ele tinha mudado muito, mas de um jeito bom e não ruim- Hoje será decidido quem será o campeão do Torneio Tribruxo. Cada campeão vai entrar em um lugar diferente, mas todos eles podem ou não ser direcionados a taça que está localizada ao centro do labirinto. Quem conseguir pegar a taça primeiro será o vencedor dessa prova.

Foi dada a largada e até mesmo de onde eu estava, era possivel que eles tinham entrado no labirinto e niguém sabe quando poderiam voltar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fred e Hermione:Um amor Fora de Série" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.