Harry Potter E A Bruxa Semideusa 1 escrita por Livia Dias


Capítulo 19
Norberto,o Dragão Norueguês - II


Notas iniciais do capítulo

Continuação gente.Não esqueçam das reviews e dedico o capítulo a KatrineLestrange que adicionou a fic as suas favoritas.

Muito obrigada a quem estiver lendo a fic e muito obrigada por estarem mandando reviews e comentando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259806/chapter/19

Selena olhou mais atentamente ao que cozinhava na lareira.Parecia ser um ovo.Então,a garota se lembrou de que quando estava na biblioteca aquela mesma manhã,viu o guarda-caça estava analisando livros no corredor que falava sobre dragões.

Flashback on

Selena precisou acordar cedo naquela manhã para arrumar sua mochila para ir assistir o jogo.Depois que descobriu ser uma semi-deusa e foi atacada por uma fúria,cada vez mais sua missão era a de se manter viva até chegar ao Acampamento Colina Meio-Sangue.

Então,passos pesados fizeram um barulho que chamou a atenção de Selena.A garota seguiu o som e viu Hagrid analisando alguns livros no corredor que falava sobre Dragões.

–O que faz aqui Hagrid?-perguntou Selena sobressaltando o guarda-caça.

–Ah...passando.E voce?Não vai me dizer que estava procurando sobre Nicolau Flamel?Selena,voce precisa colocar juízo na cabeça dos seus amigos e...

–Nós já sabemos sobre Nicolau Flamel,sobre a pedra filosofal que está escondida no...

–Chhiiii.-fez Hagrid.-Voce não pode sair dizendo isso assim.Olhe,voces não podem se meter nisso.É um assunto de Dumbledore...

–Hagrid,por que voce está no corredor dos dragões?-perguntou Selena cortando Hagrid.

–Ah...explico mais tarde.Olhe,seu amigo Grover vem ai.Até.-disse o guarda-caça parecendo muito nervosa.

Flashback off

–Hagrid,eu não acredito que voce está criando um dragão.-disse Selena.

–Ah...é que eu sempre quis um dragão sabem.E este aqui eu consegui em um bar jogando com um homem sabem.Ganhei e fiquei com o ovo.-disse Hagrid animado.

–Hagrid,é proibido tentar criar dragões desde 1709 quando a Convenção dos Bruxos proibiu em uma reunião.Muitos tentaram mas não conseguiram criar dragões.Todo mundo sabe disso.-disse Hermione horrorizada.

Grover ficou admirado com a inteligencia de Hermione e ficou pensando se ela não teria parentesco com uma garota que conhecia.

–Há dragões selvagens na Grã-Bretanha?-perguntou Harry.

–Claro que sim.Muitos tentaram domesticar dragões mas nunca conseguiram.-respondeu Rony fazendo uma careta.

–Olhem,eu acabei entrando num joguinho de cartas com um estranho e...

–Hagrid,que estranho?-perguntou Grover entrando na conversa.

–Se ele é estranho.-disse Selena com uma certa lógica.

–Ele ficou feliz de perder o ovo para mim,o estranho.Então hoje de manhã fui na biblioteca e peguei este livro que fala sobre dragões.Diz aqui que preciso deixar o ovo no fogo porque as mães sopram fogo em cima deles e quando sair do ovo,tenho que lhes dar conhaque com sangue de galinha.-disse Hagrid animado.

Harry,Rony,Hermione,Selena e Grover se entreolharam.Hagrid estava decidido a cuidar do dragão o que era uma confusão a vista.

–Hagrid..voce mora em uma cabana de madeira.-lembrou-lhe Hermione.

Mas o guarda-caça não deu atenção.Cantarolava enquanto atissava o fogo.

–Que raça é esse dragão Hagrid?-perguntou Selena temendo a resposta.Conhecia um pouco de dragões para saber quais eram os piores.

–Noruegues.-respondeu Hagrid animado enquanto Selena se segurava para não gritar.

***

–Como será ter uma vida normal?-perguntou Rony enquanto ele,Harry,Hermione e Selena seguiam para o salão principal manhã seguinte.Hagrid ainda não desistira da idéia de criar o dragão noruegues.

–Ele é maluco.Só pode ser.-disse Rony.

–Olhem!Edwiges.-disse Harry ao ver a coruja branca vindo na direção deles.

Preso a pata da coruja,estava um pequeno bilhete.

"Está furando"

–Vamos a cabana dele logo.-disse Rony animado.

–Rony temos que terminar vários deveres.-disse Hermione.

–Podemos faltar a aula de herbologia para ver o dragão.-disse Rony.

–Cala a Boca!-cochicharam Harry e Selena ao mesmo tempo quando viram Draco Malfoy a poucos metros deles.O garoto parou de andar e uma expressão muito estranha perpassou o rosto de Malfoy.

–Ah...não.Quanto será que ele ouviu?-perguntou Hermione nervosa.

–Só sei que temos que ir a cabana de Hagrid hoje.-disse Selena.

–Tudo bem mas no intervalo da manhã.-disse Hermione.

***

–Não é lindo?-perguntou Hagrid.

Harry,Rony,Hermione e Selena estavam na cabana do guarda-caça e o ovo tinha furado.Uma criatura com pele vermelha e olhos negros saiu do ovo e começou a cuspir fogo na mesa de centro.Canino,o cão de caçar javalis tinha se escondido embaixo de uma almofada no chão.

Então,de repente,o dragão começou a guinchar como se falasse algo e Selena,conseguiu entendeu o que o filhote dizia.

"Quero queimar.Madeira."

Selena balançou a cabeça.Estranho.

–O que foi?-perguntou Hermione notando o comportamento da garota.

–Érr...nada.Vou...tenho que voltar para o castelo.Terminar alguns deveres.-mentiu Selena.-Ah...parabéns Hagrid.É realmente muito bonito o seu dragão.

A garota saiu da cabana e deu de cara com um garoto pálido,loiro e que usava o uniforme da sonserina.

–Quer dizer então que o guarda-caça está criando um dragão?Interessante.-debochou Draco Malfoy e saiu correndo em direção ao castelo.

Selena saiu correndo para o castelo e subiu várias escadas até chegar a sala de Quiron.Draco era seu problema menos importante naquele momento.

–Então voce entendeu o que o dragão disse?Sabia que isso aconteceria.Muitos semi-deuses conseguem entender os dragões.Mas,me conte,por que isso perturbou voce?

–Por que sei que voce sabe quem é meu pai.-respondeu Selena.

–Voce ainda não foi reclamada então não posso dizer a voce minhas suspeitas.-explicou Quiron calmamente.

–Tudo bem então.Agora que voce já sabe mais uma informação minha,tenho que cuidar de outro problema mais sério.-disse Selena saindo da sala do "professor" e indo a biblioteca.Encontrou Draco Malfoy lá então,se dirigiu a ele.

–Se voce contar alguma coisa a algum dos professores,digo a eles uma coisa que sei sobre voce.-ameaçou Selena.

–Tenho duas coisas para dizer a voce:já contei a professora Mc.Gonagall sobre o plano que o Potter,o Weasley e a Granger armaram e voce não sabe.E sei também que voce não sabe nada sobre mim.Voce pode ser inteligente Jayne mas foi burra agora.-disse Draco rindo e saiu da biblioteca deixando Selena muito preocupada.

–COMO ASSIM?Voces armaram um plano e não me contaram?-perguntou Selena irritada com Harry,Rony e Hermione.

–Olhe,estavámos argumentando com Hagrid e Malfoy deve ter ouvido.Agora temos que seguir com o plano mesmo assim.Se quiser participar...

–É LÓGICO que vou participar Potter.-disse Selena zangada.

–Então hoje vamos agir.Felizmente,o Malfoy não sabe sobre a capa da invisibilidade.-disse Hermione.

***

–Não vamos conseguir sem Rony.-disse Hermione desesperada.Rony tinha ido para a ala hospitalar pois Norberto,o mordera.

–Vamos sim.-disse Harry enquanto colocava a capa por cima do ombro e cobria Hermione.Ambos desapareceram.

–Quero ficar invísivel.-disse Selena e ficou.As luvas eram realmente úteis.

Os tres seguiram para a cabana do guarda-caça.Hagrid colocou Norberto em uma caixa cheia de furos onde colocou uma almofada e um ursinho o qual,Norberto arrancou a cabeça.O dragão cresceu alguns centímetros da noite para o dia e estava cada vez mais forte.

–Adeus Norberto.-disse Hagrid.

Os tres seguiram segurando o caixote.Selena se cobrira com a capa também para ajudar os amigos.

Chegaram a torre de astronomia e conseguiram deixar o dragão com a equipe de Carlinhos -irmão de Rony- que levou Norberto por meio de vassouras.

Harry,Hermione e Selena iam descendo as escadas da torre de astronomia quando ouviram uma voz.Se viraram e se depararam com Filch e Madame Nor-r-a em seus calcanhares.O trio tinha esquecido a capa na torre de Astronomia.

–Alunos fora da cama hein?Venham comigo.-disse o zelador vitorioso.

O que aconteceria com Harry,Hermione e Selena?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cortei algumas partes do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal para deixar um pouco diferente.

Espero que tenham gostado e o próximo capítulo,será um muito esperado por mim.Não vou dizer mais nada.Amanhã continuo.