Harry Potter E A Bruxa Semideusa 1 escrita por Livia Dias


Capítulo 17
Nicolau Flamel


Notas iniciais do capítulo

Não sei explicar como estou animada com esta fic.
Bem gente tenho só um aviso que vai ser um pouco triste para quem lê minhas outras duas fics(LENDO:OS HERDEIROS 3 e HARRY POTTER E UM ANO DIFERENTE).
NÃO É QUE EU PERDI A INSPIRAÇÃO PELAS DUAS FICS e NEM VOU ABANDONÁ-LAS.
Mas é que quero terminar essa fic com calma e sério,quando digo que estou amando escrever está fic é que eu estou ADORANDO!
Vou dar um tempo de um mês nas duas fics.NÃO ME JULGUEM ok?
Eu achei que não iria gostar mais de uma fic quanto das outras mas acabou acontecendo e muitas(os) escritoras(es) acabam fazendo o mesmo que estou fazendo agora.Me desculpam?
****
Bom agora vou escrever o capítulo logo que ganho mais.Até as notas finais gente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259806/chapter/17

As férias de natal foram passando bem devagar.Selena e Harry não paravam de pensar no espelho que viram a exatas 24 horas mas não queriam correr o risco de de serem pêgos pelo Filch.

–Vamos jogar xadrez bruxo?-sugeriu Rony animado para os dois amigos na noite seguinte na sala comunal.

–Não.-responderam Harry e Selena com voz de tédio.

–Vamos visitar Hagrid?-sugeriu Rony.

–Não.

–Vamos até o corredor do terceiro andar ver se o Fofo continua lá?

–Não.

–Vamos a biblioteca?

–NÃO.

–Ah...o que voces querem fazer então?Morrer de tédio?

–Queremos ir a sala do espelho.-responderam os dois em coro.

–Ah...voces não entendem que Hermione vai matar voces quando souber que não procuraram sobre o Nicolau Flamel?

–E voce também.-disse Selena.

–EU?Porque eu?-perguntou Rony confuso.

–Por que voce tinha que botar juízo na nossa cabeça para que não fossemos a sala do espelho e que ficassemos procurando Nicolau Flamel em algum livro.-respondeu Selena.

–Então,se voce for com a gente para a sala do espelho hoje,quando Hermione chegar,voce não vai levar bronca a toa.-disse Harry.

Rony encarou os dois pensativo depois...

–Ah...está bem voces venceram.Vamos a sala do espelho então.-disse Rony.

***

–Já estamos andando a horas.Melhor voltarmos.-disse Rony que estava coberto pela capa da invisibilidade junto com Harry.Selena usava suas luvas.

–Por que voce sempre é o primeiro a reclamar?-perguntou Selena.

–Eu acho que é por aqui.-disse Harry.

Os tres seguiram por corredores e mais corredores até que finalmente,Harry e Selena reconheceram uma estátua pela qual haviam passado na noite anterior para chegarem a sala e logo,estavam vendo o Espelho Mágico que deixou Harry e Selena tão intrigados.

–O que voce vê?-perguntaram em coro enquanto Rony estava na frente do espelho.

–Eu.-respondeu Rony.

–Especifique.-disse Selena.

–Eu mais velho segurando a taça de quadribol e...uau.Eu sou monitor-chefe.-disse Rony parecendo maravilhado.

–Sai dai.-disse Harry empurrando Rony e se posicionando na frente do espelho.

–Perai.Voce ficou aqui ontem o maior tempão.É minha vez.-disse Rony tentando se posicionar na frente do espelho.

–Parem voces dois.É a minha vez.-disse Selena se posicionando em frente ao espelho.

–Ah...sai dai.-disseram Harry e Rony parando de se empurrarem e começando a empurrar Selena.Então um barulho no corredor,fez os tres pararem.

–Fareje Madame Nor-r-r-a.Eles devem estar aqui.-disse a voz do zelador Argo Filch.

Foi tudo bem rápido.Selena jogou a capa para Harry e Rony que se cobriram.Selena disse:

–Quero me tornar invísivel.

Os tres sairam da sala e correram.Chegaram a sala comunal exaustos e Rony subiu as escadas para o dormitório dos garotos muito bravo.

–Vamos voltar lá amanhã?-perguntou Selena.

–Vamos mas sem o Rony.-disse Harry parecendo irritado.

***

Na noite seguinte,os dois tornaram a sair e chegaram bem mais rápido na sala do espelho.Ficaram lá por um bom tempo se revisando -dez minutos Harry,dez minutos Selena.

Mas como o que é bom não pode durar muito,um barulho chamou a atenção dos dois e Alvo Dumbledore,surgiu das sombras sorrindo.

–Então,de novo aqui voces dois?

–Desculpenos diretor.-pediu Selena se sentindo culpada.

–Não os culpo.A está altura,já notaram o que o espelho faz não?

–Mostra o futuro?-sugeriu Harry.

–Não.Deixe eu explicar.Este maravilhoso espelho,se chama Ojesed.

Ojesed?-perguntou Harry mas Selena entendeu.

–Desejo.-disse a garota e Dumbledore sorriu.

–Muito bem Selena.Isso mesmo.Agora entenderam não?

–Esse espelho mostra o desejo mais profundo de cada pessoa que se olha nele.-disse Harry.

–Isso mesmo Harry.O sr.Weasley se vê sozinho pois sempre ficou atrás dos irmãos em tudo.Já voces,veem seus pais.-disse Dumbledore.

"Agora vou ter que pedir a voces que não venham mais ver este espelho.Muitos já definharam a sua frente e amanhã ele irá para uma nova casa".

–Diretor,o que o senhor vê quando se olha nesse espelho?-perguntou Harry.

–Eu?Eu me vejo segurando grossas meias de lã.-respondeu Dumbledore.

–Hã?-perguntou Selena sem entender e se segurando para não rir.

–É que muitos no Natal,só me dão livros,telescópios...as vezes sinto falta de ganhar meias.-disse Dumbledore.

"Agora,usem essa capa e suas luvas para voltarem a torre da Grifinória.Boa noite."

***

–Ele não estava sendo sincero.-disse Harry quando entraram na sala comunal e despiram a capa e Selena tirou as luvas.

–LÓGICO que não.Bem,boa noite Harry.-disse Selena e subiu para o dormitório das garotas vazio felizmente.

***

–Quero que fique com ela.

–Por que não cuida dela?Afinal voce é...

–Não posso.Sabe o que fiz e logo Askaban será minha nova casa.

–Entendo.Pois bem.Cuidarei dela ou melhor,a entregarei a uma família que lhe tratará bem.

–NÃO!-gritou Selena acordando assustada.Olhou pela janela e viu que ainda estava escuro.

A uma semana que vira o espelho pela última vez e desde então,estava tendo sonhos assim.

Enfiou a cabeça entre as mãos.Aquele era seu passado.Como podia lembrar de tudo isso se tinha apenas 1 ano de idade?Seria por conta de ser uma semi-deusa?

Tentou dormir mas não conseguiu.Sua cabeça doia muito.

–Tenta se controlar.-disse a si mesma.Uma raiva invadia seu intimo e a garota teria que se controlar para não perder o controle.

Harry também estava tendo sonhos mais ou menos assim.Lampejos verdes e seus pais desaparecendo eram cenas de um pesadelo por noite.

***

–Dumbledore tem razão.Aquele espelho pode deixar voces malucos.-disse Rony quando Harry e Selena contaram seus sonhos ao ruivo e a Hermione,que voltara das férias de natal um dia antes do começo do período letivo começar.

Hermione,porém,encarou os fatos de outra maneira.

–Voces deviam ter ficado estudando.Com certeza teriam encontrado Nicolau Flamel em algum livro.-disse Hermione indignada.

Então,o buraco do retrato se abre e Neville surge pulando com as pernas presas.Muitos riram mas Hermione se levantou séria e fazendo o contra-feitiço.

–O que houve?-perguntou Harry.

–Malfoy.Me encontrou na saída da biblioteca e disse que precisava praticar o feitiço em alguém.-respondeu Neville.

–Voce não pode aguentar isso em silencio Neville.Não pode deixar os sonserinos pisarem em voce.-disse Hermione.

–É.Enfrente eles Neville.-disse Rony.

–Tome um sapo de chocolate.-disse Selena entregando um a Neville que agradeceu e começou a comer.

–A tome.Eu já tenho esse e voce pode colecionar.-disse Neville.

Selena pegou o cartão.Era de Dumbledore.Soltou um grito.

–ACHEI.

–Achou o que?-perguntaram Harry,Rony e Hermione em coro.

Selena leu em voz alta:

–O Professor Dumbledore é particularmente famoso por ter derrotado Grindelwald, o bruxo das Trevas, em 1945, e ter descoberto os doze usos do sangue de dragão, e por desenvolver um trabalho de alquimia em parceria com Nicolau Flamel.

–Esperem ai.Eu já volto.-disse Hermione.

–Não me perguntem.-disse Selena dando de ombros.

Hermione voltou pouco tempo depois carregando um livro nas mãos.

–Eu sabia.Fui muito idiota por não procurar aqui.ACHEI!-disse a garota animada.-Nicolau Flamel é ao que se sabe a única pessoa que produziu a pedra filosofal.-leu Hermione teatralmente.

–Voltamos a estaca zero.-disse Selena se largando em uma poltrona.

–Nem tanto.-disse Harry.-É uma informação a mais.Temos que descobrir o que é uma Pedra Filosofal.

–Isso eu posso dizer.Esperem aqui.-disse Selena subindo as escadas para o dormitório das garotas e pegando um livro na sua mochila.Havia pêgo aquele livro para passar o tempo quando os garotos iam brincar na neve nas férias de natal.

Selena tornou a descer para a sala comunal com o livro nas mãos.

–Voce não pode dizer.Voce vai ler o que está no livro.-disse Rony sabiamente.

–Aqui.-disse a garota ao abrir o livro e achar a página.

Selena começou a ler:

O antigo estudo da alquimia preocupava-se com a produção da Pedra Filosofal, uma substancia lendária com poderes fantásticos. A pedra pode transformar qualquer metal em ouro puro. Produz também o Elixir da Vida, que torna quem o bebe imortal.
Falou-se muito da Pedra Filosofal durante séculos, mas a única Pedra que existe presentemente pertence ao Sr. Nicolau Flamel o famoso alquimista e amante da opera. O Sr. Flamel que comemorou o seu sexcentésimo sexagésimo quinto aniversário no ano passado, leva uma vida tranqüila em Devon, com sua mulher, Perenelle (seiscentos e cinqüenta e oito anos).

–Entenderam?-perguntou Selena.

–Eu já formei uma conclusão lógica.O "Fofo" está guardando a Pedra Filosofal porque Dumbledore e Nicolau são amigos.Ou seja,foi por isso que Dumbledore tirou a pedra de Gringotes por achar Hogwarts o lugar mais seguro.-disse Hermione.

–Como voce pode entender tudo isso tão rápido?-perguntou Rony boquiaberto.

–Bem,agora sabemos que Snape deve estar atrás da Pedra Filosofal.-disse Harry.

–Ah...Snape?O que ele tem a ver com tudo isso?

–EU SABIA!Selena,todos aqueles dias depois do primeiro jogo de quadribol,voce não tem prestado atenção em nenhuma de nossas conversas.-disse Hermione vitoriosa e ao mesmo tempo desapontada.

–Então?O que Snape tem a ver com tudo isso?-perguntou Selena não querendo chegar ao assunto que tentava esconder dos amigos.

–Nós já o vimos duas vezes no corredor do terceiro andar e ele anda com a perna machucada.-explicou Hermione.

–Suspeitamos que ele tentou passar por Fofo mas não conseguiu.-disse Harry.

–Logo ele vai acabar descobrindo como passar por Fofo não?-perguntou Selena.

–Tomara que não.Mas por enquanto ele vai estar ocupado em apitar o próximo jogo de quadribol da grifinória.-disse Harry desanimado.

–Finja que está doente.-disse Selena.

–Diga que não pode jogar.-sugeriu Hermione.

–Diga que machucou a cabeça.-sugeriu Selena.

–Machuque a cabeça de verdade.-sugeriu Rony.

–Eu vou jogar.Grifinória não tem apanhador reserva e vai ser melhor para distrair o Snape.-disse Harry.

–Boa sorte então.-disse Selena subindo para o dormitório das garotas se sentindo um pouquinho mais preocupada com a Pedra Filosofal o que não sabia se era bom ou ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Espero que sim.Mandem reviews ok?Tchau.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E A Bruxa Semideusa 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.