Digimon Adventure 03: Batalha No... escrita por RyuuzakiL5


Capítulo 28
CENA EXTRA - Episódio 21 (Matt & Sora)


Notas iniciais do capítulo

(CAPÍTULO REALOCADO - ORIGINALMENTE POSTADO EM 01/12/2015)

Bom, quem leu a minha sinopse vai perceber que voltei as atividades. Mas como ainda estou revisando os capítulos vai demorar uns dias até que eu esteja atualizado com minha própria fic e faça os episódios finais desta temporada. Até lá, fique com esta cena que eu estou devendo há 3 anos.

Esse capítulo nada mais é que uma cena deletada, escrita originalmente no episódio 21 (A Caminho da Batalha Final). Ela se passa logo após o trecho onde mostram os digiescolhidos na casa de Gennai e antes de cortar de volta para o Mundo das Trevas.

Para ficar fácil de entender vou por a cena anterior e você lerá todo o conteúdo original que eu pretendia colocar nesse trecho envolvendo os digiescolhidos que estavam no Digimundo.

Como se trata de uma cena deletada, significa que você não tem obrigação de ler essa parte para entender algo no enredo, nem mesmo vou usar abertura ou encerramento. Caso você "shipe" "Mimato" ou "Taiora", em respeito a você esta cena não está na fic e fica a teu critério se vai ler ou não.

Boa leitura e não esquece de comentar, por favor, to querendo pegar a onda de Digimon Adventure tri. para reviver minha fic, não é a flor que se cheire mas também não é uma bosta, pode comentar o que quiser, se quiser me xingar por ter demorado dois anos para postar um capitulo novo fique a vontade.

Matta ne!

REVISADO EM: 27/04/2016
— Corrigido alguns erros de português.
— Algumas partes do texto foram adaptadas sem tirar o significado original.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259597/chapter/28

No Digimundo, mais precisamente na casa de Gennai, os outros digiescolhidos descansavam enquanto Izzy e Gennai trabalhavam juntos com o D3 do Ken.

"Será que eles vão conseguir?" Perguntou Davis.

"Não seja pessimista, Davis!" Disse Yolei implicando.

"Eu não estou sendo pessimista! Só estou preocupado." Disse Davis contrariado.

"Calma, gente, não vamos começar a brigar agora." Disse Tai acalmando Davis e Yolei.

Davis bufou e todos começaram a rir. Segundos depois, Tai resolveu dar uma saída dali. “Eu já volto, e vê se não brigam hein!” Disse Tai enquanto os outros riam.

Em outro cômodo, Matt estava sentado, apenas olhando para baixo, pensando. Tsunomon estava dormindo com os demais digimon em outro quarto. Sora, então, apareceu e parou em pé na frente dele perguntando. “Posso me sentar?”

Matt continuou olhando pra baixo e disse calmamente. “Pode...”

Sora se sentou do lado dele e ficou olhando, porém, o digiescolhido da Amizade continuou olhando pra baixo. “Você ainda está preocupado com o TK?” Perguntou Sora.

“Não... Você está certa, o meu irmão não é mais uma criança, eu preciso confiar nele.” Disse Matt.

“Então, por que você parece preocupado?” Perguntou Sora.

Matt, no entanto, não disse nada, apenas continuou calado. Sora suspirou e perguntou em seguida. “Como está seu relacionamento com aquela menina?”

Matt hesitou em responder, mas acabou falando. “Terminei com ela faz uma semana.”

“Terminou?” Perguntou Sora. “Mas vocês faziam um casal tão perfeito... Quer dizer, estavam juntos há quase três anos, e já falavam até em casamento...”

Matt continuou de cabeça baixa. “Percebemos com o tempo que não era aquilo o que queríamos.”

“Eu sinto muito.” Disse Sora triste olhando pra frente.

Matt então se levantou e disse. “Vou dar uma volta.” Mas Sora o segurou pelo braço.

“Por que terminou com ela?” Perguntou Sora enquanto segurava Matt.

Matt fechou os olhos. “Eu já disse, com o tempo percebemos que não nos amávamos.”

“Mentira!” Disse Sora. Ela ficou em silêncio por alguns segundos e depois continuou. “Uma amiga minha estuda com ela, e me disse que ela faltou três dias seguidos. E que na quinta-feira, quando ela retornou as aulas, estava muito abatida.” Matt ficou calado enquanto Sora continuava segurando seu braço. “Vocês não tomaram essa decisão juntos, você é quem terminou com ela, não foi?”

“Onde quer chegar?” Perguntou Matt sem olhar pra ela.

Sora se levantou e ficou na frente de Matt, mas este desviou o olhar. “Por que você terminou com ela?”

“Já disse, com o tempo eu percebi que não a amava de verdade.” Respondeu Matt sem olhar pra Sora.

“Foi isso que você disse pra ela?” Perguntou Sora.

“Foi.” Respondeu Matt.

“Pelo menos você teve coragem de falar pra ela o que não teve coragem de falar pra mim.” Disse Sora num tom triste.

“Não sei do que você esta falando...” Disse Matt ainda sem olhar para Sora.

“Quando terminou comigo daquela vez você não teve coragem de dizer na minha cara que não me amava!” Disse Sora chateada.

“Me desculpe.” Desculpou-se Matt.

Sora, no entanto ficou emburrada. “Não, eu não desculpo! E para de se esconder de mim! Olhe nos meus olhos!” Matt virou o rosto devagar e olhou para Sora pela primeira vez. “Qual o seu problema, Matt? Por que você faz isso comigo?”

“Isso o que?” Perguntou Matt sem entender.

“Por que você não me diz a verdade?” Disse Sora começando a chorar. “Por que não terminou comigo como deveria? Por que não disse que você não me amava e que não poderíamos ficar juntos? Por que simplesmente terminou comigo sem me dar uma explicação? Por que, Matt?” Mas Matt não conseguiu dizer nada. “Se você tivesse me dito naquela época que não me amava, eu não teria que passar todos esses anos me torturando com falsas esperanças!” Sora abaixou a cabeça enquanto lágrimas caiam.

“Sora...” Matt ficou confuso, mas ele não conseguia dizer mais nada e desviou o olhar de novo.

“Desde que saímos do Digimundo você tenta não olhar para mim, por quê?” Perguntou Sora angustiada.

“É que...” Matt não conseguia terminar.

Sora lacrimejou mais. “Se o que você sente é alguma mágoa, por favor, me diga. Para de bancar o difícil e diz logo que você não quer mais falar comigo.”

“Não é isso...” Matt disse.

“Então...” Mas Matt continuou calado. Sora já estava ficando com raiva. “Tudo bem, eu não consegui entender o que se passava nessa sua cabeça três anos atrás. E to vendo que não vou conseguir nunca...” Depois disso Sora se virou e caminhou em direção a saída.

“Espere, Sora...” Disse Matt. Sora parou, mas permaneceu de costas pra ele. “Eu terminei com a Suzuki, porque não estava feliz, faltava algo em meu coração. Há meses que eu me sentia assim.” Ele então suspirou. “Eu terminei com ela porque meu coração pertence à outra pessoa.” Sora ficou calada e fechou os olhos com força, com medo de estar se iludindo de novo. “Eu amo você, Sora.” Sora pôs as mãos no peito e tentou segurar o choro e Matt ficou calado. Depois de alguns segundos ela deu um leve sorriso ainda de olho fechado e de costas pra ele. “Sora... Me perdoa. Não era minha intenção te machucar...”

“Então porque terminou comigo daquela vez sem me dar satisfação...” Sora tentou bancar a difícil pra disfarçar sua emoção, mas estava lacrimejando de emoção e com uma voz tremula.

Matt suspirou e disse, chateado consigo mesmo. “Você não ia entender...”

“O que eu não ia entender?” Perguntou Sora.

Matt estava de cabeça baixa, olhos fechados, com os punhos fechados e parecia furioso consigo mesmo. “Não quero falar sobre o assunto...”

Sora se virou com uma cara de zangada e disse. “Não quer falar sobre o assunto? Você nunca quer falar o que se passa em seu coração! Como quer que eu te perdoe se você nem ao menos me deixa te entender?”

“...” Matt continuou calado.

“Matt... Por favor, confia em mim... Se abre comigo...” Suplicou Sora.

“Você sabe que não é fácil ver uma pessoa querida sofrendo.” Disse Matt olhando triste pro canto.

“E você sabe? Todo esse tempo me fez sofrer...” Disse Sora com um olhar triste. “E para de desviar o olhar, por favor, olhe nos meus olhos!” Pediu Sora enquanto se aproximava de Matt e segurava as mãos do rapaz.

Matt olhou nos olhos de Sora que agora estava cada vez mais próxima.

“Eu estou confusa, por favor, me ajuda a te entender...” Suplicou Sora.

“Lembra do dia em que começamos a namorar?” Perguntou Matt olhando nos olhos de Sora.

“Lembro perfeitamente, logo no dia seguinte a batalha com MaloMyotismon, você me convidou para sair e me pediu em namoro.” Respondeu Sora.

Matt balançou a cabeça concordando. “Lembra que marcamos de sair no dia seguinte?”

“Sim, e você não pode ir, seu pai estava passando mal e você ficou cuidando dele.” Respondeu Sora.

“Era mentira.” Disse Matt.

“Como?” Perguntou Sora sem entender.

“Naquele dia, um amigo me ligou, disse que precisava de ajuda. Estava se sentindo mal e queria desabafar.  Eu disse que não podia, pois tinha um compromisso marcado. Não disse o que faria naquele dia, apenas disse para ele esperar mais um pouco.” Respondeu Matt. “Então ele entendeu e ia desligar, mas ai eu fiquei com pena dele e disse que iria dar um jeito, que ia ligar para ele mais tarde e ele poderia por pra fora toda a angustia dele, pois éramos melhores amigos e é pra isso que serve a amizade.”

“Melhores amigos...” Sora então olhou com surpresa para Matt.

“Nós conversamos muito naquele dia. Ele pôs para fora tudo, o problema dele era decepção amorosa, ele era apaixonado por uma garota que conhecia desde o primário, mas ela não o correspondia. Eu não vou entrar em detalhes, porque isso é assunto pessoal, mas, depois daquele dia, eu parei de falar com ele.” Explicou Matt. “Não tinha coragem de olhar na cara dele depois daquele dia...”

“ Matt, não precisa dizer mais nada...” Sora disse fechando os olhos.

“Entende agora, não entende? Como é difícil para mim. Ser feliz e ver um amigo querido sofrendo?” Lamentou Matt.

“Acha que essa é a decisão certa?” Disse Sora abrindo os olhos e olhando séria para ele. “Acha que isso me faz melhor? Acha que isso faz o Tai melhor?”

“Sora, eu...” Matt ia concluir mas Sora o interrompeu.

“Matt, o que você fez foi mais horrível para ele do que para nós!” Concluiu Sora. “Você não sabe da metade da história. Você não podia tomar uma decisão estúpida dessas!”

Matt ficou um tempo calado, suspirou e falou. “Quando terminei com você, achei que estava fazendo a decisão certa, pelo bem da amizade. Mas eu errei, aquilo só piorou, levou um tempo para ele se perdoar. Ele tentou me convencer de voltar atrás, mas fui sincero.” Matt olhou nos olhos de Sora. “Não gosto de ver um amigo sofrer, muito menos sabendo que sou a causa desse sofrimento.”

Sora não acreditava no que estava ouvindo, parou por alguns segundos e disse. “Então, não tem jeito...”

Matt tentou virar o olhar de novo, mas logo em seguida voltou antes que ela pudesse novamente brigar. “Me perdoa...”

“O Tai não é mais uma criança, ele amadureceu, nós todos amadurecemos. Matt, não precisamos disso, por favor, podemos até manter segredo se for o caso. Olha, eu acho que o Tai até não sente mais...” Sora ia concluir, mas foi interrompida.

“Você só me perguntou porque terminei com você naquela vez, não foi?” Matt olhava nos olhos dela enquanto seu rosto corava. “Já passou...”

Sora corou e suas pupilas dilataram. Matt então continuou. “Sora... Me perdoe...”

“Eu... Perdoo...” Disse Sora enquanto aproximava seu rosto do rosto de Matt.

“Eu te amo muito... Nunca me esqueci de você...” Matt continuou falando enquanto também aproximava seu rosto do rosto de Sora. “Quer ser minha namorada novamente?”

Os olhos de Sora brilharam e ela sorriu dizendo. “Sim...”

E os dois deram um beijo suave, porém, demorado. O que os dois não perceberam era que Tai havia ouvido sem querer a conversa. O digiescolhido da Coragem estava encostado perto da entrada do cômodo só que do lado de fora. Mas ele estava sorrindo levemente. “Que bom que tudo se acertou...” Pensou Tai enquanto suspirava. “Vamos Tai, você já superou isso! Bola pra frente.” E se retirou dali para se juntar aos outros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, vou pedir de novo, comentem, favoritem, recomendem!

E se eu demorar a postar capitulos, me cobrem, me xinguem, mandem inbox, pesquisa meu nick no google, me procurem no youtube, comentem qualquer video, me mandem e-mail, torpedo, sms, carta, sinal de fumaça, faça o que for eu não sumo totalmente, no máximo paro de logar no site mas continuo sempre lembrando dos meus compromissos mega adiados. Você pode ler isso em 2050, se ta faltando capitulo me manda mensagem que eu vou ler, se eu não responder aqui no site, manda pro fanfiction.net pq la eles me avisam por e-mail quando recebo inbox, ou mande pro Youtube um comentário, faça como os fãs do Yusuke ao Resgate que mandam comentários em meio a videos que não tem nada a ver me cobrando o terceiro jogo que eu prometi pra 2008, depois pra 2009, 2010, 2013, 2015 e até hoje só teve duas betas, mas ainda vai sair, com certeza, um dia, quem sabe até antes do fim de One Piece.

Obrigado a todos que leem esta maravilhosa fanfic, não se esqueçam, comentem, favoritem, recomendem, sigam, curtam, compartilhem, deixem seu joinha!

#PrayForDigimonAdventure03BatalhaNoMundoDasTrevas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon Adventure 03: Batalha No..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.