Tinúviel escrita por MrsHazelLevesque


Capítulo 6
Capítulo 5 - Remembering


Notas iniciais do capítulo

Tã-dã! Hello! Aqui está mais um capítulo u.u
Espero que gostem! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259054/chapter/6

De novo, aquela sensação. Não foi apenas o fato de aquela ser a famosa Reyna que surpreendeu Jason, mas aquele incômodo, como se ele estivesse conectado a esse nome... não apenas ao nome, mas à dona do nome. E então, ele reconheceu aquele rosto. Era ela. Aquela Reyna. Aquela garotinha que havia aparecido com um pônei e dividido sua comida com ele quando ele não tinha mais esperanças de sobreviver por muito tempo. Sua primeira amiga, mesmo que a amizade tecnicamente só durou algumas horas.

– Jason? - Reyna franziu a testa, como se estivesse se lembrando de algo, mas a resposta continua lhe fugindo à mente. Balançou a cabeça, tentando se livrar do pensamento incômodo.

Um silêncio tenso se estabeleceu por um tempo, até Jason tomar coragem e perguntar:

– O que te traz aqui?

Reyna pareceu tensa e relutante em responder.

– O que quer dizer? - Indagou por fim.

– Você é uma nobre e... se casou hoje, não? Por que está numa região praticamente deserta? - Jason não estava reclamando, apenas não poderia entender. A vida dos nobres parecia tão rica e magnífica que não havia sentido alguém querer fugir... ao menos para ele, que nunca conseguira ter uma vida estável em apenas um lugar.

– Sim, me casei, mas não por vontade própria. - Reyna explicou, furiosa e chateada por ter de se lembrar daquele detalhe. - Foi tudo planejado, e eu odeio Octavian. Ele é deplorável, sujo, baixo... me enoja ter que ficar no mesmo cômodo que ele. Então, fugi, e espero não ser forçada a voltar tão rapidamente.

Jason compreendeu. Reyna havia contado apenas uma pequena parte resumida da história, mas seus olhos entregavam o resto.

– Ódio não é o único motivo pelo qual você fugiu hoje, não é? - Reyna meneou a cabeça. - Você parece assustada. O que aconteceu?

Ele sentia o instinto de protegê-la. Mesmo Reyna não parecendo o tipo de garota que não consegue se defender (todavia, ninguém arriscava falar sobre a probabilidade de ela saber usar armas, pois certamente isso não agradaria em nada lady Bellona), e mesmo ele sabendo que desde sua idade mais tenra ela era independente e até mesmo um pouco rebelde, a ideia de que ela passara por uma situação perigosa - fosse ela qual fosse - não o agradava. Queria cuidar dela como ela cuidou dele.

– Não. - Reyna afirmou, sabia que poderia ser sincera. - Esse não foi o único motivo, mas... - Ela parou por alguns instantes, novamente confusa. - Eu lhe conheço? Quero dizer... já lhe vi antes?

– Quem sabe... - Jason respondeu. A tensão aumentou, o volume de suas vozes abaixou e agora o vento uivava claramente na noite. - Você mudou desde a última vez que te vi, mas não está irreconhecível.

O camponês vasculhou em suas vestes e retirou um pedaço de pano de lá. O pedaço de pano era pequeno, azul e desregular; e o pano também parecia antigo e desgastado.

– Sua túnica rasgou e eu achei essa pedaço. - Ele avisou, rindo um pouco. Os anos não puderam acabar com o doce aroma de Reyna que havia ficado naquele pedaço de sua túnica. - Se lembra agora?

E Reyna lembrava.

Era o mesmo Jason de anos atrás, aquele pequeno camponês sem família ou moradia que ela havia encontrado, com o qual havia dividido sua comida e conversado horas a fio.

– Lembro. - Ela sorriu.

Conversaram por mais algum tempo, e Reyna lhe contou todo o motivo para ter fugido. Jason ouviu com atenção, injustiçado pelo que Octavian havia feito (ou quase feito) e dito. A madrugada já estava alta quando ruídos quebraram o silêncio.

– Reyna! - Uma voz grave chamou. A expressão de Reyna mudou.

– Oh não...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não tenho nada a dizer e.e foi mais básico, mais leve etc, mas... gostaram?
Reviews, por favor! A opinião de vocês é importante u.u
Até a próxima ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tinúviel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.