Pokémon Hopes And Dreams escrita por Elphaba


Capítulo 7
Emolga e Miltank - Uma Dupla Perigosa!


Notas iniciais do capítulo

Finalmente estamos no caminho para Saffron! o/ Pena que vai demorar um pouquinho até o trio finalmente conseguir chegar lá... XD
POR ALGUM MOTIVO O NYAH! ESTÁ COMENDO MEUS PARÁGRAFOS... Não sei o que tá acontecendo, gente. --'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258638/chapter/7

– Jade, o que aconteceu com você? - Claire perguntou, preocupada. - Você tá cabisbaixa desde ontem à tarde!

O trio já estava na rota que os levaria para Saffron, e os dois amigos da morena já não aguentavam mais vê-la naquela situação. E nem mesmo sabiam o porquê, o que piorava ainda mais a situação, e a curiosidade deles. A Umbreon, andando fielmente ao lado de sua treinadora, também parecia preocupada.

- Não foi nada... É só cansaço mental. Passei a madrugada treinando. - O que não era mentira, por conta da falta de sono, acabou por treinar a madrugada inteira com seus pokémons no campo de treinamento do Centro Pokémon.

- Eu ainda tô achando isso tudo muito estranho. - Kyle comentou, com os braços cruzados. - Você deveria tá feliz, ganhou do idiota do Gary.

- Eu não quero falar sobre isso. - Respondeu, grossa e rapidamente. O embrulho no estômago havia voltado ao ouvir o nome do neto do aclamado pesquisador.

- Ok, ook. Ei, o que é aquilo ali logo a frente? - Mudou completamente de assunto ao notar uma grande campina, com vários treinadores felizes e comendo seus lanches. Os olhos de Claire brilharam ao ver aquilo.

- É UMA ÁREA DE PICNIC! - E ela saiu correndo, indo analisar cada um dos pokémons que estavam com seus donos no picnic. O ruivo arregalou os olhos, e ajeitou os óculos.

- EI, CLAIRE, ESPERA! - Ele saiu correndo atrás dela, deixando a morena para trás. Ela apenas olhou para sua pokémon.

- Baaaay. - Disse, não entendendo nada. Jade apenas deu de ombros, e ambas seguiram os garotos, andando calmamente.

- AAAAH! Olha só que lugar gostoso! Logo embaixo de uma árvore, podemos fazer um picnic aqui! - E a coordenadora rapidamente sentou-se no chão, na sombra e encostando suas costas no tronco da árvore. - O que você acha, Kyle?

- EU ACHO QUE VOCÊ NÃO DEVERIA SAIR CORRENDO DESSE JEITO! - Gritou, com as mãos apoiadas nos joelhos. Todos os treinadores ao redor olharam para a dupla, deixando o garoto de Hoenn vermelho como um tomate.

- Aaaah, pare de reclamar! E também, já tá na hora do almoço, de qualquer maneira. Vamos curtir um pouco o sol! - E arremessou todas as suas Poké Bolas para cima, liberando Bulbasaur, Furret, Clefairy e Beautifly.

- É... Até que você tá certa. Vamos lá, pessoal! - Marshtomp, Geodude, Swellow, Haunter, Machop e Nidorino também foram liberados.

- Vocês decidiram simplesmente parar, e nem me consultar? - A treinadora finalmente aproximou-se e cruzou os braços.

- São dois votos contra um. Vamos curtir o clima e almoçar por aqui!

- Ceeerto. Já que vocês fazem tanta questão... - E girou os olhos. Depois, pegou quatro Poké Bolas de seu cinto, e liberou o restante dos pokémons ao lado de sua Umbreon. Eevee e Chikorita começaram a correr pela grama, brincando, enquanto Charizard deitou preguiçosamente no chão e Pikachu foi encher o saco de Marshtomp. - Tentem não causar nenhuma confusão! Umbreon, tome conta deles! E Charizard, você também! - O dragão espreguiçou-se e bocejou, ignorando-a completamente.

- Bay, baaay! - A pokémon negra assentiu, a deixando mais tranquila para fazer o almoço.





Jade já estava preparando a mesa. Havia feito torta e alguns bolinhos de arroz, e reclamava mentalmente do fato de seus amigos estarem dormindo ao invés de ajudar. Ela pegou duas panelas e começou a bater uma na outra, ao lado do ouvido deles. Quando acordaram assustados, ela riu.

- Ei, qual foi a necessidade disso?! - A loira perguntou, emburrada.

- Ué, vocês pedem para ficar por aqui para curtir o clima, e ficam dormindo!

- O Charizard também tá dormindo! - O treinador protestou.

- Mas esse é o segundo passatempo favorito dele. - O pokémon rosnou com o comentário. - O quê?! É verdade e você sabe disso! E além disso, já tá todo mundo comendo também! - E apontou para os outros vários grupos de treinadores.

- Éééé...

- Bom, minha barriga tá roncando de qualquer maneira! - Ele levantou-se num pulo e se espreguiçou. A morena começou a colocar a ração num canto, e chamou todos os pokémons para comerem, e eles foram rapidamente. - Hmmm, que cheirinho bom! - Ele cortou o primeiro pedaço de torta, e quando foi colocá-lo no prato, ouviu vários gritos. - HÃ?!

- O que tá acontecendo? - O trio olhou para a direção de onde vieram os gritos, e viram vários Pidgeottos, Pidgeys, Mankeys e Poliwags atacando os treinadores e roubando suas comidas. - AAAAAAAAH, PEGA LADRÃO! PEGA LADRÃO! - A coordenadora começou a gritar. E então, para a sua infelicidade, o grupo de ladrõezinhos começou a ir na direção deles. - Aaah...

- SCALD! - O ruivo gritou para seu pokémon inicial, e um jato de água escaldante foi em direção ao grupo de Pidgeys e Pidgeottos. - Geodude, use Rollout!

- Geo! - A pokémon de pedra encolheu seus braços, virando uma bola e saiu rolando também na direção das aves. Enquanto isso, os outros treinadores também lutavam contra os ataques. Os acompanhantes de viagem deles começaram a gritar e a correr.

- Bulbasaur, use Petal Dance! - As pétalas foram em direção ao grupo de Poliwags, lançando alguns para trás. - Beautifly, use Gust! - E o tornado foi contra o grupo de Mankeys.

- Umbreon, use Dig para cavar um buraco para colocar esses Mankeys e Poliwags! - Ela assentiu, e começou a cavar. - Eevee, Shadow Ball! - A bola de energia sombria explodiu aos pés de alguns Poliwags. Infelizmente para os Mankeys, um deles decidiu acordar Charizard. Irritado, lançou um Fire Blast que os arremessou para longe. - ... Charizard, menos. Alguém tem alguma ideia do porquê eles estão fazendo isso?!

- Sei lá... Fome? Eu com fome bem faria uma coisa dessas. - O comentário da garota fez gotas oceânicas serem criadas nas nucas de seus dois amigos. - Mas é verdade!

- Ei, olha lá! - As outras duas olharam. - Eu acho que aqueles dois são os causadores de tudo isso! - Bem ao longe, uma Miltank e uma Emolga observavam tudo, sorrindo. Obviamente eram as líderes daquele bando de pokémons. A treinadora sacou sua PokéDex.

"Emolga, o Pokémon Esquilo do Céu. Emolgas vivem em árvores e usam suas membranas em formato de capa para planar pelo ar."

"Miltank, a Pokémon Vaca. Dizem que crianças que bebem o leite de uma Miltank, tornam-se adultos muito saudáveis."

- Vamos ter que atacá-las, então. A Emolga também é fêmea, diga-se de passagem.

- Ah, eu deveria ter imaginado. Duas garotas juntas sempre causam o caos. - Ele pensou alto, com uma careta engraçada no rosto. Apenas notou que realmente havia dito aquilo quando notou os olhares mortais de sua amiga. - ... Só tava sendo sincero.

- Enfim... EU QUERO ESSA EMOLGA, ELA É TÃO LINDA! - Os olhos da loira começaram a brilhar, e até mesmo os pokémons que os atacavam pareceram recuar de medo por alguns segundos. - Clefairy, use Metronome! - O pokémon começou a balançar os indicadores de um lado para o outro, e depois de brilharem por alguns segundos, várias lanças de gelo começaram a aparecer à sua frente, era o golpe Icicle Spear. As lanças voaram em direção a Emolga, acertando-na em cheio. Ela inflou as bochechas, completamente furiosa.

- Claire... Que tal ter um pouco de auto-controle? - Jade arqueou uma das sobrancelhas após o próprio comentário. - CUIDADO! - Gritou assim que viu uma enorme descarga elétrica acertar o pokémon Fada. Quando deram por si, os pokémons selvagens haviam aberto um caminho para que Miltank e Emolga pudessem atacar o trio.

- Isso... Não é um bom sinal. - O treinador comentou, chocado. A pokémon cor-de-rosa pareceu virar uma bola, e foi girando rapidamente na direção de Clefairy. Aquilo havia virado uma batalha dupla.

- Evasiva, rápido! - Ainda não muito recuperado do choque, o monstro de bolso não iria conseguir desviar. Para o alívio de sua dona, a vaca fora parada por um golpe forte, era Eevee usando Iron Tail. Ele pulou para o lado de sua treinadora, preparado para também lutar.

- Você aprendeu um novo golpe!

- Eeevee! - Respondeu alegremente, mas logo voltou para a posição de ataque.

- Wow... Nossos pokémons devem estar ganhando muita experiência com isso aqui. - Kyle comentou, olhando ao redor e vendo todas as criaturas batalhando. - Machop, use Karate Chop!

- Emoolga! - Algumas faíscas saíram de suas bochechas, mostrando o quanto infeliz ela estava com a situação. Numa fração de segundo, ela alterou a feição, parecendo uma doce e romântica esquilinha.

- Hã? - A garota de olhos azuis piscou várias vezes, confusa. - Ela é bipolar?

- Emolga! - E mandou um beijo para Clefairy, fazendo vários corações irem em sua direção. Quando o tocaram, seus olhos pareceram ganhar o formato de dois corações, e então ele suspirou, apaixonado.

- Isso não é bom, é?!

- Não! Eevee, use Quick Attack na Emolga! - A raposa começou a correr numa velocidade incrível, e investiu seu corpo contra o dela, derrubando-a no chão. A Miltank rapidamente foi ao socorro da amiga, abrindo sua boca e criando uma nevasca para atingir o adversário.

- Clefairy, ajude o Eevee, use Psyshock! - Ele nada fez, apenas continuou suspirando pelos cantos. - ... CLEFAIRY, ACORDA, VOCÊS NEM SÃO DO MESMO GRUPO DE OVOS! Aaaaah... Retorne! - Tirou a Poké Bola do cinto e o fez ser recolhido pelo raio vermelho. Enquanto isso, Eevee, sentindo todo o seu corpo gelado por causa do golpe, voltou para perto de sua treinadora, esperando por algum comando. - Furret, use o Ice Beam nessa Emolga!

De repente, Jade teve uma ideia. Louca demais, mas era uma ideia.

- Eevee, lance uma Shadow Ball na frente do Ice Beam do Furret! - A garota ao seu lado arregalou os olhos. A esfera de energia sombria acabou sendo congelada, virando uma bola de gelo que caiu pesadamente no chão. - Agora use Iron Tail para lançar a bola na direção delas!

- Ueee! - Ele deu um salto, e sua cauda adquiriu um brilho metálico. Deu um mortal no ar e acertou a esfera com a cauda, o impacto fez com que ela quebrasse e virassem várias agulhas de gelo, que foram lançadas na direção da dupla de pokémons fêmeas. Nenhuma das duas conseguiu desviar a tempo, já que nem desconfiavam da estratégia, e o gelo deu um dano considerável em Emolga.

- Miiiltank! - O topo de sua cabeça adquiriu um brilho azul, e ela bateu suas duas patas traseiras fortemente no chão. Emolga pulou em suas costas, e a pokémon rosa avançou na direção de Furret. Era um Zen Headbutt. Enquanto isso, a criatura elétrica carregava um belo Discharge contra eles.

- Eevee, use Shadow Ball na Emolga!

- Furret, Ice Beam no chão pra derrubar a Miltank!

A esfera sombria foi na direção de Emolga, mas a esquilinha voadora abriu seus braços e desviou, planando. A descarga elétrica acertou os dois adversários em cheio, felizmente segundos depois de Furret ter usado seu golpe. A vaca cor-de-rosa perdeu o equilíbrio por conta do caminho de gelo, e caiu de queixo no chão, anulando seu ataque.

- Elas são fortes!

- Eu sei! Eevee, tudo bem com você?! - A raposa assentiu positivamente com a cabeça. - Ótimo. Claire, vamos derrubá-las logo!

Durante a luta, Kyle estava cuidando de atacar o enorme grupo de pokémons selvagens. Porém, por conta da desvantagem numérica, vez ou outra os Pidgeys e Pidgeottos davam várias bicadas em sua cabeça.

- AI AI AI AI! - Ele levou as mãos ao topo da cabeça, tentando reduzir a dor e falhando miseravelmente. Swellow, use Wing Attack e Geodude, use Rock Throw! - Assim que ele disse aquilo, sua Geodude parou. - ... Tá tudo bem com você? - E então, ela começou a brilhar, aumentando de tamanho e ganhando pés e... Mais dois braços. - AHÁ! Esse ataque todo tá sendo realmente muito ótimo pra gente! PARABÉNS, GEODUDE! Digo... Graveler. - Se corrigiu, assim que viu a cara feia de sua pokémon.

"Graveler, o Pokémon Pedra. Andam muito lentamente, por isso rolam para se movimentar. Eles não prestam atenção em qualquer objeto que possa estar em seu caminho."

A Graveler pulou e bateu seus pés fortemente no chão, causando um tremor que interferiu até mesmo na batalha de suas amigas, e até mesmo o treinador caiu no chão. Era o Earthquake.

- É O FIM DO MUNDO! - Claire gritou, até que finalmente percebeu que era Graveler quem estava causando aquilo tudo. - Ehm... Agora tá explicado. - A morena apenas girou os olhos.

- CUIDADO! - Gritou ao ver a Miltank ir em direção a Furret para usar o Body Slam, e sua amiga rapidamente comandou que o furão desviasse. - Eevee, Quick Attack! - Num piscar de olhos, o Pokémon marrom já estava atingindo o alvo.

- Hyper Voice na Emolga! - Furret gritou com toda a força de seus pulmões, fazendo com que vários anéis que brilhavam em azul fossem lançados na direção da oponente. Por conta do barulho, ela fechou os olhos e tampou os ouvidos com as patinhas, fazendo dela um alvo fácil e sendo jogada para trás.

- Emoooolgaa! - Irritada, várias faíscas saíam de suas bochechas. - EMOLGA! - E de repente seu corpo todo ficou encoberto por eletricidade, e investiu contra Furret, usando o golpe Spark.

- Cuidado! - O Pokémon, porém, não teve tempo de desviar, capotando duas vezes para trás antes de finalmente cair de bruços no chão. - Levante-se e use Fury Swipes! - Ele fez como o comandado, investindo contra Emolga com suas garras brilhando. Assim que a alcançou, deu-lhe vários arranhões consecutivos, derrubando-a no chão no final do golpe, com os olhos espiralados. - PERFEITO!

- Ei, Claire, me ajuda aqui com a--

- ESPERA! - Ela tirou uma Poké Bola vazia de sua pochete, fazendo sua amiga girar os olhos. - POKÉ BOLA, VAI! - O objeto bateu na barriga da esquilinha voadora e abriu, a transformando num raio branco e puxando-na para dentro. Uma veia na testa de Miltank saltou.

- Miiil! - Ela avançou na direção da amiga, com a intenção de quebrar a Poké Bola com um Body Slam.

- Iron Tail! - O Eevee avançou com tudo em sua direção, e usou a cauda para derrubá-la no chão, a poucos centímetros da esfera alvirrubra. O dispositivo de captura, diga-se de passagem, mexia de um lado para o outro descontroladamente, sendo protegido pelo pequeno Pokémon marrom. Quando a luz do meio finalmente apagou e todos ouviram um "click", Claire paralisou.

- ... EEEU COOONSEEEGUIII! - Ela pegou Furret e o apertou, quase deixando o pobre bichinho sem ar. - CAPTURAMOS UMA EMOLGA! - Correu e pegou o objeto nas mãos, pulando feito uma louca de felicidade. Miltank, ainda não acreditando na situação, aproveitou que a guarda de Eevee estava baixa, e levantou-se.

- MIIILTAAAANK! - E começou a rolar na direção da coordenadora. A raposa, que naquele ponto já estava ofegante, arregalou os olhos ao notar que estava na área de ataque.

- Use Quick Attack para desviar! - Dito e feito, em pouco mais de um segundo Eevee já estava fora do alcance de Miltank. A garota de olhos azuis, entretanto, não sabia como utilizar esse golpe sem que Gary estivesse presente. - Agora use Quick Attack novamente para pará-la!

- Ueevee! - Quando a lateral do seu corpo bateu contra Miltank, ela perdeu toda a concentração do que estava fazendo, perdendo o equilíbrio e ficando caída de costas no chão.

- Miiil... - Disse, murchinha, murchinha e com os olhos espiralados. Estava nocauteada. Jade tirou uma esfera alvirrubra do bolso, e apertou o botão em seu centro, aumentando-na de tamanho.

- Poké Bola, VAI! - O objeto sugou a vaca para dentro, e começou a se mexer de um lado para o outro. Apenas quando ouviu o "click" a garota aproximou-se. - Muito bem, Eevee! Pegamos uma Miltank! - Comemorou, mostrando a Poké Bola para a raposa, que deu um pulo de alegria.

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! - O grito de Kyle provavelmente fora ouvido por toda Kanto, e foi aí que as garotas lembraram dele. O ruivo estava soterrado por uma pilha de Mankeys e Pidgeys que o atacavam sem dó nem piedade. - SOOCOOORROOOO!

- Mar, Marshtomp... - Seu Pokémon inicial comentou, com uma gota oceânica na cabeça. As amigas entreolharam-se.

- Miltank!

- Emolga!

As duas Pokémons saíram dos dispositivos nada felizes e exaustas por conta da última batalha. Ambas estavam sentadas no chão e encaravam suas novas donas sem um pingo de animação.

- Mandem os seus capachos pararem o ataque! - Elas viraram o rosto, ignorando as ordens da morena. - ... Sabe aquele almoço que nós estávamos tendo? Agora com a gente vocês terão almoços, jantas e cafés-da-manhã assim todo dia... - E, como mágica, os olhos delas começaram a brilhar.

- Emolga, Emolga Emol!

- Miiil, Tank Mil!

Os Pokémons pararam imediatamente, encarando as líderes do grupo. Assim que finalmente processaram o comando para recuar imediatamente, eles voltaram para a floresta num piscar de olhos, causando alívio em todos os treinadores que comiam calmamente até aquela confusão toda começar.

- Ai... Eu tô sentindo dores no meu corpo em lugares que eu nem mesmo sabia que existiam... - O treinador de Hoenn comentou, ainda caído no chão. Suas amigas e suas Pokémons recém-capturadas também riam.





- Aaaai, minhas costas não param de doer... - Após finalmente conseguirem almoçar, o trio voltava a seguir viagem. As garotas estavam mais empolgadas que nunca, enquanto o pobre ruivo não tirava as mãos das costas, sentindo uma dor terrível.

- Pare de reclamar, você tá parecendo um velhinho! - A loira riu após o comentário.

- VOCÊ DIZ ISSO PORQUE NÃO FOI COM VOCÊ! Aaaii... Pelo menos isso tudo acabou animando a Jade. - O sorriso dela lentamente desmanchou.

- Hm, foi. - Para a sua felicidade, antes que o assunto pudesse tomar um caminho desconfortável, ouviu sua Pokégear tocar dentro da bolsa. No visor dizia que era o Professor Carvalho. - Alô?

- Oi, Jade! Como é que você e a Claire estão? O único que deu algum sinal de vida em Lavender foi o Kyle...

- Ah, sim, desculpa por isso... Acabei ficando meio enrolada, sabe?

- Sei...– Disse, dando a certeza a Jade de que ele sabia de toda a história. - Olha, eu queria te dizer que já terminei todos os testes e pesquisas com a Butterfree, muito obrigado por em emprestá-la!

- Isso é ótimo! Assim que eu parar em algum Centro Pokémon, vou pegá-la, Professor!

- Graças a ela finalmente descobri qual é a enzima que Pokémons parecidos com ela possuem para poder evoluir tão rápido!– Como aquela não era a área de conhecimento da garota, ela tentou fingir alguma animação, mas acabou falhando.

- Aaaah, sei.

- Você falou igualzinha à sua avó agora.

- Eu acho que a vovó seria um pouco mais grossa. - Ele riu do outro lado da linha, e um ponto de interrogação surgiu acima da cabeçade Kyle. A coordenadora, louca para contar sobre a sua mais nova captura, arrancou o aparelho das mãos da amiga. - EI!

- PROFESSOR CARVALHO, EU CONSEGUI UMA EMOLGA! Ela é tããão linda!

- Uau, mas isso é ótimo, Claire! Pokémons elétricos combinam bastante com você, sabia?

- Éééé, a Jade já me disse isso uma vez. E eu acho que Pokémons noturnos são completamente a cara dela! - Comentou, fazendo uma careta engraçada. O ruivo balançou a cabeça, concordando e rindo ao mesmo tempo, e levou, na nuca, um tapa forte da treinadora. - Ou talvez de fogo... Não sei.

- Talvez ela tenha sido um Houndoom na outra vida.

- EU OUVI ISSO! - Gritou, colocando as mãos na cintura e fazendo o pesquisador rir ainda mais.

- Enfim, Claire, sua mãe pediu pra te mandar um beijo, e que ela está com saudades!

- Fala pra ela que eu também tô! - Após se despedir, finalmente entregou o telefone de volta para a amiga.

- E, Jade, obrigado por ter salvado o Gary naquela Torre.

- Eu fiz o que tinha de ser feito. - Despediram-se, e ela desligou. - Bom, vamos continuar andando... Pelo mapa do Pokégear, daqui a 3 dias estaremos em Saffron.

- TRÊS DIAS?! - Claire arregalou os olhos. - EU VOU TER QUE ANDAR POR TRÊS DIAS?! Eu não vou sobreviver...

- Vaai sobreviver, e chegaremos ainda mais rápido se começarmos a andar agora, vamos. - Ela pegou a amiga pelo antebraço, e começou a arrastá-la.

- Ei, não andem tão rápido, eu tô morrendo de dor...

- Não fique de moleza, senão mando a Miltank passar por cima de você com um Rollout. Quem sabe arruma a sua coluna... - Kyle arregalou os olhos.

- POR QUE VOCÊ FAZ TODOS OS SEUS POKÉMONS ME ATACAREM?!

- É só você andar que nada vai acontecer...

Ele bufou e começou a andar na mesma velocidade delas, resmungando coisas impossíveis de se entender. Se ele tivesse sorte, o cálculo estava errado e eles estariam em Saffron em, no máximo, dois dias.

O universo, porém, não conspirava a seu favor, e ele não fazia ideia do que teriam que passar por aquela rota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, TEREMOS A APARIÇÃO DE ASH E CIA! o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Hopes And Dreams" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.