Pokémon Hopes And Dreams escrita por Elphaba


Capítulo 4
A Confusão na Torre


Notas iniciais do capítulo

Capítulo ficou um pouco grandinho... Ou não, sei lá. XD Pela primeira vez veremos a Equipe DREAMS! o/ O que não é algo a se comemorar. Juro pra vocês. D: Tomara que vocês gostem e não se esqueçam de mandar reviews. n_n



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258638/chapter/4

    A porta de entrada fazia um rangido assustador, mas como Claire não estava em suas condições normais, não se importou nem um pouco com o barulho. Todos os três olharam ao redor, e viram várias lápides, pessoas agachadas prestando homenagem aos seus falecidos pokémons, e uma escada que os levaria para o andar superior. Kyle começou a andar cuidadosamente pelo local, procurando por algum pokémon fantasma, sem sucesso.

    - Hm... - Claire arrumou a boina em sua cabeça. - Ele deve tá lá pelos últimos andares. Vamos! - E saiu correndo escada acima, sendo seguida por uma Jade completamente mal-humorada. O ruivo, percebendo que não encontraria nada por ali, acabou as seguindo também.

    - Kyle... Como você pretende capturar algum pokémon por aqui, se nós deixamos todos os nossos pokémons no Centro? - A morena arqueou a sobrancelha direita, e olhou para o rosto do garoto rapidamente enquanto subiam. Ele arregalou os olhos e mexeu em seu cinto.

    - Droga! Como é que eu fui esquecer disso?! - E deu um tapa em sua própria testa. - Aaaah, vamos ter que voltar pra cá mais tarde.

    - Aposto como o Gary nunca--

    - Cala a boca, Claire! - Ela resmungou.

    - Tá, tá. - Chegando no segundo andar, encontraram duas portas. Sem pestanejar, a loira entrou na porta da esquerda, sendo seguida pelo treinador. Jade estava prestes a fazer o mesmo, porém um vulto passou rapidamente pela sua frente, entrando na porta da direita. Ela piscou três vezes, não acreditando no que vira.

    - Vocês viram... - Ninguém a ouviu, já que os outros dois já estavam lá dentro. - isso? Hm... - Notando que eles estavam ocupados demais com o lado esquerdo, acabou decidindo seguir o vulto, e foi para a direita.

    - Chiko, chiko! - Chikorita subiu as escadas correndo, para não perdê-los de vista, mas acabou falhando miseravelmente. A pequena pokémon olhou para os dois lados desesperadamente. - Chiiikooo... Chiko! - E repentinamente decidiu ir para o lado da direita.





    - Hey, o que é aquilo ali? - Claire apontou para uma esfera roxa que flutuava pelo local, passando pelas lápides. - Esse lugar tá tão vazio... Eu acho melhor a gente sair daqui. Ainda mais com essa coisa esquisita.

    - Mas tem uma porta logo aqui. - O ruivo girou a maçaneta. - Que estranho, tá trancada! - Por mais que nenhuma corrente de vento tivesse como entrar no local, a porta por onde vieram fechou repentinamente, fazendo um barulho estrondoso que os fez pular de susto.

    - AAAAH! - Ela pulou no seu colo. - O QUE FOI ISSO?

    - Não sei... Vamos sair daqui! - Ele tentou girar a maçaneta três vezes, sem sucesso. - ... Tá trancada, também.

    - O QUÊ?! Impossível! - Ela repetiu o mesmo processo, também não conseguindo. - E AGORA?!

    - E-eu não sei... Droga, como é que fomos esquecer nossos pokémons?! - O treinador começou a esmurrar a porta. - SOCORRO! TIREM A GENTE DAQUI!

    - Aaai... A gente tá trancado numa sala cheia de lápides... - Um calafrio percorreu sua espinha. - O que que a gente vai fazer agora...? - E ela sentou no chão, cabisbaixa. Kyle imeadiatamente parou de bater na porta, e pensou em algum jeito de consolá-la.

    - Ahm... - Ele coçou a parte de trás da cabeça. - Olha, a gente VAI sair daqui. Nem que... Eu tenha que derrubar essa porta, ok?! - Ela assentiu lentamente com a cabeça. - Certo... Deixa eu pensar... - A coordenadora olhou para o lado durante uma fração de segundo, e viu que a esfera roxa havia se multiplicado em várias. Olhando com mais cuidado, apertou os olhos e viu que as esferas estavam criando outras, mas estas pareciam serem feitas de energia sombria. Lembrou-se de um dos golpes de Eevee e Umbreon, e arregalou os olhos.

    - CUIDADO! - Ela se jogou em cima do ruivo, o jogando no chão e o salvando dos golpes de Shadow Ball bem a tempo. - AAAAAAAAH, O QUE TÁ ACONTECENDO AQUI?! - Gritou, começando a chorar, enquanto o garoto levantava e a ajudava a fazer o mesmo. De repente, as esferas roxas pareceram... rir.

    - ... Eu acho que encontramos os pokémons fantasmas. - Ele apertou os olhos, finalmente identificando que eles não eram apenas uma esfera com fumaça em volta, tinham olhos e boca. Rapidamente puxou sua PokéDex.

    "Gastly, o Pokémon Gás. O corpo desse Pokémon é 95% feito de gases, que podem ser lançados para longe por fortes rajadas de vento."

    - ... Ai, Swellow, como eu sinto sua falta.





    A sala onde Jade havia entrado não tinha nada de demais, apenas mais uma porção de lápides e uma escada que a mandaria para o terceiro andar. Ela pensou em voltar e ir atrás de seus amigos, mas uma estranha sensação dizia que ela deveria subir aqueles degraus. No meio do caminho, começou a ouvir vozes.

    - Eu acho que nós estamos procurando no lugar errado. - Uma voz masculina comentou.

    - Lógico que não! - E uma feminina respondeu. - Se na casa do falecido não encontramos nada, e nem no seu caixão, só pode estar na lápide de seu precioso pokémon. Agora deixe de ser preguiçoso me ajude a procurar.

    - Eu estou tomando conta do pirralho metido a gente grande, caso você não tenha percebido.

    - Hm... Hmmmmm! - Ouviu o tal "pirralho" murmurar. Provavelmente estava amordaçado. Ela subiu mais alguns degraus e se escondeu, tentando observar o que estava acontecendo. Os dois usavam um tipo de uniforme azul com detalhes em branco, ela estava de vestido e longas botas azuis que passavam do joelho, enquanto ele usava calças e uma camisa de manga comprida azuis com detalhes em branco na lateral. A mulher tinha longos cabelos verde-escuros presos numa fita azul, e o homem, de braços cruzados, tinha cabelos azul-escuros e olhos cinzas.

    "Espera aí... Ele tá parado ao lado do... Gary?!" - Ela pensou, finalmente olhando para o tal "pirralho". Gary estava amordaçado, com cordas prendendo seus braços e pernas enquanto a mulher continuava a vasculhar as lápides. - "Parece que o melhor treinador de Pallet e futuro vencedor da Liga tá meio enroscado."

    Ela abriu sua bolsa roxa e de lá tirou uma faca, enquanto xingava-se mentalmente por ter deixado ser arrastada para a Torre Pokémon sem nenhum dos seus pokémons consigo. As coisas seriam infinitamente mais fáceis se eles estivessem ali. A garota pegou uma pedrinha que estava no chão e a jogou, fazendo-na bater na parede. Isso fez com que os dois de azul prestassem atenção no barulho.

    - Ei, Diana, ouviu isso?

    - Claro que sim, eu não sou surda. - Respondeu, já apertando o botão no meio da Poké Bola que segurava. Pela primeira vez, a treinadora conseguiu notar seus olhos laranja. - Eu acho melhor VOCÊ ir investigar enquanto eu continuo procurando. - O homem suspirou.

    - Seempre eu. - Ele virou-se para Gary. - Acho melhor você se comportar, pirralho.

    - Hmmm, hmmm, hmmm!

    - Aham, também acho. - Respondeu ironicamente.

    - Vai logo, Brad!

    - Tá certo, tá certo. - Ele passou por Diana, entrando em uma porta próxima de onde a pedra havia batido. Aproveitando a distração da mulher, Jade correu até o neto do professor Carvalho, sinalizando com o dedo indicador para que ele ficasse quieto. Ela rapidamente cortou as cordas com a faca, o soltando. Finalmente livre, ele tirou a própria amordaça.

    - Eu vou acabar com esses caras. - Sussurrou.

    - Nem pense. Vamos embora e pronto, o professor Carvalho já tá preocupado.

    - Você sabe o que eles querem fazer? - Ela cruzou os braços.

    - Hm... Peraí, eu vou tentar descobrir via telepatia. - O garoto bufou com a resposta.

    - Eles tão procurando pela pedra que invoca o Moltres. - Jade arqueou a sobrancelha. Ir atrás de pokémons lendários era... loucura demais, em sua opinião. Não era nem certeza de que eles existiam.

    - Acontece que meus pokémons tão no Centro.

    - Eu não preciso de você. - Disse, passando à frente da garota e tirando uma de suas Poké Bolas do cinto. - Ei, Equipe "Dreams"!

    "Então essa é a Equipe Dreams... Parece que o aviso do velho não ajudou muito."

    Diana virou-se, com um sorriso no rosto por ter achado uma pedra vermelha, perfeitamente redonda, e fazendo com que o treinador cerrasse os punhos e os dentes. Ela guardou o objeto e colocou as mãos na cintura.

    - Ei, Brad, parece que uma amiguinha do pirralho o soltou e ele quer batalhar!

    - Amiguinha é a... deixa pra lá. - A morena falou por entre os dentes.

    - Ha! - Brad apareceu pela porta. - Eu acho que nós temos tempo para um pouquinho de diversão. - Ele tirou uma esfera alvirrubra de seu cinto, apertando o botão do meio para que ela aumentasse de tamanho. - Vai, Primeape! - Sua parceira e Gary fizeram o mesmo.

    - Vai, Parasect!

    - Eu escolho você, Arcanine! - Jade suspirou e finalmente mostrou a Poké Bola que tinha em mãos, que o treinador de sua mesma cidade natal não tinha notado até aquele momento. - ... Você não disse que seus pokémons estavam no Centro?

    - E quem disse que ele é meu? - Ele fez alguns segundos de silêncio, até que finalmente colocou a mão no cinto, sentindo que faltava uma das esferas além daquela de Arcanine.

    - ... Mas, como?! - Ela simplesmente deu de ombros. Quando ela ia finalmente lançar a Poké Bola, uma criaturinha verde ficou à sua frente.

    - Chiko, chiko! - Disse, desafiadoramente. Jade piscou três vezes, confusa.

    - Espera aí... Você é a Chikorita do Sr. Fuji!





    - AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH! - Ambos corriam e gritavam desesperadamente pela sala, fugindo dos vários golpes sendo executados pelo grupo de Gastlys.

    - A GENTE VAI MORRER! A GENTE VAI MORRER! - Claire gritava, aos prantos, enquanto corria em círculos.

    - A sua falta de positivismo não tá colaborando! Cadê a Jade quando precisamos dela?!

    - EU NÃO SEI! Será que ela tá sendo atacada por Gastlys também? - E mais uma Shadow Ball fora lançada, os fazendo rolar no chão para desviar. - A minha sorte é que meu Torneio é só amanhã! Senão eu tava ferrada!

    - Vamos nos preocupar com os Gastlys no momento, okay?! - Ele estava falando tudo rápido demais por conta do nervosismo, sem contar que ambos estavam ofegantes. Quando olhou para a porta por onde vieram, teve uma ideia. - Já sei! Vamos ficar na frente da porta, porque quando desviarmos dos ataques, talvez eles consigam quebrar a porta sem querer!

    - Eu... não sei. - Ela engoliu em seco.

    - É a nossa única chance. - O treinador estendeu sua mão esquerda para a garota, que após assentir lentamente com a cabeça, pegou a mão dele. Quando iriam correr em direção à porta, um pokémon também roxo, mas maior do que os outros, apareceu na sala, e parecia irritado.

    - Haaaun, haunter! - Brigou com os Gastlys, que uniram as sobrancelhas numa expressão de tristeza. - Ter, haunter haunter haun! - Claramente ele era o líder do grupo, e não estava gostando da brincadeira de mal-gosto feita por eles.

    - Eu acho... Que acabamos de ser salvos. - Kyle comentou, caindo de costas no chão de alívio.





    - Ooh, que bonitinho, o pokémonzinho quer batalhar! - Diana zombou, com uma das mãos na cintura. A treinadora a encarava, sem reação. Soltou um suspiro e lentamente entregou a Poké Bola em sua mão de volta a Gary.

    - Tem certeza disso? - Ele perguntou quase num sussurro, mas não obteve resposta. Acabou não estranhando, já que já haviam trocado palavras demais para serem... eles. Entretanto, não perdeu a oportunidade de provocar. - Acho bom não me deixar fazer todo o trabalho sozinho.

    - Tanto faz. - Respondeu, curta e grossa, enquanto analisava Chikorita com sua PokéDex.

    - Chega de papinho furado. Primeape, Karate Chop!

    - Evasiva, Arcanine. - Quando o macaco lutador aproximou-se para dar o golpe com o lado de sua pata, o pokémon de fogo pulou para o lado, desviando facilmente. - Flame Wheel! - O corpo inteiro de Arcanine ficou envolto de chamas, e ele avançou contra o adversário. Brad, porém, não parecia preocupado.

    - Focus Blast. - Rapidamente, o pokémon criou uma esfera azul-clara de energia entre suas patas, e a lançou na direção do canino, lançando-o para longe e anulando o golpe que ele pretendia dar. - Agora use Karate Chop... No garoto. - Gary não teve muito tempo para processar a informação, pois assim que levou um susto, também levou o golpe, sendo arremessado para longe.

    - Mas o quê?! Chikorita, Body Slam no Parasect, rápido! - Como Diana estava mais preocupada em rir do garoto, não percebeu que a pequena pokémon verde corria em direção à Parasect, acertando-lhe em cheio.

    - Ei! Eu tava ocupada! Use X-scissor! - As garras do pokémon cogumelo ficaram à sua frente em formato de "X", e começaram a brilhar. Então, partiu para cima da sua adversária.

    - Chikorita, segure-o com Vine Whip!

    - Chiko, chiko! - Os cipós saíram das sementinhas ao redor de seu pescoço, para enrolar-se ao redor de cada pata de Parasect, o parando no meio do campo. Jade aproveitou para lançar um olhar rápido ao treinador, que parecia estar levantando, todo ralado. Ele percebeu a oportunidade, e comandou:

    - Arcanine, use Fire Blast! - Após rosnar, o grande pokémon de fogo fez com que uma explosão em formato de estrela saísse de sua boca, acertando Parasect em cheio, fazendo-no dar três cambalhotas no chão.

    - Chikorita, Razor Leaf neles, rápido! - Brad pareceu se irritar com o comando. Principalmente por algumas folhas terem realmente os acertado, cortando suas roupas e um pouco de pele em alguns lugares.

    - Se achando a espertinha, é? Karate Chop nessa coisinha verde, Primeape! - O golpe com o lado de sua pata fora certeiro, arremessando Chikorita para o colo da morena. - E agora use Cross Chop! - Jade arregalou os olhos e rapidamente virou de costas, tentando defender a pokémon.

    - Take Down nele, rápido! - Quando Primeape, com os antebraços brilhando e em formato de "X", estava próximo da garota, Arcanine acertou o golpe, lançando-o para longe delas.

    - Tsc, tsc... Você não pode tá falando sério. Stun Spore nesse cachorro, Parasect! - O pó brilhante e amarelado caiu rapidamente no pokémon, o deixando paralisado. Gary cerrou os dentes e os punhos. - X-scissor nessa pirralha! - Mesmo tendo tempo de escapar, a treinadora permaneceu imóvel. Nunca sentira tanto medo em sua vida, e não estava reagindo bem a isso, então acabou levando o golpe em cheio nas costas, a fazendo rolar várias vezes no chão até finalmente parar.

    - Uma caiu. Só falta esse. - Gary tirou outra Poké Bola do cinto para lançá-la, mas assim que pegou impulso para fazê-lo, uma névoa roxa invadiu todo o lugar, o fazendo perdê-los de vista.

    - Hã? Isso são... Gastlys. - Ele ouviu o barulho de passos vindo da escada, junto com duas vozes:

    - JADE?

    - CADÊ VOCÊ, JADE?

    Quando a névoa roxa dissipou-se, os dois membros da Equipe Dreams já não estavam mais lá, apenas seu Arcanine, ainda paralisado pelo pó. Olhou para o lado, encontrando com os olhares curiosos de Kyle e Claire para seus machucados, e um Haunter atrás deles. Permaneceu imóvel por dois segundos, até que pareceu lembrar de toda a situação, e fez seu pokémon retornar à esfera alvirrubra, o elogiando. Enfim apontou para onde a morena estava, ainda caída no chão.

    - Jade...

    - MEU ARCEUS, O QUE ACONTECEU AQUI?! - Pela primeira vez na vida ela ignorou o fato de Gary estar logo ao seu lado, e correu em direção à amiga, agachando-se ao seu lado. - Você tá bem? Jade?

    - O que aconteceu aqui?! - Num ataque de fúria, o ruivo acabou segurando o treinador de Pallet pelo colarinho. - Foi você que fez isso?! - Ele se soltou com um movimento brusco, e fez de tudo para não socá-lo no rosto.

    - Eu nem tenho porquê fazer isso, imbecil! Foi a Equipe Dreams! - O garoto de Hoenn arregalou os olhos, completamente chocado. Porém, antes que pudesse responder, a treinadora pareceu estar tentando levantar.

    - Aai... - Ela saiu de cima de Chikorita, sentando-se no chão. Um filete de sangue escorria por sua boca, e a pequena pokémon estava triste com a situação, cabisbaixa e desenhando círculos no chão com sua pata dianteira.

    - Chikoo...

    - Uma Chikorita? - Claire comentou, estranhando a situação. Mais uma vez a garota tentou levantar, mas acabou caindo sentada. - Ei, calma! - Kyle aproximou-se.

    - É a Chikorita da casa do Sr. Fuji... Ela nos seguiu até aqui. - Explicou, numa voz que parecia mais um gemido de dor do que qualquer outra coisa. - E ele tava certo sobre a Equipe Dreams.

    - Em quantos eles estavam?

    - Em dois, Kyle. Em dois... - Ele estendeu a mão para ajudá-la a levantar, e ela aceitou a ajuda, colocando um dos seus braços por cima do ombro do garoto assim que conseguiu. - E que Haunter é esse?

    - Se eu te contar, você não vai acreditar! - Disse, rindo.

    - Mas isso fica pra outra hora... Vocês precisam ir pro hospital! - Gary tomou fôlego para responder, mas fora interrompido pela garota de olhos verdes.

    - Não! Eu tô bem, só tô dolorida.

    - Mas...

    - Eu já disse que não! - A loira suspirou, colocou as mãos na cintura e mandou um olhar repreendedor ao neto do professor Carvalho.

    - Você vai fugir do hospital também?

    - Eu não preciso de hospital. - Ela bufou e deu um tapa na própria testa. Ao se recuperar da inconformação com a teimosia dele, teve uma ideia.

    - Tá certo, te levarei até lá embaixo, então! - Cantarolou, enroscando seu braço no do treinador, que arregalou os olhos, arrastando-no escada abaixo. Vez ou outra ele reclamava sobre as dores que estava sentindo com a falta de delicadeza dela. Kyle apenas suspirou.

    - Ciúmes, inveja, ou os dois juntos, Kyle? - Ela sorriu, o fazendo balançar a cabeça negativamente.

    - Não faça isso, a sua cara tá péssima. E teremos que desviar a atenção da enfermeira Joy de alguma maneira para podermos subir com você no quarto sem que ela tente mandá-la pro hospital... Acha que consegue fazer isso, Haunter?

    - Haunteeer! - Ele assentiu, flutuando à frente deles com pressa. O garoto riu, e começou a ajudar a amiga a descer as escadas.

    - Gostei dele.

    - É, ele salvou a gente dum grupo de Gastlys, e depois quis nos ajudar a te encontrar.

    - Então você ainda não o capturou?

    - Claro que não! - Ele quis bater a própria testa na parede. - Nós viemos pra cá sem nossos pokémons, somos burros demais! - A garota suspirou.

    - Nem me diga...

    - E, Jade... - Ela virou para ele, com uma interrogação no olhar. - Sobre antes... Eu acho que são os dois juntos.

    - Eu já imaginava.

    Quando finalmente saíram da Torre Pokémon, com Chikorita e Haunter os acompanhando, Claire estava parada em frente à entrada, fazendo um discurso sobre como Gary deveria tomar mais cuidado para nunca mais se machucar daquela maneira, porém ele nem parecia prestar atenção, desenrolando as mangas de sua camiseta azul de manga comprida para tampar os ferimentos.

    - Eu sou o melhor treinador de Pallet, isso não vai acontecer mais. - Disse, assim que percebeu que ela finalmente calara a boca e estava esperando por uma resposta. - Isso só aconteceu porque a sua amiguinha não tinha nenhum pokémon no momento. - Jade, mesmo mancando, tentou avançar para cima do garoto, mas fora impedida pelo amigo que lhe segurou os braços.

    - Isso não teria acontecido se VOCÊ tivesse ido embora quando eu DISSE PARA IRMOS EMBORA!

    - Calma, Jade! - O ruivo disse quase que num sussurro.

    - É, claro, mas ficar lá parada enquanto o Parasect ia te atacar também não ajudou em nada! - Ela fez um barulho que parecia quase um rosnado, deixando o garoto que a segurava extremamente assustado. Muitas vezes ela era rígida tanto com ele quanto com a coordenadora, mas ficar nervosa ao ponto de partir para cima de alguém para bater, era algo totalmente novo para ele.

    - Chikoooo... - A pokémon de grama ficou extremamente irritada, apertando os olhos. - Chiko! - E com um de seus cipós, deu uma bela bofetada no lado esquerdo do rosto de Gary.

    - Ei, controle seu pokémon! - Uma das líderes de torcida gritou.

    - Eu acho que isso é o convite pra uma batalha... - Uma loira comentou.

    - Hah, o pokémonzinho tá defendendo a feiosinha.

    - Feiosinha...? - Claire arqueou uma sobrancelha. - Ela é mais bonita que vocês. - Completou, numa sinceridade extremamente rara de se encontrar. Todas cruzaram os braços e fecharam a cara.

    - Vamos embora. - Kyle comentou, mas não conseguiu desviar o olhar de Jade, que provavelmente tentava  cortar o garoto de Pallet em vários pedacinhos apenas com os olhos, e ele apenas acariciava a bochecha atingida por Chikorita. Quando ele acreditava que as coisas não teriam como piorar, viu um loiro de olhos cinza e roupa laranja se aproximar. - ... Alec à vista. - A morena rapidamente começou a olhar ao redor.

    - Ah, não. - Antes que ele se aproximasse, Gary simplesmente virou as costas para ir embora, sendo impedido pela mão de Claire em seu braço.

    - Você vai ficar aqui até amanhã, certo? Por causa dos machucados...

    - Vai ser o jeito.

    - Então vá assistir ao Torneio, amanhã logo cedo! - Os olhos dela brilhavam. - Eu vou competir!

    - ... Talvez. - Assim que respondeu, tomou um grande susto graças a um garoto que passou ao seu lado na velocidade de um raio, e parou ajoelhado à frente de Jade com um braço esticado em sua direção.

    - JAAADE, EU NÃO ACREDITO QUE FINALMENTE NOS REENCONTRAMOS!

    Alec era um garoto loiro, com a parte da frente do cabelo totalmente desajeitada. Usava uma camiseta laranja com um detalhe em preto próximo ao colarinho, calças jeans e tênis laranja com detalhes em preto e branco. Era coordenador, um dos rivais de Claire, e sofria por uma paixão completamente platônica por sua amiga. Que naquele exato momento, estava com os olhos arregalados, e rezando mentalmente para que Kyle a tirasse logo dali. O neto do professor Carvalho aproveitou a oportunidade para fugir da loira, mandando um olhar estranho ao coordenador.

    - Oi, Alec.

    - Eu passei esse tempo todo em que estivemos separados pensando em você! Você vai me assistir amanhã, certo? - E deu uma piscadela.

    - Eu vou para assistir à Claire. - Respondeu, curta e grossa.

    - Ah, eu adoro o seu jeito de se bancar a difícil. - Do trio, apenas a coordenadora riu, junto com Haunter, enquanto os outros dois giraram os olhos.

    - Alec, a Jade precisa descansar. Amanhã você continua com o seu romantismo. - Ela disse, delicadamente o empurrando para o lado.

    - Agora você lembra que ela precisa descansar. - O ruivo comentou por entre os dentes.

    - Eu NUNCA me esqueceria disso, tá?! - Disse, ofendida, e com as mãos na cintura.

    - O que aconteceu com você?! - Ele finalmente notara os machucados. - EU JURO QUE ACABO COM QUEM FEZ ISSO!

    - Aham, depois. - Ela o empurrou novamente, dessa vez com mais força.

    - ATÉ MAIS TARDE, AMORE MIO! - Quando ele finalmente sumiu de vista, a morena suspirou de alívio.

    - Aaah, você gosta que eu sei.

    - Cala a boca, Claire.





    Já com seus pokémons, Kyle estava ajudando a amiga a entrar no quarto, enquanto Haunter fazia a pobre enfermeira Joy correr por todo o Centro Pokémon, berrando de medo. Era triste ter de fazer aquilo com uma pessoa tão legal, mas era necessário. Chikorita permanecia fielmente ao lado da garota, atraindo os olhares curiosos de Claire.

    - Ehm... Nós não deveríamos devolvê-la ao Sr. Fuji? - A pokémon rapidamente discordou com a cabeça.

    - Chiko, chiko, chiko chiko! - E então, começou a fazer algumas mímicas de batalha. - Chiiiko!

    Após finalmente sentar na cama, Jade parou para prestar atenção no assunto.

    - Eu acho que ela prefere viajar por aí e batalhar. - Ela assentiu com a cabeça, e esfregou-se carinhosamente nas pernas da treinadora. - Viu? - A loira coçou a parte de trás da cabeça.

    - Mas será que ele sabe disso? Provavelmente ele acha que ela se perdeu. - Antes que a conversa pudesse ter alguma continuação, o grito agudo e desesperado de Joy pôde ser ouvido por todo o Centro Pokémon, criando uma gota oceânica em cada um dos garotos.

    - ... O Haunter tá brincando de Jogos Mortais? - A morena comentou.

    - Eu acho melhor eu ir atrás dele... - Disse, chocado, e saiu correndo logo em seguida.

    Ele passou por todos os corredores possíveis e imaginários do Centro Pokémon, não conseguindo encontrar Haunter e muito menos a enfermeira em nenhum lugar. Ele apenas tinha dito para o pokémon assustá-la durante uns cinco minutos, que seria o suficiente, porém ele não era um pokémon com muita noção de tempo. Parou para tomar fôlego, apoiando as mãos nos joelhos, enquanto pensava em aonde poderia ir.

    - Haunter! - Gritou, assim que o viu virar o corredor. Ele foi feliz até o garoto por ter completado a sua missão. - Não precisava causar um ataque cardíaco na coitada!

    - Haun, haunteeer. - Disse, provavelmente explicando que ele não tinha culpa se ela era tão medrosa, já que não havia pegado pesado.

    - Ceeeerto. Olha, eu tenho uma proposta pra você. - Ele virou a cabeça para o lado com curiosidade. - Nós vamos até lá fora para batalhar, - Um ponto de interrogação surgiu na cabeça do pokémon. - para eu tentar te capturar!

    - Haun? - No primeiro momento, ele levou um susto. - Haaaunter! - Mas depois pareceu gostar da ideia, rindo e flutuando ao redor do treinador.

    - Ótimo!

    Eles passaram por vários corredores e desceram um andar, passando pelo hall de entrada do Centro Pokémon. Kyle, por alguma força misteriosa do universo, decidiu olhar para os video-fones, e viu Gary conversando com o professor Carvalho. Curioso, começou a andar mais lentamente, tentando ouvir a conversa.

    - O que eu te falei sobre a Equipe Dreams, Gary?!

    - Eu sei, eu sei. Mas sabe do que eles tavam atrás? Duma pedra que invoca o Moltres! - O pesquisador arregalou os olhos.

    - Impossível... A polícia precisa saber disso! É a primeira pedra que eles pegam?

    - Não sei...

    - E nem vai descobrir! - Disse, extremamente sério. - Eu não quero você envolvido nem com a Equipe Rocket e muito menos com a Equipe Dreams, muito menos se isso envolver terceiros. - Ele concordou lentamente com a cabeça. - Como tá a Jade? - Ele virou a cabeça para o lado, tirando os olhos da tela.

    - Vai sobreviver...

    - Gary! - O garoto olhou para o avô com o canto dos olhos.

    - Já deve tá no quarto, eu não sei! Ela deve te ligar depois... - O mais velho dos Carvalho suspirou.

    O garoto de Hoenn, que nunca perderia uma oportunidade de irritar o rival, apareceu repentinamente atrás dele, ficando visível para o professor Carvalho, que o cumprimentou.

    - Olá, Kyle! Eu estava mesmo querendo saber sobre a Jade. - O ruivo sorriu, recebendo um olhar mortal do moreno.

    - Ela vai ficar bem, já tá descansando no quarto!

    - Que ótimo!

    - Contanto que ela não encontre mais nenhum treinador suícida, é claro. - O pesquisador deu um sorriso amarelo, não sabendo como lidar com a idireta a seu neto, que apenas continuava com o olhar mortal. - Enfim, tenho coisas pra fazer, até mais, professor Carvalho! Se você falar com o professor Birch, diga que mais tarde ligo pra ele! - Assim que ele já estava a uma distância segura, Gary bufou.

    O treinador saiu rindo junto com Haunter do Centro Pokémon, não tinha muitas chances de irritar seu rival, já que na maioria das vezes a arrogância dele o irritava ao ponto de nunca conseguir uma resposta a altura. Porém, dessa vez ele estava vulnerável, já que não poderia dizer nada de muito ofensivo na frente de seu avô. Se recompôs, lembrando do porquê estava ali, e tirou uma de suas Poké Bolas do cinto, apertando o botão no meio para fazê-la aumentar de tamanho.

    - Pronto? - O pokémon fantasma assentiu com a cabeça. - Ótimo. - E arrumou os óculos, sorrindo.





    No quarto, Claire ainda tinha dúvidas sobre a permanência de Chikorita no grupo, já que o Sr. Fuji deveria estar extremamente preocupado com o sumiço da pokémon, apesar da mesma garantir que fora ele quem lhe dera a ideia de seguí-los. Com os braços cruzados, encarava-a nos olhos.

    - Não sei não... Ainda acho que devemos devolvê-la.

    - Sem chance. - Jade respondeu enquanto prestava atenção no que estava cozinhando: poffins. Ela sempre juntava berries no caminho para as cidades, e quando chegavam em algum local com Torneio, os cozinhava para que a amiga os desse para seus pokémons. E os protestos da amiga sobre como ela deveria estar descansando não a fizeram mudar de ideia. - Ela fica, principalmente depois de praticamente me salvar... E bater no Gary.

    - Pra mim isso soa mais como um motivo para ser devolvida. - Ela inchou as bochechas com ar. - A culpa não foi dele!

    - Não me faça te bater com essa colher de pau. - Já prontos, ela colocou os petiscos dentro de uma cesta. - Pronto!

    - Chiko! - Ela aproximou-se para pegar pelo menos um, mas fora empurrada pela coordenadora.

    - Ei, isso são dos meus pokémons! - A morena girou os olhos e pegou a pokémon no colo.

    - Não liga, depois eu faço uns petiscos bem gostosos pra você! - Ela concordou felizmente com a cabeça, deitando ao lado da garota assim que ela o fez. A treinadora ficou pensativa por alguns segundos, mas finalmente tirou uma Poké Bola vazia de dentro de sua mochila, mostrando-na para Chikorita. - O que acha?

    - Chiko, chiko! - Ela encostou uma de suas patinhas na esfera, que abriu-se e, com uma luz vermelha, puxou-a para dentro. Ela remexeu algumas vezes, com uma luz vermelha no botão do meio, antes de finalmente fazer um "click" e a luz apagar.

    - Pronto, agora o Sr. Fuji não tem do que reclamar. - Claire simplesmente suspirou.





    - Ok, Swellow, use Wing Attack! - O pokémon voador piou, avançando mais uma vez contra Haunter com suas duas asas brilhando. Ao acertá-lo, ele deu algumas piruetas no ar, ficando um pouco tonto. Ele não possuía muitas opções de ataques, já que além de voador, seu adversário também era do tipo normal.

    - Haaunteeer! - Ele abriu a boca, fazendo uma onda de círculos roxos de energia irem em direção a Swellow, visivelmente era o golpe Dark Pulse.

    - Evasiva, Swellow. - Com sua agilidade, foi fácil de escapar do golpe dando apenas uma pirueta no ar. - Vamos lá, use Pluck! - O bico do pássaro ganhou um brilho azul claro, e ele rapidamente investiu contra o alvo, acertando-lhe em cheio. Já cansado da batalha, dessa vez ele caiu no chão, com os olhos espiralados. Kyle rapidamente tirou uma Poké Bola vazia de seu cinto. - Poké Bola, vai! - E a lançou. Uma gota de suor surgiu na sua testa enquanto o pokémon lutava para sair, mas não demorou muito para a luz vermelha apagar. - É ISSO AÍ! CONSEGUI UM HAUNTER! - Comemorou com Swellow, que piou de felicidade.

    Agora ele tinha uma arma contra o próximo Ginásio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Êêêê, tadinha da Jade, tá toda quebradinha. XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Hopes And Dreams" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.