Pokémon Hopes And Dreams escrita por Elphaba


Capítulo 2
Resolvendo o Conflito


Notas iniciais do capítulo

E aqui estamos nós para a batalha de Jade vs. Ian. NOSSA BANQUINHA DE APOSTAS FICA LOGO À ESQUERDA, SENHORES! Digo... Ahm... Oi. n_n



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258638/chapter/2

    Tanto Ian quanto Jade estavam posicionados para o início da batalha, eles haviam encontrado uma clareira um pouco mais à frente da estrada, perfeita para o que eles queriam. A coordenadora sentou-se em um tronco caído de árvore com sua Bulbasaur ao seu lado, enquanto Kyle tomava a posição de juiz. Cada um dos treinadores tirou uma Poké Bola de seu bolso, e as lançaram assim que o ruivo sinalizou o início da batalha. Cada um usaria três pokémons.

    - Vai, Marowak! - O pokémon de terra saiu da esfera, assumindo sua posição no campo.

    - Eu escolho você, Eevee! - O pequeno pokémon marrom também assumiu sua posição, mexendo suas orelhas e encarando o adversário.

    - O Eevee?! - A loira arregalou os olhos. - Mas ele nem tem muita experiência em batalhas!

    - Bulba, sauur!

    - Marowak, use Bone Club! - Marowak investiu contra o adversário, o osso que sempre carrega consigo ameaçadoramente em sua pata.

    - Evasiva! - Quando o pokémon de terra levantou o braço para atacar, Eevee rapidamente pulou sobre sua cabeça, parando atrás dele. Ele rapidamente virou-se para encontrar seu oponente. - Sand-attack! - Eevee rapidamente ficou de costas para Marowak, usando suas patas traseiras para levantar uma quantidade de areia considerável e a lançando em seus olhos.

    - Use Headbutt, rápido! - Ian não deu o tempo o suficiente para que seu pokémon se recuperasse, e ainda com os olhos ardendo, tentou acertar seu alvo, mas acabou errando por centímetros.

    - Quick Attack nas costas dele!

    - Uee! - Com uma velocidade incrível que olhos humanos mal conseguiam acompanhar, ele avançou rapidamente contra o adversário. - Eevee! - E acertou em cheio suas costas, o lançando para longe e o fazendo cair de barriga no chão, levantando uma quantidade considerável de poeira. O treinador estava começando a ficar irritado. Enquanto isso, Kyle torcia o nariz, querendo estar batalhando no lugar dela, mas ela tivera aquela ideia primeiro.

    - Levante-se logo, Marowak! - Ele gritou, impaciente. Após dois segundos, o pokémon finalmente levantou, mexendo sua cabeça para ajudar na recomposição. - Use Bonemerang!

    - Evasiva, Eevee! - A raposa simplesmente abaixou, escapando facilmente do osso lançado por Marowak. Porém, Jade havia esquecido de um detalhe muito importante daquele golpe, e apenas lembrou quando viu o osso voltando em direção ao seu pokémon. - Cuidado, atrás de você! - Ele olhou para trás, mas já era tarde para desviar e acabou sendo acertado em cheio, dando duas cambalhotas para trás.

    - Aproveite para usar o Bone Club! - Ele avançou em direção ao oponente enquanto este levantava, não dando tempo para que escapasse, e o acertando na cabeça. Eevee caiu novamente no chão, com uma expressão de dor.

    - Eee... Ueee... - Colocando toda a energia possível em suas patas, ele tentava lentamente voltar a ficar de pé.

    - Eevee, você tá legal? - Jade ficou preocupada com a situação, Eevee ainda era fraquinho em questão de defesa, ele não poderia levar golpes em sequência.

    - Ueeee! - Ele tomou fôlego e finalmente ficou de pé, encarando o adversário. A morena teve a impressão de ver um sorriso se formar na boca de Ian.

    - Vamos acabar logo com isso, Headbutt, Marowak!

    - Maroo... - Ele saiu correndo na direção do outro pokémon, determinado a dar o último golpe.

    - Use Shadow Ball!

    Eevee abriu a boca, formando a esfera de energia sombria enquanto Marowak se aproximava cada vez mais. Quando ele estava bem próximo, a lançou, acertando em cheio o adversário. Porém, ao contrário do que Jade esperava, o pokémon de terra não parou, mesmo machucado, acertando uma cabeçada certeira em seu pokémon.

    - Eeeeveee! - Ele rolou no chão, caindo inconsciente aos pés de sua treinadora. Ela trincou os dentes, enquanto Claire suspirava e apoiava o queixo em suas mãos, e Kyle parecia chocado. - Você foi ótimo, Eevee, retorne! - A luz vermelha da Poké Bola o trouxe de volta para o merecido descanso.

    - Eevee está fora de combate. - O ruivo anunciou, ainda confuso e piscando várias vezes. O que estava acontecendo com a Jade? Era muito raro ela perder alguma batalha.

    - Retorne. - O garoto mais velho falou friamente, e Marowak retornou à esfera alvirrubra. - Parece que você tava errada. - Comentou ironicamente, retirando outra Poké Bola de seu cinto, enquanto a garota fazia o mesmo. De onde assistia, Claire fez um bico e olhou para Ditto, que tinha a esperança de ainda voltar para seu treinador. Ele assistia à batalha do lado oposto de onde o garoto de Hoenn estava. Se ela fosse um pokémon, nunca que ela gostaria de voltar para um garoto daqueles.

    - Que comece a batalha!

    - Poliwhirl, eu escolho você!

    - Vai, Pikachu!

    Os dois pokémons se encararam por alguns segundos, o de água respirando forte, enquanto eletricidade saía ameaçadoramente das bochechas vermelhas do outro. Dessa vez, a garota não o deixaria iniciar o combate.

    - Pikachu, Doubleslap! - O rato elétrico rapidamente avançou contra o adversário.

    - Evasiva. - O pokémon simplesmente jogou-se para a esquerda, desviando do golpe que Pikachu o acertaria com a cauda. - Use Bubblebeam!

    - Pule para desviar e use Sweet Kiss!

    - Pika! - Dito e feito, ele deu um grande salto, desviando das bolhas que vinham rapidamente em sua direção. - Chu! - E deu uma piscadela, soltando um beijinho para o pokémon girino em formato de coração que, ao acertá-lo, o deixou completamente zonzo.

    - Hein?! - Ian demorou alguns segundos para notar que seu pokémon estava confuso, e ficou completamente irritado. - Poliwhirl, use Hydro Pump! - Desnorteado, ele acabou mirando o forte jato d'água para os céus, fazendo com que Pikachu ficasse com uma expressão vitoriosa no rosto.

    - Aproveite para usar o Doubleslap!

    - Chu! - Com a cauda, o rato deu vários tapas no pokémon de água, que continuava sem entender o que estava acontecendo. Seu treinador foi ficando cada vez mais irritado.

    - Faça alguma coisa útil! Bubblebeam! - Poliwhirl começou a lançar vários jatos de bolhas em diversas direções, mas em uma velocidade extremamente baixa, fazendo com que seu adversário desviasse facilmente de todas com alguns pulos. O moreno trincou os dentes. - POLIWHIRL! - Berrou, e o pokémon pareceu finalmente voltar ao normal, lembrando-se de onde e porque estava ali. - Use Body Slam! - Como se para compensar todo o tempo perdido de confusão, Poliwhirl moveu-se tão rapidamente que seu oponente não teve tempo de desviar.

    - Piikachuuu... - Ele voou alguns centímetros longe, dando uma cambalhota. - Pi! - Mas rapidamente levantou.

    - Hydro Pump!

    - Double Team! - Antes que o girino pudesse carregar o golpe, Pikachu rapidamente criou várias cópias de si mesmo, cercando o adversário. Sem ter ideia de qual era o original, ele simplesmente começou a atacar várias das cópias até perder o fôlego. - Você já sabe o que fazer agora, certo? - Ela sorriu para o pokémon, que retribuiu o sorriso e balançou positivamente a cabeça. - Thunderbolt!

    - Piiiikaaaaa... - Ian foi ficando mais desesperado a cada segundo que o rato amarelo juntava cada vez mais eletricidade em suas bochechas vermelhas. Ele comandou que Poliwhirl desviasse, mas cansado do jeito que ele estava, seria improvável. - CHUUUUU! - A grande descarga elétrica acertou o pokémon de água em cheio, o arremessando longe. O treinador trincou os dentes ao perceber que ele estava inconsciente.

    - Poliwhirl está fora de combate!

    - Muito bem, Pikachu!

    - Pika, pi! - Ele cruzou os braços e encarou o garoto de olhos negros, que simplesmente o mandou um olhar mortal como resposta. Jade apenas riu.

    - Retorne!

    - Ok, essa é a última batalha e a que decidirá quem será o vencedor. Se Ian perder, pegará Ditto de vol--

    - Eu nunca disse isso. - O adolescente respondeu friamente, fazendo com que a criatura cor-de-rosa ficasse ainda mais deprimida. Irritado, Kyle arrumou sua fala anterior.

    - Se Ian perder, ele é um idiota.

    - Como é?!

    - EI! Sem brigas! - Claire gritou, fazendo o ruivo fechar a cara.

    - Certo... Preparem as Poké Bolas. - Ambos treinadores escolheram seus pokémons e estavam prontos para lançá-los. - Que comece a batalha!

    - Vai, Charmeleon!

    - Combusken! - A loira rapidamente sacou sua Pokédex cor-de-rosa.

    "Combusken é a forma evoluída de Torchic. Suas pernas fortes e rápidas são capazes de dar até dez chutes por segundo."

    Ao verem os pokémons escolhidos, Kyle e Claire entreolharam-se. Era óbvio que aquela batalha seria cansativa. Dessa vez a morena deixaria que ele começasse, porque apesar de Combuskens serem pokémons também do tipo lutador, ainda assim eram mais lentos do que um Charmeleon. Principalmente o seu Charmeleon.

    - Comece com Double Kick! - Obedecendo às ordens de seu treinador, Combusken rapidamente correu na direção de seu adversário e, ao aproximar-se o suficiente, pulou para chutá-lo, entretanto isso estava no plano da garota.

    - Evasiva agora! - No último segundo o pokémon lagarto pulou para a esquerda, desviando perfeitamente do primeiro chute. - Use Slash! - E avançou contra seu oponente, a pata direita levantada, suas garras brilhando e prontas para usar o golpe. Isso tudo aconteceu rápido o suficiente para que o outro pokémon de fogo não tivesse tempo de desviar, levando o golpe em cheio e caindo no chão.

    - Use Flamethrower, rápido! - Mesmo sem ter se levantado, a criatura apressou-se em usar o golpe, fazendo com que o enorme jato de chamas que saiu de sua boca acertasse Charmeleon. Isso apenas o empurrou alguns centímetros para trás, mas foi o suficiente para que ele tivesse tempo de levantar. - Sky Uppercut!

    - Cooooom... - As garras de sua pata direita adquiriram um brilho azul claro. - Busken! - E avançou.

    - Rebata com Metal Claw! - As garras de Charmeleon ganharam um brilho metálico, e ambos pokémons atacaram ao mesmo tempo. Porém, o golpe de Combusken era mais forte por ser do tipo lutador contra um ataque do tipo metal, causando um pouco de dano ao lagarto vermelho. - Dragon Pulse! - Ninguém notou, mas naquele momento Ian arregalou os olhos. Seu pokémon estava próximo demais ainda.

    - Sai daí logo!

    - Char! - Ele abriu a boca, formando uma esfera turquesa à sua frente. A lançou rapidamente, acertando o adversário em cheio e o fazendo voar alguns metros longe. Poucos segundos depois ele levantou-se, mostrando claramente que ainda poderia aguentar mais golpes.

    - Acho bom... - Ele resmungou. - Comece a fazer alguma coisa e use Peck!

    - Evasiva! - Apesar de tudo, Combusken acertou o golpe pois agora estava determinado demais a não perder aquela batalha. Apenas os pokémons de Ian conheciam sua fúria caso perdessem.

    - E Double Kick! - Aproveitando que Charmeleon não teria como desviar, as pernas rápidas do pokémon lutador o acertaram diversas vezes. Quando o ataque cessou, ele caiu para trás.

    - Charmeleon! Você tá legal?

    - Chaaar! - Respondeu, levantando-se e mandando um olhar fuzilante à galinha a sua frente. Jade e Claire suspiraram de alívio ao mesmo tempo.

    "Vamos lá, Jaaade... Você não pode perder pra esse idiota. Esse cara é pior que o Gary!" - O garoto de Hoenn pensava. Apesar de não conhecer o neto do professor Carvalho tão bem quanto as duas, sabia que ele não era uma das pessoas mais amigáveis do mundo, ao contrário do que a coordenadora falava. E todo o resto das garotas de Pallet. Sem contar que já havia perdido duas lutas para o garoto, o que o irritava mais ainda. - "Pelo menos o Gary trata os pokémons muito bem..." - Teve de admitir mentalmente.

    - Diiiit... - Ele grunhiu tristemente, atraindo o olhar da morena. Ela não poderia esquecer de que essa batalha toda era por ele. Ela faria com que aquele imbecil voltasse a tratar aquele pobre pokémon bem.

    - Use Ember! - Combusken abriu o bico, lançando as brasas em direção ao oponente.

    - Flamethrower! - Os dois golpes encontraram-se no meio do caminho, fazendo com que uma grande quantidade de poeira e fumaça subisse e dominasse o campo. - Cuidado, Charmeleon, ele pode tentar atacar! - E foi justamente o que aconteceu.

    - Sky Uppercut! - Cortando toda a fumaça, num golpe de sorte o pokémon foi para cima do lugar onde seu adversário estava, não dando tempo para que ele escapasse graças à falta de visão. Charmeleon deu uma cambalhota para trás, caindo de barriga no chão. - Vamos acabar logo com isso, Double Kick! - Jade cerrou os dentes, o lagarto ainda não havia levantado, e esse golpe provavelmente seria o último.

    - Tente lançar um Fire Blast! - Determinado, mesmo que ainda no chão, ele tomou fôlego e lançou pela boca a explosão em formato de estrela, lançando seu oponente para trás e anulando seu golpe. - ... Você consegue levantar?

    - Chaaar... - Respondeu, exausto. Ian parecia feliz com a situação, já que Combusken estava de pé novamente. A treinadora apertou o botão para aumentar a Poké Bola de tamanho, pronta para chamá-lo de volta. - Meleon! Charmeleon! - Ele ficou irritado.

    - Eu não vou te deixar pior!

    - Aaah, que bonitinho. Desistindo da luta pelo pokémon. - Ela abaixou a cabeça e olhou para Ditto, que ficava cada vez mais deprimido com a situação. - Quem é que tá errado agora?!

    - Desculpa, Ditto...

    - Buuulbaaa! - Bulbasaur gritava, tentando animar seu amigo. - Saur, bulbasaur!

    - Ai, Jade... - Claire entrelaçou seus próprios dedos e abaixou a cabeça.

    - Mais sorte da próxima vez, garota. - Aquilo foi o suficiente para irritar Charmeleon. Ninguém falava assim com sua treinadora. Ninguém. Até o próprio Kyle ele já havia atacado por um comentário infeliz.

    - CHAAAR! - O rugido dele ecoou por toda a floresta, fazendo com que todos arregalassem os olhos e olhassem para ele. Um brilho o cobria por inteiro.

    - Im... possível! - Ian engasgou, enquanto observava o pokémon aumentar de tamanho e ganhar enormes asas.

    - Uau... É a segunda vez que isso acontece por ele tá perdendo. - O ruivo arqueou uma das sobrancelhas, lembrando-se da batalha contra o líder de Ginásio Brock.

    Ao final da evolução, o grande dragão conhecido por Charizard rugiu novamente, deixando o pequeno Combusken - comparado a ele - desesperado. A treinadora simplesmente sorriu, e agradeceu baixinho a seu pokémon, já que ele olhava para ela. Ele apenas assentiu com a cabeça e voltou a encarar o oponente, desafiando-no.

    - ... Droga. - O adolescente falou por entre os dentes.

    - AHA. AGORA QUERO VER! - A loira gritou, causando-lhe ainda mais irritação. - BOA, CHARIZARD! VOCÊ É O MELHOR!

    "... Ela não torce assim pra mim quando eu tô lutando contra o Gary... Na verdade ela torce assim pra ELE." - O treinador de Hoenn lamentou mentalmente, soltando um suspiro.

    - Dit, ditto!

    - Vamos lá, Charizard! - Ela apontou para Combusken, determinada a acabar com aquilo de uma vez. Antes que ela pudesse dar qualquer comando, as asas de Charizard ganharam um brilho azul claro. Ele havia aprendera um novo golpe. - Air Slash... - Várias lâminas em formato de disco com um brilho igual ao de suas asas se formaram a sua frente, e todas elas foram lançadas em direção a seu adversário.

    - Evasiva! - A galinha tentou, mas não conseguiu desviar de todos os discos a tempo, ainda assim levando um dano considerável por conta da vantagem. Combusken foi lançado para trás, dando três cambalhotas e caindo desacordado aos pés de seu treinador. - Não acredito...

    Jade levou alguns segundos para processar toda a informação, piscando quatro vezes no processo. Quando a ficha finalmente caiu, sorriu e correu para abraçar seu Charizard.

    - É ISSO AÍ! A VITÓRIA É DE JADE! - Kyle comemorou, correndo para pular em cima da treinadora.

    - EI, ESPEREM POR MIM! - A coordenadora e sua Bulbasaur foram fazer o mesmo. A morena porém, não querendo ser esmagada e com um plano em sua mente, apenas agachou-se, fazendo com que ele e Claire abraçarem-se. Eles ficaram assim durante quase um minuto, até notarem o que realmente estava acontecendo, se separando rapidamente e corando até parecerem dois tomates. Charizard e sua treinadora soltaram uma risada abafada.

    - Ehm... Então, Jade. O QUE FOI ISSO? - Ela gritou, ainda corada.

    - Eu só não queria ser esmagada. - E levantou as duas mãos numa maneira defensiva, fingindo ingenuidade. O ruivo limpou a garganta antes de falar:

    - Olha, de novo, eu QUASE achei que vocês não iriam conseguir e-- - Charizard mandou-lhe um olhar assustador. - EU TÔ SENDO SINCERO, CALMAÍ, GRANDALHÃO! - E cruzou os braços. - Tô só dizendo que eu teria conseguido isso em menos tempo.

    - ... Aham. Fala isso a próxima vez que for batalhar contra o Gary.

    - GARY? AONDE? - Claire começou a olhar desesperadamente para os lados. Jade apenas deu-lhe um tapa na parte de trás da cabeça.

    - O Gary é um caso à parte. E... Não estamos esquecendo de nada não? - E apontou para Ian com os olhos. Todos os três viraram em sua direção, com os braços cruzados. - E então, perdedor?

    - Foi golpe de sorte da sua amiguinha. Se esse lagarto não tivesse evoluído... - O grande dragão rosnou. - Não vou levar esse Ditto perdedor de volta. Disse isso antes e repito.

    - Diiit... - A pobre criatura começou a chorar, e a coordenadora foi rapidamente em seu socorro.

    - Não fica assim, Ditto! Por favor! - Ela o abraçou. - EU JURO QUE LHE ENCONTRAREMOS UM BOM TREINADOR!

    - Você ainda vai se arrepender de ter feito isso, Ian! - O adolescente simplesmente fechou os olhos, não dando nenhuma atenção a ele.

    - Tanto faz... Nós vamos nos encontrar de novo, garota.

    - Jade. - Corrigiu.

    Ian simplesmente pegou suas coisas e partiu, não falando mais nada e não dando ouvidos aos gritos de Claire ou aos resmungos de Kyle. Ditto ainda chorava, inconsolável, e o pokémon de fogo segurava a vontade de dar-lhe um tapa para parar com aquilo.

    - Olha, Ditto... Você pode viajar com a gente, que tal? - Ele balançou a cabeça negativamente, chocando a garota de rosa. - Credo... NÃO PRECISAVA REAGIR ASSIM, TAMBÉM. - Jade girou os olhos e agachou-se ao lado do pokémon.

    - Ei... Pelo jeito você não gosta de batalhar, é isso? - Ele concordou com a cabeça. - Nós estamos indo para Lavender, chegamos lá amanhã... Você pode ir com a gente se quiser, e nós arranjamos um novo dono pra você! - Ele ficou pensativo por alguns segundos, aproveitando a pausa para limpar suas lágrimas.

    - Dit, Ditto! - Concordou, uma felicidade repentina aparecendo em seu rosto.

    - Então tá combinado! - O ruivo disse. - Temos uma nova missão assim que chegarmos em Lavender!

    Após arrumarem tudo, finalmente seguiram viagem com Ditto ao lado deles, conversando com Bulbasaur. Kyle aproveitou para liberar Marshtomp para que ele pudesse fazer exercício, e o pokémon aquático pareceu vidrado por Charizard, que voava por aí exibindo as novas asas. Quando a noite caiu, arranjaram um lugar para acampar, a treinadora aproveitou para cuidar dos ferimentos de seus pokémons, jantaram mais uma refeição feita por ela - o pokémon cor-de-rosa adorou a ração que era especialmente preparada por ela - e dormiram, restaurando as energias para o dia seguinte. Segundo o mapa do Pokégear estariam em Lavender no dia seguinte logo pela manhã, para a felicidade da coordenadora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o Ian se ferrou, aeaeae. XD Mandem reviews, por favor. o/