Meu Quase Anjo escrita por Libel M


Capítulo 18
Capítulo 18 - A doçura de ser culpada


Notas iniciais do capítulo

Volteiii sou tratante né?falei que seria sábado,mas nao deu,sabado fiquei com uma ressaca infeliz,domingo sai pra jogar bola,digamos que eu voltei toda quebrada rrsrsrsrs,entao só restou hoje,que foi um dia normal,pra postar esse cap.
Espero que voces gostem,ele é todo sobre a Jasmim.
Aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257534/chapter/18

Pov Narrador

Jasmim

Jasmim,há muitos advérbios para elogiar um ser de alma doce como ela,faz tudo que seu coração manda,pouquíssimas vezes escutava a tão falada “voz da razão”,não por ser rebelde ou desorientada,fazia isso,porque já teve uma vida humana uma vez,e quando foi humana escutava muito a razão do que o coração,não se permitiu viver tudo que sentia vontade,não se permitiu amar ninguém,há não ser um certo alguém a quem ela julgou ser pecado,quando era humana,uma pessoinha de olhos claros,cabelos loiros e sorriso contagiante,se ela tivesse a mesma experiência que tem hoje, teria amado aquele ser com toda a intensidade de sua alma,não se importado com o amanha, pouco ligado para a opinião alheia,ou pros seus princípios idiotas.Mas como tudo que se foi não voltará mais,o que ela pode fazer é só se lamentar.

E era isso que ela estava fazendo,sentada em um dos inúmeros montes verdejantes que tinha pelo vale,estava meditando medindo tudo que já tinha feito,as coisas boas e nem tão boas assim,enquanto se auto avaliava lembrou  daquele certo alguém,que tinha os olhos profundos como o oceano,um suspiro frustrado foi solto por ela.

As coisas não são fáceis,não foi fácil pra Bella e Edward e não foram fácies pra mim também.Pensava com os pensamentos longe á quase cem anos atrás,muito tempo não?muito tempo pra pensar em alguém que já morreu em sua vida terrena.

Sabia que todas suas ações a levariam para algum lugar,sentia que algo diferente estava pra acontecer só não sabia o que,seus dons foram quase todos dizimados,conseqüência de ter dado uma forcinha extra no caso ISABELLA e EDWARD,ela não se sentia arrependia,muito pelo contrario seu coração estava agradecido por ter feito o que ele tinha mandado,toda ação gera uma reação,ela pagaria por elas,era por isso que ela também estava meditando se desculpando por seus erros e aceitando a punição que lhe fosse determinada.

--Minha amiga,pensando no que te deixa triste? – Gabriel se pronunciou assustando Jasmim,que estava concentrada.

Jasmim olhou para Gabriel e sorriu,sem querer soltou um Garoto abusado,ele lhe olhou feio,mas acabou sorrindo também,eles tinham uma amizade forte e duradoura.

--Pensando e me arrependendo,agora tenho toda a eternidade pra fazer isso – desabafou cansada.

 Gabriel se sentou ao seu lado,pousando a pequena cabeça em seu ombro,deixando seus cachinhos dourados esparramados.

--Você devia ter sido feliz,sabe eu torcia por isso,quando você nasceu seus pais sempre esperaram tanto de você,eu via você correndo por esse vale,descobrindo lugares seus como esse aqui,via um futuro iluminado pra você,até que você ficou um pouco mais rebelde e teve a chance de conhecer a vida humana,de ser humana por um tempo,sabe poucos de nós temos essa oportunidade,você teve e não só isso você amou,teve a dádiva de ser amada também,mas desistiu por ser conhecedora das leis e das palavra do Criador,me diga se valeu a pena? – Gabriel perguntou.

Seu discurso foi de grande valia para ela,suas palavras perfuraram seu coração,mostrando um arrependimento enorme,seus olhos se encheram de lagrimas,e uma vontade imensa de chorar lhe atingiu.

--Valeu a pena,enquanto estava na Terra pude ajudar Bella com a sua má sorte,quase consegui livra-la daquele terrível acidente,entende?eu fui feliz enquanto era humana,da minha maneira eu fui,isso me ajudou a manter minha lealdade com Deus,era um amor impossível e pecaminoso,fugindo de tudo que eu acreditava,me arrependo sim,mesmo doendo,é uma dor profunda dói a alma,mas foi bem melhor assim – Desabou em um choro angustiado,Gabriel alisava seus cabelos castanhos cor de mel, seus olhos azuis um azul meio acinzentado,agora estavam claros e fracos.

--Não foi melhor pra você e não foi melhor pra ela,eu nunca amei ninguém e nunca vou,não dessa forma carnal,mas como posso sentir e ler os pensamentos de todos,sei o quão forte isso é,sei o quão doloroso é quando uma das partes desisti e simplesmente se vai,Jasmim esse vazio vai ficar com você para sempre,não importa quanto tempo passe – Afirmou deixando-a ainda pior.

--Nossa acho que com isso,meu coração ficou ainda mais partido – Jasmim ironizou,secando suas lagrimas.

--Temos que ser objetivos e diretos,não posso te iludir – Gabriel falava,enquanto colocava uma mecha de cabelo para trás da orelha,Jasmim era linda e muito jovem.

--Você é linda Jasmim – Gabriel soltou meio sem jeito,nunca elogiava as mulheres,não foi um elogio safado ou com algum desejo,foi apenas para descontrair,queria amenizar a dor que ela sentia.

--Obrigado,você também é lindo,só que muito jovem e com uma aparência infantil – Debochou deixando Gabriel acanhado.

--Nem queria mesmo,ser um supremo já me deixa muito atarefado,e mulheres são loucas,aqui no paraíso ou lá embaixo na Terra – Falou e caiu em um riso folgado.

--Tenho que concordar com você – Falou rindo de si mesma,por concordar com algo tão mixo em relação as mulheres.

Assim o tempo foi passando Gabriel com seu espírito leve e gentil,conseguiu fazer com que jasmim esquece-se de tudo que ficou no passado,a conversa tomava rumos diferentes,o drama particular de jasmim já não importava,Gabriel contava da estadia de Edward e Bella na terra assegurando para Jasmim que eles estavam a salvos e que nada de ruim iria acontecer com eles,Jasmim suspirou aliviada,conseguiu até sorrir só de pensar no que aqueles dois bobos apaixonados deviam estar aprontado,a conversa não parou por ai,Jasmim se sentia solta e contente,coisas boas estavam acontecendo finalmente,depois de tanta conversa eles foram interrompidos por Rafael que trazia péssimas noticias.

--Jasmim,Gabriel – Os cumprimentou educadamente.

--Já esta na hora Rafa? – Gabriel perguntou um pouco temeroso.

--Sim,começa daqui a pouco.Jasmim se você ainda não foi comunicada,você terá um julgamento,será julgada por todas as suas infrações – Comunicou triste.

Jasmim apenas balançou a cabeça concordando,ela sabia que isso aconteceria uma hora ou outra.

--A boa noticia Jas é que o Rafa será seu digamos “advogado de defesa” – A criaturinha de olhos azuis disse,se animando um pouco mais.

Rafael olhou para Jasmim esboçando um sorriso sincero,ela era amada por muitos,e não tinha conhecimento.

--E isso é bom ? – Jasmim perguntou com um ar de deboche,tirando algumas risadas de Gabriel.

-É ótimo – Rafael respondeu emburrado.

--Esta na hora de irmos  -Gabriel falou,se levantando,trazendo Jasmim junto.

Eles começaram a andar com Rafael mais a frente,sempre foi assim,Rafael um dos mais isolados,a desculpa que ele sempre usa,é a da concentração .“Ficar sozinho me ajuda a me concentrar melhor,vocês são barulhentos e tolos como os humanos” palavras dele.

Jasmim ia atrás com Gabriel,não estava triste e muito menos feliz,afinal ela seria julgada,erros e mais erros,todos são julgados pelo seus,até os mais soberanos isso serviria de exemplo para todos os outros.o caminho foi silencioso,Gabriel não estava mais tao animado assim,as arvores iam diminuindo enquanto andavam se aproximaram mais das casas,cada um preso em algo particular.

Depois de muito andarem chegaram em um casarão antigo,jasmim suspirou cansada de tudo aquilo,Rafael entrou primeiro e depois os dois,subiram alguns lances de escada,parando em uma grande porta,ao entrarem tudo já estava pronto,na mesa maior,estava um homem alto forte e bonito,Jasmim reconheceu ele Miguel,“Príncipe dos Arcanjos”,jasmim só o tinha visto duas vezes em toda sua existência,ele era considerado o guardiã de todo o reino celeste,o guerreiro apocalíptico,Jasmim poucas vezes sentiu-se intimidade,essa situação era uma dessas poucas vezes,como ela vai ser julgada por ele?.Gabriel escutou o pânico maluco em que Jasmim estava entrando,ele também não estava lá muito contente,não sabia que Miguel estaria ali,depois de se sentar um pouco mais afastado,Rafael e jasmim sentaram em seus determinados lugares,haviam mais alguns arcanjo seis no total,entre eles estava Henrique um grande amigo de Jasmim,e o braço direito do príncipe.

Depois que todos estavam sentados Miguel começou a falar.

--Sou Miguel,pra quem não me conhece,estamos aqui hoje,para julgar Jasmim Garcez,por ter burlado nossas leis,usados seus dons com um individuo terráqueo,e agido com as forças contrarias para beneficio próprio – Discursava,cheio de si,como um soberano.

Jasmim gelou,não passava pela sua cabeça que Melissa também entraria no pacote de culpas.

Houve alguns comentários mas jasmim ignorou todos.

--A réu terá o poder da palavra.

Jasmim se levantou encheu o peito de ar e começou:

--Olá a todos,como sabem sou Jasmim Garcez,da supremacia terra e ar,sei que estou sendo julgada por ter ajudado Bella e Edward mais do que devia,por ter ajudado um terráqueo quando não tinha permissão pra isso, e por ter pedido ajuda há um dos nossos inimigos,eu sei que sou culpada,e só nosso mestre sabe o quanto arrependida eu estou,não vou dizer que foi inconseqüente o que eu fiz,tudo que fiz foi bem estudado e calculado,não quero que tenha pena de mim,só quero que ajam com justiça,estou cansada de tudo isso – Terminou com pesar.

Todos olhavam pra ela admirados,até Miguel.

--Então confessa que interferiu na vida de uma terráquea mais do que devia ? – Perguntou em um tom acusador.

--Sim.

--Confessa que adquiriu sentimentos por Melissa Condon,indo contra os nossos princípios morais,e passando por cima de uma das absolutas leis de Deus? – Perguntou alterado.

--Protesto – Rafael interviu.

--E o que você protesta Rafael?.

--O senhor esta colocando em tribunal algo pessoal e sentimental de Jasmim,ninguém aqui tem que julga-la por ter tido um sentimento por um terráqueo,estamos aqui pra julgar se ela tem ou não que receber uma punição por ter ajudado Isabella Swan e Edward Cullen,não para falarmos de uma humana que já morreu a tempos – Rafael disse friamente,deixando jasmim ainda pior.

--Mas senhor Rafael,ela também estava sendo julgado por ter usado sem dom,de cura para curar a  jovem Melissa,revelando a ela o que era verdadeiramente.

Rafael estava se alterando,nunca imaginou que Miguel julgaria Jasmim,eles não se davam muito bem.

--ELA USOU O DOM,PARA AJUDAR UMA ALMA,SENHOR MIGUEL,SABE QUE ESSE É O NOSSO MAIOR DEVER,NÃO IMPORTA EM QUE CATEGORIA NÓS ESTEJAMOS,SEMPRE DEVEMOS AJUDAR OS FILHOS DE DEUS,VOCÊ NÃO ESTA SENDO COERENTE,TUDO QUE JASMIM FEZ FOI PARA ajudar alguém,nós nem deveríamos estar aqui tenho certeza que deus já a perdoou,isso é perca de tempo – Rafael terminou seu discurso,ele gritou na maioria das vezes,mas manteve o controle enquanto falava.

Miguel olhou para os espectadores que concordavam com Rafael,sem muita opção ele resolveu pena-la de um forma diferente.

--Senhor Rafael esta certo,suas intenções foram boas,mas sabemos que de boas intenções Ades esta cheio.Por tanto jasmim você será enviada a Terra o mais rápido possível,sua missão será cuidar de Isabella Swan e de outro alguém que esta pra chegar,terá uma vida humana,como aquela,e quando morrer voltara pra cá sem se lembrar de nada que te aconteceu – Determinou.

Jasmim estava pasma,ela seria humana outra vez?.

--O senhor esta dizendo que essa é minha punição ser humana outra vez ? – Jasmim perguntou com um sorriso discreto nos lábios.

--É,não totalmente humana,ainda terá os seus dons,afinal um supremo nunca perde seus truques,e você os merece muito,Gabriel lhe ajudara com tudo como sempre,mas escute bem,se fizer algo de errado sera jogada no vale das trevas,como muitos que desobedeceram as ordens,não tendo mais o que falar eu creio que isso é tudo – Finalizou.

Miguel se levantou de sua cadeira e sumiu em um rastro de luz,todos os outros sumiram também,só restando jasmim,Rafa e Biel.

Depois que eles saíram jasmim pode respirar mais tranqüila.

--Sabia que isso não daria em nada,Miguel muito metido pro meu gosto – Ralhou Gabriel.

--Ele é quem é e sabe disso,mas fico feliz que tudo tenha dado certo – Rafael falou,deu um beijo no rosto de Jasmim e saiu pela porta os deixando sozinhos.

--Gabriel me conte da missão – Jasmim pediu.

Gabriel então começou a contar,tudo que aconteceria,jasmim se assustava com o rumo que as coisas tomariam,triste em saber que iriam perder alguém tao importante pra eles,feliz por saber quem chegaria,uma nova esperança.

--Acho que estou predestinada a cuidar da Bella – Brincou Jasmim um pouco triste.

--sim,sim,e não é só isso,terá um presente quando estiver na Terra,esse é totalmente meu.

Jasmim sorriu com o ar de traquinagem que Gabriel deixou na atmosfera,antes de Gabriel sair,jasmim leu em seus pensamentos o tal nome que lhe apertava o coração.

Jasmim correu atrás de Gabriel,saindo do casebre o viu voando,levantou pouso e o seguiu.

--Gabriel,você pensou em Melissa?O que você aprontou garoto? –Jasmim perguntou,uma faísca de esperança estava acesa em seu peito.

--Desca para Terra e verá,aproveite Jas – Falando isso sumiu no ar.

Deixando jasmim confusa e feliz ao mesmo tempo.

bella heathcote

(Jasmim)

http://b.vimeocdn.com/ts/222/794/222794065_640.jpg

Epitáfio – Titãs

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
A musica é dos titãs como eu coloquei ai em cima,essa musica é bem o que aconteceu com a nossa querida Jasmim,arrependimento.
Jasmim só passou por um susto kkkkkkk,Melissa é algo a parte.
Eu ainda nao disse mais a primeira temporada de MQA,esta chegando ao fim :( Mas nao desanimem terá a segunda uuhuhuhuh o/,vcs sentem falta da familia cullen né?eu sinto tbm,eles apareceram por aqui na segunda temp.,junto com a Melissa hummm,segunda temporada vai ter como cenário a Terra,um negocio bem mais humano,sem todo esse astral maluco que eu criei.
Eu acho que isso é tudo semana que vem eu volto com um cap mais do que especial.
Antes que eu esqueça,gente comentem a nossa historia tem mais de 40 leitores e só seis ou sete comentam,vamos fazer uma forcinha e escrever alguma coisa vamos?
Tenham uma otima noite.