Maddy Storie escrita por Mel-chan


Capítulo 13
Capítulo 13 - Poucas explicações, muitas perguntas


Notas iniciais do capítulo

N/A: Ninguém percebeu que eu inverti o título do capítulo 5 né!!! >—_



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25725/chapter/13

Perdi o foco por um instante, a voz de Edward invadia minha mente, e ecoava "controle-se", eu realmente ia fazer aquilo? O que eu estava fazendo? Recomponha-se Larium! Voltei o foco observando Maddy no sofá. Como uma garota podia fazer aquilo comigo? Como posso ficar assim?

- Ela já vai acordar...- anunciou Alice indo ficar perto de Carlisle e Esme. - Larium? - ela levantou os olhos e me fitou, com um ar preocupado.

- Estou bem Alice...- menti, olhei para Edward, ele entendeu meu olhar de "não ouse falar nada", em seguida vi ele olhando Alice e esboçando um sorriso, era para ela ter se acalmado, mas a escutei suspirar pesadamente.

Controle-se, fiquei repetindo mentalmente. Ficar dessa forma, deixava meus nervos a flor da pele, isso me irritava, me deixava louco já. Porque comigo? Espera, só...comigo?

- Ela está acordando... - Alice anunciou novamente, isso me distraiu, olhei automaticamente a menina abrir lentamente os olhos.

- Ela está bem? - Esme perguntou preocupada.

- Está. - Carlisle falava prontamente.

Ela ficou quieta com um olhar sonhador e perdido, como aquele do momento que eu a encontrei. Antes que ela pudesse perceber minha presença fui para perto da janela novamente, me encostando na parede, puxando o máximo de ar puro que eu conseguia, não podia me descontrolar de novo.

- Maddy...? - Carlisle chamou-a, parecendo puxá-la para realidade.

- Hum...? Olha, Carlisle... Eu não sei o que está acontecendo, à poucos minutos vocês eram personagens de um livro e agora tão aqui, na minha frente...Não quero por em perigo sua família...longe de mim querer isso... - personagens de um livro, se não nos quer mal, desapareça! Percebi Edward me olhar com desaprovação, dei de ombro olhando para fora.

- Ela está dizendo a verdade...- ouvi ele se aproximar dela. - Sim somos furtivos, e você realmente sabe tudo sobre nós, não? - hã? Furtivo? O que essa menina estava pensando?

- Tudo, tudo, assim não... - aquilo me chamou atenção, voltei a olhá-la, ela não era a sabe tudo sobre os Cullens, agora não sabe tudo? - Na verdade, a história é contada na visão da Bella como primeira pessoa, tem uma parte que mostra o ponto de vista do Jacob, quando a Reneesme nasceu, e o ultimo pseudo livro é na visão do Edward, e explica bastante as atitudes que ele toma no primeiro livro da série.

- Primeiro livro? Quer dizer que tem mais de um? - perguntou Esme surpresa, assim como todos nós estávamos, como se um não fosse o bastante.

- Sim, são quatro livros, Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer, e o ultimo que é um pseudo livro, se chama Sol da Meia Noite, é esse que quem conta é o Edward, na minha casa tenho todos, menos o ultimo, nem foi publicado ainda. - explicava prontamente, parecendo orgulhosa dos livros que tinha.

- Se não foi publicado ainda, como...?

- Como eu li? - ela entendeu a pergunta antes que Carlisle pudesse terminar de fazê-la, pareceu ficar animada com isso. Eu realmente não entendia suas ações. - Internet, sei que isso é um pouquinho errado, mas...tava tão curiosa. - ela sentou-se no sofá, puxei uma corrente de ar que passava pela janela e parei de respirar, para que aquele cheiro não ficasse tão forte.

Pareceu ser inútil. Eu já estava me sentindo um inútil por não conseguir me controlar dessa forma. Mas é tudo culpa dessa menina, se ela não tivesse vindo a Forks.

- Se está na internet, isso é muito ruim... - Jacob comentou vindo da cozinha.

- Os Volturis podem estar vindo... - Bella falava um tanto alarmada. Ouvindo isso foi como levar um choque, eu pensar nos Volturis é uma coisa, agora escutar alguém da minha família falando sobre isso, era outra que eu não podia permitir, nada de ruim pode acontecer com os Cullens.

- Já não bastava o que já passaram, agora... - pensei em voz alta, isso me irritava. Todos esses anos que fiquei com eles, eu não me expunha, eu era o mais discreto possível, até Carlisle me convencer que tudo bem "viver", e agora que eu estava experimentando isso, me aparece uma louca e tudo volta a ser como antes foi. Ela não tinha o direito de fazer isso com minha família. Fui para a cozinha, onde Rosalie, Emmett e Jasper estavam.

- Larium..? - Rose me olhou preocupada, vendo que eu mantinha um semblante muito sério, senti um bem estar invadir, olhei para Jasper, ele apenas assentiu com a cabeça, ele estava tentando me acalmar.

- Estou bem Rose, só...me desculpem tê-la trazido para cá...

- Você fez o certo Larium...- Carlisle havia vindo atrás de mim.

- Carlisle...ela pode...- tentei explicar.

- Não acredito que os Volturis estejam vindo, não por enquanto...Os Volturis já estariam aqui se soubessem dos livros, não? - ele me interrompeu explicando sua teoria.

Olhei-o confuso, mas ele estava certo, se os Volturis tivessem o conhecimento desses livros, então já estariam aqui a muito tempo.

- Isso nos dá uma vantagem... - Jasper pareceu analisar bem a situação.

- Vantagem? - olhei para ele confuso.

- Vamos nos sentar e conversar...temos que saber se Alice já consegue ver algo. - Carlisle foi para sala de jantar, onde sempre nos reuníamos.

Edward e Bella já estavam sentados na mesa, Bella parecia bastante preocupada. Me sentei ao lado de Rosalie, que tinha a mão fortemente segurada por Emmett. Nessie e Jacob sentaram-se perto de Bella. Carlisle se sentou ao lado de Esme, dando um beijo em sua testa. Não demorou muito e Alice entrou junto a Maddy, que parecia dispersa. Ouvi Edward rindo, voltei a olhá-la. O que ela estava pensando para fazer Edward rir? E, porque eu estou tão interessado?

- Maddy, sente-se conosco... - pedia Carlisle apontando para a cadeira vazia. - Alice, ainda não consegue ver nada? - olhei Alice negando com a cabeça, isso era ruim, muito ruim.

- Até uma parte sobre você está confusa Maddy... - Alice parecia frustrada, eu nunca tinha visto ela assim, ela havia se acostumado a não ver Nessie quando ela saia com Jacob, por isso muitas vezes eu fiz o trabalho sujo de ficar espionando os dois a pedido muitas vezes de Edward, outros de Rosalie.

- Talvez se houver uma forma que podemos saber mais sobre o livro ou sobre a autora...- Bella dizia querendo achar uma solução para isso.

- Poderíamos falar com nosso amigos, se alguém souber de algo? - dizia Esme esperançosa.

- Posso falar com o Sam, ele voltou de viagem, ele pode ter visto algo...- comentou Jacob.

- Talvez não devêssemos...

- Ah! Já sei, quem sabe se Alice tiver os livros nas mãos... - Maddy havia interrompido Carlisle, olhei-a surpreso, eu sabia que era louca agora era mal educada também? Pude sentir o fluxo de sangue rapidamente passar por seu rosto, ela havia corado. Fixei meus olhos nela, porque ela tinha que ter aquele cheiro tão bom, e ser uma presa tão fácil e ao mesmo tempo, tão difícil, senti um chute discreto na minha perna, Edward me olhava com desaprovação. "Me desculpe" pensei.

- Quem sabe...Alice o que me diz? - Carlisle a olhava com uma expressão esperançosa no rosto, ele não se importara nada que ela houvesse interrompido-o.

- Não vai dar certo! - virei o rosto para tentar fugir do cheiro, o que era impossível.

- Calma, acho que vai, vem Maddy! - Alice saiu puxando-a, e Jasper levantou-se logo em seguida seguindo-as.

- Aonde elas vão? - perguntei impulsivo.

- Alice vai ver os livros...- Edward me respondeu prontamente. - Larium...- ele parecia que ia começar uma explicação de algo, eu conhecia bem aquele tom.

- Edward, talvez não seja o momento. - Carlisle o interrompeu.

Eu perdi alguma coisa? O que estavam fazendo? Escondendo algo de mim? O que é? Todos mantinham um semblante sério, só Emmett que parecia vagar em pensamentos, provavelmente pensando em Rosalie, ou em alguma coisa para fazer, a mente de Emmett devia ser confusa até para Edward que podia lê-la.

- O que..- olhei curioso para Carlisle.

Ele apenas sorriu e levantou-se, parecia que ninguém ia me dizer o que estava acontecendo, em meio a uma confusão em que nos encontrávamos, eles queriam manter segredos de mim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Bom, antes de falar o que falo sempre. Quero agradecer a todos que estão lendo! A todos que deixam seus comentários! Muito obrigada! De todo meu coração, obrigada mesmo! Vocês não sabem o que isso significa para mim, e pode ter certeza que só muito obrigada é pouco...mas são as palavras que eu posso usar para agradecer...então MUITO OBRIGADA! ^___________^v Espero que gostem desse cap o/ Comenteemmmm por favorzinho e desculpem os erros o/