E Eu Vos Declaro... escrita por mulleriana, Nina Guglielmelli


Capítulo 13
O almoço em família




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256544/chapter/13

EPOV

Eu havia passado minha adolescência inteira tentando fugir de reuniões familiares, das tias distantes que apertavam minhas bochechas e, no meu caso, dos avós preocupados com meu estado psicológico após perder meus pais. Posso me gabar e dizer que era bom em inventar lições de casa bem quando isso estava para acontecer. Mas agora, casado e morando longe de meus tios, não tinha mais desculpas. Precisávamos fazer aquela merda.

Eu entrei em um táxi com Bella e me sentei bem afastado dela, olhando pela janela. Pelo canto dos olhos, percebi suas mãos em sua barriga quando o carro acelerou; pensei que estava acariciando o local, mas ela tentava puxar a blusa larga de modo que a protuberância minúscula não aparecesse. Acho que na maioria das garotas aquelas poucas semanas de gravidez não significariam nada, mas nós sabíamos que sua magreza não ia colaborar.

Infelizmente, esse era um assunto proibido desde que eu abri minha grande boca dizendo que ela deveria abortar. Bella virou uma leoa ou algo do tipo, e eu só tinha permissão para falar sobre o bebê quando ela começava. Mas naquele dia, especialmente, nós precisávamos de uma trégua, porque a gravidez deixaria de ser um segredo.

– Então, qual é o plano? – Ela me olhou com as sobrancelhas erguidas.

– Precisa ter um plano? – Eu rebati.

– Eu estive pensando que, bom, já que nós somos um casal apaixonado e essas coisas, podemos dizer que planejamos o bebê.

– Eu não sei, parece forçado. Carlisle não é otário. – Franzi a testa.

– Então vamos dizer que passamos os últimos meses transando como dois animais e nem sequer pensamos nas consequências? – Ela mexeu no cabelo calmamente, soltando as ideias como se falasse sobre o tempo.

Vi pelo retrovisor o motorista arregalando os olhos, mas se mantendo em silêncio. Bella nunca tinha a menor noção das coisas que dizia em público.

– Isso é uma meia verdade. Foi só uma semana. – Respondi.

– Mas foi o suficiente. E, pelo que todos entendem, nós estamos apaixonados demais para ficarmos longe um do outro. Vamos deixar a entender que estamos assim desde o casamento. E que você adorou a novidade. – A pouca simpatia que havia em seu rosto desapareceu, e agora ela definitivamente acariciava a barriga por cima do tecido.

Eu apenas engoli em seco e assenti.

Nós fizemos o caminho até a antiga casa de Bella em poucos minutos. Ela foi na frente para a entrada enquanto eu pagava a corrida, recebendo um breve olhar confuso do taxista. Assim que ele se foi, apressei o passo até minha esposa e segurei sua mão, demorando um pouco para que ela entendesse e retribuísse.

Uma mesa enorme estava montada no jardim, com uma toalha branca e vários pratos e talheres de prata. Não havia nenhuma ocasião especial, isso era simplesmente Renée e suas frescuras. Mal nos aproximamos e eu senti Bella ser puxada de mim por Alice, ao mesmo tempo que Emmett me agarrou e me trouxe para a direção contrária.

– Isso é verdade, o que a anã disse? – Ele sussurrou enquanto me arrastava até o canto. – Ela está grávida? Como vocês podem ser tão burros?

– Ela é uma fofoqueira profissional, não é? – Resmunguei. – Escuta, a culpa não é minha! Ela me garantiu que tomava pílula, a responsabilidade não era minha!

– É, mas agora vai ser! – Ele arregalou os olhos. – Eu não sei quem é mais imbecil!

– Como se você tivesse alguma moral! – Eu sussurrei rapidamente, vendo Esme se aproximar de dentro da casa.

– Você está vendo alguma garota prestes a ter um filho meu? – Emmett grunhiu.

– Nenhuma que tenha se pronunciado!

– Edward! – Minha tia chamou, e só então percebi que eu estava muito perto de Emmett, tão cheio de raiva quanto ele. Brigar com meu melhor amigo era a ultima coisa que eu precisava. Eu suspirei e me afastei, forçando um sorriso para a mulher. – Carlisle estava procurando por você. – Ela me abraçou, e eu precisei retribuir.

– Eu vou falar com ele, tia. Obrigado pelo aviso.

Ela se afastou quando uma voz feminina a chamou da varanda. Emmett bateu em meu ombro como um pedido de desculpas, mas eu ainda podia ver a preocupação em seus olhos. Deixei-o para procurar Carlisle. Eu o encontrei junto com Charlie e Garrett, o marido de Kate, perto do bar. Os três riam de alguma piada que eu perdera. Assim que me viu, meu tio pediu licença e sorriu para mim, me puxando pelo braço através de uma porta no fim do corredor. Entramos no que parecia ser uma pequena biblioteca. Eu já visitara a casa de Bella diversas vezes, mas nunca me preocupei em conhecer aquele lugar.

– Eu sempre quis ter uma casa assim, mas sua tia se sente mais segura em um apartamento. – Ele riu, tentando quebrar o gelo. Andou a minha frente, analisando as estantes calmamente.

– Ela tem razão. – Respondi, parando perto da porta fechada.

Ele se virou outra vez com um olhar amigável, colocando as mãos nos bolsos da calça. – Como está a vida de casado, Edward? – Ele mudou totalmente de assunto.

Milhares de cenas se passaram pela minha cabeça antes que eu conseguisse responder. – Ótima.

– Os primeiros meses são os melhores. – Carlisle sorriu. – É uma bagunça, mas sempre fica aquela sensação de que você podia pegar sua esposa e ir até o inferno, e ainda assim tudo daria certo. – Meu tio começou a rir, e eu tentei acompanhá-lo. Ele hesitou um pouco, e então continuou a falar, sério. – Sabe, Edward, eu... Você está no caminho certo.

– Você vai me dar minha herança? – Arrisquei, quase murmurando.

– Ainda não. – Ele franziu a testa, pensativo. – Eu não sei, eu não quero decepcionar Anthony. Às vezes eu acho que espero olhar para você e ver o seu pai. Acho que só aí você vai estar pronto, e eu vou obedecer o que ele queria. Ele era incrível, Edward. Incrível. O homem mais honesto que já conheci. Costumávamos brincar e dizer que eu me casei com Esme só pra fazer parte da família dele. – Eu ri de verdade, pela primeira vez. Ele suspirou. – E eu realmente ficarei muito orgulhoso se você ficar cada vez mais parecido com ele.

– Eu estou tentando, tio. – Menti. – De verdade.

– Eu vejo, filho. – Carlisle sorriu. – Acho que devo agradecer à Bella por isso. Ela é uma garota muito meiga, educada... Ela é ótima, e está te fazendo muito bem.

Bella... Muito... Meiga... Certo, Edward, não ria.

– Ela é mesmo incrível. – Sorri. Uma atriz incrível.

Carlisle se aproximou e tocou meu ombro. – Estou ficando cada vez mais orgulhoso de você, Edward.

– Isso significa muito pra mim. Obrigado.

Com um último sorriso, ele abriu a porta para que saíssemos. Nós voltamos para o jardim um pouco atrasados, e eu finalmente pude cumprimentar todos antes que tomassem seus lugares na mesa. Eu fiquei bem ao lado de Bella, que se aconchegou em meu braço teatralmente enquanto conversava com Alice.

Sue serviu todos os pratos com um tipo de macarrão nojento. A comida de Esme era muito melhor, mas essas reuniões familiares eram quase sempre feitas naquele jardim imenso dos Swan, por razões óbvias. Eu esperei calmamente ali para anunciarmos a gravidez; sabia as palavras que usaria, e não estava realmente preocupado com as reações que viriam – algumas lágrimas, abraços e essas coisas.

Eu mal percebi aquilo acontecer, mas quando olhei para minha esposa novamente, ela estava paralisada. Segui seu olhar, e encontrei Charlie, que mal notava a cena à sua frente.

– Bella? – Alice chamou, parecendo preocupada.

– Bella, o que foi? – Eu tentei falar com ela, do lado oposto.

– Os meus pais vão me matar. – Ela sussurrou.

– Você já está no terceiro mês. – Fiquei mais perto dela enquanto sussurrava. – Não tem mais como esconder. Nós vamos fazer isso agora.

– Eu não consigo. – Ela disse, ainda sem piscar.

Eu tomei a decisão mais rápida que podia antes que ela saísse correndo: Ergui meu copo e bati nele com o garfo, chamando a atenção dos outros convidados. Todos rapidamente ficaram em silêncio, com exceção de Vanessa, que já devorava sua comida. Sua mãe a repreendeu, e ela parou um pouco, contra sua vontade.

– Antes que comecemos a comer, eu e Bella temos uma coisa pra contar. – Sorri. Eu esperei que ela dissesse alguma coisa, mas não houve nem uma única reação de sua parte. Foi aí que eu comecei a tremer, realmente ganhando noção do que fazia. – Acontece que nós... Recentemente tivemos a feliz notícia de que nós... Nós vamos ter um bebê!

Eu olhei no rosto de cada um e me lembrei imediatamente de nosso jantar de noivado. Foi um pouco pior, porque ao invés de passar mal e engasgar, Charlie e Carlisle ficaram mais parados do que Bella. Todos ficaram. Eu me senti como em um filme, onde a cena foi congelada para o protagonista receber todo o foco.

– Ai, meu Deus! – Renée foi a primeira; pulou de seu lugar e correu até a filha, tirando a garota do transe. – Minha menina! Parabéns! – Ela começou a chorar enquanto a abraçava.

Só depois disso as outras pessoas começaram a se mexer. Quando dei por mim, estava em pé, com os braços de Esme e Rosalie ao meu redor. Logo depois nós trocamos, e eu recebi um beijo de Renée, que em ocasiões normais mal falava comigo. O almoço se tornou uma gritaria animada; entre todos aqueles braços, vi pelo canto dos olhos Vanessa aproveitando a distração dos pais para devorar tudo o que havia em seu prato.

A última a me cumprimentar foi Kate, com lágrimas nos olhos. Eu me soltei dela, ainda sorrindo, e encontrei os olhos de Carlisle. Sua expressão não era de felicidade como de todos os outros ali. Ele franzia a testa para mim, pensativo, e eu desejei poder ler sua mente naquele momento.

Olhei para o outro lado, e vi Charlie agarrado a Bella, chorando como uma criança. Ela arregalou os olhos para mim, pedindo ajuda. Eu tentei me aproximar, mas seu pai me olhou e toda a felicidade desapareceu. Para ele, eu não era exatamente o pai do bebê, e sim alguém que esteve lá durante a concepção.

E ele, sem saber, estava absolutamente certo.

Recuei imediatamente e deixei ambos a sós; era a primeira vez que Charlie dizia palavras tão emocionadas para Bella, e a garota simplesmente não sabia o que fazer com o carinho do pai. Alguém tocou meu ombro, e eu apenas virei a cabeça, confuso com o rosto que vi. – Meus parabéns, Edward. – Carlisle sorriu.

– Obrigado... – Respondi. – Foi uma notícia e tanto.

– Você sabe o que dizem, crianças são uma benção. Nada fica igual com elas. Tenho certeza que um bebê só vai trazer mais alegrias ao seu paraíso.

Eu tentei captar alguma ironia em sua voz, algum vestígio de que ele sabia que era tudo uma armação, mas de repente a alegria estava ali também, em seus olhos. Simplesmente assenti.

O que nós pensamos estava certo – aquela notícia era o empurrãozinho que precisávamos para Carlisle amolecer. Uma grande parte de mim estava feliz com isso, mas ainda havia outra, mais racional, que entendia a grandiosidade de tudo que estava por vir. Cada vez que me abraçavam e eu sorria falsamente, eu via o olhar de Bella cheio de raiva em minha direção. Ela sabia mais do que ninguém que eu não queria nada disso. O lado racional gritava, me alertando que a mentira estava indo longe demais.

Eu voltei ao meu lugar e me afundei na cadeira enquanto simplesmente brincava com a comida; o assunto ao meu redor mostrava o quanto aquilo era real. Eu estava longe de me animar com a notícia, mas não tinha coragem de mentir sobre algo que envolvia alguém inocente. Optei por calar a boca.

– Então, contem tudo! – Esme sorriu. – Eu não sabia que estavam tentando!

– Não foi exatamente uma tentativa, só deixamos rolar. – Bella respondeu e apenas deu os ombros.

Eu vi pelo canto dos olhos enquanto ela despreocupadamente levava a mão até a taça de vinho e a erguia para sua boca. Várias vozes se misturaram, e eu não entendi, olhando para eles tão confuso quanto minha esposa. Alice imediatamente arrancou a bebida da mão dela.

– Você ficou maluca? – Reclamou.

– Ei, calma! – Ela se defendeu. – Eu esqueci, tá legal?

– Com que frequência você “esquece”? – Kate perguntou, preocupada.

– Eu não bebi desde que soube. A maioria me deixa enjoada.

– Ainda bem! – Renée disse, fazendo a filha bufar. – Ora, gravidez não são flores, minha querida!

Esme soltou uma risada um pouco irônica, terminando de mastigar antes de falar. – Eu concordo! No começo parece tudo lindo, mas espera só...

– Esperar o que? – Bella murmurou.

– O meu maior problema foram os gases. – Kate suspirou.

– E a azia! – Esme completou, rindo como se aquilo fosse maravilhoso.

– Já ouviu falar dos pés inchados? – Renée perguntou, de boca cheia. – É mentira, seu corpo todo incha.

– Ninguém fala disso nas revistas. – Garrett ajudou, apontando para nós dois. – Ou nos filmes de romance. Mas aquele brilho todo? Desaparece com a primeira crise de choro. E você, Edward... Espero que esteja preparado. – Eu apenas arregalei os olhos numa pergunta muda. – Os hormônios, cara. Os malditos hormônios! Ela vai gritar com você até quando fizer tudo certo.

– E não se surpreenda com a pele oleosa, as estrias... – Rosalie deu os ombros ao falar, como se entendesse do assunto.

– Sem falar na sua bexiga! Ela simplesmente não vai mais existir! – Kate disse.

A mesa inteira riu com o comentário, inclusive Jasper e Emmett. Eu sentia como se de repente o mundo inteiro soubesse tudo sobre bebês, menos eu. E, bom, Bella. Nós encaramos as pessoas com os olhos arregalados, sem conseguir dizer nada, e Carlisle pareceu perceber isso. Ele tentou ajudar.

– Não se preocupem, crianças. No final, quando você ver aquele bebê, vale a pena e você esquece tudo de ruim. – Ele sorriu.

Quando eu achei que o comentário havia confortado Bella, sua mãe decidiu atrapalhar.

– Esquecer? Só depois de muito tempo, você quer dizer. – Ela já estava um pouco bêbada, estendendo a taça para Sue colocar mais vinho. – Quando você começa a sentir aquela dor insuportável, percebe que não tem mais jeito! Aquele bebê tem que sair, e você acha que vai morrer. E, no meu caso, precisei de uma cesariana no último momento. Aí você acorda sem sentir as pernas, e a dor rápida do parto se transforma em semanas com aqueles pontos te repuxando.

A mão de Bella agarrou minha coxa, pedindo algum tipo de ajuda, enquanto ela ainda olhava hipnotizada para Renée.

– Mas é como Carlisle disse... – Eu ri nervosamente. – Tudo vale a pena depois.

– É, sim! – Kate abraçou sua filha, sorrindo para nós. – E você não está sozinha nisso, Bella!

Todos sorriram para ela, que apenas forçou um sorriso de volta. O assunto não acabou durante o resto do almoço, mas pelo menos passamos a ouvir sobre o lado bom de ter filhos. Eu ainda percebia minha esposa em estado de choque ao meu lado, e então éramos dois realmente assustados com o que aconteceria nos próximos meses.

Assim que todos terminaram, eu me levantei da mesa para irmos embora, sabendo que alguma desculpa envolvendo o bebê os convenceria da nossa pressa. Precisei praticamente puxar Bella de pé, e ela só voltou ao normal por tempo suficiente para se despedir. Emmett nos acompanhou, oferecendo uma carona, e eu certamente não poderia recusar.

Nós fomos na frente até o carro enquanto a garota se atrasava um pouco, recebendo mais algumas “recomendações”. Entramos e esperamos, com o carro estacionado bem na frente da casa, enquanto ela se aproximava e sentava sozinha no banco traseiro. Emmett acelerou pela rua, e eu vi em seus olhos que tentava dizer algo legal, mesmo não sendo muito bom nisso.

– Hm... Eu sei que deve ter sido uma surpresa e tanto, Bella. Meus parabéns! – Ele sorriu pelo retrovisor.

Eu esperei que ela sorrisse de volta e se animasse com o assunto, como estava fazendo nas últimas semanas. Porém, para nossa surpresa, a garota cobriu o rosto e começou a chorar de um jeito que eu nunca tinha visto.

– Bella? – Emmett franziu a testa, sem saber o que fazer.

– Eu vou morrer! – Ela gritou.

– Do que você está falando? – Eu virei o corpo para encará-la, um pouco assustado com a sua reação.

– Você ouviu eles, Edward! Tem acne, hormônios, e a bexiga! Minha bexiga vai desaparecer! – Bella chorou.

– Eles não falaram tudo isso por mal, foi só...

– Só a verdade! E a minha mãe não sentia as pernas! Eu não quero perder as minhas pernas!

Eu arregalei os olhos para Emmett enquanto ela continuava a chorar atrás de nós como uma criança. Nós dois éramos péssimos em confortar pessoas. Mesmo assim, tentei – eu assumo que podia fazer muitas coisas ruins, mas era o tipo de cara que não aguentava ver uma mulher chorando.

– Bella, várias mulheres passam por isso todos os dias, e você...

– O que você entende disso, seu imbecil? – Ela gritou, me olhando com o rosto vermelho e inchado.

– Bom, nada, mas...

– Ai, meu Deus! – Ela arregalou os olhos. – Os hormônios! Está começando!

– Se quer uma opinião, já começou faz tempo. – Fiz uma careta.

– Eu vou acordar amanhã e vou estar cheia de espinhas! – Ela continuou, encarando o chão.

– Eu não acho que aconteça assim... – Emmett tentou ajudar.

– E a minha bunda vai dobrar de tamanho, e encher de estrias, e... E eu vou virar um elefante cheio de gases! – Ela gritou, recomeçando a chorar.

– Tudo bem, tudo bem, quer ouvir uma notícia boa? – Eu ergui as sobrancelhas para ela, esperando que olhasse para mim, o que demorou um pouco. – Eu falei com Carlisle sobre a herança hoje. E adivinha? Ele disse que eu estou “no caminho certo.”

– Grande coisa. – Ela secou os olhos com as costas das mãos. – Eu estou nesse caminho há anos. Notícia boa só quando conseguirmos o dinheiro de vez.

– Você é pessimista demais, não sei porque ainda tento. – Revirei os olhos e sentei direito no banco outra vez.

– Eu não sou pessimista! Eu só acabei de descobrir que nem tenho 30 anos e meu corpo vai virar um monte de carne que ninguém quer!

– Isso vale a pena para ter seu bebê?

– É claro que sim! – Ela rebateu.

– Então, pronto. – Eu murmurei, olhando pela janela do carro.

Nós três ficamos em silêncio imediatamente. Emmett cerrou os olhos para mim, percebendo que havia algo a mais que ele não sabia. Bom, ele ainda não sabia que Bella já estava apaixonada por seu bebê, e eu estava longe disso. Apesar de tudo, ela ainda achava sua gravidez algo maravilhoso e a reação de nossas famílias havia sido unânime. Todos estavam animados, e eu desconfiava que até mesmo Emmett, no fundo, achava aquilo motivo de comemoração.

Então, eu concluí que estava errado. Era a única explicação; eu era o único que não estava feliz com a notícia. Talvez Bella estivesse certa; eu realmente era um moleque, e eu estava tentando me livrar daquela responsabilidade. Mas havia algo pior do que tudo isso: Estava acontecendo, e eu não tinha para onde fugir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se eles achavam que tinham sofrido com a família no casamento, agora então que essa mulherada vai querer se meter! Pobre Bellinha ouvindo tanta recomendação... Hahaha E esse final, é como eu disse, Edward logo vai começar a mudar! Só que, é claro, não vai ser fácil ele se redimir e ser aceito depois de tudo o que falou...
O teaser de hoje é importante e fala sobre uma grande mudança na vida da Bella:
"- Não? Quer dizer que aquelas pinturas lindas não estão em nenhuma exposição por aí? - Angela disse e eu sorri, um pouco envergonhada. - Se você está procurando alguma coisa, pode contar comigo! Eu tenho um ateliê, e estou precisando de ajuda. Muita ajuda, na verdade! Eu dou aulas para iniciantes. A maioria leva isso como um hobbie, é tranquilo. Você acha que gostaria disso?"
Até semana que vem!