Destino escrita por debindes


Capítulo 1
Transformando amizade em amor


Notas iniciais do capítulo

Uma introdução, para entender o ambiente que essa história se passa! =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253623/chapter/1

Sempre paro para refletir e vejo que minha vida mudou completamente desde que vim morar em Forks. Antes, vivia com minha mãe e com o novo marido dela, Phill, mas para deixá-la mais a vontade e viver melhor com ele, decidi vir morar com meu pai, pelo menos por uns tempos. Hoje, vejo que ‘por uns tempos’ acabará sendo para sempre.

Logo na primeira semana, conheci Jacob, ou melhor, reencontrei, pois já nos conhecíamos da época em que eu vinha passar as férias na casa de Charlie, meu pai. Acabamos virando grandes amigos, embora ele morasse um pouco longe de mim: morava numa reserva perto de La Push e estudava em um colégio diferente do meu.

No meu colégio, sentia-me muito sozinha, embora tivesse alguns amigos, mas eles eram bem diferentes de mim.

Praticamente todos os dias quando chegava da aula, pegava minha picape e ia até a casa do Jacob. Lá nos conversávamos, eu o ajudava nos estudos, já que sou dois anos mais velha que ele e via-me cada dia mais próxima dele. E isso me fazia muito bem.

Os meses foram passando e nossa amizade foi ficando mais forte. Tão mais forte que acabou se transformando em amor. Eu não queria admitir, mas eu estava completamente apaixonada por Jake e ele não tinha problema nenhum em dizer que sentia o mesmo por mim.

Mas, na minha cabeça tinha alguns valores que eram extremamente difíceis de largar. Jake era mais novo que eu, nossos pais eram muito amigos e isso praticamente nos deixava numa situação de primos. Eu achava difícil nossos pais aceitarem essa relação.

Ficava cada vez mais complicado sustentar essa amizade sem deixar que ela virasse amor, até que um dia acabei cedendo e aceitei namorar com Jake.

Ele era um ótimo namorado, mas demorei um tempo para contar ao meu pai. Billy, pai de Jacob, era muito próximo de nós e a gente não precisou nem dizer nada: ele descobriu tudo logo na primeira semana.

- Bella, o Charlie já está sabendo?

- Não... Mas eu e Jake vamos contar para ele logo, logo... – disse rindo.

- Ih, então meu filho corre um sério risco de levar um tiro! – ironizou.

Todos sabiam da fama de durão do meu pai e tinham um certo receio do que ele seria capaz de fazer quando eu contasse sobre o meu namoro.

Nossa relação ficava cada dia mais séria e eu não aguentava mais omitir isso para meu pai.

- Jake, vamos lá em casa falar com meu pai!

- Falar o quê? – ele tentou se fazer de bobo.

- Sobre a gente...

- Mas você não acha que está muito cedo pra falar com ele? – percebi que ele estava morrendo de medo.

- Muito cedo? Estamos quase três meses namorando e você acha que é cedo pra falar com meu pai...?

- Nossa, nem percebi que já tinha passado tanto tempo!

- É... E você está com medo, não é?

- Eu? Claro que não... – ele fingindo que me enganava.

- Então vamos lá em casa agora!

- Agora? – perguntou aterrorizado.

Fui dirigindo até minha casa e Jacob se tremendo do meu lado.

Contamos tudo para Charlie que exigiu que nós nos casássemos. Eu achei aquilo muito absurdo, mas eu amava tanto Jake que não vi grandes problemas em casar com ele, já que pra mim era apenas um pedaço de papel. Jake também se animou com a ideia e aceitamos a condição.

Depois que Charlie esfriou a cabeça, voltou atrás e disse que não precisávamos casar. Mas já era tarde demais. A ideia já tinha se instalado na nossa cabeça e parecia ótima.

Esperamos alguns meses até me formar no colégio e casamos numa cerimônia bem simples, só com a família e amigos mais próximos.

Nos primeiros meses, a vida de casado parecia ótima. Billy deu de presente para nós um pequeno casebre na reserva e ficamos morando ali sozinho. Tudo parecia perfeito. Até que começaram a aparecer alguns problemas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, não esqueçam de comentar se estão gostando, sugestões, críticas construtivas, etc... =)xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.