Tales Of Astoria . Going To Hogwarts escrita por LeeTakanori


Capítulo 14
Confusões(continuação)


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas tive um evento na escola e isso me atrasou. Mas podem me xingar também, porque eu estou meia relaxada. UIDHSIHDSIH
Bom... Ta aqui a continuação do capitulo, espero que gostem.
(LEIAM AS NOTAS FINAIS)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253452/chapter/14

Já era sábado à noite, e Astoria tinha se esquecido do dragão pela primeira vez desde o dia anterior. Estava tocando piano, uma musica lenta e harmoniosa que costumava tocar para se acalmar.

Parou, mais por instinto, ao ouvir um barulho vindo dos dormitórios. Virou-se, mas não viu ninguém, a sala comunal estava totalmente vazia e silenciosa, um silencio que foi interrompido por passos.

_Boa noite, Malfoy, Crabbe e Goyle – Asty disse firmemente ao ver a figura dos três entrando na sala.

_Boa noite – Respondeu Malfoy, e Crabbe e Goyle pareceram um pouco assustados. – O que está fazendo aqui tão tarde?

_Onze e meia é tarde para você? – A garota perguntou, sem desviar o olhar do que estava fazendo ou demonstrar insegurança. Draco apenas a observou recolher suas partituras. – E vocês, o que fazem aqui?

_Nada que seja de seu interesse – Ele respondeu e atravessou a sala dando de ombros. Asty revirou os olhos. – Avisem o Zabini que eu já fui.

Crabbe e Goyle assentiram com a cabeça e voltaram para os dormitórios tentando não fazer barulho.

_Você vai sair? – Astoria perguntou sem se preocupar com a cara de espanto.

_Não é da sua conta, Greengrass.

_Você não pode, é contra as regras – Ela disse ficando nervosa.

_Já lhe disse Greengrass, não é da sua conta.

Ignorando completamente Astoria, o loiro saiu da sala comunal. Asty pensou em segui-lo, mas tinha suas duvidas, e se fosse pega? A garota tomou o resto do suco de abobora que tinha na garrafa ao lado de suas coisas sobre o piano, e saiu decidida da sala comunal. Iria seguir Draco Malfoy.

_Lumus - Sussurrou enquanto atravessava a masmorra totalmente escura.

Continuou por andar nos corredores da escola, com medo de que o fantasma pirraça a achasse e começasse a fazer barulho atraindo Filch, o zelador. Ouviu alguns passos, dobrou o corredor e viu Draco mais a frente. Ia chamar, mas se escondeu atrás de um vaso ao ver a professora McGonagall sair de uma das salas. Ficou em silêncio absoluto. Draco contou tudo a ela, e a cada palavra o medo de Astoria ser pega ia aumentando. Até porque a professora não estava acreditando no que Draco dizia.

Ao tentar olhar por trás das folhas empurrando-as, fez um barulho. A única coisa que pode ver fora a professora virando-se desconfiada para a direção do vaso. Com um impulso, Astoria soltou as folhas e se encolheu no chão, provocando outro ruído.

_Quem está ai? – Perguntou ela sacando a varinha do robe cor de rosa. – Lumus – Ela murmurou e pode ver a sombra de alguém por entre as folhas. – Saia. – Ordenou e a garota obedeceu. – Senhorita Greengrass!

Ela sentiu-se surpresa, e Asty fitava os pés. Ainda com a varinha na mão guardou em suas vestes sem levantar o olhar para a professora a sua frente. Draco sentiu a oportunidade de levar a professora até a torre de astronomia, que era a torre mais alta e onde Potter e Weasley estariam. Sem pensar o garoto saiu correndo em direção à torre.

A professora desviou o olhar de Astoria, e ao ver Draco fugindo agarrou a garota pelo braço e saíram correndo na mesma direção. Todos estavam ofegantes quando chegaram aos pés da escada que levava ao topo da torre.

_Senhor Malfoy, como ousa a querer fugir? – A professora disse furiosa tentando controlar a respiração. – Menos 30 pontos de cada um.

_A senhora não compreende, professora, Harry Potter está vindo ai, vem trazendo um dragão.

_Que absurdo! Como você se atreve a contar tais mentiras?

_É verdade professora – Asty tentou ajudar, sem sucesso.

_Ah! Você senhorita Greengrass, como pode? – Lamentou-se. – Vamos preciso conversar com Profº Snape. 

A professora os levou até a sala de Snape. Enquanto conversavam, Asty não se atreveu a dizer nem uma palavra. Draco tentava falar, mas sempre que abria a boca para dizer algo Snape o calava com alguns movimentos de varinha.

_Suponho que mereçam uma boa detenção – Disse Porfª McGonagall após Snape calar Malfoy pela quinta vez.

_Falarei com Filch sobre isso, ele saberá como punir. E acho que a décima oitava detenção é apropriada.

_Tem certeza Snape? Parece um tanto perigosa. – Ela disse fitando Asty e Draco sentados em frente da mesa.

_Malfoy poderá cumprir esta, avise Filch, e da garota eu cuido. – Ele disse seriamente, e a professora continuou olhar aflita, mas dessa vez apenas para Draco. 

A professora pediu licença e saiu da sala. Astoria sentiu os pelos de todo o corpo arrepiar. E Snape deu um sermão nos dois, que voltaram para a sala comunal quietos. Astoria fitava o chão, e nem ligou para a escuridão do local.

_ASTORIA GREENGRASS, ONDE VOCÊ ESTAVA? – Perguntou Daphne furiosa, que estava com Pansy, Blaise, Vicent, Gregory e o monitor da sonserina.

_Ela me seguiu – Draco respondeu observando, com medo, o monitor.

_Vocês foram pegos, vão cumprir detenções? – Perguntou o monitor.

_Sim, Asty com professor Snape, e eu ainda não sei. A professora McGonagall iria conversar com Filch.

_E menos 30 pontos de cada um – Foi o que Asty conseguiu dizer.

_Já está tarde, então vamos dormir. Amanhã eu escrevo para mamãe. – Daphne puxou Astoria de volta para o dormitório, e Pansy as seguiu.

Aquela noite, Astoria demorou dormir pensando em tudo que acontecera. Por um momento achou merecida a detenção, mas ainda temia a resposta que a mãe mandaria após receber a carta de Daphne no dia seguinte. As cortinas de sua cama estavam armadas como sempre, uma única vela acesa na cabeceira, que ameaçava apagar a cada suspiro que a garota dava.

O dia amanheceu, e Astoria teve a sensação de que havia acabado de se deitar. A preguiça tomou conta do seu corpo, lutando para continuar deitada. Abriu as cortinas, a vela apagada na cabeceira era rastro de que alguém estivera ali antes de acordar, e esse alguém deveria ser Daphne que não estava no quarto.

_Carrow, você viu a Daph ou Pansy? – Perguntou para a loira que saia do banheiro.

_Não – A garota respondeu antipática revirando os olhos.

Após se trocar foi sozinha ao salão principal, recebeu alguns olhares dos sonserinos mais velhos. Com certeza a noticia já se espalhara.

_Srta. Greengrass – Ouviu uma voz conhecida às suas costas. – Passe em minha sala depois do almoço para cumprir a detenção – Era Severus Snape e continha um tom agradável em sua voz, apesar da situação.

_Claro – Asty assentiu._Tenha um bom dia.

_Igualmente.

Voltou a andar pelo corredor e ao entrar no refeitório recebeu um olhar fuzilante de Pansy, que lia um pergaminho ao lado de Malfoy. Continuou caminhando tentando ignora-la, porém a garota caminhou atrás dela.

_Ele vai ter que cumprir detenções na floresta proibida. – Disse e Astoria parou para encará-la.

_Hum... - Respondeu, escondendo a preocupação que sentia por dentro.

_Sabe o quanto isso é perigoso? Como pode só responder “hum”? – Perguntou irritada e Astoria voltou a andar e sentou-se perto da irmã que escrevia em um pergaminho.

_Escrevendo para mamãe? – Perguntou para a irmã.

_Sim, Astoria – Respondeu rispidamente, Astoria ignorou o tom grosseiro.

Querida mamãe,

Os dias em Hogwarts seguem-se bem. Exceto pelo ultimo ocorrido. Astoria e Draco Malfoy foram pegos andando pelos corredores da escola à noite. Pelo que entendi, ela estava o seguindo. Agora terá que cumprir detenções com o Profº. Snape, que por sorte, a livrou de cumprir detenções com os outros na floresta.

Obrigada pelos feijõezinhos de todos os sabores.

Aguardo um retorno,

Daphne Greengrass.

_Toma, este é seu – A garota entregou um pacote de feijõezinhos de todos os sabores para Astoria, assim que terminou a carta.

_Ela vai ficar furiosa – Astoria comentou aceitando os feijõezinhos.

_Muito! – Daphne sorriu friamente, observando a coruja sair voando com a carta presa na patinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, gostaram? Espero que sim!
Deixem reviews, descobri algumas leitoras minhas com meus dons divinos de hacker fodona(mentira), então pelo menos digam oi pra mim ok? Eu não mordo! Mas a verdade é que eu quero saber a opinião sobre o que estão achando da história, porque eu comecei a escrever o segundo livro fic e quero saber o que vocês querem... romances, confusões, drama, etc...
Chega de falar então..
Xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales Of Astoria . Going To Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.