What We Stand For. escrita por fernandafb


Capítulo 1
Capítulo 1 - Os Jackson estão de volta.


Notas iniciais do capítulo

Okay, aviso de fic clichê à vista. Eu sinto falta em escrever histórias mais voltadas à "realidade", mas amo tanto esses personagens que não pude deixar de escrever sobre eles. Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251810/chapter/1

Annabeth havia acabado de voltar da biblioteca e estava com dificuldades em carregar a torre de livros até seu quarto. Ela se arrependera de ter negado a oferta de ajuda de seu pai ao vê-la subir as escadas equilibrando todos os livros, mas agora era tarde. A garota jogou a pilha em sua cama e colocou as mãos nos quadris, bufando.

"Tudo bem, dessa vez eu exagerei", ela murmurou para si mesma.

Os planos de Annabeth para o final do dia era mergulhar nos livros, mas, ao olhar pela janela de seu quarto, ela sentiu seu coração acelerar ao lembrar que os Jackson estariam de volta naquele dia.

A garota correu até a janela - que dava diretamente para o quarto de seu melhor amigo de infância - e a abriu, esperando ver Percy desarrumando as malas, mas a janela do garoto permanecia fechada.

"Ugh", Annabeth sentiu a animação abandonar seu corpo e se jogou em cima da cama, momentaneamente se esquecendo dos livros e recebendo uma forte pontada nas costas devido às capas duras.

Uma leve batida na porta a fez pular. Atena entrou no quarto da garota enquanto secava as mãos em seu avental.

"Jantar", informou a mãe.

"Em um minuto... mãe, você sabe se eles já chegaram?"

Atena não precisou perguntar quem "eles" eram. Os Jackson haviam viajado para a Flórida havia uma semana, e há uma semana Annabeth não falava sobre nada além de como as férias eram uma droga sem os vizinhos. Atena até mesmo lhe aconselhara à chamar Luke para fazer companhia à filha, mas à mera menção do garoto Annabeth ficara vermelha e mudara rapidamente de assunto.

"Colocaram o carro na garagem há pouco", respondera a mãe. "Eles... Annabeth, espere! Jantar! Depois você... Argh".

A garota não dera chance para sua mãe terminar a fala, saíra correndo do quarto e só parou quando chegara na porta de entrada dos Jackson. Ela se curvou sobre os joelhos, tentando recuperar o ar dos pulmões, e tocou a campainha.

Quem atendera fora o próprio Percy, ele estava com uma escova de dentes na boca e quase cuspiu pasta em Annabeth quando ela lhe socara no braço.

"Ei!", resmungou ele, a voz abafada pela escova.

"Cabeça de Alga! Posso saber porque não foi me avisar que havia chego?"

Percy abrira um sorriso malicioso, o que na opinião de Annabeth fora bastante nojento com a espuma da pasta de dente.

"Eu sei que você quase morreu de tanta falta que eu lhe fiz, mas me dê tempo pelo menos pra ir ao banheiro, Sabidinha".

Annabeth lhe deu a língua.

"Que tal a viagem?", perguntou ela.

Percy apontou para a escova de dente e entrou sem dizer mais nada, Annabeth o seguiu até sua suíte e esperou o garoto terminar de escovar os dentes.

"Nada mal", respondeu ele depois de tanto tempo que a garota levou algum tempo pra perceber sobre o que ele falava, "Mickey Mouse mandou lembranças".

Annabeth riu e se jogou na cama do garoto.

"Espero que tenha me trazido vários presentes".

"Claro que sim, um chaveiro."

A garota o ignorou, sentando na cama.

"Luke ligou.", informou ela.

Percy suspirou, ele imaginou que era o que Annabeth queria dizer desde que tocara a campainha.

"E...?"

"Não atendi. Nenhuma das 5 vezes".

"Eu não te entendo, Annabeth. Você fica se lamentando, dizendo que o cara provavelmente te odeia e que nunca mais vai querer olhar na sua cara, e quando ele finalmente te liga você o ignora?"

Annabeth levantou a cabeça, encarando o amigo.

"Sou eu quem não estou entendendo, Percy. Achei que você não aprovasse Luke".

"E não aprovo, mas suas lamentações são bastante irritantes."

"Eu não me lamento", Annabeth revirou os olhos.

"Claro que não... 'Ah, será que o Luke vai ligar? Não, ele me odeia... AH, não acredito que fui tão idiota em admitir que gostava dele! É claro que ele não gosta de mim... afinal eu sou só uma pirralha que...' AI!", a imitação de Percy foi interrompida quando Annabeth jogou um travesseiro nele.

"Cale a boca."

"Estou dizendo, Annabeth, esqueça o cara! Você deveria era se preocupar com Thalia que... não me olhe assim! Ela é sua melhor amiga!"

"Era minha melhor amiga. Era, ta legal? Melhores amigas não ficam com os caras que a outra gosta."

"Elas ficam, se a tal outra não contasse. Você queria o que, que Thalia tivesse bolinha de cristal que adivinhasse sobre sua paixão por Luke?"

Annabeth jogou outro travesseiro em Percy.

"Não é paixão, seu idiota! É só uma leve, leve queda. E não, eu não esperava que ela adivinhasse, mas..."

"Mas nada. Esqueça isso, Annabeth. Luke é um idiota, você já deveria ter aprendido".

"Porque odeia tanto ele?", a garota perguntou alterada, sua voz subindo.

"Porque. ele. é. um. imbecil!", Percy respondeu pausadamente, sua voz também aumentando.

"Só porque ele é mais popular que você?", Annabeth gritou, o ignorando, "Só porque ele consegue todas as garotas? Ou é porque ele não é disléxico e tira notas melhores?"

Annabeth se arrependeu das palavras no momento em que elas saíram. Era ridículo, afinal ela também era disléxica. Mas mesmo assim, Percy pareceu ofendido.

"Quer saber o porque eu odeio ele?", o garoto disse perigosamente calmo.

"Percy...", Annabeth tentou dizer.

"Porque ele faz com que eu não reconheça minha melhor amiga. Que há dois meses não acha outro assunto sem ser Luke Castellan."

"Percy, eu..."

"Amanhã nos falamos, Annabeth. Vai pra casa, eu quero descansar", Percy bateu a porta do banheiro, e Annabeth entendeu o recado.

Ela se levantou da cama, se xingando de todos os nomes possíveis e se sentindo mil vezes pior do que antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What We Stand For." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.