Sweet Revenge or Lovegame? escrita por B Mar, B Mar


Capítulo 10
Cap 10 – A única Geela pura de veração


Notas iniciais do capítulo

O Colin vai explicar o título, gente, não estranhem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251407/chapter/10

Cap 10 – A única Geela pura de veração

Hermione PDV:

Na mesma noite Maxine avisou sobre a primeira tarefa, que aconteceria em 24 de novembro. Não poderíamos pedir a ajuda de ninguém a não ser o nosso companheiro, e iríamos armados apenas de nossas varinhas.  E estaríamos dispensados dos exames do fim do ano letivo.

Era a melhor parte. Ao menos eu já estaria passada de ano.

Estava voltando da biblioteca quando me bati com Potter na segunda pela manhã.

- Ah, oi. – Sorri. – não te vejo faz tempo.

- É. Eles... Eles querem que nós... – Gaguejou. – temos que ir a um lugar.

- Onde?

- Não sei. Estou seguindo ele. – apontou para um menino que estava na porta. – Ei, Colin. Pode esperar a minha amiga guardar o material dela para ir com a gente.

- você é Hermione Delacour? Eu sou Colin Creevy, da grifinória. Eu nasci trouxa. Posso tirar uma foto sua? Tenho que mostrar ao meu pai. Ele é leiteiro. Você é linda. Ele vai adorar saber que conheci a única geela pura de veração. Digo, a única Veela pura da geração.  – Falou em um fôlego só.

- ah. – Processei o que ele falou. – claro.

- Harry, fique do lado dela.

Potter colocou as mãos no bolso e se inclinou para meu lado, sem sorrir. Sorri levemente e ele bateu a foto, então acenei levemente. Com certeza ficaria registrado.

- Você é muito bonita.

- Obrigada. – sorri. – Você também é uma gracinha.

Ele me seguiram até o salão onde eu estava e entrei, deixando meu material no dormitório que dividia com Fleur.

- Vamos? – Lhes olhei.

- Não se esqueça da varinha.

 -Está comigo. – confirmei.

- então vamos.

Segui o mais novo até uma sala e Potter abriu a porta para mim.

- Obrigada.

- Aí estão nosso últimos dois campeões. Sentem-se, vamos, sentem-se. – Bagmam falou com um sorriso no rosto.  – Não precisam se preocupar, é apenas a pesagem das varinhas. O perito está lá em cima com Dumbledore. Esta é Rita Skeeter. – Mostrou uma bruxa de verde. -  Ela irá fazer um pequeno artigo sobre vocês para o profeta diário. Também teremos uma seção de fotos.

Nos arrumamos em cadeiras ao lado de Potter. A ordem exata foi Vítor, Ivã, Fleur, eu, Potter e Cedrico. Notei que estávamos à frente de 4 dos 5 juízes. Dumbledore ocupou o 5º lugar.

- gostaria de apresentá-los o senhor Olivaras, nosso perito.

Olhei o homem que havia me vendido minha varinha.

- Senhorita Delacour, pode vir primeiro?

Nos entreolhamos e nos levantamos.

- Oh, desculpem, falha minha, Hermione, por favor.

Me levantei. Eu havia trocado de varinha quando fui para Beauxbatons.

- Hum... 25 centímetros, inflexível, salgueiro e... Oh, não posso acreditar.

- Um fio de cabelo de Veela. – Completei. – De minha avó paterna.

- Sabe, nunca usei fio de Veela nas minhas varinhas. Elas ficam meio temperamentais, mas se ela a escolheu, é porque é perfeita para você. – Falou e me olhou. – Me lembra alguém, senhorita. Uma garota que comprou uma varinha em minha loja, mas ela foi embora de Hogwarts. Senhorita... – Pensou um pouco. – Granger.  Lembro-me bem da varinha: corda de Coração de Dragão, feita de videira, 29 centímetros.

Confirmei com a cabeça. Eu tinha a varinha em meu malão.

 - Orchideous! – Falou. – Pode se sentar, senhorita.

Fleur foi a seguinte. Sua varinha também tinha um fio de cabelo de Veela, de nossa avó, mas era um pouco menor e de outro material.

Um a um os outros foram, com suas varinhas em perfeito estado.

- Podem ir agora. – Dumbledore falou, mas a jornalista lhe interrompeu.

- as fotos, diretor.

- ah, claro.

Várias fotos foram batidas. Uma de todos os campeões com os juízes, outras com os campeões e representantes de cada casa, as duplas de campeões, individuais... Até que uma me surpreendeu.

- Hermione. –Ela me chamou. – Posso lhe chamar assim, não posso?

- Claro. – Sorri falsamente.

- Pode se posicionar com os senhores Potter, Diggory e Krum, por favor?

- er... Porque?

- apenas venha, queridinha. – Me puxou e fiquei entre os três, sentada numa cadeira.

- Podem ir agora.

Saí com Fleur.

- Não gostei dela. – confessou em francês.

- eu muito menos. – Concordei.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Beijos