12 Meses Nada Normais escrita por Livia Dias


Capítulo 17
França X Rússia II


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capítulo. RECOMENDEM, ok? É para a fic fazer mais sucesso do que já faz =D

Agradeço a todos que estiverem lendo e acompanhando a história!!!

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250401/chapter/17

– Harry? O que faz aqui? - perguntou Alex surpresa.

– Não consigo dormir - respondeu o garoto sentando em uma poltrona ao lado da garota.

– Eu também não. – disse Alex olhando para as chamas da lareira.

– Está nervosa? - perguntou Harry.

– Estou. Muito nervosa - confessou Alex.

– Você vai se sair bem - tranquilizou Harry olhando para as chamas da lareira também.

– Obrigada pela confiança – agradeceu Alex sorrindo. Harry reparou pela primeira vez como o sorriso da garota era lindo.

Eles ficaram em silêncio por um bom tempo. Era um silêncio um tanto constrangedor.

– Eu... Eu vou verificar o uniforme – decidiu Alex se levantando da poltrona.

– Alex! Espera! – chamou Harry se levantando também.

– O que foi? - perguntou a garota, o encarando.

– Boa sorte – desejou Harry.

Alex sorriu. Saiu do Salão Comunal deixando Harry um pouco confuso com o que sentia.

(...)

Eram nove da manhã. O time da França estava nos vestiários. Alex não se sentia tão confiante, mas estava animada.

– Se esforcem. É só isso que peço - a morena suspirou pesadamente.

O time da França saiu dos vestiários para o campo de quadribol profissional que havia em Durmstrang. Todos os times e escolas participantes da Copa Mundial de Quadribol estavam nas arquibancadas junto com vários bruxos.

“E o time da França entra em campo”, narrou Lino Jordan que foi escolhido por votação como sendo um ótimo narrador para os jogos da Copa Mundial de Quadribol.

O juiz, um homem baixo com um bigode grande, ficou entre Alex e Rogério, capitão do time da Rússia.

– Quero uma partida limpa. Capitães apertem-se as mãos - mandou o juiz.

Alex apertou a mão de Rogério, um garoto mais alto que ela, com cara de poucos amigos.

– Montem suas vassouras - o juiz levou o apito à boca.

Ambos os times obedeceram. O juiz soou o apito e os times levantaram vôo. Alex foi mais alto que qualquer um dos jogadores.

"E a goles está em posse de Russo. Uhh... Essa deve ter doído”, narrou Lino, fazendo uma careta. “Devlin... Jones... De novo Devlin e... 10 pontos para o time da Rússia!".

– O time da Rússia pega pesado - comentou Hermione olhando pelo onióculo e fazendo uma careta quando um jogador do time da Rússia derrubou a artilheira do time da França, Anita Silva.

"E o time da França está sem uma artilheira. Isso é ruim. A goles está em posse de Russo, Stone... De novo Russo e... 10 pontos para a França”.

– Estão empatados - comentou Jerry que também possuía um onióculo.

– E nada do pomo de ouro - comentou Gina.

Alex voou ao redor do campo quando um balaço quase a atinge. Ela se virou e viu que uma batedora da Rússia que o lançou contra ela.

"Parece que a Rússia quer tirar a apanhadora de cena”.

– Lino tinha razão. O time da Rússia trapaceia demais - disse Gina.

"Devlin... Bond... Devlin e... QUE DEFESA. Max Russo não é goleiro à toa!”, narrou Lino Jordan após uma grande defesa de Max.

Gina pulava, batendo palmas, ansiosa.

Rogério Gonsales passou por Alex empurrando a garota que quase caiu da vassoura. Harper tinha posse da goles, mas o time da Rússia foi esperto. Dois jogadores prensaram a garota, um artilheiro de cada lado. Então um batedor lançou o balaço que atingiu Harper em cheio na cabeça.

"Essa com certeza doeu. Stone vai ao chão e agora a França está com um artilheiro apenas”.

– Droga! – Harry deu um chute na grade das arquibancadas, irritado.

Alex estava em estado de nervosismo extremo. Só tinha Justin como artilheiro. O garoto passou por Alex com uma expressão de desafio no rosto para com o time da Rússia.

Então, um brilho excessivo chamou a atenção de Alex. Era o pomo de ouro. Rogério também viu o pomo.

Os dois estavam emparelhados. O pomo batia as asas e estava a poucos centímetros do chão, quando Alex foi empurrada por Rogério e caiu no chão, levantando pó para todos os lados e causando um mínimo tremor.

Todos se assustaram e o time da Rússia chegou a vibrar. Entretanto, a vitória era da França. O pomo de ouro estava firme na mão direita de Alex Russo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Elogios ou críticas?

Beijocas *-*