12 Meses Nada Normais escrita por Livia Dias


Capítulo 10
A Sala Escondida


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250401/chapter/10

Harry havia ficado até tarde no salão comunal na noite anterior por conta dos deveres e se arrependeu, pois no dia seguinte, acordou exausto. Levantou enquanto as garotas se arrumavam e os outros garotos se espreguiçavam também cansados.

Look da Alex:

Uma calça jeans preta, um casaquinho curto marrom com preto, uma camiseta branca e botinas pretas.

Look da Harper:

Um suéter marrom-claro, uma camiseta branca, uma saia de babadinhos preta e uma sapatilha preta.

Look da Gina:

Uma camiseta rosa, uma calça jeans cinza, um casaco branco e botas pretas.

Look da Hermione:

Um vestido preto, um casaco azul por cima e um par de botas marrom.

Os garotos se arrumaram e pegaram as mochilas. Junto com as garotas se dirigiram ao salão central onde tomariam o café. Justin, como monitor, guiou os amigos de Hogwarts até o Salão Central que mal conheciam.

Chegando lá, Harry pôde ver que o salão tinha sete mesas cheias de comida. Nas paredes, havia quadros de Godrico Griffindor, Rowena Ravenclaw, Salazar Slytherin e Helga Haplepuff. Mais ao fundo, havia o símbolo de Hogwarts e mais à frente, o de Beauxbatons. Os alunos trajavam vestes comuns e estavam sentados juntos praticamente e Harry então, percebeu que as sete mesas se dividiam por ano.

Harry, Rony, Hermione, Gina e os Russo e Harper, se sentaram na sexta mesa onde estavam alunos de Hogwarts e Beauxbatons.

– Que aulas temos hoje? - perguntou Rony enquanto enchia seu prato com ovos mexidos e bacon.

– Duas seguidas de poções, uma de Transfiguração depois o almoço. Logo depois temos um período livre e mais tarde duas de feitiços e o jantar. - respondeu Hermione, como sempre.

– Harry, já pensou em que dia vai começar com as reuniões da AD? - perguntou Gina, bebericando seu suco.

– Justin e Harper ainda não mostraram a Sala Escondida – explicou Harry e Alex riu.

– O que foi? - perguntou Justin.

– Ah... Nada Justin. Só estou vendo como o queridinho da família não se lembrou de sua tarefa. Tsc, tsc, tsc. Que coisa feia – debochou e Justin corou bravamente, enquanto Max ria e Harper revirava os olhos.

– Hoje mostro a Sala Escondida a vocês – Justin se dirigiu a Harry e os outros.

– Era para você ter mostrado ontem cabeção - repreendeu Alex dando um tapa na nuca do irmão.

– Alex, já entendi ok?

– Ah... Que bom. Isso mostra que seu cérebro ainda está na sua cabeça. - ironizou Alex, criando outra erupção de risadas.

Justin começou a comer um sanduíche sem conversar com Alex. Sabia muito onde a conversa ia chegar.

Após o café, Harry seguiu junto com Rony, Hermione, Harper e Alex para a aula de poções com o professor Severo Snape.

Gina e Max foram para a aula de Transfiguração por serem do quinto ano e Justin, foi para a aula de Feitiços por estar no sétimo ano.

– Ele vai usar uma sala de aula normal - comentou Harper, pois Hermione havia comentado que Snape costumava utilizar uma masmorra em Hogwarts.

– Pelo menos isso – murmurou Rony.

O grupo chegou à porta da sala de poções e Snape estava parado ali, mandando os alunos entrarem.

– Entrem logo – ordenou, com frieza.

Eles entraram na sala. Harry e Rony se sentaram em uma carteira junto com Hermione. Alex e Harper se sentaram logo atrás deles.

– Pois bem. Hoje começamos com as aulas de poções. Por pedido do diretor, vou ensinar o preparo da poção do amor.

Muitos murmúrios correram pela sala e Hermione disse rapidamente, pois parecia muito nervosa.

– Mas é uma poção proibida. Não se pode fazer em Hogwarts.

– Não estamos em Hogwarts Hermione - disse Rony, já que só ele e Harry haviam escutado a garota.

– Silêncio. Aproveitem, pois estou muito bonzinho hoje. Como ia dizendo, vou colocar na lousa os ingredientes da poção do amor e quero que preparem-na corretamente – falou Snape e acenando com a varinha,os ingredientes surgiram na lousa.

Harry começou a preparar sua poção. Não era tão difícil, pois Rony estava tendo um ótimo desempenho. Hermione terminou em menos de meia hora e Harry viu que a poção da garota tinha um tom rosado e cheirava muito bem.

Após muito tempo, a sala inteira já havia concluído a tarefa. Snape recolheu todas as poções e cinquenta minutos antes, os alunos foram liberados.

– Acho que fui bem - comentou Hermione animada.

– É - concordou Rony, pensativo. - Também fui bem.

– Eu não estou nem aí para poções - Alex deu de ombros.

– Como pode dizer isso? Você quer perder a varinha da sua família para o Justin ou para o Max? - perguntou Harper, surpresa.

– Que diferença faz? Justin é o filho favorito. Nunca vou ganhar a varinha da família com ele no caminho – respondeu Alex sem emoção e continuando a andar.

Harry encarou Rony que também sofria algo parecido. Por ter muitos irmãos, sempre conseguia as coisas de segunda mão. Um exemplo é Perebas que apesar de não ter sido um rato de verdade e sim um traidor, fora de Percy, irmão mais velho que até então, estava no ministério. Rony sempre achara que era o único a ter uma vida assim, mas Harry teve a impressão de que ele mudaria seu pensar depois do que Alex comentou.

– Ela é diferente das garotas daqui não acha? - comentou Rony em um tom para que só Harry ouvisse-o.

– Acho - concordou Harry. Era verdade. Alex não era o tipo de garota que se magoava à toa e tão pouco, parecia ser ciumenta como Cho. Tinha lá suas manias e suas estranhezas, mas era genial em muitas coisas e gentil até certo ponto. Harry pensava na garota como uma ótima amiga.

O grupo seguiu para a aula de Transfiguração onde encontraram a sala rapidamente e viram Minerva Mc.Gonagall à porta.

– Entrem - disse a professora ao vê-los.

Os cinco entraram e Harry se sentou junto com Alex e Harper. Rony e Hermione se sentaram com Neville Longbottom atrás deles.

A aula se passou rapidamente e Hermione, como sempre, conseguiu pontos para a casa das garotas, pois já que estavam nas carruagens de Beauxbatons e todos os pontos que conseguissem seguiriam as regras da academia, os pontos iriam para uma das casas. A casa das Garotas e a casa dos Garotos, cada qual com um representante.

Após a aula de Tranfiguração, Harry, Rony, Hermione, Alex e Harper seguiram para o almoço onde encontraram Justin cercado por Fred, Jorge e Lino. Max e Gina estavam cercados por Luna Lovegood.

– Oi Harry. Essa é sua namorada? - perguntou Luna com um ar avoado indicando Alex que por sorte, não ouviu.

– Não Luna. É a Alex - respondeu Harry, sentindo o rosto ficar vermelho.

Depois da pergunta de Luna, Harry almoçou e seguiu para o Salão Comunal com Alex, Gina, Hermione, Rony, Justin, Harper e Max.

– Podemos mostrar a Harry a Sala Escondida - sugeriu Harper quando estavam no Salão Central apreciando os gêmeos venderem logros aos alunos de Beauxbatons.

– Boa idéia – concordou Justin se levantando e saindo do Salão Central.

Os outros o seguiram por vários corredores. Parecia difícil acreditar que na verdade eles estavam em uma carruagem e não em Hogwarts ou Beauxbatons.

– Chegamos - disse Justin no meio de um corredor onde não havia salas de aula, mas apenas o quadro da fundadora de Beauxbatons.

– Mas, Justin não tem nada aqui - disse Hermione olhando a volta.

– Não é à toa que o nome da sala é Sala Escondida, Hermione - disse Harper estalando os dedos e um alçapão no chão, se abriu.

O alçapão era praticamente invisível, pois se misturava com o carpete do corredor. Harry desceu primeiro por uma escada de madeira. Depois vieram Rony, Hermione, Gina, Max, Alex, Justin e por último Harper estalando os dedos e o alçapão tornou a se fechar.

Harry olhou a volta e viu uma enorme sala com várias carteiras ao fundo e uma mesa à frente delas. Tinham livros nas prateleiras e notou-se que era uma sala de DCAT.

– Legal - disse Max.

– Né? Perfeita para as reuniões da AD. Vamos começar quando Harry? -perguntou Rony.

Harry se virou sorridente para os amigos e disse:

– Amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Mandem reviews.

Em breve, capítulo 11!

Beijos!!!