Always At Your Side escrita por Ágatha Geum


Capítulo 4
Convite


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248552/chapter/4

Depois do impacto que havia sido reencontrar Damon, Elena sentiu-se completamente feliz ao chegar a casa. Sentindo o suor incomodar sua pele, a jovem não demorou a girar a chave na fechadura e se entregar prontamente a um bom banho frio, já pensando na soneca que poderia tirar durante a tarde, já que havia acordado muito cedo.

A entrevista ocorreu conforme ela esperava. Seu currículo fora estudado minuciosamente por aquele que acabou contratando-a para um dia inteiro de teste. Livrando-se das sandálias, dos brincos e da correntinha, Elena percebeu como estava feliz com sua mais nova situação. Ou pela volta de Damon. Mais ela se recusava a aceitar o fato.

Abrindo o guarda-roupa, procurou uma roupa fresca e logo partiu para o banheiro. Pela falta de barulho dentro de casa, Elena supôs que não havia ninguém e que Meredith deveria estar alojada na casa de seu mais novo namorado. Já despida, ela entregou-se a água fria, sentindo cada músculo de suas costas relaxarem dando liberdade para sua mente vaguear como se estivesse fazendo uma retrospectiva de seu dia desde que saíra da cama até sua chegada em casa.

Automaticamente, sua mente lembrou-se de Damon e parecia não querer desviar sua atenção para outros assuntos. Ela nunca havia criado esperanças em reencontrá-lo desde o episódio da formatura. A possibilidade era tão surreal que seu íntimo ainda não havia aceitado o que havia acontecido naquela tarde. Revê-lo tinha seus pontos positivos e negativos. O positivo seria saber que em hipótese alguma, pelo menos não durante a conversa, ele parecia ter se esquecido dela e o fato, por mais que se recusasse a aceitar, era recíproco. O único fator negativo que conseguira encontrar daquela situação, foi apenas de pensar que, com a volta dele a NY, as possibilidades deles se verem seriam muitas e Elena não se sentia pronta para isso. Nunca fora de conversar com Damon, mas, ao estar frente a frente do jovem, notou que certas coisas haviam mudado.

Ele parecia mais maduro e mais centrado, mesmo que tivesse tropeçado em cima de uma lata de lixo e caído em cima dela. Damon parecia mais alto e mais magro mas mesmo assim um pouco musculoso, mas aquele rosto sorridente ainda permanecia fiel ao dono que também parecia ter largado seu lado mais malicioso e irônico de lado. Elena espantou-se com a forma como conversaram. Aquela conversa era típica entre Tyler ou Matt e ela.

Elena finalizou o banho sem pressa puxando uma toalha e voltando ao quarto enrolada nela. Sentindo o cansaço pesar em seu corpo, deitou-se na cama. Se sua tia visse uma coisa daquelas, com certeza lhe daria um berro trazendo-a a realidade. Ela cerrou os olhos e a imagem de Damon voltara rapidamente em sua mente, fazendo seu estômago dar uma revirada brusca. Ela não poderia estar pensando nele. Ela não podia pensar nele.

Conforme sentia o cansaço crescer, fora se entregando ao sono. Havia acordado bastante cedo e nem conseguira dormir direito devido ao excesso de ansiedade. Elena não se importou em estar somente de toalha e cochilou chegando a sonhar por alguns segundos.

Seu coração dera um salto quando, de repente, ela fora acordada pela campainha. Não estava esperando ninguém e, enquanto corria pelo quarto em busca de uma roupa agradável, torcia para que não fosse nenhuma das amigas da irmã ou de sua tia. Não estava a fim de receber visitas e, com toda a certeza, seria uma pessoa extremamente grossa.

Descendo as escadas saltando de dois em dois degraus, Elena correra até a porta ouvindo o segundo toque da campainha. Gritou um singelojá vaienquanto girava a chave. Ao abrir a porta, ficou mais aliviada ao ver que a visita era para ela mesma.

– Que pressa é essa? - perguntou Elena, levando uma mão no centro do peito, tentando recuperar o fôlego. - Quer acabar comigo, Bonnie?

Bonnie acabara de invadir a sala de Elena com um enorme sorriso nos lábios. Era a única que visitava a morena quando podia, pois sempre estava atolada de serviço. E, como fora ela que indicara a empresa a amiga, nada mais certo do que visitá-la ao invés de telefonar. Sem demora, abraçou-a apertando o tanto que conseguia as costelas da morena.

– Tudo isso é saudades? - perguntou Elena, sentindo o ar falhar.

– Você sabe que eu sinto sua falta, baixinha - respondeu Bonnie, soltando-a. - Tenho culpa se o destino está sendo cruel conosco?

– Pense pelo lado positivo. Faltam alguns meses para o Natal chegar e você estará de férias. Poderemos aproveitar esse tempo em que estivemos longe. - disse Elena, simplesmente.

– Como você é otimista, Elena. - Bonnie apoiou uma de suas mãos no ombro da amiga, balançando a cabeça negativamente. - Ainda faltam 4 meses para o Natal e você acha isso pouco?

– Sempre passa rápido, Bonnie, sempre passa.

Bonnie e Elena sorriram uma para a outra. Bastava somente o olhar de ambas para saber o quanto sentiam falta uma da outra e, pequenos momentos como aquele, valiam por todos que se mantinham distantes. A amizade delas era bastante forte e já havia suportado diversos altos e baixos, desde o início do namoro de Bonnie com Jeremy até os momentos em que Elena se recusava em sair na rua por frustrações pessoais. Mesmo tendo uma vida própria para tomarem conta, elas sabiam acima de tudo que juntas eram muito mais fortes e suportavam qualquer coisa.

– E então? Como foi? - Bonnie fora diretamente ao assunto. Jeremy viria buscá-la, mas ela não tinha certeza a que horas ele iria aparecer.

– O emprego é meu - Elena começou a dar saltinhos, e parou no mesmo instante quando Bonnie voltou a abraçá-la.

– Ah! Eu sabia disso! - Bonnie batera palmas, afogueada. Estava muito feliz pela melhor amiga.

– Eu estou tão feliz, Bonnie. Você não faz ideia do quanto. – Elena disse mais no fundo sabia que parte de sua alegria era por ter visto Damon novamente - Eu esperei tanto, mas tanto por isso que ainda nem estou acreditando. - os olhos de Elena lacrimejaram um pouco. Ela realmente estava feliz. Suspeitosamente feliz.

– Você não sabe do quanto estou feliz por você, Elena. - Bonnie ria da notícia. Passou meses cuidando do bem estar da amiga enquanto ela acreditava que não tinha talento algum. - Agora as coisas vão andar!

– Ah! Vão sim! Estou superanimada

– Começa amanhã?

– Sim, amanhã

– Perfeito

O silêncio perdurou entre as duas e Elena lembrou-se de Damon mais uma vez. Ela não queria tocar naquele assunto, mas sentia que precisava dividir isso, mesmo que não fosse ver o moreno outra vez.

– Você não sabe quem eu vi hoje...

Bonnie arregalou os olhos, curiosa.

– Quem você viu!

– Damon Salvatore!

Se tivesse uma cadeira atrás de Bonnie, provavelmente ela teria se acomodado tentando assimilar o que Elena havia acabado de dizer. Fazia muito tempo que não ouvia falar de Damon. Nem mesmo Jeremy tinha notícias dele.

– Aquele mala? - indagou Bonnie, desacreditada. - De onde ele caiu?

– Boa pergunta - Elena cruzara os braços, dando um longo suspiro. - Na verdade, creio eu que ele caiu em cima de mim.

– Como assim? – disse Bonnie curiosa e maliciosa.

Um sorriso perpassou os lábios de Elena ao lembrar-se da cena bizarra de Damon caindo em cima dela.

– Ele trombou na lata de lixo e caiu em cima de mim.

Bonnie gargalhou com gosto imaginando a cena. Sabia que Damon era atrapalhado, mas acreditava que teria mudado conforme os anos se passaram.

– Em cima de você? Esse Damon tem cada maneira de se aparecer...

– Mas foi acidental.

– Ai! Pelo amor... Ele fez isso tudo para falar com você?

Elena não havia pensando desta forma. Fez todo o percurso de volta para casa acreditando que o encontro dela com Damon fora simplesmente irônico e uma mera coincidência. Tentar imaginar Damon correndo atrás dela como na época da escola, era algo que não combinava mais com o Damon que havia conversado no meio calçada.

– Não sei te dizer ao certo, Bonnie - Elena dera um longo suspiro. - Ele estava lá, na minha frente e eu não tive tempo de pensar em absolutamente nada.

– Hum... - Bonnie coçou o queixo. -... E como foi o reencontro?

– Estranho

– Por que estranho?

Elena fizera uma pausa. Começou a fazer uma retrospectiva do reencontro com Damon enquanto Bonnie continuava a observá-la com grande interesse.

– Por que... Ele está tão mudado, Bonnie. Parecia que eu estava conversando com outro Damon. Tudo bem que tivemos uma discussão idiota digna de Elena Gilbert e Damon Salvatore na época da escola, mas tudo ficou tão...normal.

– Você não quis dizer banal?

– Isso também! - afirmou Elena, gesticulando as mãos. - O Damon que vi hoje não chega aos pés do Damon da escola.

– E isso mexeu com você? - Bonnie enrugou a testa, encarando a amiga com certa malícia.

 – De certa forma, sim! - Elena não queria admitir que Damon houvesse mexido com ela de maneira inesperada. Queria apenas odiá-lo como costumava acreditar que odiava. Agora eles eram basicamente adultos, e a morena não queria pensar na possível possibilidade de estar interessada pelo moreno que sempre viveu em função de atormentá-la.

– Ai!Amiga! - Bonnie abraçou Elena, mais uma vez. - Eu não sei o que dizer, mas não quero te ver triste por causa disso. Você sabe como Damon é. Adora fazer charme e pose para sair decepcionando depois.

– Não parece que ele faria isso novamente.Bonnie, ele está agindo de forma madura. Ele tinha até barba.

Elena sempre teve uma quedinha por homens de barba. E Bonnie sabia disso.

Bonnie caiu na gargalhada.

– E você depila os pelos das axilas, amiga. No nosso caso fica feio ter pelos, mas nos homens fica até charmoso. Veja Jeremy, não consigo o deixar fazer a barba mais.

– Ai, Bonnie! Só você para me fazer rir. - disse Elena, soltando-a entre risos.

– Não precisa ter medo do Damon, Elena. Nós duas sabemos que ele não passa de um perfeito idiota.

Elena concordou balançando a cabeça positivamente. Embora achasse algum tipo de razão no que Bonnie acabara de dizer, a morena não conseguia de forma alguma apagar de sua mente o "novo" Damon que encontrou no meio da rua. Intimamente, ela decretou aquela segunda-feira como o dia das surpresas. Surpresas particularmente boas.

– Não terei medo dele! Eu sei como domar aquele traste.

– Assim que se fala! - disse Bonnie, apoiando-a e consultando o relógio. - Jeremy sempre se atrasa.

– E como está ele?

– Perfeitamente bem. Está ajudando o pai dele na empresa e juntos vamos comprar uma casa. Até o final do ano queremos estar casados.

– Que lindo isso, amiga - Elena sorrira estonteante. Se uma das coisas que mais admirava em sua vida era o relacionamento de Bonnie com Jeremy. Ambos estavam juntos desde o último ano e agora, três anos depois, planejavam se casar. Elena nunca tinha visto Bonnie tão feliz em toda sua vida. Começou até mesmo indagar-se quando se sentiria daquela maneira também.

– E você vai ser a minha madrinha, junto com o Matt.

– Eu? Andou bebendo?

– Nem vem com suas respostas negativas. Você vai ser e acabou.

– E o que houve com a Katherine? - Elena perguntou, com uma voz tediosa.

– Se você a ver, diga que lhe mandei um chute na traseira.

Elena caíra na gargalhada. Não tinha nada contra Katherine, mas evitava dizer seu nome na presença de Bonnie. Ambas sempre estouravam briguinhas sem motivo e a deixava completamente enlouquecida, pois sempre tinha que acalmar as duas.

Antes mesmo que pudesse devolver a resposta, Elena ouvira um barulho de buzina e, pelo pulo de Bonnie, deduziu que fosse Jeremy.

– Meu amorzito chegou! Vamos lá comigo vê-lo!

Elena não respondera. Fora puxada para fora de casa indo em direção ao carro em que Jeremy estava. O homem já estava do lado de fora esperando a namorada e logo fora louvado com um beijo demorado vindo da morena que parecia não querer soltá-lo.

– Bonnie... Olha a educação! - disse Jeremy, embaraçado. - Oi, Elena!

– Oi, Jeremy! - sorriu Elena, encarando Bonnie que estava completamente ruborizada.

– Você sabe que não aguento Jeremy. - disse ela, dando um risinho abafado.

– Mas deve se controlar. - disse Jeremy passando um braço pelo ombro da namorada.

Elena ficou observando os dois por alguns instantes e realmente percebera como eles faziam um belo casal. Muitas pessoas opinavam pela união dos dois, principalmente a mãe de Jeremy que fazia de tudo para mantê-lo longe de Bonnie. Mas, como o coração de ambos já estavam ligados como um só, era particularmente difícil separá-los já que um havia imposto a dependência de sobrevivência um na alma do outro.

– Adivinhem com quem eu acabei de conversar? - perguntou Jeremy, empolgado.

– Damon Salvatore – dissemos em uníssemos, automaticamente.

– Como vocês sabem? - indagou Jeremy, abobalhado.

– Elena, pelo visto você foi a primeira a ter a honra de vê-lo.

– Jura? - perguntou Jeremy, virando-se para Elena.

– Juro! - afirmou à morena, constrangida.

– Caramba - Jeremy dera um assovio, mas logo retomou o assunto que queria tratar. - Então, Stefan, Matt e ele estão indo para um barzinho aqui perto. Como eu disse que viria te buscar na casa de Elena, ele chamou nós três para encontrarmos eles lá. Topam?

Bonnie e Elena trocaram olhares significativos. Só de ver ambas se olharem daquela forma, Jeremy teve certeza de que elas não se moveriam para encontrar Stefan e Damon.

– Eu topo! - disse Bonnie, assustando Elena com a atitude repentina. - E Elena também vai.

– Eu vou? - Elena perguntou confusa.

– Ah!Vai! - Bonnie pegou na mão da amiga, dando um selinho em Jeremy - Se quiser, entre amor. Espere a gente na sala.

– Não precisa, ficarei bem aqui. - sorriu ele, puxando a namorada para outro selinho.

– Elena se arruma rapidinho. - sussurrou ela, sorrindo.

– Eu espero mesmo que se arrume. - brincou ele, soltando-a.

Bonnie puxara Elena de volta para casa e subira as escadas voando. Entrara no quarto da melhor amiga e abrira o armário atrás de uma roupa bem bacana para a morena. Terminada a tarefa, Bonnie estendera as vestes na direção de Elena que a encarava com uma expressão nada amigável.

– Ir a um barzinho em plena segunda, Bonnie? Amanhã eu trabalho!

– É um barzinho, Elena. E você vai voltar logo. Jeremy e eu te entregaremos sã e salva.

– Mas, Bonnie, eu não quero ver Damon.

– Dane-se o Damon. Se você não for, ele ficará ciente de que foi por causa dele. - Bonnie erguera o dedo indicador, apontando na direção de Elena. - Quer mesmo dar esse gostinho?

– Claro que não!

– Elena, você me disse que ele mudou. Então, acho que não tem nada do que temer.

A jovem pegou as roupas das mãos de Bonnie, meio relutante, e se aprontou da maneira mais rápida possível. Não queria chamar a atenção, ainda mais sabendo que Stefan e Damon estariam lá com as línguas afiadas em dar opiniões. Vestira a calça skiny, uma blusinha regata preta rendada e prendera os cabelos. Ainda estava calor e Elena optou por colocar umasapatilha.

Depois de passar um gloss e retocar os cílios com rímel, Elena descera as escadas com Bonnie que parecia muito empolgada com a noite que estava prometendo.

Entraram no carro e Elena permaneceu o trajeto todo focando-se em algo na rua, para não ter que prestar atenção em todos os beijos que Jeremy e Bonnie trocavam toda vez que o sinal fechava.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

xoxo