Lembranças De Um Verão escrita por Sarah Colins


Capítulo 14
Capítulo 13 – Tesouro


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos leitores! Tudo bem?
O capítulo hoje está mais longo e cheio de ação! Aproveitem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247439/chapter/14

Ele havia me dado um baita susto com aquela cara séria e o jeito como tinha me chamado. Mas depois que caiu na risada na cara dura eu quase bati nele. Estava tudo bem afinal, Percy não havia ficado bravo comigo nem nada. Ele até pediu desculpas de novo por deixar aquilo acontecer. Não entendi porque ele estava se desculpando por isso. Talvez ele também estivesse se sentindo estranho com todas aquelas novas sensações que estavam nos assaltando ultimamente.

Caminhamos lado a lado, de mãos dadas até o local onde Quíron estava nos esperando. O centauro estava posicionado em cima de uma pedra, próxima ao Punho de Zeus. Ele aguardava enquanto todos os semideuses chegavam e se acomodavam por ali. Quando enfim fez-se silencio e todos estavam olhando para ele esperando ansiosos, Quíron começou o anúncio:

Caros amigos semideuses do acampamento meio-sangue. Sei que as atividades este ano estão sendo menos puxadas do que nos anos anteriores. Isso porque muitos de vocês lutaram bravamente para defender o Olimpo há um atrás. Entretanto creio que só quem é um meio-sangue sabe que a vida lá fora nunca será fácil para vocês! Então resolvi criar um novo jogo que fara com que vocês possam aprimorar suas habilidades físicas e mentais. Será uma competição de Caça ao Tesouro!

Mal Quíron terminou de falar e um burburinho começou entre os campistas. Nunca havíamos feito nada parecido por ali. E olha que eu sou um das pessoas que está há mais tempo por aqui. Normalmente os jogos que envolvem todo o acampamento eram a Captura a Bandeira e a Corrida de Bigas. O que uma Caça ao Tesouro poderia ter de tão desafiador? Logo a falação foi ficando mais intensa até que um dos filhos de Hefesto resolveu se dirigir diretamente a Quíron e perguntar:

Como será essa Caça ao Tesouro? ele falou com voz de deboche quando pronunciou as três últimas palavras.

E qual é esse tesouro que vamos ter que encontrar? completou Drew do chalé de Afrodite. Ela conseguia me irritar até quando fazia uma pergunta simples dessa, nunca deixando de lado seu tom desdenhoso.

Acalmem-se garotos! interveio Quíron para conter a comoção dos campistas Obviamente não será uma Caça ao Tesouro comum. Vocês terão que se dividir em grupos de cinco. Cada grupo terá que ter membros de pelo menos 3 chalés. As pistas para encontrar o tesouro estão espalhadas pela floresta, e cada uma delas tem um guardião diferente. Alguns deles terão de ter ser convencidos na base da conversa e outros já não serão assim tão amigáveis. Cabe a vocês descobrir como conseguir as pistas que os levarão até o tesouro. E para nos ajudar nessa missão a nossa amiga Rachel irá ser a conselheira que auxiliará todos os grupos. Dúvidas?

Percy levantou a mão. Eu olhei pra ele e esperei pra ouvir o que ele tinha pra perguntar.

Vamos poder escolher nossos próprios grupos ou não?

Não, alias também deixei essa tarefa para Rachel Ele indicou onde ela estava com a mão. Rachel olhou pra nossa direção e acenou. Acenamos de volta e sorrimos pra ela Bom, se mais ninguém tem dúvidas vamos começar.

Em alguns minutos Rachel tomou o lugar de Quíron e começou a dividir todo o acampamento em grupos. Quando chegou a nossa vez ela não fez nem cerimônia para deixar eu e Percy em grupos diferentes. Olhamos pra ela incrédulos enquanto ela dizia que não podia dar preferência a ninguém por ser amigo dela e que nos dois no mesmo grupo deixaria os outros em desvantagem. No final das contas ela fez um bom trabalho deixando todos os grupos bem balanceados. Campistas mais experientes junto com novatos.

Não sei se foi só puro azar ou se a Rachel fez de propósito, mas eu acabei ficando no mesmo grupo da Drew. Seria difícil conseguir trabalhar em equipe com ela. Eu costumava ser a líder em todo e qualquer grupo que fazia parte, mas aposto que ela também ia querer esse posto. Esperava contar com a sensatez dos outros membros, filhos de Ares, Hermes e Apolo, para decidirem isso.

Bom acho que Annabeth deve tomar a frente do grupo, afinal ela é filha de Atena e vamos precisar de muita inteligência pra encontrar essas pistas disse Daniel, filho de Ares. Aquele era seu primeiro ano no acampamento, no entanto ele parecia ter muita iniciativa. Eu sorri pra ele como forma de agradecimento.

E quem disse que inteligência é suficiente? Um pouco de charme com certeza será muito mais eficaz para conseguirmos convencer qualquer criatura a nos dar as pistas! - disse Drew com toda sua confiança e elegância. Nesse momento ela se dirigiu a Alex, filho de Apolo e completou Não é mesmo?

Claro Drew! Você tem toda razão! disse o moço quase que babando ao olhar pra ela.

Revirei os olhos pra eles e então olhei para Taylor, filho de Hermes. Ele era minha última esperança para que aquele grupo não fosse considerado um fracasso total. Ele parecia acanhado porque também era um dos novatos. Mas enfim emitiu sua decisão.

Eu concordo com Daniel, Annabeth é a que mais tem experiência de nós, então ela deve ser a líder e tomar as decisões!

Bom, agradeço a confiança de vocês. Não pretendo tomar nenhuma decisão sozinha é claro. Trabalharemos nisso todos juntos. Taylor você garantirá que não tenhamos exatamente que pedir aos monstros que nos deem as pistas. Alex e Daniel ambos devem ser ótimos na luta então irão se concentrar em tirar as pistas deles a força! E Drew, tenho que admitir que seu dom de persuasão será muito útil pra nós, então prepare sua lábia!

E você queridinha, o que vai fazer? disse a menina ainda inconformada por não ter sido escolhida líder do grupo.

Eu? pensei por um instante Irei auxiliar a todos em suas tarefas e tratar de descobrir o ponto fraco de cada um dos nossos inimigos! Vamos lá, não temos tempo a perder, esse tesouro é nosso!

Antes de partirmos, porém eu dei uma olhada no grupo de Percy. Ele era formado por duas meninas gêmeas filhas de Dionísio, outra menina filha de Deméter, e outro menino que eu ainda não conhecia. Percy conversava de forma animada com Rachel que não parecia estar ajudando seu grupo e sim jogando conversa fora com meu namorado. Tentei não dar importância àquilo. Voltei a me concentrar no jogo porque obviamente, eu queria vencer de qualquer maneira.

***

Quíron tinha razão, aquela não era nem de longe uma Caça ao Tesouro comum. Os monstros que guardavam as pistas eram muito mais assustadores do que eu imaginava. Primeiro enfrentamos uma Empousa. Drew tentou persuadi-la a nos entregar a pista, mas parece que ela era imune ao seu encanto. As duas começaram uma discussão sobre qual das duas era melhor em seduzir os homens. Enquanto isso as mãos ágeis de Taylor, conseguiram se apossar do papel que estava preso a cintura da criatura. Então sem precisar iniciar um combate, demos o fora dali atrás de outra pista.

A primeira não tinha ajudado muito. Apenas dizia que o tesouro estava enterrado perto de uma árvore de laranjeira, mas havia centenas delas pela floresta. O segundo monstro a cruzar nosso caminho foi uma das Hárpias da limpeza. Imaginei que não poderíamos feri-la. Elas eram amigáveis, desde que ninguém ficasse fora de seu chalé depois do horário. Então foi a minha vez de usar meu poder de raciocínio pra tentar descobrir o que poderíamos lhe dar em troca da pista que ela guardava. Alguns minutos depois estávamos saindo de lá com mais uma dica e deixando pra trás uma Hárpia contente com seu novo brinquedo.

Dá próxima vez ofereça suas coisas em troca das pistas, não as minhas! esbravejou Drew que tinha tido que se desfazer de sua echarpe para o bem do grupo. Me limitei a rir baixo e seguir em frente.

Os próximos passos foram mais difíceis. Black Jack se mostrou um cavalo muito exigente, mas depois de muita insistência, conseguimos arrancar a pista dele. Percy com certeza teria se saído muito melhor nessa, já que podia entender a língua dos cavalos. Lutamos contra dois monstros diferentes e Drew nos poupou trabalho, fazendo um Sátiro e um Ciclope nos entregarem as pistas de mão beijada.

No final das contas sabíamos o seguinte: o tesouro estava enterrado em baixo de uma laranjeira; no lado mais próximo a onde o Sol se põe; nozes era a comida preferida dos animais que viviam próximo ao local; o terreno era escorregadio; havia muita sombra e pouca luz; cavar apenas não faria com que chegássemos até seu esconderijo. Não sabia se seria o suficiente, mas percebi que quase todas as criaturas já tinham entregado suas pistas. Então decidimos ir procurar de uma vez esse lugar misterioso.

Chegamos perto do lado oeste da floresta e já avistamos grandes laranjeiras. Eu percebi outros grupos que rumavam para o mesmo local então decidi acelerar nossa marcha para não corrermos o risco de chegar tarde demais. Quando estávamos próximos ao local onde eu imaginava encontrar o tal tesouro ouvi a voz de Percy alguns metros à frente. Meu grupo seguia numa outra direção então eu resolvi dar uma pequena parada para ir até ele e ver como ele estava. Antes de chegar perto o bastante para que ele me visse, ouvi outra voz e me dei conta de que ele estava conversando com Rachel.

Os dois pareciam estar sozinhos. Onde estaria o resto do grupo? Percy os teria abandonado? E o que diabos estavam fazendo ali sozinhos? Minha cabeça já começou a imaginar coisas. Tentei parar de paranoia e apurei os ouvidos para ouvir o que diziam. Tudo bem, é muito feio ouvir a conversa dos outros, mas era meu namorado afinal!

Não consigo acreditar! era a voz de Percy com um tom impressionado.

Pois é, acredite se quiser! E eu não me arrependo não Rachel falava em um tom divertido. Pegar a conversa no meio não foi nada legal, não conseguia saber do que estavam falando.

Que bom, porque todo mundo já reparou! continuou Percy

Sério? Tá tão evidente assim?

Claro, vocês não param de trocar olhares e sempre tentam ficar perto um do outro.

É, você tem razão! Mas é inevitável. Quero estar com ele o tempo todo, não vejo a hora de poder abraça-lo e beijá-lo quando eu quiser!

Você fala como se isso fosse uma coisa boa, argh! Percy fez uma expressão de nojo ao falar. E depois deu risada.

Pare com isso, pelo menos ele beija melhor do que você!

Eu achei que não tinha ouvido direito. O que Rachel acabou de dizer? Seu namorado misterioso beija melhor que o MEU namorado? Como ela pode saber disso? Quer dizer que eles já se beijaram algum dia? Não, não pode ser! Percy teria me contado uma coisa dessas. A não ser que isso tenha acontecido depois que começamos a namorar. Eu estava uma pilha de nervos e ao mesmo tempo sentia que ia cair no choro.

Errrr, mas eu nem estava na minha melhor forma mesmo parecendo sem graça, Percy fez piada da situação. Aquilo só serviu pra eu confirmar as minhas suspeitas! Eu não podia mais ficar ali, não queria ouvir mais nada.

Tive que correr para acompanhar meu grupo que já ia bem mais a frente. Tentava com todas as minhas forças não pensar no que eu tinha acabado de ouvir. Tinha que me focar na Caça ao Tesouro ou então eu iria começar a chorar ali e isso não seria legal. Mesmo assim os meus companheiros de grupo perceberam algo diferente na minha feição. Daniel tentou perguntar se tinha acontecido algo, mas eu me esquivei rapidamente falando que tínhamos que começar a procurar o local onde o tesouro estava enterrado logo!

O único lugar onde o terreno era escorregadio era perto do lago, então encaminhei meu grupo direto pra lá. Alguns passos depois enxerguei um grande e vermelho X no chão bem embaixo de uma grande laranjeira onde vivia uma família inteira de esquilos. Nos aproximamos até ficarmos os cinco em volta daquela letra pintada no chão.

E agora? perguntou Alex.

Bom, mesmo que quiséssemos não iriamos conseguir cavar o chão sem pás Drew proferiu a conclusão mais obvia possível.

Já chegamos até aqui, agora temos que descobrir como trazer esse tesouro a superfície disse decidida, e comecei a analisar nossas pistas de novo.

De repente vi que outro grupo chegava perto dali. Para minha infelicidade era o grupo de Percy, e Rachel vinha junto deles. Tentei controlar minha raiva. Eles se aproximaram de onde estávamos e também viram o X no chão. Os meus quatro companheiros de jogo se colocaram de forma defensiva para não deixa-los se aproximar mais.

Nós chegamos aqui primeiro bravejou Taylor para nossos oponentes então podem dar o fora!

Então porque ainda não estão com o tesouro nas mãos? Percy perguntou com ar desafiador. Todos ficaram calados então eu tive que dizer:

Não sabemos como tirar o tesouro debaixo da terra. Nenhuma de nossas pistas nos ajuda a decifrar isso mirava o chão como se estivesse compenetrada no problema, mas na verdade não queria encarar Percy nem Rachel.

Pois nós já sabemos como fazer isso! disse Dora, a filha de Dionísio que estava no grupo de Percy Então sejam bons perdedores e deixem a gente encontra-lo.

Espera Percy, que obviamente era o líder de seu grupo interveio acho que os dois grupos tem méritos aqui. Vocês chegaram primeiro e nós conseguimos a pista que diz como trazer o tesouro até nós. Acho que não temos outra escolha se não nos unirmos.

Mesmo eu estando com toda aquela raiva e ressentimento dele pelo que ouvi, não podia discordar, ele tinha razão. E todos os outros campistas deveriam estar pensando o mesmo. Logo todo mundo se tranquilizou e decidimos dar espaço para que o outro grupo fizesse o que achava que tinha que ser feito.

Rachel ficava de fora apenas olhando para ver se ninguém iria trapacear. Então Percy pegou um pedaço de ronco de árvore que tinha ali e começou a riscar o chão. Ele fez um desenho que parecia o símbolo do infinito. Ele continuou passando o tronco sobre os traços do desenho até que a terra deu uma leve tremida e alguns raios amarelos saíram do chão. Como por um passe de mágica um baú apareceu flutuando no ar e alguns segundos depois caiu no chão bem no centro da roda de semideus que tinha se formado ali.

Acho que temos nossos ganhadores! a voz de Quíron veio desde um lugar distante. Ninguém nem se deu ao trabalho de virar a cabeça na direção dele. Ficamos contemplando o baú do tesouro. Até eu consegui sorri nessa hora. Estávamos todos ansiosos pra saber o que tinha ali dentro.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

twitter: @SarahColins_
blog: http://triipe.blogspot.com.br/
Tenham um ótimo dia!
beijos,
Sarah
Pitaco da Manu: Ownnn, que linda a Anabeth com "ciuminho" do nosso herói. Vai com calma aí, Ana! Afinal, você passou cinco livros "apaixonadinha" pelo Luke. O Percy tinha o direito de conhecer "outros horizontes" antes de escolher onde ia amarrar o cavalo dele, né? kkkk