I Want No Worries escrita por Luiza Mariz


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Hurray capítulo 3! Postar é viciante hahahaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246966/chapter/3

A música tocava alta o suficiente pra ser ouvida a duas quadras de distância enquanto entrávamos no pub, que mais estava parecendo uma boate. Estava lotado, mal tínhamos espaço para andar por lá. A maior parte da clientela eram os alunos da nossa escola, que com certeza usaram identidades falsas pra entrar, já que até as meninas do fundamental estavam lá.

Sentamos em uma mesa eu, Thaís, Marianna, Bia, Aline, Mark e Josh, o colega de quarto dele. Pedimos nossas bebidas e enquanto esperávamos, chamei o pessoal pra procurar o Liam comigo, mas Thaís foi a única disposta. Andamos empurrando as pessoas que já estavam fedendo a álcool, procurando pelo garoto. Até que ele me viu e acenou pra mim, eu e Thaís fomos ao encontro dele que estava conversando com Niall. Cumprimentei os dois com beijos no rosto, só pra ser educada mesmo.

– Essa aqui é Thaís, Thaís esses são Liam e Niall - Ela cumprimentou ambos com beijos no rosto e engatou uma conversa bastante animada com Niall, o que eu achei particularmente estranho, mas tudo bem. Eu e Liam nos afastamos um pouco deles para conversarmos.

– Que horas você vai tocar? - Perguntei pra puxar assunto.

– Estamos programados pra entrar às 23h - Respondeu sem conter a excitação na voz

– E você ta nervoso - Ele não parava de se mexer, então concluí que ele estivesse

– Dá pra perceber? - Confirmei com a cabeça rindo de leve, desviei meu olhar para o lado, vendo Tomlinson, Styles e suas piranhas andando em nossa direção.

– Olha, eu já vou indo lá. Boa sorte no seu show, se der a gente se fala depois. - Dei um beijo na sua bochecha enquanto ele respondia um "ok" confuso.

– Por que a nojenta te beijou, Liam? - pude ouvir a voz de uma das meninas perguntando. Revirei os olhos e continuei andando pelo salão que parecia ter sido transformado numa pista de dança. Vi o outro menino da banda, Zayn, sei lá, dançando com Perrie Edwards , se "dançando" fosse a palavra certa, porque aquilo estava mais para "se comendo".

Sentei na nossa mesa, na qual agora apenas Josh estava, o resto do pessoal devia estar dançando, ou bebendo. Ficamos em silêncio por alguns minutos, apenas nos encarando. Eu nunca tinha falado com o garoto, não tinha ideia de como começar. Felizmente ele fez esse favor pra mim.

– Quer dançar? - Quebrou o silêncio, que já estava me irritando. - Ou beber alguma coisa, sei lá - Continuou, vendo que eu não ia querer dançar.

– Beber eu aceito. - Sorri e me levantei, com Josh em meu encalço.

O bar estava lotado, o que dificultaria bastante na hora de fazermos os pedidos, mas por sorte, quando chegamos lá, um cara que eu nunca tinha visto subiu no palco e anunciou que agora a banda se apresentaria, fazendo com que todos que estavam sentados nos bancos do balcão do bar se deslocassem até o palco, permitindo assim que nós sentássemos.

Os meninos começaram enquanto eu bebia com o tal Josh. Eu tentava não cantar as músicas pra não dar na cara que sou fã, mas às vezes quando olhava pro palco, Liam estava olhando pra mim, o que me fazia sorrir. Quando isso acontecia, Tomlinson olhava de Liam para mim como se não aprovasse nossa amizade, se pudesse ser chamado assim. Eles estavam fazendo um show acústico, apenas com Niall e um outro menino que não fazia parte da banda - Dan, acho que era o nome dele - tocando seus violões.

– Vamos pra pista - Falei levantando e puxando Josh comigo quando ouvi a introdução de I Want, minha música preferida.

– Mas você não odeia a banda? - Arqueou uma sobrancelha, mas não deixou de me acompanhar

– Nããão, eu odeio os garotos, mas bandas são legais - Falei meio arrastado. Eu queria chegar até o palco, já que não havia grade, então saí empurrando e batendo em quem estivesse na minha frente.

– Pra que você quer ir tão pra frente? - O garoto parecia não estar se sentindo bem no meio daquela gente.

– Se quiser pode voltar pra lá - Disse quando avistei dois rostos conhecidos também na beira do palco. Não foi minha intenção soar grosseira, mas acho que tinha acontecido, já que Josh consentiu com a cabeça e voltou pelo caminho que viemos meio cabisbaixo. Eu me dirigi até Thaís e Bia.

– O que estão fazendo aqui? - Perguntei quase gritando devido ao som alto. Thaís abriu a boca pra falar alguma coisa mas Bia foi mais rápida

– A THAÍS PEGOU O NIALL - gritou

– COMO É? - Gritei de volta. Ela sempre dizia que não pegaria o Niall. "Ele é até fofinho, mas com o Zayn do lado, nem tem como olhar pra ele" Era o que costumava dizer. - VOCÊ VAI ME CONTAR TUDO DEPOIS!

A garota apenas deu de ombros e voltou a olhar pro palco. A música agora era Moments, e apesar de ser uma música meio deprê, eu adorava. Quer dizer, era uma das que todos os meninos tinham solos e por mais que eu provocasse Tomlinson dizendo que tinha voz de dor de barriga, na verdade eu adorava quando ele cantava, achava a parte mais fofa da música. Quando a música terminou pudemos ouvir a introdução de What Makes You Beautiful, a música mais conhecida deles, o que fez as meninas na plateia gritarem desesperadamente. Estávamos lá pra nos divertir e, como a Bia dizia, não ligamos pras críticas. Então começamos a cantar a música junto com eles, e fomos cantando cada vez mais alto de modo que no solo do Malik já estávamos gritando como fãs desesperadas. Vi como Liam sorriu quando nos viu cantando, Niall também sorriu quando olhou pra Thaís, Harry parecia surpreso e os outros dois nem tinham notado a gente, o que do meu ponto de vista, era algo bom.

Quando eles terminaram o show, o DJ colocou alguma música eletrônica e nós voltamos para a mesa, antes passando pelo bar pra pegar uma bebida. Pipe e Josh estavam eram os únicos na mesa, eles estavam numa conversa super animada sobre algum assunto aleatório, então resolvemos não interferir. Procurei Mari e Mark com o olhar, mas não encontrei, deviam estar em algum lugar enchendo a cara, pelo que eu conhecia deles. Depois de alguns minutos, Liam, Niall e Harry foram até onde estávamos. Apresentei a Bia pros meninos, mas após cumprimentá-los ela apenas voltou para a mesa dizendo estar cansada.

– A gente já volta, me esperem na hora de ir embora - Niall avisou para os outros antes de puxar Thaís pela mão, deviam ter ido pra algum canto se pegar.

Eu, Liam e Harry nos afastamos um pouco mais dali, ainda não tinha entendido o que Styles estava fazendo ali, mas também não ia perguntar.

– Vocês foram ótimos! - Exclamei abraçando Liam e simplesmente ignorei o outro garoto.

– Obrigado mesmo! - Sorriu de orelha a orelha quando nos afastamos - Err... O Harry queria falar com você - DIsse passando as mão pelo cabelo num gesto de nervosismo. Olhei para o outro garoto, que deu um sorriso leve.

– Fala - Disse grossa. Liam se afastou de nós sussurrando um "já volto"

– Eu queria te pedir desculpa. - Sua voz baixa e rouca fazia eu me arrepiar, depois ainda questionavam como eu conseguia ouvir a banda deles. Com aquela voz, era impossível não gostar. - Pelo jeito como te tratei, e o Louis também, apesar de eu achar que ele é orgulhoso demais pra vir aqui falar contigo.

– Tá falando sério? - Perguntei surpresa, já que ele soava sincero.

– É, mas não pense que isso muda alguma coisa que aconteceu. Sei que o Louis foi um babaca com você, mas você foi muito pior com ele. - Olhei incrédula pra ele. Como assim eu tinha sido pior com o Louis?! Será que ele nunca tinha percebido o quão babaca eles eram com as outras pessoas?! - E se for pra ficar do lado de alguém nessa briguinha ridícula, claro que vai ser no do meu amigo. Mas eu queria que você soubesse, que eu realmente sinto muito.

– Ok. Eu aceito suas desculpas. - Dei de ombros, não é como se fosse fazer alguma diferença. - Mas se isso não vai mudar nada, não sei porque se incomodou em vir falar comigo. Eu entendo que queria ficar do lado do seu amigo, e apoio isso, claro. Mas você bem que poderia usar o Liam como exemplo e pelo menos me tratar bem. - Era verdade, Harry não precisava ser meu amigo ou algo assim, mas pelo menos ser educado era um caminho. - Ele também é amigo do Louis, mas isso não impede que a gente se fale.

– Mas você e o Liam são amigos. Não sei como isso aconteceu e nem quero saber, mas por mim tá tudo bem. Como eu disse, não tenho nenhum problema com você, só quero defender meu amigo. - Ele foi meio grosseiro mas eu nem me importei.

– A gente não é amigo, a gente mal se conhece, só fizemos um trabalho juntos. - Trabalho do qual passamos boa parte do tempo conversando, jogando vídeogame e fazendo brincadeiras ao invés de efetivamente fazê-lo, mas isso não significava nada, certo?! É o que qualquer pessoa normal faria.

– Tanto faz, mas vocês são próximos. - Ele deu de ombros - Agora eu vou indo lá. - Disse quando viu Liam se aproximando de nós - E me desculpa, mesmo. - Saiu andando, falando algo para Liam antes de se dirigir para a pista.

– E aí? - Liam perguntou. Imagino que ele já soubesse o que Harry tinha me dito

– Ah, ele veio pedir desculpa, o que foi meio legal da parte dele. Mas ao mesmo tempo disse que não vai mudar sua atitude comigo, então foi a mesma coisa que nada né. - Expliquei meu ponto de vista para Liam

– E o que você disse? - Perguntou colocando a mão nas minhas costas, me conduzindo pra o que eu imaginei ser um lugar mais calmo, pra podermos falar num tom de voz normal e conseguirmos ouvir um ao outro.

– Falei que aceitava as desculpas, o que não deixa de ser verdade. - Eu disse - Mas sei lá, não acho que ele esteja certo em me pedir desculpa só porque descobriu que eu gosto das músicas de vocês. E se não vai mudar, não sei nem pra que se deu ao trabalho.

– Mas pelo menos ele pediu né. - Agora estávamos do lado de fora do pub, que estava congelante, e minha roupa não era nem um pouco adequada para o frio.

– É. - Falei simplesmente. Sentei no meio fio, me abraçando para diminuir o frio. Liam sentou do meu lado e me entregou seu casaco com um sorriso fofo no rosto.

– Não precisa - Sorri de volta. O que as pessoas iam pensar? Naquele mesmo dia já tínhamos saído do campus juntos e agora estávamos isolados das outras pessoas, se eu ainda fosse usar o casaco dele, com certeza iam começar algum boato.

– Toma porra, tu ta morrendo aí. - Insistiu. Revirei os olhos, vestindo seu moletom que cabiam duas de mim. Apesar de ainda estar cedo, eu estava morrendo de sono.

Deitei minha cabeça em seu ombro meio que involuntariamente. O garoto passou o braço por meus ombros, me puxando mais pra perto e apoiando sua cabeça na minha. Agora eu tinha certeza que haveriam boatos, mas eu nem ligava, me sentia bem com ele.

– Quer ir embora? - Perguntou virando seu rosto pra mim. Eu já estava quase dormindo, então apenas consenti com a cabeça. Ele levantou, estendendo a mão para me ajudar, aceitei a ajuda, é claro.

– Vou chamar as meninas, to sem carro. - Fui em direção a porta do pub, mas ele me segurou.

– Liga pra elas pra avisar, eu te levo. - Falou, já destravando o carro que estava parado do outro lado da rua.

– Ok. - Eu não ia rejeitar carona. Assim que sentei no banco, adormeci, portanto nem senti como foi a viagem de volta ao campus.

– Hey, Lú, acorda - Ouvi a voz de Liam. Cocei os olhos com as costas das mãos num gesto infantil, fazendo o garoto sorrir. Desci do carro e quase caí, estava cambaleando de sono. - Vem, eu te levo até o quarto - Passou uma mão por minhas costas e outra por baixo dos meus joelhos, me carregando no colo.

– Não faz isso, Liam. Você não me aguenta, eu pareço a preciosa¹. - Falei meio grogue e não sei se ele entenderia minha referência à "A Era do Gelo 4". Não sei se ele me ignorou ou se eu que não escutei sua resposta.

Chegamos ao meu quarto depois de uma caminhada que deve ter sido longa para Liam. Ele me colocou em minha cama e tirou meus sapatos pra mim. Já sabia que o garoto era fofo, mas não tanto assim.

– Pode ir pro seu quarto já. - Expulsei-o da maneira mais educada que consegui. - Obrigada pela carona. - Sorri me levantando da cama ainda cambaleando e peguei um pijama na gaveta. Por mais que eu estivesse morrendo de sono, não podia ir dormir com aquele vestido.

– Boa noite, Lu - Ele disse me dando um beijo na testa e saindo do quarto.

Acho que Harry estava certo quanto à minha relação com o Liam. É claro que éramos amigos. Parceiros da laboratório não levam o outro para o McDonald's do centro, nem passam horas jogando vídeogame, nem dão carona quando o outro tá morrendo de sono e muito menos carrega no colo até o quarto. Na minha opinião tínhamos nos aproximado rápido demais, mas qual o problema nisso?! Quer dizer, tem gente que se apaixona a primeira vista. O único problema em confiar totalmente no Liam é que bem ou mal, ele ainda era amigo de Tomlinson, e como Styles, provavelmente tomaria o lado dele numa - bem provável - futura briga. Não sei qual foi meu último pensamento pois caí no sono rápido demais. Sem nem mesmo ligar pras meninas e avisar. Espero que Liam tenha feito isso por mim.



_________________________________________________

¹ Pra quem não viu o filme, Preciosa é uma baleia azul imensa de gorda es


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso galera, devo demorar um pouco pra postar o 4 porque ele não tá comigo no momento rs
Não se esqueçam de deixar reviews pra aumentar meu ego! hahahah brinks, é o único jeito de saber se vocês estão curtindo.