For Amelie - 1a Temporada escrita por MyKanon


Capítulo 19
XIX - Visão incomoda


Notas iniciais do capítulo

Beta reader: kikatz
Música: Save Me Now (Andru Donalds)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24674/chapter/19

Desci do trólebus um pouco mais cedo. Queria pensar um pouco na vida antes de encontrar o Aquiles. Pensar sobre o que eu estava sentindo... Poderia mesmo estar gostando dele? Foi por isso que fiquei chateada quando a Bia veio me bombardear com informações sobre a namorada dele?

Terminei a passarela e comecei a subida para o bloco. Como estava muito cedo, não tinha muita gente subindo.

Não era possível eu estar gostando dele... Ou então eu era uma idiota de gostar do cara só por ele ser gentil comigo...

Mesmo que gostasse... Só um pouquinho. Só um tequinho de nada mesmo... Eu podia lidar com o fato dele ter namorada. Oras, o que eu pretendia? Que ele me pedisse em namoro? Claro que não... Estar perto dele era suficiente para suprir a necessidade que eu tinha dele.

 

Here I am in a place

Estou aqui em um lugar

That I have never been
Que eu nunca estive antes

Out of love and afraid
E completamente sem amor e com medo

That you won't let me in

Que você não me deixe entrar


Então que ele namorasse quem tivesse vontade. É, isso aí. Cheguei à conclusão que tinha uma leve quedinha por ele. Mas só porque ele era lindo e gentil. E todas pareciam ter essa queda por ele, então eu só estava sendo normal... E podia aceitar numa boa o fato dele ter uma namorada fascinante, como todas as outras.

Sentei no banco em frente à sala de língua e literatura.

Mas que droga... Eu estava fazendo parte de um grupinho idiota de admiradoras?

 

You came to me and I started to feel

Você veio até a mim e aí comecei a perceber
That my senses had left me to die

Que meus sentidos tinham me deixado para morrer
Where is my strength when I need it the most?

Onde estão minhas forças quando mais preciso delas
Tell me what have you done with my mind?
Me diga o que foi que você fez com minha mente?


Fiquei agarrada à minha mochila, ainda tentando reverter a situação de entrar para o fã-clube do Aquiles enquanto a turma da sala começava a se aglomerar perto da porta. O pessoal do truco até me cumprimentou.

A Camila sentou-se ao meu lado enquanto esperava a amiga Thaís. E quando esta chegou cumprimentaram-se de maneira bem animada.

_ Criiiis! Tudo bem? - perguntou alegremente.

_ Tudo sim. E com você?

_ Ótima! Olha, olha! - ela estendeu a mão na nossa frente exibindo uma aliança de compromisso enorme.

_ Aahhh! Não acredito!!! - exclamou a Camila – Jura que o Fabrício fez isso?!

_ Acredite se quiser! - E gargalhou – E o Ju? Vocês não vão mesmo pra frente?

_ Ih, amiga... Tá devagar quase parando... Mas não vamos falar de problemas! Me conta tuuuudoo!

_ Conto sim, antes deixa eu me inteirar de uns babados! Chega pra lá! - ela empurrou a amiga e sentou-se entre nós duas. - Cris, santa, precisamos conversar!!

_ O que houve?

Ela e a Camila se entreolharam. Então ela começou em tom divertido:

_ Sua safadinhaaa! Você e o Aquiles sexta-feira!

_ O quê?

_ Ahh, não se faça de desentendida!!!

Ela era tão vigorosa para falar e agir que eu não estava nem conseguindo acompanhar...

_ Sexta-feira? O que teve? - eu ainda não tinha entendido que meus meio-desmaios tinham tido tamanha repercussão...

_ Vocês no maior clima na quadra e tals... Vocês deviam ao menos serem mais discretos! - depois disso riu com vontade.

Senti meu rosto ficar cada vez mais quente, então concluí que estava ruborizando mais uma vez. Não ia ajudar muito na minha defesa...

_ Eu estava com febre, quase desmaiando. Ele só ligou para que a minha mãe viesse me buscar... Só.

_ Aah sim... Enquanto sua mãe não chegava vocês ficaram só no chamego né? Diz aí, rolou mais alguma coisa além de cafuné?

Vermelho, roxo, verde, fluorescente... Que cor eu deveria estar juntando o calor facial com o frio na barriga?

_ Pelo amor de Deus Thaís... Eu estava doente... E o Aquiles tem namorada... - eu não devia ter falado isso. Devia ter dito que não pensava nisso!

_ Então se não fosse por isso você tinha se aproveitado né!! Arrá, Cris safadinhaaa!!

_ Safadinha por quê?

Pronto, era só o que eu precisava! Que o Aquiles soubesse daquele papo constrangedor!

_ Coisas de mulheres Aquiles! Fica na sua! - felizmente a Thaís tinha noção...

Ele as cumprimentou e em seguida a mim.

_ Você ainda está quente... Ainda está doente? - me perguntou.

Não, era só vergonha.

_ Não, estou ótima. Fui ao médico. Só estou... Bom, não é nada.

_ Olha lá hein... Hoje eu preciso treinar porque teremos a primeira partida do interclasses.

A Thaís e a Camila abafaram uma risadinha proposital.

_ O que foi? - ele perguntou ingenuamente a ela.

_ Nada. - disse de forma nada convincente.

_ Ah, desculpe, você acabou não treinando sexta-feira... - disse rápido para desviar a atenção dele.

_ Não faz mal... Hoje é contra um primeiro ano. Só tem bicho. Por que vocês estão rindo? - elas agora estavam rindo mais abertamente.

_ Que horas vai ser o jogo? - perguntei urgentemente.

_ Depois da aula. Às 11:40. Vocês estão tramando alguma coisa, não estão?

_ Quem? - A Thaís olhou de um lado a outro – Nós? Imagina! - Nossa, que cinismo!

_ Não vai me contar Mel?

_ É só bobagem delas Aquiles. Nada demais... - eu disse muito nervosa, então ele deve ter achado que era algo importante.

_ Ai Aquiles, deixa de ser chato! É que nós só achamos muito fofo vocês dois juntos sexta-feira.

Como não havia mais nenhuma cor que ainda não fora demonstrada no meu rosto, acho que fiquei branca, que é a mistura de todas elas.

_ Você está vendo como elas são bobas... - dei uma risada estranha depois de dizer isso.

Ele a encarou divertido e perguntou:

_ Ficou com ciúmes Thaís? Deixa o dito cujo ficar sabendo...

_ Ciúmes? Por favor Aquiles, quem vive de passado é museu. Veja só! - e mostrou a aliança.

Eles começaram a conversar sobre o novo relacionamento bem sucedido da Thaís, mas eu me ative à expressão que ela acabara de utilizar “quem vive de passado é museu”.

O que significaria?!

Por Deus, que história mais complicada a desse menino!

 

Save me now

Salve-me agora

From the depth of my infatuation
Da profundidade de minha paixão

I could drown
Eu poderia me afogar

In the sea of love and isolation
Neste mar de amor e isolamento

I'll take you down
Mas posso te levar comigo

If you just save me now

Se você simplesmente me salvar agora


Para minha infelicidade (e da Thaís também como pude notar) a Bia chegou e o papo divertido cessou. Assistimos às duas aulas de português sentados próximos, afinal éramos todos do mesmo grupo.

_Vixi, parece que é mesmo pra essa semana hein. - cochichou o Aquiles atrás de mim.

_ Já está pronto. - respondi sem me virar.

_ Sério?! Uau... Pensei que ia deixar a conclusão pra gente fazer...

_ Não, senão o estilo da dissertação ia ficar diferente.

_ É, eu não tenho estilo nenhum pra dissertação. Já você deve ser muito fashion com dissertação.

Eu ri da piada sem graça. É, essas coisas aconteciam quando se entrava para o fã-clube de algum garoto. E para meu desespero a Thaís e a Camila estavam olhando para gente entre cochichos e risadinhas.

_ Esquenta não Mel, logo elas arrumam outro passatempo.

_ Espero. - continuei sem me virar para ele.

Na aula de educação física a Thaís me chamou para jogar vôlei, e dessa vez foi sincera. Mas eu preferi não estragar o jogo das meninas. Fiquei ouvindo música e assistindo ao treino. No intervalo o pessoal continuou jogando, então continuei com a minha companheira vegetal. Acho que passava mais tempo com aquela árvore que com a minha mãe. Nossa, como sou dramática.

Terminando o intervalo o pessoal começou a dispersar. A próxima aula era de química, e o pessoal sabia que futebol não ajudaria com funções amina...

Resolvi subir junto com a Thaís e a Camila, já que o Aquiles parecia discutir as táticas de jogo com os companheiros de time. Ele estava suado e ofegante, e parecia tão sensual daquele jeito...


All the time that I gave away

Todo aquele tempo que desperdicei
I'll give it to you

Eu daria a você

All the love that I never made

E todo aquele amor que nunca fiz
I'll make it to you

Eu faria com você


Por favor Amélia Cristina, comporte-se” Ordenei a mim mesma em pensamento. Por sorte as meninas também não tocaram mais no assunto.

Ele demorou a entrar na sala e deu pra perceber que ele foi ao banheiro se recompor. Os cabelos continuavam bagunçados, o que o deixava tão mais lindo. E aqueles olhos verdes que parecia duas esmeraldas?

_ Vai assistir o jogo? - perguntou se ajeitando no lugar.

Com certeza absoluta...”

_ Não sei... Acho que vou.

_ Pega um. - ele me ofereceu um Trident.

Eu aceitei, só para ter um presente dele, pois acabei guardando no bolso.

_ Você vai guardar?

_ Você mandou eu pegar, não mascar.

_ Como você é, hein!

_ Vai, presta atenção na aula, o professor já não gosta da gente...

Ele riu e virou-se para frente.

Depois da aula de química era aula de história, e os meninos do futebol acabaram matando a aula. Incluindo o Aquiles. A brincadeirinha sobre o nosso envolvimento parecia ter perdido a graça, afinal nem a Thaís e nem a Camila tocaram novamente no assunto.

No fim da aula a Thaís parecia bastante acelerada:

_ Cris, meu namorado tá lá embaixo me esperando, você vai assistir ao jogo?

_ Não sei... Acho que vou dar uma passada lá...

_ Então nos encontramos lá na quadra tá?

_ Tudo bem.

Pra falar a verdade, ela nem precisava se incomodar em me fazer companhia...

Ela saiu da sala em disparada acompanhada da amiga enquanto eu ainda arrumava meu material. Mas é claro que eu não perderia aquele jogo por nada... O Aquiles tinha trocado a calça do uniforme por um short e estava uma tentação...

Corei levemente diante dos meus pensamentos ousados. Mas continuei pensando.

 

Nothing would be more electric to me

E nada seria mais eletrizante para mim

Than to give you a taste
Do que te dar uma prova

Of the love that I hide
De todo amor que tenho guardado dentro de mim

In my condition I'm totally lost
Em minha condição estou completamente perdida

Tell me what have you done with my pride?
Diga-me q que foi que você fez com o meu orgulho?

 

Eu era a mais lerda da sala, todo mundo já tinha saído quando terminei de arrumar meu material. Na verdade a escola inteira devia estar animada para o jogo, pois estava tudo meio deserto.

Atravessei o bloco dois que estava mais silencioso que o normal e cheguei até as escadas que levavam à quadra externa. De lá já dava pra ouvir o burburinho. E ver o pessoal se aglomerando.

Terminando as escadas já dava para ver as pessoas com distinção. Mas só tinha uma pessoa que eu queria localizar.

Corri os olhos pela quadra até encontrá-lo.

Quando consegui, fiquei alguns minutos sem pensar em nada. Ele estava perto da quadra, virado na minha direção... Porém não estava sozinho.

Estava com uma garota muito bonita, que presumi ser a namorada, já que estava beijando-o. Estava de costas, mas era muito esbelta.

Fiquei ali paralisada na posição em que estava, assistindo à demonstração pública de afeto do casal.

Depois de se desvencilharem, se abraçaram carinhosamente.

O amor é lindo, não é mesmo?

E por que eu não saía logo dali? Por que minhas pernas não me obedeciam? Teria eu sofrido algum dano cerebral por não estar respirando? Ah, é mesmo, eu tinha que respirar... Inspire... Expire... Inspire...

 

Where is my strength when I need it the most?

Onde estão minhas forças quando mais preciso delas?
Tell me what have you done with my mind?
Diga-me o que foi que você fez com minha mente


Ele abriu os olhos. Será que conseguiria me ver dali?

Sim, e estava olhando para mim.

O que eu deveria fazer? Acenar? Sorrir? Se eu conseguisse, até poderia arriscar...

Ele se aprumou, enrijecido. E que olhar era aquele pra mim? Ele ficou imóvel enquanto a namorada continuava pendurada em seu pescoço me encarando de uma forma indecifrável.

Olhei para os lados buscando um apoio, ou apenas para quebrar aquele contato visual que me torturava. E sem arriscar outro olhar, me virei e desci para a portaria.

Era melhor ir pra casa.

Tentei não pensar em nada enquanto atravessava a passarela ou quando esperava o trólebus, com medo da minha reação.

Chegando em casa, me afundei na cama tentando descobrir quando foi que havia me apaixonado daquela forma pelo Aquiles.

Eu o amava tanto que chegava a doer. Ouvir falar da namorada era dolorido, mas eu podia ignorar. Vê-lo com ela era impossível de ignorar. Era como se a sentença estivesse consumada.

E por que só agora eu admitia que o amava?

Eu já estava chorando novamente. Meu rosto encharcado revelava o sofrimento que ia em meu coração.

_ Por que eu não prestei atenção nisso antes? Por que eu não tomei mais cuidado? Como eu sou idiota! Como eu sou idiotaaa!!!

Mas os soluços me calaram. Preferi continuar em silêncio, apenas ouvindo meus gemidos lamuriosos.

 

Save me now

Salve-me agora

From the depth of my infatuation
Da profundidade de minha paixão

I could drown
Eu poderia me afogar

In the sea of love and isolation
Neste mar de amor e isolamento

I'll take you down
Mas posso te levar comigo

If you just save me now

Se você simplesmente me salvar agora

Save me now

Me salvar agora

Save me now

me salvar agora

Save me now

me salvar agora

 

 

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*
*
*
N/a.: Gente tô deprimida... Peguei uma DP fdp... (Sorry!)
Tô pior q o Aq...
Bem, oq isso tem a ver com a fic?
Nada, eu só queria desabafar!
//Como diz minha sobrinha SoraHeart: Leva chineladas do além!
XD~~
Só vcs pra me animar girls! Kissus pra todas!