A Marca De Atena escrita por rivaille


Capítulo 8
Arrumando as malas


Notas iniciais do capítulo

Jason está muito inseguro com relação a Reyna e Piper. Enquanto Reyna organiza a viagem, Jason começa a reparar em algumas coisas que estavam acontecendo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246271/chapter/8

JASON

Reyna e Leo estavam trabalhando em equipe para preparar a viagem, o que me incomodou um pouco. Enquanto os dois andavam até o Argo II, decidi me sentar com o resto do grupo, Percy, Annabeth, Hazel, Frank e Piper.

– Parece que Leo está bem animado com essa viagem. – Disse Piper.

Percy riu. – Tomara que ele não esteja esperando nada de Reyna... – Ele pareceu lembrar de algo. – Ou não.

– O que quer dizer? – Perguntou Annabeth, agora séria.

– Ah, ãhn, nada. – Ele respondeu.

Eu estava observando meu antigo lar, enquanto os outros conversavam e riam juntos. Piper estava em silêncio como eu, e eu logo me senti mal. Eu geralmente ficava nervoso em relação a Piper, por vários motivos, como ela ser filha da deusa da beleza e do amor, de a nevoa ter feito ela pensar que eu e ela éramos namorados... Enfim, é uma situação complicada. Principalmente agora, com Reyna.

– Sobre aquela parte de tempestade ou fogo... – Frank estava falando. – Parece que Percy, Leo e Jason tem a grande necessidade de virar amigos.

– Pois é. Mas sabe como é, elementos opostos. Muito complicada minha amizade com Leo. – Percy falou. Eu ainda não sabia se gostava dele ou não.

Annabeth riu. – Até parece. Vocês ficaram juntos por 10 minutos e não saiu nada de decente da boca de vocês, só besteiras.

Todos pareciam muito felizes, e amigos uns dos outros. Piper tinha se levantado e estava indo para outro lugar. Suspirei, e a segui.

– Tudo bem com você? – Comecei.

– Tudo. É que... É tudo tão complicado! – Ela falava. – Eu estou só tentando me acostumar.

– Eu sei, Piper. Mas acho que tudo vai dar certo. Com o nosso time? O que pode dar errado? – Abri um sorriso fraco. Pelo menos deu certo, ela parecia melhor.

Leo e Reyna estavam voltando, e vieram em nossa direção.

– Já esta decidido. O Argo II é realmente impressionante. – Disse Reyna. – Já tenho uma ideia de quem vou levar, e eu vou junto com vocês, é claro. Vou fazer uma pequena reunião no conselho. Jason, se quiser pode ir. Você pode ter sido... substituído, mas para nós ainda é pretor. – Ela abriu um sorriso que se desmanchou rapidamente, quando ela olhou para Piper. – Mas pode escolher ficar com seus novos amigos também.

– Espero que não se importe Reyna, mas vou ficar com eles. É importante que nós fiquemos juntos, principalmente agora.

Reyna assentiu e saiu.

– Cara, essa garota é, realmente... – Leo começou, mas eu devia estar com um olhar tão feio que ele parou de falar da Reyna no mesmo instante.

– Realmente muito folgada. Parece que ela não entende que o Jason tem que ficar comi... quer dizer, conosco. – Piper respondeu.

– Não é assim, Piper.

Ela olhou para mim com uma careta e falou algumas palavras em francês que eu não entendi, depois saiu correndo. Ótimo.

– O que aconteceu Jason? Você está muito estranho desde que saímos do acampamento Meio-Sangue. Muito... sério. Cade aquele sorriso lindo que Zeus te deu?

Eu tentei abrir um sorriso, e Leo riu.

– É, melhor ficar sério mesmo. Vamos lá ficar com os outros. Percy é legal. Fizemos amizade muito rápido. Reyna também gosta dele.

Certo, agora ele estava me avacalhando. Eu já não parecia
mal o bastante? Eu virei o rosto, Leo pareceu meio sem graça e saiu. Eu gostava muito de Leo, mas as vezes era insuportável ficar perto. Ele costumava levar tudo na brincadeira... Isso me acalmava as vezes, mas um pouco de seriedade não faz mal a ninguém.

Eu e os outros seis da profecia, (eu já começara a nos chamar assim) fomos almoçar juntos, em silêncio. Percy também não foi na reunião que Reyna estava fazendo, o que me deixou melhor. Comecei a reparar mais nas coisas que estavam acontecendo. Hazel e Frank ficaram de mãos dadas o resto da tarde, mas Hazel ficava muito estranha quando Leo chegava perto dela. Ela também estava nervosa, porque seu irmão Nico fora sequestrado por Gaia. Eu não sabia muito bem como ela estava se sentindo, mas tinha uma boa noção. Eu também fui afastado de minha irmã quando mais novo. Frank estava normal, mas ele parecia muito feliz ao lado de Hazel.

Percy e Annabeth estavam afastados dos outros, também de mãos
dadas. Eles pareciam muito felizes com a presença um do outro, o que me deixou com um pouco de inveja. Por que para mim tudo tinha que ser mais difícil? E, por falar em dificuldade, Piper conversava com Leo. Ela parecia reclamar de alguma coisa. Não sei porque, mas eu acho que sabia o assunto da conversa deles. Piper reclamava, e Leo parecia rebater tudo que ela falava. Eu estava quase indo até lá, mas não queria brigar com nenhum dos dois.

Passei o resto da tarde conversando com meus velhos amigos do acampamento Júpiter. Eles me contaram em detalhes o que aconteceu na missão de Percy. Esse cara parecia ser muito poderoso, pelo visto. E conquistara todos do Acampamento, menos Octavian. Comecei a sentir um pouco de simpatia por Octavian depois de saber disso, mas como sentir simpatia por ele era um desafio maior do que deter Gaia, não foi possível isso acontecer.

Na final do jantar, Reyna chamou todos para anunciar quem iria na viagem.

– Bem, amanhã de manhã partiremos com direção ao Acampamento
Grego. Devo anunciar que, com minha ausência, Dakota ficará como pretor. O número de campistas será pouco reduzido, mas acho que Dakota conseguirá comandar sozinho. E, depois de descobrir esse meio de comunicação grego, poderemos nos comunicar mais facilmente. – Reyna dizia. – Enfim, eu irei, e levarei minha irmã e duas de suas assistentes. Octavian, Gwen, os sete e mais outros campistas que já foram selecionados nos seguirão. Não se preocupem, o acampamento não ficará desprotegido.

Algumas pessoas ficaram decepcionadas com isso. Os campistas que irão já estavam selecionados e avisados, o que deixou muita gente de mau humor.

Então, finalmente fomos dormir. Leo insistiu para todos que iam na viagem dormir no Argo II. Não sei como, mas ele conseguiu convencer Reyna, e todos foram. Eu ficava no mesmo quarto que Leo, Piper e Annabeth. Até porque nós éramos os únicos que viajara no Argo II até então. Era bastante espaçoso, e tinha vários aparelhos eletrônicos de ultima geração que Leo não resistiu e deixou que os filhos de Hermes “arrumassem” para ele. Agora nosso quarto estava cheio. Leo planejara tudo, e deixou o dormitório com sete lugares para descansar. Então eu, Leo, Piper, Annabeth, Percy, Frank e Hazel nos arrumamos em nossos beliches. No mesmo momento que fechei os olhos, dormi, mergulhando em uma noite sem sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aeee! Como podem ver, eu aumentei o numero de palavras do capitulo, e pretendo seguir esse estilo. Bom, espero que gostem ! No proximo cap, a viagem no Argo II será contada do ponto de vista de Hazel Levesque.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marca De Atena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.