Escape In Reverse escrita por teenageghoul


Capítulo 6
Reverse This Curse




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246165/chapter/6

16 de Outubro de 2008

NEGOCIANDO COM SEU PRÓPRIO DESTINO

O vocalista formador do Escape The Fate, Ronnie Radke, quer que o mundo saiba que ele não é um monstro – apenas um cara com Carma pendente.


Para tudo o que têm sido dito e escrito sobre Ronnie Radke, 24 anos, vocalista formador do Escape The Fate, ele carrega um certo zelo na voz. “É bom ter alguém com quem desabafar” ele diz, com um sorriso, de sua cela 12m por 14m na Prisão Estadual Hight Desert, 25 milhas ao norte de Las Vegas. Desde que ele e sua banda se separaram, saindo da cena musical de Vegas, em 2006, Radke tem sido chamado de várias coisas – estrela do rock, drogado, assassino e, mais recentemente, fugitivo. Esse último veio depois dele ter desrespeitado sua condicional e suspendido sua sentença de 18 a 48 meses preso após a agora enfame briga de Maio de 2006 que deixou Michael Cook, 18 anos, morto e Michael Colquitt ferido. Radke foi condenado por lesão corporal grave.

Mas ninguém realmente quis ouvir seu lado da história, Radke diz, e em sua primeira entrevista exclusiva desde a sentença em Janeiro e subseqüente prisão, Radke falou sobre a briga, sua captura, batalha com as drogas, os fãs, e sua última procura por redenção.

Leve-me para 15 de junho, o dia que você foi levado em custódia.

O departamento de Parole* e a Condicional de Nevada] me colocou na mídia como violador da condicional, eles disseram que eu havia violado minha condicional, mas não foi isso. Quero dizer, foi tudo ferrado; eles disseram que eu estava envolvido em um assassinato e trouxeram a família de Michael Cook na TV. E para a mídia e o público verem isso, foi devastador. Então me pegaram logo depois do Dia dos Pais. A polícia, eles grampearam meu telefone e viram que eu sairia para fazer algo, então eles tinham todos aqueles carros e um helicóptero sobrevoando, foi assim que me pegaram.

Você foi senteciado a condicional pela briga. Por que você fugiu?

A corte me deu uma receita para o desastre. Eles disseram que eu deveria pagar $93,000 em restituição, $30,00 por mês para os agentes da condicional, $30,00 por mês para um conselheiro*, $30 por mês por controle-impulsivo, e não poderia sair em turnê com a minha banda, teria que arranjar um emprego de verdade. Então eu disse “Foda-se”. Quero dizer, o que mais eu poderia fazer? Eu tentei trabalhar como bartender, mas aconteceu um assalto então eles não puderam dar meu “Sheriff’s card*". Então eu tentei, mas com as drogas me atrapalhando e a depressão piorando, é muito para uma pessoa só agüentar.

*Parole - ato de soltar um preso antes de cumprir a pena devido ao bom comportamento

*Conselheiro - profissional que o ajudaria a ficar longe das drogas

*Sheriff's card - cartão que comprova que o preso está em algum trabalho

O relatório do homicídio afirma que você esteve totalmente angustiado durante a briga e o assassinato de Cook. Com isso dito, por que você acha que foi o único deixado “segurando a bolsa”*, acusado e condenado pela briga que deixou Cook morto?

Por causa da minha fama. Quero dizer, meu amigo [Chase Rader, que atirou em Cook] salvou minha vida, cara, e eu não acho que ele mereça ser preso. Sim, claro que nós [Radke, Chase e Joe Rader] fomos lá para brigar, mas... eles começaram... e se não fosse por [ amigo de longa data do Radke] Maxwell Green, essa briga nunca teria acontecido. Quero dizer, eu sempre fui mais pelo Max, ele é um cara menor, e eu sempre seria seu irmão maior, você sabe, as pessoas teriam que passar por cima de mim primeiro para pegá-lo. Mas [os irmãos Michael e Marcel Cook, que vinham ameaçando pegar Greene antes de Radke intervir] começaram a me ligar e me ameaçar, dizendo que viriam até minha casa para me matar. Então eles começaram a me chamar de “pussy”*, isso e aquilo, se eu não aparecesse para brigar com eles. Então eu fui... e eles tinham umas 12 pessoas com eles, e nós tínhamos 4. Eles correram, sacaram uma arma, atiraram, meu amigo Joe Rader pegou a arma, atirou mais três vezes, e Chase alegou defesa-pessoal, e foi assim que eu “fiquei com a bolsa”*. [Nota do editor: os relatórios policiais diferem um pouco sobre as especificações deste incidente]

O fato de Chase não ter sido condenado te chateou?

Eu estou feliz que ele não tenha sido assassinado, porque você pode imaginar como isso poderia ser pior.

*segurando a bolsa - significa que foi o unico a pagar pelo crime.

*pussy - buceta em inglês

Você e o atual vocalista do ETF, Craig Mabbitt, já foram amigos. Quão chateado você ficou ao saber que ele iria substituí-lo?

Mabbitt estava se enfiando na banda enquanto me evitava. E ele não é melhor que eu. Eu o destruiria, eu o destruiria ao vivo. Quero dizer, olhe pra ele hoje e antes. Ele é exatamente como eu era, até usa a barba como eu usava. Quero dizer, fala sério! Ele foi de um garotinho emo a cara do cabelo-metal, ou seja lá como você chame isso.

Com a banda seguindo, você está escrevendo músicas na prisão, certo?

Ah, meu Deus, cara, há uma tempestade vindo. Aqui está o que deveria acontecer. Em 19 de julho, eu iria para Virginia gravar um álbum com o ex-membro (do ETF) Omar Espinosa. Eu iria entrar numa banda com ele, e o produtor está chateado porque ele pagou pelas passagens e então eu apareci no noticiário. [Quando eu sair] eu ainda tenho um nome de banda, e ainda tenho uma banda. Quero dizer, eu iria gravar um álbum, e isso [o fato de não ter dado certo] é um saco. Quero dizer, isso é o que machuca mais, mas assim que eu sair, e a Epitaph disse que se eu ficasse fora de drogas, eles financiariam o álbum pra mim. Todos pensam que porque eu fui tirado da banda eu estou automaticamente desligado da gravadora. Eu assinei uma porra de um contrato, e eles disseram que uma vez assinado o contrato, não importa o que eu faça, eles o tem.

Qual é sua rotina diária na cadeia?

Bom, eu faço três facas por dia [risos]. Estou brincando. Não, não, não é tão louco como você deve pensar. Quero dizer, meu companheiro de cela, Lucky, bom, ele tinha vida, e talvez seja a pessoa mais perspicaz que já conheci, e tenho aprendido mais aqui do que antes. Quero dizer, não é como você vê na TV e essas merdas. Digo, claro, aqui existem lugares “escuros”* para ir, mas esses são para os idiotas e pras pessoas que não tem senso-comum. Minha rotina é, basicamente: eu acordo, eles abrem a porta, tomo café da manhã às 4 ou 5 da manhã, volto para a cela, espero uma hora, saio novamente, então há o hora do andar, na qual você fica lá dentro*(aonde a cela se localiza) "se divertindo”, e a hora da cadeia, onde você sai, “se diverte”, joga um pouco de basketball, faz algumas flexões, fuma alguns cigarros e joga handball, que é um esporte realmente divertido, volta para a cela, janta, pega as correspondências, e esse é um dia normal.

Quantas cartas por semana você diria que recebe dos fãs?

Provavelmente 100 à 120.

Você encontrou algum fã na prisão?

Você sabe, o primeiro dia em que estive aqui, eu estava nervoso, e me aproximei de Shannon, então ele me perguntou se eu me chamava Ronnie. E eu, tipo, “Sim!”, então ele disse que sua filha escreveu pedindo para que ele perguntasse se estava preso comigo. Então eu tive que assinar a foto dos filhos de mais algumas pessoas, escrever algumas cartas, então eu diria que tenho tipo um status aqui, e muitas pessoas olham por mim, e não tenho realmente que tomar cuidado todo o tempo.

E sobre as drogas?

Fui aprovado para um programa de reabilitação aqui na prisão porque eu disse “Eu tenho um problema com drogas, e se vocês apenas me soltarem, com a droga, eu não quero foder tudo”. Então eles me mandarão para um programa (anti-)droga, e eu só terei seis meses.

Você tem medo de ser machucado ou morto na prisão?

Você pode sentir o cheiro de morte quando anda por aqui. Há pessoas assistindo você com armas, e se você chutar uma pedra no chão, eles vão atirar. Logo quando você entra na cela, ela é automaticamente trancada. Ou você tem um distúrbio mental, ou é homem.

Você sente que indo para a cadeia você vai ter pago por seus pecados?

Você sabe, esse é meu carma, cara. Eu não mereço estar aqui pelo crime o qual me culparam. Eu mereço estar aqui pelas coisas que fiz para outras pessoas. Dizer isso faz eu me sentir bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escape In Reverse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.