Dream World - Fic Interativa escrita por Price of Reality


Capítulo 10
The Story Begins


Notas iniciais do capítulo

Bem, bem o segundo capítulo está bem aqui! Muito obrigada pelos elogios a todos *--*, fiquei muito contente.
Teremos alguns interações entre os convidados nesse capítulo, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245872/chapter/10

  Depois do incidente da noite anterior, todos estavam desanimados. Teriam que seguir um longo caminho para chegar no fim de tudo aquilo. Naquela manhã a Rainha reunia mais uma vez todos no salão, teriam uma reunião sobre o que fariam com a recente ameaça. Ace e Jack já haviam reportado tudo que havia acontecido e até já tinham um suspeito mas resolveram não comentar nada com os convidados até que tivessem certeza. Toda aquela situação os deixavam mais aflitos e curiosos mas teriam que esperar.

  -Então estamos todos em perigo... Se for a mesma pessoa de anos atrás devemos tomar as devidas precauções. Precisaremos de alguns moradores para guiá-los enquanto ainda não conhecem os lugares com mais importância. - Agnes disse pensativa - Ace, Jack, enviaremos algumas cartas e logo. Chamem o relojoeiro, o pescador, a nossa mais sábia moradora e... o filho de Izumi.

  -Sim mejestade. - Ace disse fazendo uma leve reverência.

  -Sim! - Jack disse alegremente.

  Ambos sairam do salão ao mesmo tempo.

  Os convidados ainda estavam confusos com tantas informações e se sentiam inseguros. A Rainha não parecia preocupada, mantinha a mesma postura do dia anterior. Tinha um orgulho e perfeccionismo inabalável, aquele seria apenas mais um problema para resolver como já havia feito no passado.

  -Como ainda não temos nada determinado. Convidados, vou deixá-los livres para fazer o que quiserem enquanto seus guias não chegam. Ainda não devem ter conhecido o castelo, certo? Fiquem a vontade mas apenas peço que não causem estragos.

  Um de cada vez levantou ainda com receio. Noelle fora a primeira a sair junto de Ruth que estava curiosa em relação à gaiola que Noelle carregava com cuidado. A loira seguia Noelle de forma discreta, aquilo de alguma forma era emocionante, a sensação de estar prestes a descobrir algo sobre alguém.

  Edgar seguia Liesel. A jovem havia chamado sua atenção depois da noite anterior, a tristeza que sentia era visível mas mesmo assim mantinha-se sempre atenta mas o que havia lhe impressionado de verdade fora o ato de coragem da jovem, proteger um animal com o próprio corpo parecia loucura mas aquilo de alguma forma não saiu de sua cabeça a noite toda.

  -Er... Liesel, certo? - disse tocando o ombro da jovem.

  -Sim?

  -Eu posso acompanhá-la? - perguntou.

  Damon se pôs a frente de Liesel com a intenção de protegê-la, de alguma forma Edgar parecia uma ameaça ao lobo então não deixou que se aproximasse da garota.

  -Acho melhor não. - respondeu sabendo que Damon apenas queria protegê-la e talvez estivesse certo.

  -Se for por causa de seu companheiro eu entendo mas eu apenas queria dizer que você foi muito corajosa ontem.

  -Obrigada.

  -Oh, parece que Edgar já está avançando sobre as damas. Não acha um pouco cedo, não? - Tori disse brincando.

 Tori procurava por algum divertimento e pensou que havia acabado de encontrar. Não deixaria uma oportunidade daquelas passar. Infelizmente se cansava facilmente de uma pessoa só e logo precisava procurar outra pessoa. Edgar parou por um momento para raciocinar e realmente, o modo que falava parecia que queria conquistar a confiança da jovem mas ele apenas queria ser sincero, não era sempre que ficava impressionado com alguém. O que sentia era apenas respeito em relação à Liesel.

  -Ei! Baixinho! - disse se referindo a Elliot.

  -Não sou baixo.

  -Contanto que seja mais baixo que eu, vou te chamar de baixinho.

  -Por que está me seguindo?

  -Não estou te seguindo, apenas acompanhando. Prefiro seguir garotas mas como pode ver que todas já estão acompanhadas, não quero incomodar.

  -Que seja... - disse saindo pela porta.

  Conrad fora o último a sair. Estava pensativo, teria que descobrir mais sobre aquele lugar, o que lhe parece mais lógico não se aplicava bem naquele mundo como já havia percebido no primeiro dia. Teria que aprender quais tipos de regras existiam naquele mundo e até o próprio ambiente. O lugar perfeito era a biblioteca. O castelo de uma rainha deveria ser perfeito para abrigar uma grande variedade de livros, pois a mesma parecia ter um vasto conhecimento. Já havia decidido iria encontrar a biblioteca.

------

  Noelle andava pelos corredores ouvindo leves passos atrás de sí, parou por um momento para ter certeza que a seguiam. Deixou a gaiola no chão fingindo estar cançada pelo peso e... Bingo! Os barulhos param no mesmo instante. Deu uma leve olhada para trás e não viu ninguém, deduziu que a pessoa havia se escondido em uma das bifurcações do corredor. Pegou a gaiola do chão e voltou a ouvir os barulhos.

  -Deveria para de seguir as pessoas. - ela disse virando para trás.

  "Desculpe..." - ela escreveu.

  -Por que estava me seguindo?

  "Estava curiosa eu acho... Por que carrega uma gaiola vazia?"

  -Não está vazia.

  "Não?"

  -Tem um falcão aqui, agora se me der licença. - disse se virando.

  Ruth a impediu segurando o pano da roupa de Noelle.

  "Posso ir junto?"

  -Claro. - disse com um leve sorriso.

------

  Liesel caminhava na frente, Damon em seguida e por último Edgar. Depois de ficar um bom tempo refletindo, o jovem havia decidido que iria conhece-la melhor, ela possuia algo que ele não tinha e o que sentia poderia ser apenas uma rivalidade, decidiu que iria descobrir o que era. Depois de ter passado por um pequeno momento constrangedor graças a Tori, Edgar havia conseguido convencer Liesel a deixa-lo a acompanhar.

  -Liesel, por que não me pergunta algo? - Edgar disse depois de ficarem em silêncio por minutos.

  -Não há necessidade.

  -Sei que não confia em mim mas o melhor jeito de nos conhecermos é conversando, certo?

  -Sim mas não me conheço muito bem.

  -Isso não é desculpa. Me diga, por que parece tão triste?

  -A verdade é que não sei. Me esqueci de algo realmente importante, algo que nem mesmo esse mundo me faria esquecer.

  -Pelo menos você sabe que precisa se lembrar. Eu sinto que não faz diferença eu lembrar ou não mas sinto que não quero ficar preso num lugar como esse.

  -Você já sabe o que quer. Eu me prendo ao passado, algo que não vou conseguir mudar. Me sinto triste pois sinto que perdi algo e não vou conseguir de volta, me sinto triste pois não consigo me lembrar de algo tão importante...

  O resto do caminho fora um silêncio absoluto. Edgar pensava nas palavras da garota, de alguma forma sua rivalidade havia aumentado. Aquelas palavras o fizeram ficar com ainda mais vontade de conseguir o que ela possuia.

------

  -Baixinho... - Tori disse andando atrás de Elliot - Para onde você vai com tanta pressa?

  Elliot tentava despistar Tori mas era quase impossível. Elliot era mais baixo que Tori, enquanto o outro andava calmamente, Elliot tinha que se concentrar para manter o rítimo. Tentava se afastar virando em qualquer lugar, queria sossego e descançar um pouco caso encontrasse algum lugar confortável mas era impossível com Tori, ele tinha a habilidade de irritá-lo em apenas 5 segundos.

  -Baixinho? - perguntou ao ver que Elliot havia parado.

  -Não me siga. - disse virando-se.

  Ficaram em silêncio. Havia um expressão de surpresa no rosto de Tori mas logo um sorriso surgiu em seu rosto.

  -Hahaha, você me lembra aquele garoto que eu vi na sala cheia de relógios. Os dois têm um pavio curto.

  -Qual é o seu problema? - Elliot se virou novamente tentando andar mais rápido.

-------

  Conrad andava pelos corredores. Romeu e Julieta ficavam em seu ombro. Enquanto Julieta ficava olhando para trás caso algo de suspeito acontecesse, Romeu ficava antento aos barulhos e o caminho à sua frente.

  Conrad procurava a biblioteca. Estava um pouco ansioso mas escondia sua ansiosidade, o pensamento de que iria obter um novo conhecimento o deixava animado. Pensava em seu passado, será que tinha os mesmos gostos de antes?

  -Aqui. - disse encontrando finalmente a biblioteca.

  Estava certo. Haviam vários livros, todos organizados por gêneros e em ordem alfabética. Escadas levavam ao andar de cima com ainda mais livros. O espaço era enorme, limpo, organizado e iluminado pela própria luz do Sol através de enormes janelas.

  Romeu e Julieta logo desceram do ombro de Conrad, pareciam igualmente animados como o jovem. Conrad olhou todas as prateleira pensando por onde iria começar. Resolveu que iria começar pela história do Mundo dos Sonhos, afinal o passado leva ao futuro. Pegou um dos livros e começou a ler ali mesmo de pé.

  -Interessante... - ele disse virando a página.

  Os olhos passavam rapidamente pelas páginas incansavelmente. Pensava se já gostava de ler, tentava se lembrar do que mais gostava. A sensação de fazer algo que gosta era ótima.

------

  No salão. Ace e Jack traziam os moradores à Rainha como ela havia pedido.

  -Moradores, os chamei aqui pois acredito que são os mais capazes de ajudá-los a se desenvolver. Por enquanto quero que ajam como seus guias. Este é meu desejo.

  -Sim. - todos responderam.

  -Em pouco tempo estarão de volta. Acho que alguns de vocês já devem conhecer alguns deles. Por hora podem esperar em seus quartos.

  Os moradores não pareciam sí mesmos, pareciam vazios, sem emoção.... como marionetes. Obedeciam cegamente qualquer ordem da Rainha. Se retiraram do salão em fila em direção aos seus respectivos quartos.

  A Rainha continuou em seu trono. Havia um livro em seu colo, não havia nada escrito em sua capa e a maioria das páginas estavam em branco.

  -A história apenas está começando... - ela disse olhando para o livro em suas mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um pouco mais de mistério no ar...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dream World - Fic Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.