Too Little, Too Late escrita por MrsHazelLevesque


Capítulo 1
One-shot


Notas iniciais do capítulo

Ok, essa é uma fic um pouco diferente do que as que eu costumo escrever, e a ship também é incomum, mas espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245684/chapter/1

Come with me, stay the night. You say the words but boy it don't feel right.

What do you expect me to say? You know it's just too little too late.

You take my hand and you say you've changed, but boy you know your begging don't fool me

Because to you it's just a game. You know it's just too little too late.


Reyna afundou a cabeça no travesseiro, pensando em Octavian. Desde que haviam terminado, o garoto não a deixava em paz. Na verdade, haviam terminado pela segunda vez.

Da primeira vez que estavam juntos, Reyna estava completamente iludida por ele. Ela estava tão apaixonada, e Octavian apenas brincara com ela. Enquanto ela ficava em casa pensando nele e esperando que ele retornasse suas ligações, ele estava saindo com outras garotas, todas loucas por uma noite com ele. Octavian era definitivamente o maior pegador do colegial, e Reyna sabia que a maioria das garotas que ele namorava 'sério' saiam de coração partido e traídas, mas ela realmente esperava que com ela a situação fosse diferente. Hoje, ela ria da própria cara por ter acreditado naquilo. Octavian apenas ficava com ela quando era de seu interesse, quando ele não tinha nada para fazer ou quando queria ter 'noites quentes' com a namorada que ele dizia que 'tanto amava' e que era 'a coisa mais importante na vida dele'. 

Quando Reyna descobriu a verdade, ficou profundamente magoada, mas não iria chorar na frente dele. Deu um soco na cara do agora ex-namorado e saiu andando.

E então, alguns meses depois, Octavian bateu em sua porta implorando para voltar com ela, dizendo que havia mudado e outras coisas que agora a garota sabia serem apenas papo furado. Mas Reyna ainda tinha o coração mole naquela época, então acreditou e aceitou. Daquela vez, demorou menos tempo para ela descobrir a verdade, e ela ficou novamente magoada. O xingou, terminou com ele, o bateu... tudo para esconder suas lágrimas. Mas agora, ela não ligava para ele. Ele era apenas um garoto estúpido que não sabia de nada.

Octavian todos os dias pedia para voltar com Reyna. Dizia que realmente tinha mudado daquela vez. Que ela não era mais apenas uma garota gostosa para sua coleção, que dessa vez era pra valer... mas ele não a enganava mais. Era apenas um joguinho bobo que Octavian não se cansava de jogar, mas dessa vez, ele iria perder.

So let me on down, cause time has made me strong, I'm starting to move on

I'm gonna say this now, your chance has come and go

And you know it's just too little too late, a little too wrong and I can't wait

Boy you know all the right things to say, you know it's just too little too late

You say you dream with my face, but you don't like me, you just like the chase

To be real, it doesn't matter anyway. You know it's just too little too late


Dia seguinte, de manhã, a campainha de sua casa tocou. Seus pais haviam viajado, e Reyna estava sozinha. Como pretendia ficar em casa, vestia apenas shorts jeans curto e um pouco rasgado e uma camiseta de malha fina, branca e quase transparente, deixando as alças de seu sutiã também branco à vista.

Ela pausou o filme que estava assistindo e desceu rapidamente a escada. Abriu a porta sem se preocupar em ver quem era. E era...

- Octavian? - Ela exclamou, praticamente cuspindo o nome. - O que faz aqui? Já não pedi para me deixar em paz? Não preciso mais de você.

E ela realmente não precisava. Já estava começando a sair com outro garoto, alguém que realmente a valorizasse.

- Vim te perdir mais uma ch... - Ele começou, mas Reyna o interrompeu:

- Tarde demais. - Ela afirmou. - Octavian, você já teve sua chance. A desperdiçou. Agora já era. Eu segui em frente.

- Mas e se eu disser que sonho com você? Que comecei a me apaixonar de verdade? - Octavian parecia desesperado. Ele sempre tivera todas as garotas que queria na mão, partira o coração de muitas e nunca perdera. Ninguém nunca o enfrentara, e ele não esperava que alguém algum dia o fizesse.

- Awn, que lindinho. - Ela respondeu, sarcástica. - Gostou mesmo de me ter como troféu na sua coleção, não? Você já ganhou esse joguinho vezes demais, mas agora o jogo virou. 

- Você me perdoa? Por que não me perdoa? - "Hm, que teatro convincente", pensou Reyna.

- Eu até que te perdoo. Esqueço o que você fez, sigo em frente e você continua com essa faminha de conquistador. Eu não ligo. Faça o que quiser, mas saiba que já é tarde demais. Você já partiu meu coração vezes o suficiente para eu aprender a lição. Aliás, obrigada. Sem você eu provavelmente seria uma garotinha dependente. Agora faça um favor e esqueça que algum dia já tivemos algo.

Antes que Octavian pudesse dizer mais algo, Reyna fechou a porta. Ela se sentia mais forte e independente do que antes, e não choraria por um cara que não merecia. 

I can love with all of my heart, baby. I know I have so much to give

But with a player like you, I don't have a prayer, that's the way to live

Ooooh no it's just too little too late yeah


Naquele mesmo sábado, de tarde, seu telefone tocara. Reyna esperava que fosse Octavian, mas era Jason, o seu namorado. Sim, ele era o cara que realmente a valorizava, e Reyna já se sentia completamente apaixonada por ele. Mas apaixonada, não dependente. Ela o amava, mas também havia aprendido a se amar. Na verdade, essa era uma das características que fizera Jason amá-la: independência e força.

- Boa tarde, Rainha. - Jason falou quando Reyna atendera o celular. Não era apenas um apelido carinhoso, mas uma piadinha interna, pois um dos significados do nome 'Reyna' era 'Rainha'.

- Boa tarde, Rei. - Reyna respondeu.

- Vamos dar um passeio pelo parque? - O 'Rei' indagou.

- Claro. - A 'Rainha' respondeu, sorrindo. O parque do qual Jason falava era o em que ele pedira Reyna em namoro, e era um lugar grande e que sempre mantinha uma boa sombra criada pelas árvores e uma brisa agradável. - Te encontro lá, ok?

- Ok. Até daqui a pouco.

- Até. - Ela desligou o celular e foi se arrumar um pouco melhor. Reyna sabia que as coisas começariam a dar certo, e algo a dizia que Jason não partiria seu coração.

Ela poderia amar alguém profundamente e fazer tudo por essa pessoa, e Octavian teve a chance de ser essa pessoa, mas Reyna abriu os olhos antes de isso acontecer. Ela merecia alguém melhor, algum homem de verdade, não um garoto pegador e traidor. Ela estava feliz com Jason, e Octavian simplesmente havia perdido pela primeira vez um de seus brinquedinhos. E, no parque, ela ainda teve a oportunidade de se encontrar com seu infeliz ex-namorado. Mas não ligou. Continuou passeando aos beijos com seu novo namorado, e se sentia mais radiante e forte do que nunca.

Octavian estava provando do gosto de seu próprio remédio, ou melhor, veneno. Ela sabia que ele ainda insistiria para tê-la de volta, mas era tarde demais.

You know it's just too little too late


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cara, eu amei escrever sobre a 'mudança de personalidade' da Reyna, sei lá... foi divertido lidar com uma personagem tão forte e madura como ela ~a Reyna é tão diva u.u~
Sim, acabou sendo Jeyna mesmo porque shippo Jeyna e não vou com a cara do Octavian.
Mas, enfim... gostaram? Mereço reviews? Não deixem de conferir minha longfic Untouchable, também Jeyna :3
Até a próxima!