Spell The Most escrita por Angel Salvatore


Capítulo 20
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

*---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244465/chapter/20

Dizer que Daemen estava fulo da vida quando eu lhe entreguei o caderno era pouco. Ele estava mais do que isso. Mas quando eu me sentei ao seu lado e pedi desculpas pela demora, ele sorriu e disse que a culpa não era minha.

“Não foi você quem me abandonou no meio de um trabalho”, ele acrescentou.

Quando voltei percebi duas coisa diferentes. Primeiro, Ryan e Suzy. Ela chegou e se sentou ao lado dele. Sorrisos ali, olhares de lá, até que ele se inclinou na direção e sussurrou algo em seu ouvido. Suzy corou e Ryan estendeu a mão na direção dela enquanto eles se levantavam e iam embora.

“Nossa, esse aí não perde tempo”, Lien disse.

A segunda coisa diferente que eu tinha percebido tinha sido a nossa mesa, em si. Estava mais ocupada do sempre ficava, mesmo com a saída de Ryan e Suzy. Além de mim, Nick, Lien, Luen e Daemen, estavam Jason, Connor, Drake, Eron e (para minha surpresa) Dylan.

Eron e Nick estavam conversando animados sobre a visita mensal que seria no próximo final de semana. Pelo visto, Eron tinha realmente ficado interessado em Ana Gabriela. E Nick parecia apoiar.

“Quando minha irmã me ligou, ela não parava de falar de você”, Nick disse e socou o braço de Eron. Eu tinha certeza que ele nem tinha sentido. “Cuidado com ela, irmão. Você tem mais experiência que ela”

“Muito mais experiência”, Eron deu um breve olhar na minha direção, mas foi rápido demais para Nick perceber. “Não se preocupe, cara. Sei meus limites”

“Acho bom mesmo”, Nick disse. “Quantos anos você tem, aliás?”

“Nunca se pergunta a idade a um vampiro”, eu disse.

“Mas, posso responder qual foi a idade que eu tinha quando fui transformado.”, Eron sorriu. “Eu tinha 18 anos.”

“Tá de sacanagem?”, Nick disse. “Minha irmã só tem quinze, cara.”

“Quando eu namorei com Eron, eu também tinha quinze”, eu disse. “Nada aconteceu”, eu dei de ombros. Nick me encarou por alguns segundos, me estudando, mas não disse nada.

Eron pigarreou.

“Ela está certa, cara.”, Eron afirmou. “Eu sou um vampiro, não um idiota pervertido”

“Espero mesmo.”, Nick voltou a sorrir. “Se não, eu te afogo”

“Vampiros morrem com fogo, e não com água”, Eron disse sorrindo.

“Então eu cuido de você”, eu disse esperando que eles não levassem no duplo sentido.

Eles não levaram.

“Oh, não”, Eron disse fingindo espanto. “Estou sendo ameaçado pela minha ex namorada”, ele riu. Eu e Nick rimos juntos. “Não se preocupe, cara. Ana está em ótimas mãos e se não tivesse, você acha que Alexa iria ter nos apresentado?”

“Tem razão”, Nick disse e passou o braço em meus ombros, depois me deu um beijo na bochecha. Sempre tão carinhoso.

Me desliguei da conversa deles e entrei na conversa de Drake, Connor e Jason. Esse último parecia triste, distante, olhando por onde Ryan e Suzy haviam saído. Connor, como adorava caçoar dos outros, aproveitou a deixa.

“Hey, cara, não se entristeça a toa”, ele disse. “Faça igual a Drake quando perdeu Alexa para mim. Escreva uma música melosa e faça o mundo mais melodramático”, ele riu.

Jay pareceu nem prestar atenção no que Connor estava falando e Drake estreitou seus olhos verdes. Eu corei, o que Connor rir mais ainda.

Era verdade o que Connor havia dito, claro, menos a parte de que tinha ele tinha me roubado de Drake, por que primeiro, eu não era nenhum objeto para ser roubado e segundo tinha sido Drake que tinha terminado comigo e não vice- versa. Mas, até hoje eu lembro da música que Drake tinha feito para mim. Era sobre a época feliz que tivemos juntos e os altos e baixos de uma elação. Essa coisas.

Drake era um tipo de roqueiro com os cabelos escuros tingidos, lisos e caídos nos olhos, que, por sinal, eram verdes claros, quase como se ele fosse cego. E vou lhes contar uma coisa: os olhos deles meio que assustavam de noite. Mas ele um amor de pessoa. Ás vezes eu me perguntava qual tinha sido o objetivo dele quando resolveu jogar no time de futebol. O talento dele era na música e não no esporte, mas parecia que era um modo mais fácil para ficar perto dos outros vampiros quando ele era novato. E com o tempo, ele foi adquirindo prática e começou a realmente gostar do esporte.

“Hey”, eu reclamei para Connor. “A música era linda. Até hoje eu tenho o refrão em minha cabeça e o cantarolo quando estou indo dormir”

Drake corou. Connor resolveu mudar de assunto enquanto Jason continuava emburrado.

“Você só namora idiotas, Alex”, Lien me disse.

“Hey”, Nick, Connor, Drake e Eron disseram ao mesmo tempo e ali foi a minha vez de corar.

“Apenas dizendo a verdade”, Lien levantou as mãos para o alto como se rendesse.

Connor rolou os olhos para Lien. Luen e Daemen riram. Bem, só deu para ver Luen rindo por que Daemen estava com a cabeça enfiada no meu caderno lendo as minha anotações e vendo aonde poderia copiá-las, mas eu pude ouvir o som do seu riso e seus ombros tremendo.

Dylan apenas estava observando-nos e eu o estava observando também. O que diabos ele estava fazendo ali? Até agora aquela pergunta não estava respondida. Era óbvio que ele não gostava de nenhum de nós, tanto que apenas andava com Lana e as Lanetes. Nem mesmo se sentava com o pessoal do seu time. E, além disso tudo, ele não gostava de mim, em particular.

Primeiro por que ele era tipo o bichinho de estimação de Lana desde o primeiro ano e ele não gostou muito de eu ter colocado fogo no cabelo dela. E segundo, a razão óbvia. Fogo. Eu era a Witch Elementary do fogo. Vampiros são mortos com fogo. Eu não era lá uma boa opção de namorada, nem mesmo de amiga quando estava com raiva.

Connor e Dylan eram meio que parecidos. Além dos dois serem vampiros, eles tinham a pele escura, de uma cor de chocolate. Mas, Dylan tinha os olhos escuros e Connor tinham os olhos cor de mel. Eram lindos, os olhos de Connor. Os de Dylan me davam verdadeiro medo. Ás vezes, quando eu o olhava no almoço, parecia que seus olhos estavam com um tipo de círculo vermelho perto da pupila, mas ele piscava rápido demais e sumia, por isso, até hoje eu não tinha visto se era a minha imaginação ou se ele realmente estava com fome.

Esperava que fosse a minha imaginação.

“Mas, Jay, se conforme”, Connor continuou. “Ela arrumou outro. Vocês ficaram juntos , o quê? Três dias, quatro. Uma semana no máximo. O que tem mais nessa escola são garotas bonitas e quentes. Desculpa pelo trocadilho, Alex”, ele me disse.

“Tudo bem”, eu levantei minha sobrancelha.

“Olhe em volta, cara.”, Connor abriu os braços mostrando o espaço a sua volta. “Você é um vampiro, é bonito, jogador de futebol. O que tem mais nessa escola são garotas que desmaiariam se você as chamasse para sair”

Jason não disse nada, apenas estalou a língua e rolou seus olhos. Connor era do tipo pegador brincalhão. Uma das coisas que tinha me atraído para ele no começa, além de sua beleza óbvia, tinha sido seu senso de humor. Adoro caras com senso de humor negros, como Connor. Nick não era muito assim. Ele era engraçado e interagia com os outros, mas era raro ele fazer alguma piada de humor negro comigo.

Encarei Nick enquanto ele continuava conversando com Eron sobre a sua irmã vim no dia da visita mensal. Ele me olhou e piscou um de seus lindos olhos azuis. Me senti corando e voltei a prestar atenção nas conversas dispersas tentando me encaixar em uma delas.

“Então, Lien”, Dylan estava dizendo. “Que tal a gente sair um dia desses e pegar um cineminha?! Só você e eu”

Eu engasguei com minha própria saliva e senti uma mão gelada em minhas costas. Olhei para trás e vi Drake. Ele não era muito de falar, só de compor. Foi assim até no nosso relacionamento. Todos me encararam, menos Lien e Dylan.

Lien olhou por cima dos ombros, fingindo estar procurando alguma coisa, até que estalou a língua e disse. “Você está realmente falando comigo, garoto?”, ela levantou uma sobrancelha.

“Claro, Lili.”, ele colocou uma mão no ombro de Lien. Ela encarou a mão como se fosse alguma coisa totalmente desconhecida para ela e que ela não gostasse. “Eu acho você bonita e com certeza você acha a mesma coisa de mim”

Vi Lien abri e fechar a boca esperando o fechamento do discurso de Dylan.

“Sabe, você é quente. Mas o tipo de quente que eu gosto”, aquela era para mim. “Difícil, bonita e esperta. O estilo que eu gosto.”

“Se você realmente gostasse desse tipo de garotas”, Lien tirou a mão de Dylan do ombro como se fosse um tipo doença e a colocou em cima da mesa. Sempre o olhando nos olhos. “você não se arrastaria para Lana Flowers. E, além disso, quem foi que te enganou e te disse que eu te acho bonito. Sei que isso faz parte da transformação para vampiro, a beleza, mas isso não te faz ter o meu tipo de beleza. Em outras e curtas palavras: Não, eu não quero sair com você. Nem se fosse o último garoto na terra e eu dependesse de você para viver. Aposto que o céu não está muito cheio para levar mais um. Eu sinto nojo só de ficar no mesmo ambiente que você. Desde de o momento que você sentou aqui do meu lado, até esse infeliz contato da sua mão no meu ombro, que , para seu conhecimento, terei que lavar, eu estou me segurando para não vomitar”

Todos na mesa ficaram em silêncio encarando Lien. E ela não tinha desviado o olhar de Dylan nem sequer uma vez. Sua voz estava tão normal que parecia que ela estava falando sobre alguma festa no fim de semana.

“E, na próxima vez que você me chamar de Lili, eu quebro as suas pernas e nunca mais vai jogar futebol ou qualquer outro esporte na sua existência”, ela sorriu docemente.

Então, Connor explodiu em risadas. Drake e Eron o acompanharam. Os outros estavam chocados demais para dizer uma palavra sequer sobre isso. O rosto de Dylan ficou vermelho e tenso, e eu jurava que por um segundo eu tinha visto a sombra do círculo vermelho em seus olhos, mas foi rápido e sumiu.

“Você é uma grossa, Lien. O garoto só estava tentando ser bom com você”, Nick a repreendeu. Lien arrastou seus olhos até Nick e ( eu juro) ela rosnou.

“Não se meta se não foi chamado, mauricinho”, ela sibilou.

Nick ficou quieto, mas foi a hora de Dylan dizer algo.

“Você é muito ignorante, garota. Vai acabar sozinha no mundo. No dia do seu enterro, ninguém vai. Por que você é amarga o suficiente para espantar todas as pessoas que ficam ao seu redor, contando os seus amigos. Não sei como eles te aguentam. Nunca mais tento fazer uma caridade com você”

Dylan começou a se levantar, mas Lien pegou em sua blusa e puxou seu rosto para perto do dela. Por um segundo pensei que ela o beijaria. Acho que não só eu. Quando olhei em volta, todos na cantina tinham parado para assistir como aquela cena acabaria. Mas Lien não o tinha puxado para beijar, mas sim para que ele não se fizesse de gostosão e saísse por cima. E por que de perto ela era mais assustadora.

Esse fato foi mais provado quando Dylan praticamente congelou olhando para Lien. Seus olhos se arregalaram e ele parou de respirar. Para um vampiro seria fácil sair dali, como tirar doce de criança, mas ele tinha sido pego de guarda baixa. E, cara , quando Lien quer assustar alguém, ela realmente sabe assustar.

“Sou ignorante, obrigado, mas já me falaram isso antes. Se vou morrer sozinha ou não, o problema é todo meu e do meu futuro. Prefiro morrer milhares de vezes sozinha, sem ninguém do meu lado do que passar mais um minuto do seu lado. Caridade, quem está fazendo sou eu. Não vomitei em você ainda, babaca - idiota”, ela o largou e Dylan quase caiu.

Todos na lanchonete riram de Dylan. Bem, todos os que não estavam em choque. Por exemplo, eu.

“Lien, o que você fez? Ele estava sendo bom com você”, Nick tentou de novo, mas quando Lien o encarou, ele se calou no mesmo segundo. Tinha algum instinto assassino solto dentro dela. E o primeiro que a repreendesse, seria morto.

“Se você não sabe da história inteira, não se meta, mauricinho idiota”, ela disse e suspirou. “Ele está indo para a mesa de Lana, não está?”

Olhei por cima do ombro de Lien e vi Dylan andando até a mesa de Lana. Ela também estava rindo. Ele disse algo para ela e ela acariciou seu rosto como se o consolasse. Ela rosnou e se livrou da mão dela.

“Está, por que?”, Drake disse, falando pela primeira vez desde que eu tinha sentado na mesa.

“Aposta”, Lien disse somente.

“Como assim?”, eu perguntei.

Lien rolou seus olhos.

“Dylan apostou com Lana que me levaria para sair e sugaria meu sangue.”, ela abriu o caderno e começou a anotar algo.

“Como você tem tanta certeza?”, Nick estreitou seus olhos para ela.

Isso a fez levantar os olhos azuis dela. E eles estavam violetas.

“Você não achou estranho que ele tenha sentado aqui? Logo, aqui.”

“Sim, mas isso não é motivo para...”

“Eu tive uma visão”, Luen disse levantando a sua mão. Todos a encaramos e ela corou. “e contei a ela. Não vou deixar nenhum sugador de sangue usar a minha irmã como capacho. Sem ofensas, rapazes”

“Não ofendeu”, todos os vampiros da mesa disseram ao mesmo tempo.

Antes que eu pudesse realmente digerir o que tinha acabado de acontecer, Lien fechou seu caderno com raiva e se levantou. Mas antes de sair, se virou e inclinou-se na direção de Nick. Seus olhos estavam mais escuros que nunca. Eu tremi e vi Nick fazendo a mesma coisa.

“Na próxima vez que quiser me acusar de alguma coisa, me acuse por ser mal educada. Mas procure saber o motivo, se não as pernas que eu vou quebrar vão ser as suas”, ela se virou e saiu.

“Alguém a mais aqui na mesa ficou com medo e cem por cento arrepiado?”, Connor perguntou.

Todos levantaram as mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*----*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Spell The Most" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.