Burning Up a Sun Just to Say Goodbye escrita por Bad Wolf


Capítulo 1
O Fim do Tempo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244398/chapter/1

Ele jogou o casaco sobre o suporte de apoio, sem olhar para ver se ele fez isso. Ele provavelmente nunca iria usá-lo novamente.

Moveu-se em torno do console, olhando, realmente olhando pela primeira vez em muito tempo, quando ele começou a seqüência de desmaterialização. Ele tinha visto Rose. E isso machucou, quase tanto quanto a radiação que o matava lentamente. Não lentamente. Muito rapidamente agora.

Rose. O que ele mais queria fazer agora era ir e encontrar seu quarto. Enrolar-se na cama como ele não tinha feito quando a deixou na Baía do Lobo Mau¹. Ele sabia que a TARDIS manteve o quarto dela como ela deixou. Uma bagunça. Várias vezes ele se viu confrontando a porta, mas nunca entrou.

Ele não podia. Não agora. Nunca, provavelmente. Ele podia sentir a radiação passando por seu corpo, a energia da regeneração queimando. Tão quente. Foi quente assim da última vez?

"Eu não quero ir". Porque desta vez, ele realmente iria. Mudaria totalmente. Não teria Rose para estabilizá-lo, para lembrá-lo o quanto ele a amava a cada segundo de cada minuto de cada hora de cada dia de cada... bem... sempre. Mas isso seria uma coisa boa, não seria? Sem a dor da sua ausência. Sem o ciúme ridículo de si mesmo – o seu "eu" humano – lá na Darlig Ulv Stranden, beijando-a. Claro, ele podia perder o seu cabelo – e esse era um cabelo bom – mas pelo menos, a dor iria passar. A dor que o corroia todos os dias, devorando-o de dentro para fora.

Ele gritou quando a energia da regeneração o rasgou no meio. De repente, sem estar consciente de nada ao seu redor. Apenas a dor e o brilho.

Então ela parou. Ele cambaleou para frente, caindo no convés. Engraçado, suas mãos pareciam as mesmas. E ele ainda sentia dor. Ele fechou os olhos, precisando de um momento em sua cabeça antes de desaparecer e ser substituído. Mãos. Não suas, não aquelas na sua frente; mãos de outra pessoa, puxando-o, de modo que ele não estava mais deitado no convés, agora estava com a cabeça em algo macio.

"Você sabe, você não pode meio que fazer uma bagunça. "

Ele manteve seus olhos fechados e suspirou. "A loucura não tende a ser negligente com o trabalho doméstico", ele sentiu o corpo em que ele estava apoiado trepidar em um riso silencioso. "Então você começa a ter alucinações e todo o inferno. "

"Você não está alucinando. Abra seus olhos, Doutor."

Relutantemente, ele obedeceu. A primeira coisa que viu foi a TARDIS, congelada no meio do processo de sua própria destruição. Ele tinha rasgado a TARDIS para além do vórtice. Essa foi uma boa jogada. Esperta. Involuntariamente, ele permitiu que seu olhar se concentrasse na pessoa que o segurava, sabendo que sua – a julgar pelas evidências, bastante rachada – mente estava prestes a lhe mostrar.

Ele estava deitado no chão, na TARDIS, com a cabeça no colo de Rose Tyler.

"Olá", ela disse, sorrindo através das lágrimas que cruzavam seu rosto. À luz refletida da explosão da TARDIS, suas lágrimas pareciam de ouro.

"Olá", ele respondeu, fechando os olhos novamente.

"Então… eu estava dormindo, sabe? E de repente acordei com a memória deste cara falando comigo fora do nosso bloco de apartamentos... "

"01 de janeiro de 2005", ele murmurou.

"Ele disse que eu teria um grande ano... ", ela disse. Ele podia sentir a umidade em sua testa que ela, presumivelmente, limpou com sua manga. "Desculpe", ela murmurou. Então as lágrimas. Ela estava chorando. Sempre chorava por ele.

"Então há de repente essa memória adulto, certo? De um homem estranho que tinha bebido um pouco demais. Só que ele não era estranho, não realmente... Era ele, Doutor? "

"Ele era eu. "

"Ele era você", ela confirmou. "E eu sabia", diz ela, sua voz um sussurro. "Eu sabia. Então tive que vir, mesmo que você me deixasse para trás. Mais uma vez. "

"Sabe, essa é uma má forma para uma alucinação pegar para alucinar. "

"O que aconteceu com Donna? Uma vez que você estava de volta na TARDIS? "

Como sempre, seu cérebro traiçoeiro mudou de direção rapidamente. Pegando as informações incompletas que tinham sido dadas e chegando a horrível conclusão. "Oh... eu sinto muito. Sinto muitíssimo."

"Yeah", ela disse secamente. Ele podia sentir seu afastamento, mentalmente, tornando-se mais difícil. "Ele disse isso também. Quando ele morria. Não conseguiu segurar tudo, entende? Imagine tentar conter cada memória, cada pensamento, cada ação de quase mil anos de existência em um corpo cujo cérebro utiliza apenas dez por cento de sua capacidade, e que tem apenas um coração. Alguma coisa tinha que acontecer."

"Mas ele poderia ter esquecido, poderia ter-" ele se interrompeu enquanto ela o manobrava em uma posição sentada e olhava para ele, uma dura luz em seus olhos que ele não tinha visto antes. Nunca dirigida a ele, em todo caso.

Ela se levantou e caminhou para o console; tomando o cuidado de desviar dele. Então se virou para olhá-lo, cruzando o braço sobre o peito e falando numa voz muito suave, como se estivesse curiosa. "Você poderia? Tudo o tem visto e feito, todos os lugares que esteve, tudo o que você sentiu – você poderia esquecer tudo isso? "

Ele desviou o olhar, desesperado para não ver aquele olhar em seus olhos, mesmo que ela fosse apenas uma alucinação.

"Pensei que não. Levante-se."

Como se totalmente controlado por sua voz, ele puxou-se para seus pés, estremecendo com a dor que passou por ele como ondas. Os olhos dela o varreram, partindo de seu cabelo e passo pelo resto de seu corpo, então de volta até seus olhos. Sua expressão ainda era fria. "Doutor?", ela disse suavemente. "O que você fez?"

"Você está realmente aqui", ele respondeu, incapaz de encontrar o seu olhar. "É você, não é?"

"Eu tinha que vir. Eu tinha que te oferecer isto, mesmo que você nem-" ela parou e depois continuou, "Eu acho que lhe devo alguma coisa por tudo isso." Essa passou o braço em torno de si.

"Rose", ele disse suavemente, finalmente, permitindo-se dizer o nome dela em voz alta. Mesmo para seus ouvidos soou como um fundamento para absolvição. Seus olhos arregalaram ligeiramente, aparentemente, ela não tinha deixado passar o fato de que ele não a tinha chamado pelo nome antes. Ele respirou profundamente. "Eu estou regenerando.", disse sem rodeios. "E desta vez não há nenhuma maneira de impedir. Nada que possamos fazer."

"Sua mão livre...”, ela murmurou. Ela encontrou seus olhos de novo. "Você parece tão cansado". Ele olhou para os pés, sentindo uma onda de dor crescer em seu estômago. "Quando você vai parar de olhar em torno de si, Doutor? Quando você vai parar de amar tudo isso?" Ela perguntou, e ele podia ouvir as lágrimas em sua voz. "Nós estamos congelados no tempo e o Senhor do Tempo com intelecto superior e a maior boca do universo não disse nada. Provavelmente porque você pensou que era uma alucinação, mas ainda assim..."

Muito tarde, o Doutor de repente percebeu pelo ritmo que ele media sua vida, sua posição, sua própria existência, tinham ido. Não havia tempo. Ele sentiu como se sua respiração tivesse sido nocauteada para fora dele. "Não... isso não está certo... você não poderia... você não pode..."

"Eu vim para lhe oferecer uma escolha", disse ela e sua voz soou... duplicada, de alguma forma, como se duas pessoas estivessem falando ao mesmo tempo. "Eu não tinha certeza até agora se eu tinha algo para lhe oferecer, mas eu tenho isso. Eu posso fazer isto parar", ela sussurrou. Ele não tinha percebido até então que ela estava caminhando na sua direção, agora ela estava a apenas alguns centímetros de distância e ele não conseguia desviar o olhar. Ele viu, então, sua Rose, espreitando através do Lobo Mau, a entidade monstruosa que podia atravessar dimensões e parar o tempo. Resumidamente, ele perguntou o que ela estava vendo, agora, enquanto olhava para ele. "Antes você era muito melhor que isso. Muito melhor. Eu vi o que você fez. Quantos você magoou. Os erros que você cometeu... "

"Pare com isso", ele respirou, seus olhos caindo fechados.

Ele a sentiu dobrar os dedos sob seu queixo e levantá-lo ligeiramente, indicando suavemente que ele deveria olhar para ela. E foi isso que ele fez. Ele sentiu que poderia se afogar nela a qualquer instante. Estando lá e tão... Rose. Toda rosa e amarela. Olhando para ele, como se não estivesse mais examinando sua alma, como se já soubesse de tudo e não se importasse. O jeito que ela sempre costumava olhar para ele.

"Você não pode parar isso", ele disse.

Ela bufou em diversão e ele não podia ajudar, mas era tão bom sentir o calor de sua humanidade em vista de tudo que estava acontecendo.

"Eu posso parar o tempo, Doutor. Eu posso atravessar dimensões. Eu vim olhando por você e o encontrei duas vezes, e você nem sequer pensou nisso". Ele olhou fixamente para ela, e desejou que pudesse culpar a dor que sentia por sua aparente densidade. "Eu parei o tempo na TARDIS, por quanto tempo agora? "

Seu cérebro correu para calcular a última vez que ele sentiu o tempo passar e não conseguiu. Ele recorreu a tentar contar sua freqüência cardíaca para trás, então percebeu que não era confiável, estava perto de uma regeneração. Então ele contou a dela ao invés da sua. Seu batimento cardíaco que ele não tinha notado durante todo tempo que ela estava ali. "Sete minutos, quarenta e três segundos."

Ela assentiu com a cabeça. "Então, o que você quer?" ela perguntou. "Você quer isso", ele gesticulou com a mão ao redor da sala de controle para ilustrar seu ponto, "ou você quer parar isso?"

"Parar isso?" ele perguntou, porque independentemente de como se sentia sobre a mudança, ele não achava que poderia sobreviver nesse mundo por muito mais tempo. Ele se perguntou se era isso que deveria sentir quando estivesse para morrer.

"Não seja rude", disse ela, sorrindo como se tivesse lido sua mente.

"Você não pode me salvar, Rose", ele disse.

"Eu posso se você quiser. O que você quer, Doutor? "

"Eu não quero ir", ele sussurrou, e como tantas outras vezes, as palavras tinham deixado sua boca antes que ele pudesse detê-las.

Então ela se aproximou, algo que ele não imaginava ser possível, considerando o quão perto ela já estava. Ela inclinou a cabeça para trás, de modo que ela estava olhando-o diretamente por um momento antes de pressionar seus lábios contra os dele. Ele viu em seus olhos um fantasma de luz dourada.

Quando ele voltou a si, estava caído contra o suporte de apoio atrás dele, e ela estava caída contra ele, quase inconsciente. Sua freqüência cardíaca estava forte agora, bastante alarmante. E ele não sentia nenhuma dor. Ele a pegou nos braços e a levou para o assento de salto.

Enquanto ele a prendia, ela murmurou algo no limite de sua audição e ele teve que se inclinar mais para ouvir. "Prepare-se". Então ela perdeu a consciência e a sala de controle tornou-se seu próprio inferno pessoal. Eles estavam prestes a colidir.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹: Bad Wolf Bay/Darlig Ulv Stranden (Dunraven Bay/Ogmore-by-Sea Beach, Vale of Glamorgan, Noruega). Citada no episódio 02x13 - Doomsday, como sendo o lugar onde ainda havia sobrado uma pequena abertura na fenda temporal.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Burning Up a Sun Just to Say Goodbye" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.