As Marotas II escrita por Laura Dias


Capítulo 22
Capítulo 22 - Festa das bruxas


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu ia fazer o covil dos fantasmas aqui, só que, eu ia demorar demais, então piquei o cap :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244363/chapter/22

As garotas entraram na classe de Defesa Contra a Arte das Trevas e se sentaram como de costume, em duplas: Isabelle e Madison, Emma e Safira. Felipe Phelps deu um sorrisinho ao ver que Madison havia saído da enfermaria e estava bem. A sala logo foi se enchendo cada vez mais, os Malfeitores acabavam de chegar quando todos os lugarem foram preenchidos.

Felipe Phelps se ergueu e passeou pela sala.

__ Nós estávamos estudando azarações - concluiu ele sorrindo - Vocês aprenderam sobre algumas azarações, agora, vou ensinar vocês alguns feitiços que serão úteis em caso de ataque ou caso estejem duelando com alguém. Abram na página 32.

Todos abriram na página pedida. Madison porém, ficou encarando a pena que ganhara de sua tia Lily Luna e lembrando das palavras que vieram escritas junto ao presente: "Que você faça bom uso desta pena, que ela lhe seja útil, assim como foi para mim." Sobre o que exatamente a tia se referia? Disso não sabia.

Enquanto o Prof. Pehlps falava, Madison imaginava várias coisas: Como seria no covil dos fantasmas? Como seria a pergunta para provarem que mereciam entrar? Como conversaria com o Barão Sangrento? Como conseguiria convencê-lo? Porém, seus devaneios foram interrompidos. A porta da sala se abriu e a Profª McGonagall fitou a todos.

__ Com licença, Sr. Phelps - disse ela com seu tom severo - Poderia me emprestar a Srta. Madison Potter por alguns minutos?

__ Certamente - disse o Prof. Phelps sorrindo simpático -

Madison se ergueu da cadeira sob os olhares de todos da sala e encaminhou até onde McGonagall estava. Enquanto ela passava pelas mesas, Adam murmurou: "Acho que alguém está encrencada, não é Potter?" e depois riu. A garota não deu muita importancia.

McGonagall ia andando na frente e Madison a seguia silenciosamente. O que a diretora queria com ela? Na verdade, a garota tinha uma idéia, algo sobre o jogo de Quadribol.

Quando chegaram em frente à uma gárgula, a professora disse alguma coisa e a gárgula saltou para o lado liberando a escada para que subissem ao gabinete. Madison subiu as escadas sem dizer uma palavra, não era a primeira vez que visitava aquele gabinete.

A diretora sentou-se na cadeira por trás da escrivaninha e indicou a outra cadeira para que Madison sentasse, e a garota o fez.

__ Srta Potter, creio que sabe porque está aqui. - disse McGonagall em tom amigável -

__ Bem, eu tenho uma ideia... - disse Madison lentamente enquanto fitava alguns detalhes do gabinete -

__ Como você sabe, enfeitiçar um balaço é contra as regras do Quadribol - pronunciou McGonagall com uma calma fora do comum - Seu acidente foi realmente grave e nunca acontecera algo desse tipo na nossa copa de Quadribol. Alguns professores acharam a vitória da Sonserina desonesta, o que na verdade, foi, porém, teremos que fazer uma reunião para ver se podemos anular essa vitória. Nem tudo é tão simples - acrescentou quando Madison fez menção de abrir a boca - Com a anulação da vitória, Sonserina e Grifinória teriam que jogar novamente, ou seja, o campeonato teria que começar de novo. Não temos tempo suficiente para isso, o Halloween já se aproxima e para as férias de Natal é um pulo...

__ Professora - disse Madison - Não entendo onde está querendo chegar.

__ A Grifinória tem condições de ganhar da Lufa-Lufa para chegar à final da copa? - perguntou McGonagall sinceramente -

__ Bem, eu acho que sim. - respondeu Madison meio que sem entender aquela pergunta - Teremos que treinar mais e o campo de Quadribol é apenas um para as quatro casas.

__ Essa é a questão - disse McGonagall sorrindo - Já que não podemos anular a vitória da Sonserina, podemos dar à Grifinória mais direitos de treino, sem tirar o direito de Corvinal e Lufa-Lufa, claro.

__ Me desculpe professora, mas, esse não é um assunto que você devia estar tratando com Kalini Meridith?! Porque ora, ela é a capitã! - disse Madison com sinceridade -

__ Potter, na verdade eu te chamei aqui para perguntar se você sabe quem enfeitiçou o balaço - disse McGonagall fechando a cara de repente. Madison mirou o chão enquanto lutava consigo mesmo para decidir se falava ou não -

__ Na verdade, eu sei. - respondeu Madison erguendo a cabeça triunfante. Ela era uma Grifinória, coragem e bravura eram suas melhores qualidades, não poderia ir contra os princípios da casa naquele momento - Na véspera do jogo, à noite, vi Emília Breathe, Amanda Hunger, Pennie Ambicious e Brian Adams mexendo nas bolas do jogo, provavelmente enfeitiçando os balaços.

__ Obrigada, senhorita. - disse McGonagall - Pode retornar às suas aulas. Eu vou tomar uma providência quanto à esse assunto.

Madison assentiu e saiu do gabinete.

Quando se dirigia pelos corredores de volta à sala, a sineta soou.


***


O Halloween chegara. Naquela manhã, o sol pareceu nascer diferente para as Marotas. Tinham tantas coisas para fazer. Isabelle acordou animada, o dia das bruxas para ela era apenas doces, e enquanto Emma estava com a cara nos livros se preparando para a pergunta no covil dos fantasmas, a morena pensava em quantos bolos de caldeirão iria comer.

Madison amarrava o cadarço do tênis quando uma ideia lhe ocorreu.

__ Hum, meninas... - disse ela dando um laço no cadarço - Acho que deveríamos ir ao covil dos fantasmas após a festa das bruxas, pois, Isabelle quer comer doces e se formos antes da festa, corremos o risco de perdê-la, já que não noção do que poderá acontecer lá no covil.

__ Eu estava realmente pensando nisso - disse Emma sorrindo fechando o livro - Sabe, estudei todos esses dias para a pergunta sobre História Antiga, mas, e se caso eu não souber responder, o que acontecerá conosco?

__ Isso o Nick não falou - disse Isabelle com um olhar que transmitia um pouco de medo e insegurança - Ele não nos deu muitas informações, não é mesmo?!

__ Acho que não acontecerá nada demais se errarmos na resposta da pergunta ou não soubermos respondê-la. Ora, estamos em Hogwarts, o lugar mais seguro do mundo, provavelmente. Nada acontecerá conosco aqui, bem, eu acho. - disse Safira -

__ Depois de nossos avós terem enfrentado um basilisco e um trasgo nessa escola, não duvido de nada! - disse Isabelle deitando na cama novamente e encarando o teto -

"Deixe de ser pessimista!" exclamou Emma aborrecida. Madison não deu muita atenção à pequena discussão que se iniciava, colocou sua jaqueta, fechou-a e debruçou-se sobre a janela. Safira se aproximou lentamente enquanto as vozes de Emma e Isabelle ainda eram ouvidas.

__ Você está preocupada? - perguntou Safira olhando para Madison -

Madison parou por um instante, colocou uma mecha do cabelo atrás da orelha e olhou para Safira.

__ Sim, estou - respondeu - Nós não sabemos o que nos aguarda. O covil dos fantasmas pode ser um lugar que as pessoas vivas não suportem, pode ser um lugar onde possamos ficar presas, já que, fantasmas atravessam paredes! Explorar aquilo que conhecemos é fácil, você sabe os obstáculos que precisa vencer, agora, explorar aquilo que não conhecemos é difícil, você não sabe o que esperar, o que terá de enfrentar!

__ Daremos um jeito - tranquilizou Safira sorrindo calmamente - Sempre damos, não é? Não vai ser diferente desta vez.

__ É - concordou Madison mirando o céu - Acho que você está certa. De qualquer forma, vou descer para tomar café, estou morta de fome - e erguendo os olhos para Isabelle e Emma acrescentou - Vamos?

As garotas concordaram e logo desceram para o salão principal.


***


Já era de noite quando as garotas desceram para a festa das bruxas. Isabelle ia saltitante na frente enquanto Madison checava se a varinha estava bem guardada nas vestes. Emma havia estudado quase a tarde toda para saber responder a pergunta. Safira estava tranquila e permaneceu assim até se sentar na mesa da Grifinória.

Adam Walker já estava sentado na mesa da Grifinória quando as Marotas sentaram. Ele olhou descofiado para elas e principalmente para Madison, que transmitia uma cara de preocupação.

__ Nick, acho que sua irmã e as meninas estão tramando alguma coisa - sussurrou ele para Nicholas que estava com os cotovelos apoiados na mesa -

__ Elas sempre estão tramando alguma coisa - respondeu Nick dando um bocejo. Ele havia adiantado várias lições aquela tarde, estava cansado -

__ Que não seja algo contra nós - disse Trevor olhando brevemente para Safira e depois tornando à encarar Adam - Deixe-as, logo ficaremos sabendo, não é?

__ Eu espero, odeio ficar por fora de uma confusão - Adam riu enquanto seu olhar cruzava com o de Madison - O que está olhando, Potter? - provocou -

__ Ora, nada. - respondeu Madison tranquilamente, logo virou o rosto e encarou uma Isabelle muito ansiosa - Se controla, Isabelle! Por Merlin, logo vai ser servido os doces, aí você se empanturra!

Logo os doces foram servidos, Isabelle, como já esperava por aquilo, começou a devorar vários rapidamente. Madison pegou uma varinha açucarada e começou a comer tranquilamente. Emma comia apenas uma tortinha de abóbora enquanto ainda checava algumas coisas nos livros. Safira estava observando o que comeria.

"Eu queria um bolo de caldeirão" pensou a loira enquanto seus olhos verdes percorriam pela mesa, esperando que avistasse algum bolo de caldeirão. Havia apenas um, em cima de uma grande bandeja transparente. Safira esticou o braço para que pudesse pegá-lo, mas alguém fora mais rápido.

Trevor havia apanhado o último bolo de caldeirão. Safira olhou para ele e ele fizera o mesmo. "Tome" disse o garoto esticando o bolo. Safira olhou para a mão dele e para o doce que segurava, com um sorriso, o pegou.

Madison franziu as sobrancelhas, percebendo algo, porém, nada disse. Cutucou Isabelle e anunciou às garotas que precisavam ir, precisavam entrar no covil dos fantasmas. "Você trouxe o mapa do maroto?" perguntou Emma à Isabelle. "É claro" respondeu Isabelle revirando os olhos "Precisamos achar o Nick, pedir pelo menos uma orientação"

E logo depois, sairam despistadamente do salão, depois, tornaram a correr pelos corredores.

__ Não acharemos Nick - disse Isabelle ofegante - Você acha o quê, Mad, que ele vai estar tranquilo vagando pelos corredores de Hogwarts? Mal vemos ele no salão principal!

__ Não precisamos necessariamente achar o Nick, só um fantasma - disse Madison olhando para todas - Pirraça, é claro. Ele é o fantasma mais fácil de se achar vagando pelos corredores de Hogwarts.

Elas tornaram a correr enquanto gritavam chamando o poltergeist. Logo ele apareceu.

__ As fedelhas me chamaram? - perguntou ele com sua voz irritante e esganiçada -

__ Sim, chamamos Pirraça - disse Madison desconfiada enquanto certificava-se ele não estava com tinta ou balões d'água nas mãos - Poderia nos explicar onde fica o covil dos fantasmas?

__ Sim, poderia, mas não quero - disse ele dando uma risadinha e rodopiando no ar. Madison fechou a cara - Só que, estou de bom humor hoje, então, direi às fedelhas. Fica nas masmorras, na porta onde há uma pedra cristalina, se conseguirem entrar e sair, será algo extremamente raro - ele riu mais uma vez e atravessou a parede -

__ Acho que tem algo ruim naquele covil e Pirraça nos mandou para lá para que morressemos, é só um palpite - disse Isabelle revirando os olhos -










Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!