As Marotas II escrita por Laura Dias


Capítulo 12
Capítulo 12 - Feitiço e Explosão


Notas iniciais do capítulo

Ei, adorei o cap, desculpa a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244363/chapter/12

Madison apenas ignorou os comentários de Emília Breathe. Todo mundo teria que ter um inimigo, não? Ela teria três, mas, não as enfrentaria sozinha. Tinha suas amigas, suas fiéis marotas. Embora Emma estivesse menos atenta aos fatos que a cercavam, e que não desse mais importância para responder as perguntas que os professores faziam, ela continuava a mesma estudiosa. Emma não via a mãe fazia muito tempo, Tânia nem ao menos escrevia à filha.

As quatro garotas andaram até a classe de feitiços e o professor Cornélio Verity estava na porta apenas observando os alunos entrarem. Madison se sentou com Isabelle e Safira com Emma, como sempre faziam. Abriu o "Livro Padrão de Feitiços: 2ª série" em uma página aleatória e esperou a aula começar.

O Prof. Verity entrou na sala com sua grande capa dançando no ar e seus óculos na ponta do nariz e sorriu de modo simpático como um lagarto. Sentou-se preguiçosamente na sua escrivaninha e tirou os óculos. Com um pano cinza limpou os óculos e colocou-os de volta na face. Pigarreou e anunciou:

__ Página 17, por favor - pediu calmamente. O barulho de páginas sendo folheadas tomou conta da sala fechada e iluminada apenas por um sol fraco que invadia a janela - Feitiço Depulso. Alguém sabe me dizer qual a utilidade deste feitiço?

__ O Depulso, é um feitiço muito simples que serve para atirar objetos para longe, ou simplesmente empurrar objetos. - disse Madison erguendo a mão. O professor assentiu e concedeu 10 pontos à Grifinória -

__ Como sempre, adora aparecer, sabe-tudo irritante. - sussurrou Adam à Nicholas e Trevor. Ambos riram. Nick concordava que às vezes, a irmã sempre sabia de tudo e isso realmente irritava. Fora ele quem, um dia, contou à Adam e Trevor como Hermione era chamada em Hogwarts e Madison acabou ganhando o mesmo apelido. Porém, Madison ouviu o comentário, cerrou os olhos e deu um sorriso maroto -

__ Segunda "marotisse" acontecerá na hora do almoço - sussurrou Madison à Isabelle que estava lendo a teoria sobre o feitiço Depulso -

__ Tomara que não desperdisse comida. - pediu Isabelle rindo -

__ Olha, querida prima, isso eu não posso garantir - Madison respondeu - Para me vingar dos Malfeitores eu até coloco fogo em meus livros... bom, em alguns. - a loira deu um último sorriso e centrou sua atenção para o que Verity estava falando -

O professor andou até uma porta ao lado e sobre os olhares dos alunos, ele abriu a porta calmamente. "Por favor, passem por essa porta." disse. Madison estranhou um pouco, por quê aquilo? "Deixem os livros, tragam apenas a varinha. Não podemos treinar o Depulso na sala de aula, então, tenho que fazer algumas... hum, mudanças nessa sala e vocês poderiam me ajudar e praticar o feitiço ao mesmo tempo". Todos concordaram.

__ Lá vamos nós, os elfos de Hogwarts - murmurou Safira mal humorada enquanto ela e o resto da classe atravessava a porta -

Seria uma sala ampla se não tivesse cheia de entulhos bem no meio. Tinha apenas uma janela. Raios amarelos e fracos de sol entravam e faziam os resíduos de poeira no ar cintilarem. Madison tossiu uma ou duas vezes, era um pouco alérgica.

__ Como a Srta. Potter disse, o feitiço Depulso é um feitiço muito simples. Basta apontar a varinha para o objeto que deseja empurrar ou atirar, agitar a varinha e dizer: "Depulso" - disse o Prof. Verity apontando a varinha para um armário muito velho - Depulso. - o armário voou pelos ares, se chocou contra a parede e com um estrondo, caiu no chão - O objetivo é praticarem o feitiço nessa mobília velha e atirá-los até a parede.

Madison tirou a varinha das vestes e foi a primeira a realizar o feitiço e atirar o armário para longe. Logo o barulho das mobílias se chocando com a parede e o chão tomaram conta da sala. Resíduos de poeira subiam pelos ares enquanto todos se divertiam com o feitiço.

__ Bem, acho que está bom por hoje - sorriu o professor Verity - Vocês me pouparam um pouco de trabalho, agora, poderei limpar essa sala por completo. Estão dispensados, peguem os livros nas escrivaninhas quando sairem.

As garotas sairam da sala às pressas, principalmente Isabelle, que vinha cantarolando que era hora do almoço. Porém, Madison estava firme com o seu plano de fazer os Malfeitores pagarem pelo comentário da aula.  No trajeto até o grande salão comunal, a loira pegou um pequeno livro que guardava no bolso das vestes e checou um feitiço. Um tanto avançado digamos assim, mas a inteligência estava no sangue.

Ao chegarem no salão, o tintilhares de talheres e as conversas abafadas tornavam o cenário típico de um almoço comum em Hogwarts. Os Malfeitores passaram pelas Marotas e se sentaram à mesa da Grifinória. "Tem que ser no almoço?" perguntou Safira à Madison, Isabelle contara. "Tem, no almoço a humilhação é bem maior" respondeu Madison sorrindo.

Comeram um pouco e depois Madison se ergueu. "Ai meu Merlin, lá vai ela" disse Isabelle. Ela caminhou lentamente até Thiffane Patil, a garota segurava uma bombinha. Madison pediu e a garota entregou. "É, vai ser melhor que meu plano anterior" pensou Madison enquanto acendia a bombinha com um simples: "Incendio".

Lançou a bombinha no prato de Nicholas e os garotos apenas riram.

__ Uma bombinha, Potter? - gritou Adam - Acho que até os Cremes de Canário foram uma idéia melhor.

Porém, quando ele olhou de volta para a bombinha, ela tinha se multiplicado, havia várias por todas as mesas. Bom, Madison não esperava que se multiplicaria tanto. Todos que estavam na mesa da Grifinória se jogaram no chão, tentando proteger as cabeças enquanto as bombinhas ainda se multiplicavam.

De repente, a explosão de várias bombinhas. As comidas voaram pelos ares, atingindo em cheio os alunos também das outras casas, Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina. Madison não pôde evitar de rir, enquanto começava uma pequena guerra com comida.

Porém, McGonagall entrou no salão. Seu olhar severo e sua boca entortou em sinal de desaprovação. Madison estava com um muffin no cabelo enquanto Trevor tentava esparramar os cookies que estavam por cima das suas vestes.

__ Alguém pode me explicar o que houve? - gritou McGonagall. Longbottom surgiu atrás, e logo começou a agitar a varinha e arrumar a bagunça - Srta. Perrie. - Anelise Perrie era uma monitora da Grifinória, ela era muito, digamos, fofoqueira, não ocultava nada -

__ Confusões entre Madison Potter, Adam Walker, Isabelle Potter, Trevor Prettwell, Safira Malfoy, Emma Phelps e Nicholas Potter - disse a garota surpreendentemente rápido. Adam quis argumentar, dizer que não tivera culpa, porém, Nick o impediu -

__ Os sete vão cumprir detenções. Me acompanhem - gritou McGonagall. Rapidamente eles ficaram de pé, sacudiram um pouco da sujeira das vestes e seguiram-na - O resto, voltem às suas atividades normais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!