Beautiful Eyes escrita por MrsEverlark


Capítulo 5
Party - Part 1


Notas iniciais do capítulo

Hey yo! tudo bem com vocês?
Aqui está mais um capítulo da fic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244352/chapter/5

Bom desde o estranho pedido de amizade de Peeta a minha vida meio que mudou, não que eu virei a melhor amiga dele, mas o simples fato de nós falar um "Oi. Tudo bem?" fez as pessoas olharem diferente para mim - principalmente as meninas -, chega até ser engraçado. Katniss Everdeen de uma "nada" para uma pessoa estranhamente conhecida.

Hoje era a empolgante festa do Cato, a que todos estão falando á alguns dias. Pois é, não é nada demais, festas acontecem toda hora na escola - eu, como nem sou antisocial, só vou em algumas -, mas essa diferente por que será na enorme casa dos Ludwig. Ok, então.

Eu estou na casa da Annie e estamos nos arrumando, nós já escolhemos nossas roupas (KatnissAnnieClove eMadge), e não, não fui eu que escolhi a minha roupa, porque se tivesse sido eu, seria um allstar, moletom e uma calça jeans... e eu não acho que esse seja um visual legal para uma festa de pessoas que tem grana.

- Eu estou muito estranha com essa roupa. - resmunguei me olhando no espelho. As outras garotas estavam incríveis, a Madge estava linda como sempre com suas lindas roupas pretas, a Annie estava perfeita com seu estilo... "Annie" e a Clove estava fabulosa nas suas roupas bem combinadas.

- Está nada. - falou Annie ajeitando seu rabo de cavalo. - Está só diferente, mas está linda como sempre. - falou pegando meus cabelos e fazendo uma trança embutida e pretendo o meu cabelo num coque solto.

- Concordamos. - falou animada Clove fazendo um sinal positivo com a mão assim como Madge.

- Obrigada, garotas. - agradeci abraçando-as. - Vocês também estão lindas.

- Eu sei, Kat. - falou Madge balançando os cabelos para um lado e pro outro.

Gargalhamos.

- Deixa eu ver, você está imitando a Glimmer. - a Clove supos irônica. Comecei a rir como se não houvesse amanhã. - Vamos gente, temos que fazer a maquiagem ainda.

Fizemos a maquiagem, que deu um complemento a mais e fomos para o carro de Madge, e que carro!

Quando chegamos na enorme casa dos Ludwigs, nos ajeitamos já que o vento durante a nossa ida desarrumou um pouco nossos cabelos e entramos. A casa era linda e toda arrumada - o que é uma surpresa, afinal é onde o Cato mora -, havia pessoas conversando no sofá e tomando bebidas e pessoas dançando ao som do DJ.

- Onde está o Finn? - falou Annie lutando contra o som da música. Dei de ombros.

Andamos pela festa ajudando Annie a achar seu amado. Quando o achamos ele estava sentado numa mesa perto da mesa junto com o dono da casa - Cato -, Gale, Marvel e Peeta. Desde o estranho pedido de amizade, vamos dizer que a minha vida social mudou um pouquinho.

No dia seguinte ao acontecimento, eu simplesmente dei um "Oi" para o ser e toda a escola me olhou diferente, na verdade me olharam como se eu não fosse mais invisível. O que era realmente bom, garotos bonitos do time de futebol (e fora do time) começaram a falar comigo e comecei a ser mais valorizada socialmente o que era uma coisa nova para mim.

Quando os garotos perceberam a nossas prescensa nos cumprimentaram. Peeta me olhou e sorri, recontribuí o sorriso corada, será que eu estava tão estranha assim?

- Catnip, que visual é esse? - brincou Gale. 

- Está muito tosco? - murmurrei. Os garotos riram e balançaram negativamente.

- Só uma coisa Kat, tome cuidado com os garotos dessa festa. - alertou Finnick rindo e o acompanhei.

- Não é para tanto.

- Claro que é. - exclamou Marvel indo a minha direção pegando a minha mão e me girando. Todos gargalharam percebendo que eu já estava ficando tonta. - Ok, parei.

- Obrigada, mesmo achando que todos vocês estão me iludindo. - eles riram e voltaram a conversar.

Cato e Clove estavam brigando como sempre; Finnick e Annie estavam fazendo aquelas coisas melosas de namorados; Gale, Madge e eu estavamos conversando sobre filmes - eu realmente estava sentindo que estava ficando de vela, como sempre -, Marvel e Peeta estavam conversando sobre... carros. Eu já disse que tenho uma paixão infinita por carros? Virei a minha cadeira e comecei a participar da conversa. Conversamos animadamente sobre as motores, marcas de carro e afins, quando percebi só restavam nós naquela mesa.

- Bom amigos, vou encontrar o batom (Gloss), tchau. - o moreno se despediu entrando na confusão da festa. Acenamos para ele e voltei minha cabeça na direção de Peeta e dei um sorrisinho amarelo. Sei que viramos uma espécie estranha de amigos, mas ficar sozinha com ele era constrangedor.

- Acho que vou procurar alguma das garotas. - menti, eu queria era sair daquele silêncio constrangedor. Me levantei e quando fui pegar a minha bolsa ele segurou meu pulso.

- Katniss... - antes que ele terminasse uma voz irritante soou em nossos ouvidos.

- PEETA!

Só podia ser o capeta! Lá estava elas: GlimmerCashmere e Foxface. Ai meu deus, eu tinha que ter me mandado antes. Quando me viram me olharam dos pés a cabeça e empinaram a cabeça.

- Por que está conversando com ela? - bufou Glimmer apontando seu indicador nojento para mim.

- Glimmer, ela é minha amiga. - Peeta respondeu levantando da mesa e me puxando para outro canto. Ai meu santo, ele vai me estuprar, sacanagem; ele não teria coragem de fazer isso... teria? - Hm... desculpe por isso.

- Não tudo bem. - falei dando de ombros.

Ele me olhou e disse:

- Os outros garotos tem razão, você está bonita. - falou sorrindo fazendo eu corar.

- Obrigada.

- Sobre o que Finn falou sobre garotos... ele tem razão, tome cuidado com eles. - a última parte ele sussurrou no meu ouvido me fazendo ter arrepios. Depois se afastou. - Com uma garota tão inocente quanto você, seria uma pena que acontecesse algo ruim. - ele sorriu e começou a andar em direção a casa só que o segurei pelo o ombro.

- O que você quer dizer? - ele se virou.

- Que você não deve confiar em todos que derem em cima de você, principalmente os outros jogadores, eles não são confiáveis.

- Mas você é um. - argumentei confusa.

- Elas procuram isso. - falou se apoiando na árvare que estava perto dele. - Me agarram e esperam que eu ligue para elas, não gosto desse tipo de garota. Ao contrário da maioria dos outros jogadores, por isso não dê bola para eles, se valorize.

- Como se alguém fosse dar em cima de mim. - murmurrei.

- Errada, mas uma vez. - respondeu colocando as mãos no bolso de sua calça jeans e se tirando do meu alcance.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEWS?