Good Life? escrita por halmina


Capítulo 1
Terça-Feira? Dia Horrivel!


Notas iniciais do capítulo

Eu estou postando o primeiro cap só para ter uma opinião. Se ninguém gostar eu... Excluo a história. Sem problemas.
Repito: contém yaoi e yuri, se não gosta não leia.
Eu não sei ainda que bandas vão entrar, mas à medida que isso acontecer eu acrescento às categorias. A personagem principal foi criada por mim, mas irá ajudar os romances que vocês tanto querem durante a história. Para além disso, a história vai centar-se no romance Aoiha. E 2min.
Cap dedicado à minha chibi, Bira, que me ameaçou inúmeras vezes e esteve sempre a repetir "Se juntares esses dois estilos as pessoas vêm do Brasil apenas para ter o prazer de te assassinar.". Muito obrigada Bi fofa.
Leiam pls...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243731/chapter/1

  Porcaria de terça-feira! Eu não sei porquê, mas era o dia da semana que eu mais detestava. Levantei-me tarde o suficiente para ter de correr até à escola. Olha o problema. Agora eu já podia correr, já não importava, por isso...

  Agarrei numas calças pretas, numa botas azul-marinho e numa t-shirt azul escura e vesti tudo no caminho para a cozinha. Lá tomei o meu desjejum e… Acho que não é preciso narrar o que se faz de manhã, todos sabem. Assim que me despachei, agarrei na mala e saí de casa a correr. Porra! Estava mesmo atrasada.

  Mas eu tinha alguma sorte, e na minha corrida para a escola encontrei uma das minhas melhores amigas, Beatriz. Ela fazia algo não muito diferente de mim. Na verdade, ela estava bem desesperada, já que era uma aluna de “assiduidade perfeita”.

  - Oi Bea. – disse, fazendo-a abrandar, assustada. Não me tinha ouvido aproximar.

  - Oi Dani. – ela disse, sorridente. Começou a andar normalmente, pois já estávamos perto da escola e ainda faltavam… Cinco minutos. Tanto? Assim a Bea ia chegar a tempo. Que injustiça! [És mazinha…]

  - Então, como estás? – perguntei, apenas para puxar assunto.

  - Bem. Passei a noite a ouvir the GazettE e só dormi duas horas. – ela respondeu, bocejando. Eu ri.

  - Isso explica porque estás atrasada. – disse, rindo estridentemente, levando um tapa na cabeça.

  - Ai!! – gritei, afastando-me dela. Era a vez dela rir.

  - Sua fraca.

  E continuámos assim, em provocações e brincadeiras, até chegarmos à sala de aula. Eramos da mesma turma, e sentávamo-nos ao lado uma da outra. Eramos, sem dúvida, muito unidas. O melhor disso, é podermos sempre contar uma com a outra. E o nosso caso nem foi daqueles em que as pessoas crescem juntas e se tornam inseparáveis. Eu conheço-a à quê? 5 anos, acho.

  Temos muitas parecenças, tanto em estilo, opinião, como em personalidade. Mas somos diferentes. Beeem diferentes.

  Eu tenho quinze anos, mas daqui a duas semanas já não vou ter. Sou relativamente alta, com 1,75 m, e magra (pelo menos, agora sou). Tenho a pele branca e clara, talvez até demais, e não sou propriamente despeitada. Os meus olhos são um bocado rasgados, balançam para os asiáticos, e são da cor do chocolate de leite. Tirando o meu cabelo, são o que chama mais a atenção em mim.

  Sou morena, tendo o cabelo castanho muito escuro, mas decolorei metade do cabelo. Por isso, sou metade morena, metade loira. E mais, do lado do loiro, tenho listras horizontais azuis. Alterna de azul, é escuro, escuro, claro, e repete. O meu cabelo é tããão fofinho!

  Quanto a estilo… Bem, os nomes divergem por vezes, mas rondam todos o mesmo. Há quem me chame gótica, vampira, punk, e etc… Acho que não é nenhum desses. Talvez aquilo de que se aproxime mais seja o visual Kei. Eu visto-me de preto! OK? É só isso. Preto e cores escuras.

  A Bea… O que dizer? É bem mais normal que eu, sem dúvida. Tem 16 anos, é dois centímetros mais alta que eu e é mais magra também. Para compensar, tem menos corpo e uma tez mais escura que a minha. Tem cabelo encaracolado e recentemente cortado à altura dos ombros. Também é morena, mas tem apenas duas madeixas, uma vermelha e outra roxa, na zona da franja. Tem olhos castanhos-escuros.

  Ela também se veste de preto e de outras cores escuras, mas muito menos que eu, e com menos exagero. Ela é toda “paz e amor” e “salvem as baleias”, e é vegetariana. Aliás, acho que é a vegetariana que come mais carne que eu conheço.

  O que temos em comum? Somos viciadas em música. J-rock é o nosso amor. Somos apaixonadas por doces. E por aí vai. Para além de sermos melhores amigas, claro. A nossa maior diferença: ela é obcecada por One Direction e eu por SHINee, e outras bandas de k-pop. É um pop muito diferente. Se não se importam, k-pop é do melhor, mas o ocidental sucks. [One Direction sucks!!]

  Sim, eu sei. É meio estranho eu ser j-rocker e k-popper. Mas não foi por querer! Foi uma amiga minha… Ela cansou-se de me ouvir a insultar k-pop e pôs-me a ouvir. Eu era meio que anti-k-pop, e a minha outra melhor amiga é totalmente adepta do estilo. Mas eu não suporto pop ocidental. Não é preconceito, não gosto mesmo. [Peço desculpa se tenho alguma fâ desse tipo de pop a ler isto. É a sério, eu não aguento. Menos a ti, Bea. Tu sabes o que eu peso das tuas bandinhas.]

  - Olá. – cumprimentou Sofia, uma amiga nossa, e uma cabra detestável, sentando-se na mesa da frente.

  - Oi. – respondeu-lhe a Bea, eu assenti com a cabeça, só para não a ignorar, completamente… Aquilo de ela ser nossa amiga é mentira, é só da Bea. Eu e a nossa outra melhor amiga, Amanda, temos de aturá-la. E às outras…

  - Então… Como vão os vossos chineses? – ela perguntou, com um sorriso cínico.

  - ão japoneses! – exclamámos, eu, Bea e Amanda, ao mesmo tempo. A professora, que entrara entretanto, olhou feio para nós.

  Uma coisa que odeio… Que eu não suporto, são pessoas a gozar com japoneses, coreanos e, por vezes, mesmo chineses, por serem asiáticos. “É tudo a mesma coisa.”, “Não têm todos os olhos em bico?” e etc! Não é a mesma coisa. E, o pior de tudo, é que eu sei que eles só fazem isto para me irritar. A mim, à Bea e à Amanda. Aquelas vacas de merda! Só porque não percebem o que eles dizem… E acham que nós também não percebemos. Mas nós, as três, tirámos um curso de japonês, e de coreano, no verão passado. Quem é que se ri agora?!

  Pessoas estúpidas e preconceituosas estas… Também me vão taxar e insultar por eu ser apaixonada por uma das minhas melhores amigas, é?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não? Mas comentem por favor. Eu só quero uma opinião e posto o próximo. Ok?
Bom, espero que tenham gostado. No próximo vai ser apresentada a Amanda e não vai haver grande avanço na história. Só no depois desse. Ignorem este próximo parágrafo...
Vá Bea, apareceste. Feliz? Espero que sim. Se ficares eu junto-te com o Aoi da tua vida. Querias não é? Brincadeira. E tu, gostaste? Eu esqueci-me de te mostrar esta história, mas acho que vais amá-la.
BjsS
para todos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Good Life?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.