Nas Ruínas Da América Do Norte escrita por Alice Mesquita


Capítulo 1
A Colheita


Notas iniciais do capítulo

É a minha primeira fic. por favor, comentem.
É fã de Jogos Vorazes? vem ser meu amigo :3
Se gostarem da história a acompanhe e deixe sempre um #up nos comentários.
espero que gostem. kisses.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242936/chapter/1

Estou sentada na varanda da minha casa, observando a chuva cair rapidamente na grama, esmagando bichos e bichos como naturalmente eu faço. Me chamo Clove, tenho 15 anos e moro no Distrito 2. Minha vida não é muito emocionante, minha mãe é viúva e eu sou filha única. Só tenho momentos de felicidade ao lado de Cato. O meu único amigo. Meu melhor amigo.


Olá Clove – diz Cato enquanto se senta ao meu lado.

Oi Cato – retribuo .

Está afim de treinar? – ele fala entusiasmado.

Mas é claro. Agora tente não atira a faca em mim. – digo.

Tente não ficar na frente. – ele diz sorrindo.


Pessoas que residem o distrito 2 são treinadas desde criança para lutar até a morte no evento dirigido pela capital, Jogos Vorazes. Os dias se passam rápidos , e eu e Cato sempre juntos. Cato sempre foi meu melhor amigo, um dos únicos que já tive. Ele é bastante importante para mim e não sei o que seria de mim sem ele. Ás vezes penso, se é só isso que sinto por ele... Eu o amo? Penso. Ele é essencial na minha vida. Seus abraços reconfortantes, seu sorriso entusiasmado, seu carinho e seu jeito “bad-boy”, violento que me atrai muito.


A manhã chega, e hoje é dia da colheita. Me levanto tomo um bom banho de banheira, ponho um vestido muito delicado de cor branca. Eu desprezo muita feminilidade, sou do tipo de garotas que prefere algo simples e confortável onde posso me sujar sem preocupação. Desço e avisto minha mãe pronta para me levar á praça. Lá, eu encontro Cato e ele me da o seu belo sorriso. Vou em sua direção, mas sou impedida por uma multidão e ele já está na fila de tésseras.


Sejam todos bem vindos! – diz uma mulher com o sotaque e o estilo da capital, em um microfone. – Chegou a hora de selecionar um corajoso homem e mulher que terão a honra de representar o Distrito 2 na septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes anuais!


Representar o seu distrito nos Jogos Vorazes. Isso é honra. O medo não possui o distrito 1,2,3 ou 4. Determinação e garra. Todo ano dos 12 distritos de Panem, são selecionados um menino e uma menina, entre doze e dezoito anos, para serem treinados na arte da sobrevivência e para serem preparados para lutar até a morte.


O hino toca, eles passam uma mensagem do presidente Snow no telão no qual foi gravada para todos os distritos e depois vão a seleção dos tributos. Quando estou prestes a respirar profundamente, ouço meu nome ser chamado em alta voz. Fico parada e saio de mim por alguns segundos, e daí percebo que estou sendo puxada por 2 Pacificadores que me direcionam ao palco. Quando ela diz o nome do tributo masculino fecho meus olhos e seguro minhas emoções, pois ele é Cato. Abro os olhos e só consigo olhar para o nada em quanto a mulher da capital decreta que somos os representantes do distrito 2 na septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes anuais.


Matar o meu melhor amigo? como posso fazer isso? não quero que ele morra. Não quero vê-lo morrer. Chorar é a única coisa que vem em minha cabeça, antes de querer a minha morte.

FINAL DO CAPÍTULO 1.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!