Misterious escrita por MandyS


Capítulo 2
Capítulo 2 - Notícia Inesperada


Notas iniciais do capítulo

O cap. 2 aqui!
Aproveitem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242858/chapter/2

Povs Sophia on

Estava deitada em minha cama, ouvindo musica no volume máximo, sem nada pra fazer e pensando na vida , melhor dizendo, pensando em como ela vai ser daqui pra frente, tenho pensado nisso desde aquele dia.

Flashback on

Eu estava no meu quarto tentando escrever a letra de uma musica, sem sucesso, estava tendo um bloqueio criativo nesses últimos dias. Eu era guitarrista em uma banda, mas a mesma se desfez cerca de um ano atrás, e agora eu só toco em casa mesmo, trancada no meu quarto. Até pensei em escrever sobre esses tais pesadelos que passei a ter de uns tempos pra cá, mas desisti da idéia, era melhor pensar em outra coisa. Decidi parar por enquanto, ia limpar a mente desses pensamentos e tentar de novo mais tarde.

No momento em que guardava minhas coisas escutei batidas na porta do quarto.

Toc toc…

-         Filha sou eu, posso entrar? – meu pai disse após bater na porta.

-         Pode sim está aberta- respondi

Meu pai entrou e eu notei que tinha algo errado com ele, pois me parecia meio nervoso, como se quisesse me contar algo que sabia que eu não ia gostar nem um pouco. Sentou-se na cama e ficou pensativo, como se escolhesse as palavras.

Eu o conhecia como ninguém, afinal sou a pessoa mais próxima dele, minha mãe se separou dele quando eu era uma criança e levou minha irmã consigo, e minha irmã não nos visitava muito antes de se mudar pros EUA com minha mãe, o que era ótimo, já que eu não suporto aquela patricinha metida a besta.

- Pai, se o senhor tiver algo pra me dizer diz logo de uma vez – disse já incomodada porque que ele não se pronunciava, o que fez ele me olhar nos olhos e começar a falar finalmente.

- Bom, eu estava tentando achar o melhor jeito pra dizer isso, mas já que você é muito impaciente vou falar de uma vez. Sua irmã vem morar com a gente por um tempo e vai estudar na sua escola. – Falou tão rápido que quase tropeçou nas palavras.

Eu olhei pra ele estática, tentando digerir aquela informação, era a ultima coisa que eu imaginava que fosse acontecer.

- Como assim ela vai morar conosco? Por quê? Aconteceu algo com a mamãe? - Não conseguia pensar direito, mas me preocupei com a mamãe, aquilo era muito estranho.

- Sua mãe está bem, não se preocupe - ele falou pra me acalmar - ela decidiu mandar a Amanda pra cá, porque ela estava aprontando muito nesses últimos meses, e também porque ela não aceita o casamento da Letícia com o Robert – falou por fim, com o olhar meio distante.

Por mais que tenha se passado muito tempo, eu sei que ele ainda ama a mamãe, por mais que ele não admita, percebo o olhar dele quando ele fala nela, o que é bem difícil, já que ele evita ao máximo tocar no nome dela. E isso fica bem claro agora, pois olhando pra ele assim, percebo o quanto ele está triste com essa história do casamento da mamãe com esse tal de Robert, não sei muito sobre ele, mas também não gosto dessa ideia dela se casar de novo, e se a Amanda não gosta dele também, deve ter algum motivo, por mais que eu odeie concordar com ela em algo.

- Bom se não por muito tempo, acho que da pra aguentar ela aqui – falei finalmente.

- Pensei que você ia reagir diferente. Achei que fosse espernear, fazer um escândalo, dizer que não aceitaria de jeito nenhum ela morar conosco – falou mais aliviado – isso mostra que você mudou mesmo.

- Ora papai, o senhor ainda duvidava que eu havia mudado? – falei meio que debochando dele, mesmo sabendo que ele tinha razão em falar aquilo – Aceitar que ela venha morar aqui eu aceito, só não prometo me dar bem com ela.

- Pelo menos já é um começo – o olhar ele era meio triste, mas conformado.

Ele suspirou e me deu um beijo na testa, se levantou e se dirigiu à porta do quarto, mas antes de ele sair eu perguntei.

- Quando ela chega?

- Daqui a uma semana- disse e se retirou.

Cai na cama e comecei a fitar o teto, ainda tentando digerir aquela informação.

- Pronto, agora as coisas vão ficar complicadas – falei pra mim mesma.

FlashBack off

 Desde então eu tenho pensado muito no assunto. Isso não sai da minha mente um minuto sequer.

Olhei-me no espelho e me analisei. Meu nome é Sophia Summers, tenho 17 anos, olhos verdes, tenho 1,68 m, meus cabelos sempre foram castanhos claros e curtos na altura dos ombros, bem repicados, só que como decidi mudar, deixei o cabelo crescer e pintei de preto, o que valorizou bastante os meus olhos.

- Como será que ela está depois te tanto tempo? – perguntei ainda me analisando – Será que estamos mais parecidas? Espero que não.

 Eu e ela nunca nos demos bem, até um tempo atrás eu ainda a culpava um pouco pela separação dos nossos pais, e sempre a tratei mal por isso, mesmo agora depois de tanto tempo ainda acho que sim, nem que tenha sido só um pouco, ela foi uma das causas da separação, e isso ainda me machuca, além do fato de ela ser uma patricinha sem noção, que sempre teve tudo que quis, e se achava por ganhar prêmios e tudo mais.

 Aff – disse e suspirei - isso me irrita profundamente.

Mas algo soou estranho no que meu pai falou. A Amanda aprontando? A princesinha nerd aprontando? O que será que aconteceu com essa garota? Essa ficha ainda não caiu pra mim.

Olhei o relógio e vi que a hora do voo dela pousar já passou e eles já devem estar chegando aqui. Evitei ir com o papai, não queria dar de cara com ela ainda. Sei que ela também não ia querer isso, não depois do que eu fiz com ela no nosso aniversário de 15 anos.

Mas vai ser engraçado na escola, já que lá ninguém sabe que eu tenho uma irmã gêmea, com exceção da diretora, já que meu pai teve que conversar com ela ao matricular minha irmã no meio do primeiro semestre na escola. Eu me mudei pra essa escola há pouco mais de um ano, e lá ninguém sabe muito do meu passado, principalmente sobre minha irmã, eu nunca comentei sobre ela com ninguém, afinal não tinha o porquê de citá-la até então.

Fui tirada dos meus pensamentos quando ouvi o som do carro chegando. Tenho que confessar que isso me deixou nervosa, não a vejo há dois anos, e ela nem se despediu de mim, pela raiva que ainda sentia.

Ouvi a porta se abrir, o barulho de malas sendo jogadas de qualquer jeito no chão, meu pai não é nada delicado com essas coisas, e o mesmo me gritando como se eu fosse surda.

- Sophia Summers, eu sei que você está em casa, desça e venha ver sua irmã.

Puxei todo o ar que pude pros meus pulmões e soltei logo em seguida, tentando me preparar pra esse momento.

- Estou indo – gritei antes de me levantar.

 Suspirei e fui andando com toda a calma em direção ao andar de baixo. Tentando imaginar como aquela garota estaria depois de tanto tempo.

Surpreendi-me com o que vi, olhei de cima a baixo a figura que também começou a me analisar com uma cara meio surpresa também. Aquela ali é mesmo aquela princesinha nerd com quem eu implicava tanto?

Povs Sophia off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço reviews dessa vez?
sugestões são bem vindas.. mesmo eu já tendo escrito até o cap. 9!
P.S. o sobrenome das irmãs surgiu em uma brincadeira minha e da minha irmã( não é gêmea só pra constar),mas acho que já vi em algum lugar, se alguém souber me avise, pois minha net não ajuda.