Liberty Walk: A Última Música escrita por Gabriel Camacho


Capítulo 2
Capítulo 2: My Heart Beats For Love


Notas iniciais do capítulo

Leiam o capítulo ouvindo My heart beats for love, Miley Cyrus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242180/chapter/2

I'm calling out, can you hear my voice?
I'm gonna find you through all the noise
You know there's nothing that I wouldn't do
Shine your light as I reach for you

My heart beats for love, my heart beats for love
It's the sound that I hear, tells me not to give up
It breathes in my chest and it runs through my blood
My heart beats for love, my heart beats for Love

É. Hoje fazia uma semana que Will partira e nada. Nenhuma mensagem de texto, nenhuma ligação, nenhum e-mail, nada. Com quem ele estaria passeando no gramado verde da sua escola fina agora? Com quem ele estaria almoçando e lanchando? Será que se esquecera de Ronnie tão fácil assim?

-Querida, quer me contar o que passa na sua cabeça agora? Estou preocupado – Steve, disse em um tom preocupado.

Talvez devesse ter deixado Will ficar, pelo menos ele estaria ali. Nossa, como poderia ter se tornado tão egoísta? Mas Will era seu, e de mais ninguém. Ronnie pensava nisso aflita, Will era de Ronnie e Ronnie era de Will. Será? Será que Will não estaria agora, andando com uma garota rica e mais bem sucedida que ela, nos gramados de Vanderblit?

-Não papai, ta tudo bem.

-Sei que não está querida, confie em mim. É o Will né?

Era incrível como Steve lia as expressões de Ronnie, mesmo ela ter ficado três anos sem falar com ele, sem dar notícias, sem gostar dele. Sentia um grande remorso, talvez não demonstrasse, mas seu íntimo estava tão culpado, que não a deixava dormir, nem sequer descansar.

-É papai. Ele prometeu me ligar, mandar SMS, me visitar, e já faz uma semana, nem sinal dele.

-Mas, você deu alguma notícia sua a ele?

-Já, mandei várias mensagens de texto, acho que foram mais de 50.

Pela primeira vez, Steve não sabia o que fazer. Ronnie resolveu passear na praia, andar, colocar os pensamentos no lugar. Não ficou muito, voltou para casa, falou com seu pai e Jonah, e se deitou. Só queria isso, mas não funcionou. Rolou a noite inteira e não pregou os olhos. Mas, será que valia a pena ela sofrer tanto por um garoto? Um garoto? Havia vários por aí, eles são todos idiotas, pensou.

Acordou com o sol brilhante, típico do verão em seu rosto. Já fazia mais de um mês e, Will não ligara, não dera nenhuma informação. Talvez, já tinha até esquecido, Ronnie fora apenas um amor de verão, passageiro. Resolveu esquecê-lo também.

-Ronnie, já acordou querida? Vá se arrumar! Você tem que ir ao julgamento daqui a pouco – Steve havia falado em um tom mais alto que o normal, mas não estava gritando.

Ronnie lembrou-se então, que hoje era seu julgamento, e que poderia ser libertada, livre de novo. Tentou sentir-se feliz e, foi tomar banho cantando:


I've been told at least a thousand times
It's not worth the struggle, the hurt or the trouble
I keep running up to these front lights
No I won't surrender, I'll wait here forever

Standing here with my flag held high
Can't you see that it's worth the fight?

My heart beats for love, my heart beats for love
It's the sound that I hear, tells me not to give up
It breathes in my chest and it runs through my blood
My heart beats for love, my heart beats for Love


Ao princípio não percebeu, mas a letra fazia lembrar-se de Will. Tudo a fazia lembrar de Will. Mas, ele era um idiota, galinha como dizia Blaze. Continuou cantando, sua parte preferida da música:

I've marched across this battlefield
I'm screaming out, can you hear me now?
I'm holding on, I stand my ground
I'm screaming out, can you hear me now?

Quando deu por si, estava mesmo gritando. Gritando com o box do banheiro. Resolveu ser uma pessoa normal, e apenas tomar banho.

-Nossa você se envolve mesmo cantando – Jonah provocou.

-Não enche – disse gargalhando.

-Está pronta querida?

-Sim, papai.

-Notícias de Will?

-Não. Nem quero, aquele idiota traidor. Todos os meninos são idiotas, ele deve estar saindo com uma loira riquinha no campus chique dele.

-Ei, eu não sou idiota – Jonah, indignado

-É, parece que ela superou! – Steve pensa alto

-Não Jonah, você não é. Você é o único garoto legal e que não é idiota.

-Também acho – Jonah diz, convencido.

Eles saíram todos juntos para o julgamento de Ronnie, no carro do Pastor Harris. Seu pai e Jonah não puderam entrar, então, horas depois, a garota sai, com os olhos inchados.

-Pai, deu tudo errado – Ela abraça o pai e chora

-Ela não retirou a queixa, e teremos outra audiência no final do ano, não poderei sair da cidade antes que ele se realize.

-Sinto muito querida – Steve tenta, sem sucesso, consolá-la

Ronnie ainda estava inconsolável, não havia sido absolvida, e nenhum sinal de Will. O seu coração batia por amor. Deitou-se, ainda chorando, e adormeceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!