Annabelle Jean Granger escrita por Fabiih


Capítulo 29
Capítulo 29 - No jardim


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora para escrever outro capítulo. Estava uma confusão aqui. Mas aqui está ele;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241788/chapter/29

Quando a aula acabou a professora nos deu dever:

_Vocês deveram fazer uma pesquisa para daqui a uma semana. A pesquisa será sobre o perigo da transfiguração. – disse ela. – E não aceitarei a pesquisa com atraso, não adianta insistir. Estão dispensados.

Todos guardaram os materiais, e começamos a sair. Quando eu me lembrei de uma coisa. Precisava agradecer uma pessoa.

_Aonde vai? – perguntou Hermione.

_Preciso fazer uma coisa. Quer vir comigo?

_Não. Eu vou aproveitar o intervalo e começar a pesquisa...

_Mione é pra semana que vem. – a interrompi

_Até parece que não me conhece. –revirou os olhos e completou. – Te vejo mais tarde, estarei na biblioteca.

Concordei com a cabeça e me dirigi a professora que continuava escrevendo.

_Hãn... Professora? – hesitei

_Sim, senhorita Granger?

_É que eu preciso agradecer uma pessoa que me fez um favor, só que não sei onde encontra-la. Achei que a senhora poderia falar onde poderia encontra-la.

_Sim, mas quem é a pessoa?

_Não me lembro bem o nome dele. Mas é aquele homem grandão...

_Ah, deve estar falando do Hragrid? – interrompeu-me

_Sim.

_Ele almoçará conosco no salão principal, pode falar com ele no almoço. – e me deu um sorriso simpático.

_O.K. Muito obrigada professora.

Peguei minhas coisas e fui saindo da sala. Estava distraída, terminando de guardar as coisas na minha mochila. Quando, de repente, alguém esbarrou em mim, fazendo com que minhas coisas se esparramassem tudo pelo chão. Quando olhei para ver em quem havia esbarrado, escutei uma voz conhecida:

_Olha por onde anda Granger. – eram Malfoy com seus dois amigos gorduchos. Eles deram um risinho debochado e saíram andando.

_Está tudo bem Belle? – perguntaram Ron e Harry juntos me ajudando a guardar meus materiais de volta na mochila.

_Está sim. Obrigada. – agradeci pela ajuda.

_Esse Malfoy é muito idiota. – cuspiu Harry, com raiva.

_E pior são, Grabe e Goyle. Eles o seguem como dois cachorrinhos. – disse Ron.

_Verdade. – disse rindo. - Mas, Molfoy que continue agindo assim e ele vai se arrepender de ter me conhecido. Garoto abusado.

_Nossa Belle, falando assim até parece que ele te fez alguma coisa. – falou Harry.

Fomos até o jardim, e sentamo-nos em um banco.

_Mas, então. Ele já aprontou alguma com você? – quis saber Harry.

_O conheci no Olivaras, e lá ele já começou a se exibir, depois foi a caminho de Hogwarts no trem. Ele invadiu o compartimento em que estava Hermione e eu, e me chamou de sangue ruim. Eu fui me defender e ele acabou voando em cima da mesinha do compartimento da frente... Bom, ele está procurando não acham? – perguntei a eles

Eles apenas concordaram.

De repente alguma coisa pousou na cabeça de Ron, e ele começou a gritar assustado.

_AHHH!! TIREM ISSO DE MIM. TIREM ISSO DE MIM. –gritava, e tentava tirar uma corujinha branca da cabeça. Percebi então que era Manchinha.

_Manchinha! – levantei e fui tentar tirá-la da cabeça dele. –Calma Ron, é a minha coruja.

Harry me ajudou a tirar ela da cabeça de Ron. Manchinha ficou empoleirada no braço de Harry, que começou a fazer carinho nela. Ela retribuía com bicadinhas carinhosas.

_Ela gostou de você Harry, mas não posso dizer o mesmo a você Ron. – Ron estava todo descabelado.

_Que lindinha a sua coruja Belle, ela se parece com a minha. – observou ele.

_Você também tem uma coruja? – quis saber

_Tenho. Ela é branquinha também, só não tem essa manchinha na perninha. – ele parou um pouco pra pensar e disse. – Espera ai. É por isso não é? Que o nome dela é Manchinha?

_Sim. – disse sorrindo.

_Não quero ser estraga prazeres, mas faltam dez minutos pra próxima aula e nem sabemos qual é.- disse Ron.

Peguei o meu horário das aulas no bolsinho da minha mochila e descobri que a próxima aula era de voo.

_É de voo. – disse animada


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou postar mais um ainda hoje



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Annabelle Jean Granger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.