Annabelle Jean Granger escrita por Fabiih


Capítulo 27
Capítulo 27 - Café da manhã em Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Como não tenho nada pra fazer, vou escrevendo rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241788/chapter/27

Dormi muito bem, aquela cama era muito confortável. Por mais incrível que pareça eu acordei cedo, ás 6hr00min. Devia ser a ansiedade.

Levantei-me, coloquei o minha camiseta, o suéter, a gravata, a saia com pregas, as meias e percebi que tinha um par de sapatos para eu usar. Eu até cheguei a calçá-los, mas não me senti bem com eles então os tirei e coloquei uma de minhas botas, havia levado três pares.  Coloquei a minha varinha dentro dela, e fui até o parapeito da janela onde ainda dormia Manchinha.

_Bom dia, Manchinha. Quer passear? – perguntei a ela, e ela deu uma picadinha em minha mão. Considerei isso como um sim. – Mas volte depois tudo bem?

Abri a janela e ela saiu voando. Olhei em volta para ver se havia acordado Hermione, Parvati ou Lilá, mas elas continuavam dormindo. Decidi então, descer e esperar alguém para ir tomar café da manhã, ainda tinha medo de me perder naquele castelo imenso.

Peguei a minha capa e desci.

Não havia ninguém, então fui me sentar na poltrona. Foi quando algo me chamou atenção, um bilhete amarelo no mural. Fui ver do que se tratava e percebi que era o horário dos alunos de todos os anos. Em uma das mesinhas havia uma pilha de pergaminho e um tinteiro com várias penas, peguei um pergaminho e molhei a pena no tinteiro para copiar o horário. Depois copiei novamente para Hermione, guardei a pena e fui sentar mais uma vez na poltrona.

Não demorou muito e Hermione desceu do dormitório.

_Nossa hoje vai nevar. Você acordou sem ninguém chamar? – Ironizou ela.

_Muito engraçado hein!- e entreguei o horário a ela – Copiei o horário das nossas aulas pra você.

_Obrigada, vou voltar lá em cima e arrumar a mochila. Não vem? – chamou-me

Eu apenas me limitei a segui-la, guardei todos os livros, cadernos, peguei um tinteiro e guardei-o com cuidado junto com duas penas. Quando descemos novamente, Ron e Harry estavam conversando sobre os horários.

_Bom dia. –dissemos Hermione e eu, ao mesmo tempo.

_Bom dia. – responderam. – Por acaso vocês sabem ir até o salão principal sozinha?

Olhei pra Hermione que balançou a cabeça. Decidimos então esperar mais alguém descer. Logo, Parcy desceu e nos olhou com curiosidade.

_Já estão de pé? – perguntou espantado – O que fazem aqui sozinhos?

_Para de ser implicante Parcy, se acordo tarde reclama, e reclama também se acordo cedo? Não é a mamãe. – disse Ron, o que confirmou minhas suspeitas de serem irmãos.

_Não sabemos ir sozinhos até o salão principal. – explicou Harry.

_Venham comigo. – disse Parcy

Os acompanhamos e prestamos bastante atenção para decorarmos o caminho. Quando chegamos estava praticamente pela metade. Agradecemos a ele e fomos nos sentar.

A mesa já estava posta, então começamos a comer. Ron comia muito e depressa. Harry comia pouco e devagar, já Hermione e eu comíamos em um ritmo adequado.

Quando acabamos de comer, todos já estavam lá. Alguns até já se encaminhavam para as salas de aula. Hermione olhou no seu horário e disse que a primeira aula era de Transfiguração, com a professora Minerva.

_Sabe onde fica a sala Mione ? – perguntei

_Não faço ideia.- virou a Lino e perguntou. - Lino, pode me explicar onde fica a sala da professora Minerva?

Ele explicou a ela, que agradeceu e fomos para a sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Annabelle Jean Granger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.