Um Novo Rumo escrita por Isabella Cullen


Capítulo 8
Capítulo 8 - Enfrentaremos isso juntos


Notas iniciais do capítulo

Gente á vai mais um capítulo da nossa fic! Bom... essa parte está muito emocionante.. espero que gostem! Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240478/chapter/8

- E então? – eu perguntei.

Alice me mostrou Bella entrando na casa devagar, ela não sabia dizer se era medo ou nervosismo por estar tão perto de Jacob quase sem proteção.  Ela estava com os olhos cheios de água antes mesmo de chegarem as escadas. Que davam para os quartos. Ela a ajudou a subir as escadas.

- Bella..

- Ai Alice... – ela chorou no ombro de Alice. – Brigamos tanto, ele mudou... agora não tem mais volta. Nada tem mais volta! – O coração dela batia freneticamente.

- Se acalme. – Alice ofereceu um lenço que estava no bolso de seu casaco

- Fiz a escolha errada. Baguncei tudo! Perdi tudo.

- Não há anda perdido! Só mais complicado.

- Não vou fazê-lo sofrer mais Alice, Edward não merece isso. Só queria ter forças e condições para sair de sua casa.

Então Alice fez algo que tinha feito comigo e uns anos atrás. -

- Pense em deixá-lo agora – ela deu uns segundo a Bella. E ela fez uma pequena expressão de dor. – É isso.

- Preciso ser forte Alice.

- Forte para lutar pelo amor e não desistir dele. Você e Jacob não ficarão assim por muito tempo, sabe, é incrível o que essas coisas lindas podem fazer. – ela afagou a barriga de Bella gentilmente. – Ele está triste, decepcionado, mas vai passar.

Alice enxugou as lágrimas do rosto de Bella.

- O que viemos buscar Bella? Sei que não são roupas!

- Não – ela riu de Alice.

Elas entraram no quarto, ele estava desarrumado, revirado era a palavra. Bella se assustou com aquilo. Ela foi para perto da cama e se ajoelhou, Alice a ajudou quando percebeu o movimento que ela queria fazer. E debaixo da cama, uma caixa. A caixa de madeira que vi Bella carregar com tanto carinho.

Bella tirou algumas roupas de cima da cama e se sentou com Alice. Pegou uma chave que estava no seu bolso e abriu a caixa.

- Onde comprou essa caixa?

- Minha mãe mandou algo para mim aqui antes do casamento. Ela não pode estar, Phill estava trabalhando em outro estado. Não teria o que ver mesmo. Não fiz questão.

Assim que Bella mexeu um pouco eu vi, o álbum com nossas fotos, a pulseira que dei a ela e o cd que dei de presente.

- Tudo que valia a pena se arriscar né?

- Sim. – seus olhos voltaram a brilhar com lágrimas.

Eu vi a pulseira que Jacob tinha dado a ela de presente.

- Isso é de Clarence. Foi o pai que fez, vou guardar.

Então ela olhou para o diamante e riu.

- E isso é seu. – disse Alice sorrindo.

- Só meu Alice, enquanto eu viver. Só não sei como.

As duas se apressaram para voltar para o carro. E eu fiquei paralisado.

- Ela se arriscou por causa...

- Ela te ama.

- Bella...

- Ela só precisa de tempo. Muitas coisas mudaram de repente.

- Preciso voltar!

E fui o mais rápido possível para casa, ela ainda dormia e disse meu nome algumas vezes. Sorri pensando que minha Bella iria acordar e eu poderia me declarar e amá-la novamente.  A noite foi longa e calma, Bella dormia tranqüila e eu amava tê-la assim.

Logo pela manhã, minutos antes dela acordar Alice me mostrou a decisão de Charlie. Ele vinha conversar com ela. Claro que eu e ela sabíamos que ele seria um problema. Ele ainda não havia decido falar com ela, mas isso aconteceria, o tempo nunca foi certo. Quando Bella acordou Alice conversou com ela calmamente, é claro que ela ficou nervosa e agitada. Ela estava evitando o pai mesmo querendo correr para ele, ela sabia que ele estava com Jacob e que esse por sua vez fazia de tudo para distorcer as coisas para Charlie. Pelo que Seth havia nos contado ele estava furioso com tudo e principalmente porque em nenhuma das ligações Bella mencionou a gravidez. Jasper precisou intervir uma hora porque meu pai se preocupou com a respiração irregular dela, aquilo podia prejudicar o bebê. Como fizemos com Jacob, todos nós demos privacidade a eles, Charlie chegou na sua viatura pelas oito da manhã, ele começaria a trabalhar somente as dez e julgou que esse seria um tempo ideal para tirar sua filha da nossa casa. Esme o recebeu.

- Bom dia Charlie! Prazer recebê-lo em nossa casa.

- Hum... – ele ficou vermelho com a simpatia de Esme, sabíamos que ela seria a pessoa perfeita para quebrar Charlie antes de chegar em Bella. – Bom dia. Bella está?

- Na sala.

Esme o direcionou até o sofá em que ela estava e subiu fingindo que tinha algo para fazer lá em cima.

- Pai.. – Charlie estava admirando a barriga, tão impressionado quanto Jacob.

- Onde estão todos?

- Foram para Seattle. Esme está me fazendo companhia.

- Bella o que faz aqui?

- Olha pai...

- Você...vocês...

- Pai não é nada disso!

- Jacob me disse...

- Ele não sabe de nada! – ela estava nervosa, aumentando o tom de voz. – Ele só vê aquilo que lhe convém!

- Vocês precisam conversar Bella, as coisas não podem ficar assim.

- Já conversamos. Eu pedi o divórcio.

- Como assim? Vocês tem um filho menina! Como pediu o divórcio Bella?

- Pai para ele eu não volto!

- Então você volta para quem Isabella? Me explica isso!

-Para ninguém!

- E vocÊ vai fazer o quê?

- Ficar exatamente onde estou!

- Eles não são nada seus!

- São meus amigos pai.

- Bem que um deles queria ser mais... MUITO MAIS!

-Edward é um cavalheiro pai.

- Sei... sei ... sei exatamente o que ele é! E o que ele quer Bella!

- O que nós queremos então pai! Culpe os dois!

Aquilo deixou Charlie transtornado. Ultimamente Bella estava conseguindo fazer tanto humanos quanto vampiros e lobos ficarem sem palavras com suas declarações no meio de uma discussão. Esme estava paralisada no quarto imaginando minha reação ao ouvir isso.

- Bella quando casou com Jacob você o amava filha.

- Eu nunca consegui amar ele como ele queria pai.

- Então por que raios casou garota?

- Porque eu e Edward... – ela abaixou sua cabeça e eu sabia que vinham muito mais revelações. Bella escondeu na sua mente muda muitas coisas e eu sabia, só não tinha conhecimento do quê exatamente. Quando a deixei eu sabia que me amava, mas ela escolheu Jacob e me deixou somente a escolha de respeitá-la. -  Pai... nossos mundos são muito diferentes... E parecia tão errado arriscar a vida dele... parecia tão mais certo ficar com Jacob e deixá-lo livre para simplesmente existir.

Os olhos de Bella estavam úmidos quando ela levantou a cabeça.

- Se eu bem me lembro bem você se machucou muito mais!

- Fiz mais danos casando com Jacob do que ele tentando me manter viva pai.

Charlie não entendeu isso.  Deixou Bella retomar o raciocínio, ela não poderia estar em seu juízo perfeito.

-Não consigo... não quero... não suporto mais ficar longe dele pai.

Isso me tocou, isso me despertou. Bella, minha Bella, sempre foi e sempre será minha. Por vezes eu pensei que Jacob poderia fazer isso acabar, mas eu estava enganado. Nós sempre nos amaríamos ou morreríamos tentando ficar separados. Sabendo que morrer vai muito mais de parar de respirar, quando encontrei Bella vi que ela estava morta por dentro, acabada e vê-la hoje me fez ter a alegria de pensar que o motivo da mudança, do bom-humor, da sua força, vinha do nosso amor. Longe um do outro somos fracos, talvez por isso ela ficou com Jacob tanto tempo sem pensar em acabar com tudo.

- Jacob é um bom marido. Vocês foram felizes Bella. Ainda podem ser. Até... Bella entenda... perder um bebê é normal nos primeiros meses. Aquilo foi uma tragédia.

Eu li a mentira na mente de Charlie. Para ele foi um aborto espontâneo. Ela não teve coragem de dizer que caiu da escada.

- Pai você não sabe de nada!

- Vocês tem uma chance de recomeçar.

- Não tem o que recomeçar!

Charlie abaixou a cabeça triste. Tudo estava se repetindo.

- Bella Jacob é o pai dessa criança e uma criança precisa de um pai perto. Só eu sei como sofri vendo sua mãe levar você. Não faça isso com ele. Ele é um bom homem!

- Pai... – Bella se emocionou com aquilo, segurou um choro. – Pai eu te amo! Sempre vou te amar! Jacob vai ter Charlotte sempre perto, sempre que quiser! Mas a mim não mais. Acabou.

Os dois ficaram em silencio por muitos minutos. Bella e o pai tinham essa capacidade, o que não era comum aos humanos, o silencio sempre envergonhava ou incomodava eles, por isso assuntos como o clima ou o transito vinham do nada. Para eles, o silencio era quase um conforto, uma declaração de paz, toda a discussão tomava um novo rumo.

- Bonito nome. Da onde tirou?

Bella corou.

-  De um livro antigo – ela riu da piada que Charlie não entendeu.

- Bom... quando nasce?

- Estou com quase sete.

- Hum... perto.. e ... eu... – ele estava com vergonha.

Bella entendeu.

- Passo na sua casa assim que der pai! Precisava mesmo de um tempo.

- Claro.. claro...

Um outro momento de silencio. Charlie lembrou de algo no trabalho.

- Preciso ir.

- Pai é bom ter você perto. De novo. – ela o abraçou, o constrangendo muito mais, mas ele retribuiu. Feliz de Bella estar bem. Pelo menos com ele, não era opção ficar longe da filha nesse momento.

- Bella se cuida e.. Jacob... ele não vai entender filha. Talvez seja difícil.

Eu vi o alerta na frase, Charlie conhecia muito bem o mundo para saber que um homem como Jacob depois de ter o que mais queria, não iria mão tão fácil. Me estremeci pensando nisso.

- Estou Bells, conte comigo, juntos ok?

- Claro pai! – Bella soriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me emocionei com esse capítulo minha gente! Ele está maior que os outros e vai valer a pena continuar lendo! e olha... Bella e Edward.. Bella e Jacob... Bella e Charlotte... muita gente, muitos sentimentos... muitos capítulos! Beijos e até a próxima! Obrigada pelos comentários.. vocês são uns amores!