Nossos Vizinhos: Os Addams escrita por TheSecretWriter


Capítulo 6
O Jantar


Notas iniciais do capítulo

Haha! Finalmente um pouco de interação Wandinha&Joey! Uhull!
Bom, guys, enjoy! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240183/chapter/6

No dia seguinte, enquanto todos na casa se arrumavam para ir para o jantar, a campainha tocou.

- Eu atendo – gritou Joey, que já estava pronto havia meia hora.

Quando ele abriu a porta, um rapaz louro, de olhos verdes, e com roupas de marca esperava na entrada.

- Lucas? O que você está fazendo aqui? Achei que você e a Jessica tinham terminado ontem! – ele exclamou, surpreso.

- Terminar? Não garotinho... Sua irmã é pra casar!

- Você não pode entrar! – disse Joey, bloqueando a porta – Porque... Porque...

- Não, fica tranquilo, baixinho. Eu não vou entrar. Eu e a Jes vamos sair. Ela me chamou ontem à tarde.

Aquela... Sabia que ela não ia concordar assim tão fácil!

- Você não está entendendo, Lucas. Nós vamos jantar com os vizinhos. Saia com ela outra noite. – Lucas fez uma cara como se não fosse se mover – Tudo bem, rapaz. Então você vem junto com a gente!

- Oba! Adoro um rango – disse Lucas, entrando – Agora, cadê minha tchutchuquinha?

- Lá no...

Jessica entrou na cozinha naquele momento.

- Amor! Você veio! Já estou pronta para sair!

- Claro, amore! Mas primeiro precisamos esperar seus pais ficarem prontos.

- Meus pais? Para que?

- Para jantarmos com os seus vizinhos, ué! Vem cá, amorzinho – disse Lucas, meloso, e a envolveu em um abraço.

Por trás do ombro dele, Jessica encarou Joey com ódio. Isso o fez sorrir. Joey subiu para o quarto para avisar Feioso sobre o novo “convidado”.

Como assim?

É, ele apareceu aqui em casa e eu não pude fazer nada! Ou ele vem junto ou a Jessica não vai!

Beleza, então. Mas... Eu posso dar um jeito nele? Para ele nunca mais voltar?

Não parece certo. Pode.

- Joseph, vamos amor! Não vamos chegar atrasados, é deselegante! – dizia a mãe , no corredor – Anda logo, menino!

Já estamos a caminho, Feioso!

Na porta da casa dos Addams, Joey bateu na porta. Esperaram alguns segundos e Feioso abriu a porta.

- Vizinhos! Que bom que chegaram! Esperávamos ansiosamente! – disse ele, parecendo o pai, Gomez Addams – Entrem, entrem!

Joey não pôde deixar de notar que Feioso olhava fixo para Jessica. Na sala, Wandinha brincava com sua guilhotina.

- Ótimo. Mãe, chegou a família dos biscoitos!

Senhora Anderson ficou confusa e olhou para Joey em busca de explicações. Ele não disse nada.

- Ah, caros vizinhos! – dizia Gomez do topo da escada – Não sabem o quanto aguardávamos sua chegada!

- Prazer. Matilde Anderson, mãe do pequeno Joe.

- Manhê, não tão pequeno assim! – disse ele, baixinho.

- Essa é nossa linda família! Morticia, minha estonteante esposa. Primo Itt. Coisa, a mãozinha. Tropeço, nosso mordomo. Wandinha, nossa filhinha, orgulho da família. Feioso, o outro. E para completar: Vovó, minha sogra!

– Amor, pensei que ela fosse minha sogra – disse Mortícia.

- Não... Bem, tanto faz! Somos tudo família!

- Malucos... – cochichou Jessica.

- Por favor, sentem-se!

Foi um jantar um tanto longo. Feioso observava Jessica com brilho nos olhos, Wandinha o achava ridículo. A mãe falava com Mortícia sobre... Bem... Tudo. O pai tentava se manter o mais longe o possível do Primo Itt. Jessica beijava Lucas a cada segundo, fazendo Feioso se contorcer de raiva ao lado de Joey, e este, tentava não morrer envenenado com a comida de Vovó.

- Quero fazer um brinde! A todos, que tenhamos uma morte bastante dolorosa! – dizia Gomez em bom som – Hora do tango!

Tropeço, o mordomo ligou no toca-discos o que parecia ser o pior tango que já fora escrito. Todos começaram a dançar. Gomez e Mortícia dançavam como se não houvesse amanhã. Sr. e sra. Anderson estavam achando tudo aquilo muito divertido. Jessica e Lucas faziam uma dança cheia de rodopios, e Feioso tentava dançar com ela sempre que podia.

No meio daquela confusão toda, Joey acabou sendo empurrado até dar de cara com Wandinha, e eles foram espremidos entre os familiares.

- Poxa, que situação estranha... – disse Joey, a apenas alguns centímetros de Wandinha.

- Sabe dançar, garoto dos biscoitos? – ela perguntou, surpreendendo-o.

- Não tenho ideia de como se faz.

- Então você vai ser meu aprendiz de novo. – disse ela. Passou o braço pela cintura de Joey e segurou sua mão, ensinando-o o tango – Dois para lá e dois para cá. Consegue?

Ele apenas assentiu com a cabeça.

Era como se aquele tango tivesse durado horas e horas.

No final da noite, só restaram os três, Joey, Wandinha e Feioso, sentados no quintal, observando o escuro da noite.

- Foi uma noite boa, sabe? – Joey quebrou o silêncio.

- É. Não foi tão detestável. Pena que não pude brincar um pouco com o tal do Lucas. – disse Wandinha.

- Eu que o diga! – concordou Feioso – Eu desisto dela! Vão aparecer muitas outras garotas, e eu vou evitar todas elas! Tinha razão, mana, o amor é para os fracos.

- Eu tive uma noite legal, apesar de tudo. – disse Joey, olhando para a lua – Lamento não ter dado certo com vocês, Feioso.

- Eu desisto do amor, não quero saber nunca mais disso! – exclamou Feioso.

- Ah é? Eu não... – Joey pôs a mão sobre a de Wandinha ao seu lado.

Ela olhou para a mão dele, e logo após isso, o encarou. Ele olhou para ela e sorriu. Wandinha encostou a cabeça no ombro de Joey. E assim ficaram, o resto da noite. Só Wandinha, Joey, e Feioso, o maior segurador de vela de todos os tempos.


or5�oe@�`X�pace: normal; widows: 2; word-spacing: 0px; -webkit-text-size-adjust: auto; -webkit-text-stroke-width: 0px; background-position: initial initial; background-repeat: initial initial; ">Ele apenas assentiu com a cabeça.


Era como se aquele tango tivesse durado horas e horas.



No final da noite, só restaram os três, Joey, Wandinha e Feioso, sentados no quintal, observando o escuro da noite.

- Foi uma noite boa, sabe? – Joey quebrou o silêncio.

- É. Não foi tão detestável. Pena que não pude brincar um pouco com o tal do Lucas. – disse Wandinha.

- Eu que o diga! – concordou Feioso – Eu desisto dela! Vão aparecer muitas outras garotas, e eu vou evitar todas elas! Tinha razão, mana, o amor é para os fracos.

- Eu tive uma noite legal, apesar de tudo. – disse Joey, olhando para a lua – Lamento não ter dado certo com vocês, Feioso.

- Eu desisto do amor, não quero saber nunca mais disso! – exclamou Feioso.

- Ah é? Eu não... – Joey pôs a mão sobre a de Wandinha ao seu lado.

Ela olhou para a mão dele, e logo após isso, o encarou. Ele olhou para ela e sorriu. Wandinha encostou a cabeça no ombro de Joey. E assim ficaram, o resto da noite. Só Wandinha, Joey, e Feioso, o maior segurador de vela de todos os tempos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Pobre Feioso... O que será que vai acontecer com o casal agora?
Comentem :D