Nossos Vizinhos: Os Addams escrita por TheSecretWriter


Capítulo 16
O Bicho


Notas iniciais do capítulo

NUOSSA! Mais de uma semana sem postar, descul-pem! Andei tendo uns... probleminhas, digamos. E não deu MESMO pra postar. Em compensação, deixo pra vocÊs dois capítulos. Bom, hope you enjoy, guys... :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240183/chapter/16

        Era cedo quando Joey acordou. Ele olhou pela janela do quarto e se surpreendeu que Wandinha e Feioso já estivessem fazendo tanto barulho àquela hora da manhã. Coisas batendo, vidros quebrando, foi tudo o que ele pôde ouvir do outro lado da rua.

        Trocou de roupa e saiu, para ver o que estava acontecendo.

        Mal bateu à porta dos Addams e ela se abriu. Ele se abaixou bem a tempo de desviar de um vulto preto que acertaria sua cabeça.

        Logo atrás dele, veio Wandinha, perseguindo-o até o jardim, empurrando Joey, que caiu violentamente contra o chão.

        - Oi pra você também – ele disse, sendo ignorado pela garota – Será que alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui? – ele perguntou, se levantando.

        - Ganhamos um bichinho – disse Feioso, chegando atrás dele – Mais ou menos... Ah, depois eu te conto, agora ajuda a gente a pegar! – e saiu correndo atrás da coisa, levando Joey junto.

        Perseguiram a criatura por um tempo, mas ela era muito rápida, e no escuro da madrugada, tudo o que se conseguiam ver era uma mancha preta se mexendo no chão.

Após minutos e minutos de trabalho duro, Wandinha finalmente conseguiu agarrar a coisa.

- Tá... Bom – disse Joey, ofegante – Será que agora vocês podem me explicar o que é isso?

- Isso, não! Ele – corrigiu Wandinha.

- Ou ela. A verdade é que não sabemos.

Wandinha acariciava carinhosamente a criatura em seus braços. Joey tinha que admitir, sentiu um pouco de ciúmes daquela bola de pêlos.

- É nosso novo bichinho – ela disse.

- Ah, é? Porque parece uma mutação da sujeira do encanamento – zombou Joey.

- E é – respondeu Feioso.

- Credo... E qual é o nome desse bicho?

- Bicho.

- Criativo, hein?

Wandinha ignorou seu comentário.

- Anda, Feioso, a gente tem que esconder ele logo, o dia já tá clareando, e a gente tá ficando sem lugar pra enfiar ele.

- Esconder?

- É que mãe e o pai não... Sabem, exatamente que a gente tem ele.

- Estamos com medo de contar e eles acharem que o primo Itt esqueceu o filho aqui, e mandarem ele de volta.

- Entendo... Se eu levasse uma coisa dessas pra casa, minha mãe pirava! – disse Joey.

Um brilho de entusiasmo tomou conta dos olhos dos irmãos, e Joey percebeu o erro que cometera.

- Não, não foi isso que eu quis dizer!

- Vai, por favor?

- Só por uns dias...

- Não vai dar, gente. Como é que eu ia conseguir esconder isso aí lá em casa?

Wandinha e Feioso pediram e insistiram, até que Joey acabou cedendo. Não conseguiu dizer não aos olhos pidões de Wandinha.

Ah, meu Deus, o que é que eu não faço por ela?”, ele se perguntava, enquanto levava o Bicho para casa.

Joey arrumou uma caixa e a furou, para que ele pudesse respirar. Se é que ele era capaz disso...

- Olha, Bicho, você fica aí quietinho. Eu já volto, ok? – ele disse, colocando a caixa no armário, e trancando a porta em seguida. Por precaução, ele também arrastou a mesa para a frente do móvel, e trancou também a porta do quarto.

Joey atravessou a rua e foi falar com os Addams.

- Gente, eu não tenho condições de cuidar do Bicho! Quer dizer, eu nem sei o que ele come!

- De tudo – disse Wandinha.

- Como assim? Tudo o quê?

- Tudo, Joseph. Papel, papelão, madeira, gente. Como é que você acha que ele foi fugir da nossa gaiola?

Joey, então, se desesperou. Voltou para casa correndo. Como imaginou, assim que subiu as escadas, viu um buraco no guarda-roupa e na porta do quarto.

E agora, onde ele foi?”.

Ele desceu as escadas, imaginando o quão longe a criatura poderia ter ido. Foi quando ouviu Jessica.

- Ai, você é tão fofinho! Não sabia que a gente tinha comprado um cachorro, mas você é uma gracinha!

Joey entrou no quarto dela, chutando a porta.

- O que você quer?

- O Bich...

Ele parou a frase no meio, pois não acreditava no que via. Nos poucos minutos que ficara com Bicho, Jessica havia feito-lhe cachos, o prendido seu pêlo todo com fitas e laços multicoloridos.

Caramba, a Wandinha não vai gostar nada disso”, ele pensou, pegando Bicho no colo.

- Ei! – reclamou Jessica.

- O Bicho é meu e de mais ninguém! – ele disse e saiu – Bicho mal! Não te falei pra ficar no quarto?

Quando chegou em seu quarto, viu que Wandinha havia deixado uma mensagem.

E o Bicho? Achou ele?

Sim, sim... Comeu meu armário.

Esse é meu garoto. E como ele está?

Hã... Se eu fosse você, não ia querer ver isso...

Não se passaram dois minutos, e Wandinha já estava no quarto de Joey, olhando pasma para o Bicho.

- O que foi que você fez com ele? – ela perguntou, sem saber se tirava aquilo do bicho ou matava Joey primeiro.

- Eu posso explicar. Eu deixei ele no armário, e quando voltei, tinha fugido pro quarto da Jessica.

- Ah, aquela... Eu vou matar ela! – Wandinha esbravejava enquanto a xingava dos jeitos mais absurdos.

- Calma, Wandinha. Viu? Eu te disse, não posso cuidar do Bicho.

- É, eu tô vendo – ela respondeu, mau-humorada.

- Mas, mana, a gente tem que deixar ele aqui. Lembra? O pai e a mãe tão desconfiando, os encanamentos estão muito limpos.

- Aqui ele não fica – resmungou Wandinha.

- Qual é? Para de ser cabeça dura! Se não for aqui, ele vai embora de qualquer jeito! Vale a pena tentar. Joey, fala alguma coisa!

- Eu não... – ele começou, mas assim que olhou bem fundo no olho de Bicho, viu que ele era... Até que bonitinho. Sentia uma certa compaixão por ele – Tudo bem, ele fica. Isso é, se a mãezona aí deixar – ele disse, olhando para Wandinha.

Ela parou por um instante e encarou os dois.

- Vamos precisar de uma jaula melhor.

Mesmo tendo que passar a tarde toda montando as grades, Joey teve que admitir.

Ele gostava do Bicho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Gostaram? Comentem!! :D
p.s.: quero saber quem reconheceu o Bicho daquela serie de cartoons "Edgar & Ellen". Eu, particularmente acho eles a cara do Feioso e da Wandinha. Sabe, são garoto que só usa listras e a garota de tranças, que adoram se torturar e que tem um quase-parentes que é só pelos, que moram numa casa enorme e tenebrosa que fica perto de um cemiterio. Fora que o nome do autor é Charles. Charles Ogden. Eu acho muita semelhança, mas não deixo de ser fã :D