Outro Conto Da Cinderela Moderna escrita por LuhJackson


Capítulo 18
Operação Cupido...


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem por demorar tanto a postar! É que as minhas aulas começaram na terça-feira (sim, terça... Meu colégio estava em greve...) e eu estou um pouquinho enrolada em relação à internet... Mas prometo que vou tentar portar o próximo o mais rápido possível!
Como eu sei que quase ninguém lê as notas do capítulo...
LEIAM AS NOTAS FINAIS!! É IMPORTANTE!!
P.S.: É sobre um concurso que eu estou pretendendo fazer com os meus leitores...
Boa leiturs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239724/chapter/18

Como o Peter pode estar afim de mim?! Eu sou... Eu! Simplesmente não consigo entender! O que eu tinha demais?

– Kaite... Você tem certeza disso? - Perguntei, ainda me sentindo a pior pessoa do mundo, como se fosse minha culpa que Peter estivesse apaixonado por mim (o que, tecnicamente, era sim... Mas isso não vem ao caso!).

– Tenho. - Ela respondeu desolada. - Eu já disse: o conheço desde que me entendo por gente! E é sempre a mesma coisa: ele se apaixona por uma garota e eu me tranco no meu quarto para chorar. - Ela continuou e parecia estar segurando o choro. - Mas o mais engraçado é que ele nunca tinha se apaixonado por uma amiga minha... - Ela me olhou nos olhos. - Até agora.

Eu estava destroçada por dentro! Não era culpa minha e eu sabia disso, mas ver a minha, agora, única e melhor amiga chorar, por minha causa, era... Era... Eu não tinha nem palavras para descrever aquilo! Eu me sentia uma traidora!

– Olha, Katie... Eu... Eu não sei... Eu só... - As palavras não me vinham. Eu tantava, inútilmente, formular uma frase descente.

– Não se culpe, ok? - Katie tentou dar um sorriso, mas estava mais parecendo uma careta.

– Será que não tem como eu consertar isso?

Ela balançou a cabeça negativamente.

– O jeito é esperar até que alguém me reconheça e nós tenhamos que nos mudar novamente. - Ela rolou os olhos, como se mudar de estado e às vezes até de continente fosse uma coisa tão normal quanto ir na padaria alí da esquina!

– Como assim? - Perguntei.

– Não é óbvio? - Ela perguntou irônicamente. - Toda vez que o Peter se apaixona por alguma garota, ele acaba revelando, sem querer, meu pequeno "segredinho". - Ela fez as aspas com as mãos. - Não sei se ele faz isso de propósito, para chamar atenção, ou se é mesmo sem querer. O que importa é que ele conta isso para uma menina e em menos de um dia a cidade toda já sabe! - Ela bufou, mas continuou. - Ou seja... Acabamos nos mudando logo no dia seguinte! Mas acho que dessa vez será diferente, já que a garota pela qual ele está apaixonado já sabe o meu segredo, não é mesmo? - Ela riu irônicamente.

Eu só olhei para ela, como quem diz: "Podemos encerrar esse assunto?".

– Ok, não vamos mais falar disso! - Ela decidiu e se levantou. - Mas antes você tem que me prometer que não vai contar nada do que eu te disse, ok? Para ninguém! Principalmente para o Peter!

– Ok, ok... Eu prometo! - Levantei uma das mãos, em sinal de juramento.

– Certo... - Ela sorriu fraco. - Anda, Cinderela, daqui a pouco é o jantar e eu estou precisando sériamente de um banho!

Eu ri e nós voltamos para dentro... Na hora certa! Assim que nós entramos, começou a chover, o que encobriu totalmente as estrelas! Sim, estrelas. Quando olhei no relógio, já eram oito horas da noite. O que era uma notícia boa, afinal. Queria dizer que o dia já estava acabando. "Quem sabe com o nascer do sol eu consiga esquecer o dia de hoje?" pensei esperançosamente, mesmo sabendo que estava me iludindo.

Katie foi para o seu quarto e eu fui para o quarto de hóspedes. Tranquei a porta, peguei um bloquinho de papel e uma caneta e me sentei no tapete do quarto.

– Ok... - Disse para minha mesma. - Começando a Operação Cupido. - Sorri com a idéia de virar cupido por um tempo. - A nossa professora de português sempre me diz que eu tenho dificuldade para fazer uma redação porque eu não consigo organizar as minhas idéias... - Olhei para meu bloquinho e escrevi alguns títulos:


– Operação Juntando Casais


– Credo! Que horror! - Exclamei. - Pelo visto a minha criatividade me abandonou a muito tempo e eu nem percebi! Próximo!


– Operação Katie e Peter


– Eu escrevi mesmo isso?! Sem chance! Próximo!


– Operação Cupido


– Ok... É o nome de um filme meio velho, mas acho que pode funcionar...


Fase 1: Aproximação

Terei de me aproximar mais do Peter, para saber como vou poder ajudar a Katie. Tenho que recolher o máximo de informações, principalmente sobre o interesse dele por mim, já que ainda não estou muito convencida disso.


Olhei no relógio e vi que teria que me apressar.

– É... Acho que depois eu termino de esquematizar o meu plano. - Guardei o bloquinho na minha mochila (não queria correr o risco da Katie ler e disconfiar do meu plano) e fui tomar meu banho.



Desci alguns minutos depois. Quando cheguei na sala, encontrei Peter sentado no sofá... Lendo?! Ele não parecia ser o tipo de cara que gosta de ler, mas pelo visto eu estava enganada... Ou não. Aquele era um livro de paisagismo?

– Oi, Peter. - Eu disse, me sentando ao seu lado. "Vamos colocar em prática a 'Fase 1'..." pensei.

Pelo visto ele estava bem concentrado, porque ele nem percebeu a minha presença até eu falar com ele.

– Hã... Oi... - Ele disse, colocando o livro em cima da mesinha de centro.

– O que você estava lendo? - Perguntei apontando para o livro. Eu sou curiosa, ok?

– Nada de mais... - Ele respondeu e eu levantei uma sobrancelha. - Ok... Era um livro de paisagismo.

– Você gosta de... Paisagismo? - Perguntei desconfiada.

– Gosto... Porque? - Foi a vez dele levantar uma sobrancelha.

– Ah! Por nada! - Eu respondi um pouco envergonhada. - É que... Você não parece ser o tipo de cara que curte paisagismo...

– Ah é? - Ele perguntou divertido e eu assenti rindo. - Então com qual "tipo de cara" eu me pareço?

– Sei lá... - Dei de ombros. - Que tal... "O cara lerdo ao extremo"?

Ele me olhou confuso.

– Esquece! - Disse e comecei a rir.

– Para o bem da minha sanidade mental? - Ele perguntou, parecendo já saber a resposta.

– Sim! - Eu respondi rindo e me levantei. - Vou procurar a Katie. Não quero me perder nessa mansão enorme!

– Se quiser, eu te levo até a sala de jantar. - Ele ofereceu.

– Tem certeza? Por que eu acho que a Katie deve saber que eu vou me perder aqui e ela deve estar justamente indo no meu quarto para me chamar e você deve ter mais o que fazer... - Tentei argumentar, mas ele me interrompeu.

– Sério, não tem problema mesmo. E em relação à Katie... Ela só não esquece a cabeça porque está grudada no corpo! Tenho certeza que ela já deve até ter ido para a sala de jantar e esquecido de você! - Ele riu.

– Nossa, obrigada pela parte que me toca! - Eu respondi com um sorriso irônico.

– Me desculpe, mas é a verdade!

– Então... Para onde é a sala de jantar? - Perguntei, correndo os olhos pela sala e avaliando qual das muitas portas levaria à sala de jantar.

Ele riu e se levantou.

– Damas primeiro. - Ele disse, indicando uma das portas.

– Obrigada. - Respondi e me encaminhei para a porta indicada.

Alguma coisa me dizia que não seria bom ficar sozinha com o Peter...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então...? O que acharam? Mereço um review?
Concurso: Estamos chegando nos 100 reviews, certo? Então, a pessoa que me mandar o 100° review lerá o próximo capítulo antes de todos! Eu mandarei o capítulo por MP para o ganhador!
P.S.: Os reviews nos capítulos anteriores também contam! O que vale é a ordem dos reviews e não dos capítulos!
Beijinhos!! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outro Conto Da Cinderela Moderna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.