Together Burning Bright escrita por Beatriz Nascimento


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

muito obrigada pelas pessoas que comentaram (:
então , nesse cap eu tentei misturar o que aconteceu no filme com o que acontece no livro. Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239231/chapter/2

Nós cinco saímos de casa, trancamos a padaria e fomos em direção à praça central, que não ficava muito longe. Minha mãe, meu pai e meu irmão mais velho andavam um pouco mais a frente, afinal os curiosos já estavam em peso por ali. Pessoas que tentavam prever, e até apostavam em quem seriam os escolhidos, que devem ter parado de se importar a muito com quem morria ou sobrevivia. No outro canto da praça estavam os parentes que tinham alguma criança candidata a tributo na família, e todos pareciam os mesmos: cansados, amedrontados, olhando para a parte onde nós, os possíveis tributos, deveríamos ficar até o final da colheita.

Meu outro irmão e eu fomos para a fila de identificação, aonde todo ano você precisava dar uma pequena amostra do seu sangue para que eles pudessem analisar e te mandar para sessões, aonde garotos e garotas eram separados por idade. Vi na fila de longe que Katniss estava com um vestido azul, abaixada, falando com uma garotinha com cara de choro. Primrose.

Eu acho que se existia alguém que a Katniss amava,e muito, era sua irmãzinha. Elas eram totalmente diferentes no entanto: Prim era loira e tinha os olhos claros como eu, enquanto Katniss tinha a aparência da maioria dos filhos dos trabalhadores da mina de carvão: cabelos escuros e olhos cinzentos. Ela falava baixo com a irmã e deu um beijo na testa dela antes de ir para a fila. Voltei a olhar para frente e percebi que era minha vez de ser identificado.

Fui para a minha sessão, de garotos de dezesseis anos e fiquei olhando para o palco vazio, até que surgiu, como sempre, o prefeito junto com Effie Trinket,a mulher responsável pela escolta dos tributos do doze até a capitol. O estilo de Effie era sempre algo que causava espanto, com seu cabelo rosa e a maquiagem colorida. Hoje para completar ela usava um traje verde brilhante. Eu não entendia como as pessoas no capitol podiam considerar isso bonito.

Eles se sentaram em duas das três cadeiras disponíveis e começaram a cochichar. Faltava Haymitch, o único campeão vivo do nosso distrito; Ele provavelmente estava no mercado negro, bebendo. Eu acho que aconselhar crianças e ve-las morrendo todo ano não deveria ser fácil.

O grande relógio na praça marcou duas horas. Effie se levantou junto com o prefeito e foi para frente do microfone, com um grande sorriso no rosto.

–Bem vindos, bem vindos a 74ª edição dos jogos vorazes! – ela falou com seu sotaque do capitol – e que a sorte esteja sempre ao seu favor!

Franzi a testa. Sorte?

Olhei para o lado, procurando a sessão das garotas de dezesseis e encontrei Delly olhando para o palco, balançando a cabeça e prendendo o riso. Ela realmente achava engraçado o sotaque. Perto dela estava a Katniss , séria como sempre, realmente bonita com o vestido azul e o cabelo preso numa trança elaborada. Ela olhou para onde eu estava, e por um segundo eu achei que fosse para mim, mas era além de mim, então eu olhei para trás e vi que Gale estava repetindo a frase de Effie, imitando seu jeito afetado de falar, arrancando um sorriso tímido da Katniss. De repente eu comecei a não achar o sotaque da Capitol tão engraçado assim. Voltei a olhar para frente, para a tela que agora exibia um vídeo, o mesmo vídeo desde que eu me lembro. Ele falava sobre o surgimento de Panem, a traição e os dias negros.Aquelas imagens do bombardeio ao distrito treze combinada com a voz do presidente de Panem explicando que os jogos eram um lembrete de que os distritos nunca deveriam se voltar novamente contra “o país que nos alimentava”me causavam arrepios.Eu me perguntava: será que no passado, antes de Panem, a sociedade era assim? Será que eles seriam capazes de assistir isso? Ou eram piores ainda que o capitol?


A voz do presidente Snow agora explicava como os jogos funcionavam, como se ninguém soubesse: cada ano, um garoto e uma garota de 12 até os 18 anos eram escolhidos aleatoriamente em uma bola de vidro, e as vinte e quatro crianças iam para a Capitol aprender sobre sobrevivência, para em seguida lutar em uma arena até que sobre apenas um ganhador, e esse ganhador voltaria para casa como um herói, garantindo suplementos o ano inteiro para o distrito.

Assim que acabou o vídeo, Effie bateu palmas animada. O mais estranho de tudo era que pessoas do capitol como a Effie tratavam os jogos como uma grande festa, um evento esportivo. Será que eles não percebiam que eram crianças se matando? O prefeito leu a lista dos vitoriosos do distrito 12, apenas duas pessoas. O que ainda estava vivo, Haymitch, tinha acabado de subir ao palco completamente bêbado, e agora estava em pé resmungando alguma coisa incompreensível, enquanto nós batíamos palmas sem muita vontade e provavelmente todas as pessoas de Panem estavam rindo dele. Haymitch deu um abraço meio esquisito em Effie, e eu abaixei a cabeça para rir. Quando voltei a olhar, ela estava ajeitando o cabelo e sorrindo obviamente sem graça.

–Damas primeiro!

Ela colocou a mão com unhas gigantes dentro do globo e eu senti que todos prendiam a respiração. Tinham vários papéis ali, porque muitas meninas tinham os nomes ali várias vezes, graças as tesséreas. As tessereas garantiam um suprimento de grãos e óleo,mas em compensação, maior chance de ser selecionado. Me perguntei quantos papeizinhos com “Katniss Everdeen” haviam no globo, e senti um aperto na garganta quando Effie finalmente escolheu o papel. Eu desejava desesperadamente que não fosse a Katniss ou nenhuma outra garota que eu conhecesse. E quando ela abriu o papel e leu com sua voz clara, não tinha sido Katniss Everdeen,ou Delly, ou nenhuma amiga.

Tinha sido pior ainda.

–Primrose Everdeen!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Together Burning Bright" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.