Toda Forma De Amor escrita por Karol Gusmão


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

E ai vai mais um capitulo pra vcs
espero que gostem..
bjos !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236971/chapter/19

Terminei de fazer a prova e pedir o professor para sair também dei a desculpa que estava com dor de cabeça, mas a verdade é que estava muito preocupada com a Roberta entrei no quarto e vi ela deitada na cama com fone de ouvido, ela apenas me olhou e não disse nada.

- Vim saber se você está melhor. - Eu disse iniciando a conversa.

- Eu estou ótima! - Disse ela grossa.

- Você tomou algum remédio?

- Remédio pra que Alice!?

- Pra você melhorar, não estava doente?

-Meu remédio é você me deixar em paz sua Patricinha.

- Credo garota, eu só queria ajudar.

- Ajuda ficando na sua.

Nesse momento alguém bateu na porta e a Roberta foi logo Dizendo.

- Se for pra mim fala que eu morri e fui pro castelo do Drácula.

- Muito engraçadinha maninha. - Disse Pedro quando eu abri a Porta.

- Ela esta nesse mau humor hoje Pedro, eu já tentei ajudar mas ela foi grossa comigo.

- Eu só quero ficar sozinha, será que é pedir demais? - Disse ela gritando.

- Vamos deixá-la Alice, amanhã quando ela tiver mais calma eu converso com ela.

- Ok. Vê se melhora porque eu não sou obrigada a aguentar isso.

-Aff, Volta pro seu mundo cinderela. - Disse ela batendo a porta do quarto na nossa cara.

Eu e Pedro saímos para o jardim onde nos encontrávamos sempre quando agente ainda estava ficando, ele olhava para o laguinho com uma expressão de preocupado, eu percebi e sabia que deveria ser por causa da Roberta.

-Você está muito preocupado com ela?

- Ela quem ?

-A Roberta quem mais poderia ser.

- Sim muito. - Disse ele ainda com olhar longe.

-Ela esta muito agressiva Pedro. - Eu disse também preocupada.

- Ela sempre Foi assim desde de Pequena, mas melhorou quando conheceu o Diego.

- O Diego então mudou ela?

- Sim, não sei como,mais ele conseguiu .

- Com amor, o amor tem o poder de mudar as pessoas. - Eu disse sorrindo.

- Você acha mesmo ?

- Acho, mas o foco aqui é a Roberta e eu quero te ajudar.

-Podemos  tentar descobrir o que aconteceu!.

- Juntos? Eu perguntei curiosa.

- Sim, damos uma trégua , pela Roberta. - Disse ele todo animado.

- Ok, mas não vá se aproveitar da situação se não eu pulo fora. - Disse séria.

- Pode deixar.  - Disse ele abrindo um sorriso.

Enquanto voltamos para a sala de convivência ele me contou que era mais velho um ano e foi adotado pela mãe da Roberta a pedido da própria, que desejava muito ter um irmão mais como a mãe havia tido uma doença muito grave depois do parto não pode mais ter filhos, fez a vontade da Roberta indo buscá-lo no dia do aniversário dela de 6 anos, disse me que ela agradeceu a ele por entrar na família dizendo que apartir daquele dia ela não estaria nunca mais sozinha e ele havia prometido  cuidar dela, promessa que ele renova todo aniversário dela. Ele me deixou na sala com a promessa que iria conversar com Diego assim que chegasse no quarto deles.

* No Quarto:

 Pedro entrou no quarto e aproveitou que Tomás estava com a Carla para levar um papo sério com o Diego.

- Diego preciso levar um papo sério com você.

- Fala cara é sobre a Alice? O que você fez dessa vez?

- Não , é sobre a minha irmã.

- Eu não tenho nada pra falar sobre ela!.  - Disse Diego todo nervoso.

- Porque você terminou com ela?

- Porque eu não a amo mais.

- Pra cima de mim Diego? fala a verdade cara.

- Essa é verdade e se você não quer acreditar o problema é seu.

-Ok, não precisa contar eu descubro a verdade, você sabe que eu sou bom nisso.

- Isso é o que veremos.  - Disse Diego batendo a porta do banheiro.

Muitos depois o Tomás entrou no quarto todo feliz, parecia que o papo dele com a Carla tinha sido  bom e estava rendendo alguma coisa.

- O que está pegando?  - Disse o Tomás percebendo o clima do quarto.

- Nada Tomás, estávamos apenas conversando afinal aqui todo mundo é amigo né Diego?

- É Pedro! - falou Diego que acabará de sair do banho.

- Pensei ter sentido o clima meio pesado aqui, mas devo ter me enganado.

- Novidade você sempre se engana. (kkk)

- Zoua não tá Diego se não...

- Se não vai fazer o que?

- As duas fofas podem parar? temos assuntos mais importantes a tratar.

- Que fofas o que meu filho. - Disse Tomás sério.

- Vocês dois  foco no assunto , qual era mesmo Pedro?

- O Aniversario da Alice horas.

- É mesmo vai ser no fim de semana.

- Nossa Tomás é sua prima e você esqueceu?

- É que esse ano eu deixei por sua conta Pedro. (kkkk)

-Muito engraçado Tomás e você Diego vai?

- Acho que não cara.

- Porque?

- Porque a Roberta vai estar lá, o clima pode não ser bom.

- Diego antes da gente ter relacionamentos dentro do grupo somos amigos, ta certo que a Roberta não quer te ver nem pintado de preto mais a Lilice vai chateada se você não for.

- Olha nosso bebê filosofando.

- Ta bom. eu vou pensar no assunto agora preciso encontrar a Victória.

Diego saiu deixando Tomás e Pedro conversando sobre o meu aniversario, sobre a Victória e sobre a mudança repentina dele que preocupava a todos nós menos a Roberta é claro .

- Diego está estranho . - Disse Tomás quando ele saiu.

- Pois é.

- O que deu nele pra trocar a Roberta pela Victória? Se bem que a Vick é bem gatinha.

- Prefiro a minha irmã.

- Claro que você prefere ela né Pedro!?

-Não! prefiro a minha irmã porque a "Vick" já ta rodada e é mal falada no colégio.

-Isso é verdade, mas precisamos descobrir o que o Diego tem.

- Isso você pode deixar comigo. - Disse Pedro sério.

- Ta certo, mas precisando estou aqui.

- Vou precisar sim.

- Pra que ?

- Me ajudar em uma coisa.

- Desenvolve porque eu não estou entendendo.

- Quero fazer uma surpresa para Alice no aniversário dela.

-Se for pra fazer a Lilice feliz pode contar comigo.

- Ahh moleque , sabia que você ia me ajudar.

Pedro e Tomás ficaram tramando a maravilhosa surpresa que o Pedro faria para mim, enquanto eu fui para quarto, pois o sinal já havia tocando e ninguém mais poderia ficar na sala de convivência, eu teria que conversar com Pedro no outro dia. cheguei no quarto e a Roberta estava se arrumando para sair.

- Vai a onde? - perguntei preocupada.

- Não é da sua conta. - Disse ela grossa.

-Roberta!.  - Eu a adverti.

- Tá ! eu vou me encontrar com a Lucy.

- Roberta não faz isso ela é perigosa.

- Eu amo perigo.

- Roberta por favor me escuta.

- Boa noite cinderela! tenha bons sonhos.

-Roberta volt......

Ela saiu batendo a porta sem deixar eu terminar de falar, na verdade ela não dava mais a mínima para o que eu falava com ela, é eu precisava falar com o Pedro urgente antes que ela começasse a correr perigo de verdade por causa daquelas loucuras dela.     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Toda Forma De Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.