Susana Loses Memory escrita por Quel


Capítulo 4
Capítulo 4 - chegando em Nárnia


Notas iniciais do capítulo

boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236008/chapter/4

Havia se passado um mês desde que o acidente, e Susana ainda não recuperara a memória, ela agora estava morando na casa dos Pevensie, o médico a tinha liberado uma semana depois do acidente. Pedro, Edmundo e Lucia continuavam tentando ajudar Susana para recuperar a memória, mais não conseguiam.

Susana não se lembrava de nada, tentava, mais não conseguia, Lucia até já falou de Nárnia, Aslan, mais Susana não se lembrava.

Era um lindo dia, na casa dos irmãos Pevensie, apenas Lucia e Susana estavam em casa, Lucia contava a Susana sobre a última vez que ela e Edmundo foram a Nárnia.

-então o Ripchip entrou na onda e foi para o Pais de Aslan, então quando Aslan disse que eu e o Ed não voltaríamos mais eu fiquei muito triste, mais sabia, no fundo do meu coração que um dia nós voltaríamos outra vez, então eu, o Ed e o nosso primo Eustaquio entramos na onda, e voltamos para o meu quarto. –disse Lucia.

-faz quanto tempo desde que vocês voltaram de Narnia? –perguntou Susana.

-uma semana. –respondeu Lucia.

-deve ser lindo, gostaria de ir lá um dia. –disse Susana.

-é Su, é realmente um lugar lindo. –disse Lucia.

- mais mudando de assunto, se vocês foram lá fui lá duas vezes, e você só me contou a primeira, poderia me contar a segunda?

-Su, nós fomos, você tava junto. –disse Lucia. –mais quando nós fomos na segunda vez, foi assim...

Em Nárnia...

Caspian estava em seu escritório, fazia um mês desde que Lucia e Edmundo foram embora para nunca mais voltar, igual a Pedro e ela, ela, a garota por quem Caspian nunca esquecera e nunca vai esquecer, o seu primeiro e único amor. Caspian não parava de pensar em Susana, ainda mais agora, o conselho quer que ele se case para o povo ter uma rainha, mais quem ele poderá escolher? Nunca mais irá gostar de nenhuma garota, seu coração havia partido junto com ela...

Em Londres...

-então entramos na árvore e estávamos na estação. –terminou Lucia.

-sabe Lu, pelo que você me falou do Caspian, parecia que ele estava gostando de alguém. –disse Susana.

-serio? –perguntou Lucia surpresa, por não contara que Susana e Caspian haviam se beijado.

-é, tipo pela Liliandil, do jeito que você falou que ele olhou para ela. –disse Susana.

-ah. –disse Lucia. –mais acho que eles dois não formariam um casal, por que a Liliandil é uma estrela.

-não importa o que a pessoa seja, o amor supera tudo. –disse Susana.

-bom, acho que eu já te contei tudo, mais vamos dormir já ta bem tarde. –disse Lucia, nessa hora chegam Edmundo e Pedro.

-ainda acordadas. –disse Pedro.

-estava contado a Su, as vezes que fomos a Nárnia. –disse Lucia. –mais já vou deitar boa noite a todos.

-boa noite. –disseram todos. –acho que também vou, boa noite. –disse Susana.

-boa noite. –responderam Edmundo e Pedro.

-será que ela se lembrou de alguma coisa? –perguntou Edmundo assim que Susana subiu as escadas.

-parece que não, será que a Lucia mencionou Caspian, e que a Su gosta dele? –disse Pedro.

-mencionou deve ter mencionado, mais não ter falado que ela gosta dele, ela nem se lembra dele. –disse Edmundo. –bom vamos jantar que eu to morrendo de fome.

No quarto de Susana...

Susana havia adorado as histórias que Lucia havia lhe contado, mais mesmo Lucia dizendo que ela havia ido junto não se lembrava, mais Susana acreditava, que mesmo que não se lembre, tinha ido a Nárnia, e tinha conhecido Aslan e Caspian. Caspian, quando Susana ouvira esse nome, sentiu um aperto em seu coração, mais não ligou muito para isso.

Quando se deitou, Susana logo pegou no sono. Ela estava em uma floresta, então começou a andar, chegou até um lampião, era lindo, achou, ao lado do lampião, viu um leão, que demonstrava grande sabedoria.

-olá. –disse Susana, olhando para o leão, alguma coisa, ela não sabia o que, dizia que ela não deveria ter medo do leão.

-olá minha cara. –disse o leão. –se passou muito tempo.

-nos conhecemos? –perguntou Susana confusa, o leão deu um sorriso.

-logo você saberá. –disse ele. –mais Susana, não estamos aqui para cuidar disso.

-como sabe meu nome? –perguntou Susana.

-minha cara, precisamos de você e de seus irmãos. –disse o leão. – apenas ti pode nos salvar... –então ele desapareceu.

-espere. –disse Susana, então começou a correr...

No dia seguinte, Lucia, Pedro e Edmundo estavam tomando café.

-a Susana ta demorando. –comentou Pedro, bebendo um pouco de café.

-é mesmo. –disse Lucia. –mais deixa dormir. –disse ela.

-bom, eu já vou, tenho que ir para faculdade se não vou me atrasar. –disse Pedro se levantando.

-vou junto, se não vou me atrasar para o trabalho. –disse Edmundo.

-tchau. –disse Lucia. –vou ver a Su. –então subiu a escada, chegando ao quarto de Susana, ela bateu na porta.

-entra. –ouviu a voz de Susana.

Quando Lucia entrou encontrou Susana ainda deitada em sua cama.

-Su, o que foi? –perguntou Lucia se sentando ao lado de Susana.

-ah, nada só foi um sonho. –respondeu Susana.

-quer me contar? –perguntou Lucia.

-eu estava em uma floresta, então comecei a andar, até chegar a um lampião, ao lado havia um leão, ele falou que havia se passado muito tempo e que apenas eu podia salvar eles. –disse Susana.

-você foi até Ermo do Lampião, e o leão era o Aslan. –disse Lucia com um sorriso enorme no rosto.

-Aslan? –perguntou Susana. –o criador de Nárnia? –pergunta confusa.

-é, Su, o que mais? –pergunta Lucia, com um sorriso ainda maior.

-mais nada. –responde Susana.

-você é a única coisa que pode salvá-los. –disse Lucia. –Su, isso quer dizer que Nárnia esta em perigo. –disse Lucia. –nós temos que fazer alguma coisa.

-o que nós podemos fazer? –perguntou Susana.

Em Nárnia

Caspian estava tomando seu café da manha, outra vez sozinho, mais ele gostava, poderia pensar nela, das lembranças que tinha dela, e do primeiro e último beijo entre eles.

-Caspian, Caspian, CASPIAN. –gritou Pedro.

-O QUE? –gritou Caspian em resposta, depois olha para as suas pessoas que estão na sua frente. –Pedro, Edmundo? São vocês mesmo? –perguntou agora perplexo, supreso.

-claro que somos nós. –disse Pedro, sorrindo.

-mais como? –perguntou Caspian. –sente-se. –apontou para duas cadeiras, onde Pedro e Edmundo se sentaram.

-você não vai acreditar, mais nós não sabemos, em um minuto eu estava em um corredor da faculdade e no outro estava em uns dos corredores daqui, e em uma sala estava o Ed. –disse Pedro.

-mais é muito bom você estarem aqui. –disse Caspian sorrindo, depois o sorriso desapareceu. –talvez vocês tenham voltado para nos ajudar.

-o que esta acontecendo Caspian? –perguntou Edmundo.

-acontece que...

No quarto de Susana

-mais o que ta acontecendo? –disse Susana, a janela do quarto estava batendo muito forte, e Susana foi fecha-la, mais antes que chegasse perto, uma forte rajada de vento entrou no quarto, afastando Susana a uns dois metros da janela.

-Su. –disse Lucia e foi até Susana, quando chegou perto, folhas entraram no quarto e as cegaram.

As duas estavam paradas em um corredor.

-onde nós estamos? –perguntou Susana em tom de medo.

-acho que sei. –disse Lucia com um sorriso. –vem comigo. –então puxa Susana pelo braço.

As duas então descem as escadas até chegarem onde Caspian, Pedro e Edmundo estavam, quando Caspian olha as duas.

-Lucia... Susana. –disse em um tom surpreso.

-nos conhecemos? –pergunta Susana inocentemente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

qual será a reação do Caspian?
ficaremos sabendo no próximo capitulo
beijs