Tudo Que Vai, Volta De Alguma Forma escrita por ThuanyAlves


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235756/chapter/4

Depois da ligação do Gale, eu esperei alguns dias até tocar no assunto com Peeta. Talvez ele aceitasse, talvez tentasse me matar, mais eu não o conhecia como antes, eu só iria saber se perguntasse, então foi o que eu fiz.

▬Peeta? ▬Ele estava decorando biscoitos para a sobrinha de Greasy Sae.

▬Sim. ▬O tom dele era divertido, como se eu fosse à criança encrencada. Eu sorri, “Espero não o perturbar”, eu pensei, suspirando.

▬Gale me ligou. ▬Peeta paralisou, e eu sabia que aquilo era uma coisa errada.

▬Você falou com o Gale? ▬Ele estava tentando não parecer enraivecido, não está funcionando. Eu joguei as mãos para o alto, já me odiando.

▬Ele me ligou há alguns dias. Ele vai casar. ▬Peeta se virou para mim, e seu olhar era acusador. Como se eu o tivesse traído.

▬Com você? ▬Ele tinha um sorriso maldoso no rosto, aquilo só me magoava ainda mais.

▬Não Peeta, com noiva dele. Eu estou namorando você não estou? EU TE ESCOLHI, NÃO ESCOLHI? ▬Eu estava gritando agora, estava prestes a pular em cima dele e esfregar o anel que parecia arder na minha mão esquerda. Ele deu alguns passos para trás me olhando com medo. ▬Deixa pra lá, não é nada demais.

▬Me desculpe Katniss. ▬Sua voz agora era suave, ele me puxou para si, me abraçando. Por mais que eu estivesse brava, eu nunca poderia recusar um abraço dele.

▬A culpa é minha, eu sou uma explosão. ▬Ele riu da minha piada, eu ri junto.

▬Pode falar, não vou gritar de novo. Vou ficar em silêncio até você acabar.

▬Ele me chamou para o casamento, disse que eu podia ir. Pediu que você fosse, ele te quer como padrinho. ▬Ao acabar de falar eu o fiquei observando. Sua expressão ficou neutra, então ele me soltou e levantou, andando de um lado para outro. Era engraçado, como cara antes de saber se seus filhos já nasceram.

▬Tudo bem. ▬Minha expressão era de choque. Eu esperava tudo, menos um sim.

▬Mesmo? Você tem certeza? ▬Eu sorri caminhado em sua direção, ele me abraçou.

▬Você me escolheu. ▬Ele beijou meu cabelo e sorri escondendo meu rosto na sua camisa.

▬Obrigado. ▬Eu sussurrei “eu te amo”, mais eu tenho certeza que ele não ouviu. 

Gale voltou a ligar. Nós combinamos tudo, ele ficou extasiado com a notícia, até pediu para falar com o Peeta, já que ele estava ao meu lado eu entreguei o aparelho para ele. Eles conversaram por alguns minutos, Peeta riu, depois me entregou o aparelho sorrindo.

▬O que foi que você falou para ele? ▬Gale riu.

▬Só falei que finalmente decidiu que prefere pão a carne. ▬Minha primeira reação foi o horror, depois eu estava rindo tanto, que estava ficando sem fôlego.

▬Gale, que horror.

▬Eu preciso ir Catnip, a gente se vê.

Peeta me forçou a ir até a cidade, para comprar um vestido, para ele comprar um smoking. Quando ele entrou no provador, o vendedor sentou ao meu lado sorrindo, envergonhado.

▬Você é Katniss Everdeen não é? ▬Eu sorri, ele corou. Agora eu era motivo para deixar o garoto envergonhado, desde quando?

▬Sim, eu sou. Qual é seu nome?

▬Rock Mondial. ▬Eu estendi a mão.

▬É um prazer Rock. ▬Ele apertou a minha mão e levantou, envergonhado. Peeta abriu a cortina, e eu tenho que admitir, ele me fez perder o fôlego. Se normalmente Peeta era bonito, vestido como estava, poderia fazer todas as garotas da Capital desejarem me matar.

▬Como estou? ▬Ele riu e deu um giro de 360º, eu balancei a cabeça aprovando.

▬Muito bem. Quando você estiver ao meu lado, ninguém vai perceber que eu existo. ▬Ele riu e voltou ao provador. Eu não havia percebido, mais as coisas no Distrito 12 estavam voltando ao normal mais rápido do que eu. Peeta estava ganhando dinheiro, mesmo sem precisar, já que nós recebíamos uma gorda mesada da Capital todo mês. Nós entramos numa loja chique, com cheiro de jasmim. Eu escolhi alguns vestidos longos e fui até o provador. Enquanto eu vestia o primeiro vestido, ouvi algumas vozes fora do provador, além de alguns risinhos. Subi o zíper e abri a cortina bruscamente. Uma vendedora estava de pé na frente do Peeta, alisando seu cabelo loiro e contando como se emocionou quando ele fingiu ser um carreirista, e como daria tudo para ser eu. Eu pigarreei alto, a garota se sobressaltou, eu olhei para ela desafiadora.

 ▬Se eu fosse você, não ficaria perto dele desse jeito. Se não me engano, eu matei pessoas demais para você não me temer. ▬A garota me olhou assustada e saiu, deixando Peeta rindo feito louco.

▬Nossa Katniss, coitada da garota.

▬Uma criança, você deveria se envergonhar. ▬Eu entrei no provador com raiva. Eu tinha o direito de ficar com raiva, não tinha? Ele é meu namorado afinal. Escolhi o terceiro vestido, ele era verde com babados, não era longo, mais lembrava muito um que Cinna fez para mim. Peeta pagou, a garota nem sequer olhou para mim. Eu liguei para o Plutarch perguntando se tínhamos permissão para ir até o Distrito 2.

▬Katniss, assim você me ofende. Panem é livre graças a você, se você quiser um Distrito com o seu nome você ganharia. ▬Eu ri, acertei os detalhes com ele, Plutarch ainda disse que se tivesse tempo apareceria no casamento.

Eu estava ansiosa para ver Gale, sentia muito a sua falta, agora de uma forma mais pura. No dia da nossa viagem, Peeta alugou um carro, enquanto o motorista arrumava as malas, eu o puxei para mim e beijei seu queixo.

▬Obrigado. Por me fazer esse enorme favor. ▬Ele sorriu e me pegou pela mão.

▬Não é um favor, é um prazer. Quero deixar bem claro que entre mim e Gale de agora em diante apenas vai existir uma amizade. ▬Eu abri um sorriso largo e me deixei levar até o carro. Peeta indicou a direção para o motorista e eu me aninhei em seu peito. Ao chegarmos na estação de trem, senti calafrios, era estranho entrar num trem e não ter como destino os Jogos, mais também era bom. Pelo menos dessa viagem dois poderiam voltar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo Que Vai, Volta De Alguma Forma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.