Romeu e Julieta escrita por Yuna Aikawa


Capítulo 24
Ato IV


Notas iniciais do capítulo

Cena IV



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23540/chapter/24

Shikamaru havia voltado, estava apoiado numa das paredes. Neji apenas o encarava e Sasuke recepcionou a garota com um sorriso.  Hinata suspirou, sabia que deveria falar com Shikamaru, mas não sabia exatamente o que dizer.

 

- Erh... Shikam...

- Desculpa, Hinata – O garoto interrompeu – Eu não pensei nos seus sentimentos, fui tolo e egoísta. Sinto muito.

 

Foi um grande alívio para todos, mas Sasuke ouviu um cochicho pelos dentes de Nara, algo como “mas isso não significa que eu vou desistir”. Sai havia voltado, o cenário voltara a ser a sala dos Capuletos. Entram Tenten e Temari.

 

 

     Tenten — Ama, toma estas chaves e nos traga mais temperos.
     Temari — Os pasteleiros querem marmelo e tâmara.


     Entra Neji, ainda sério, o que era perfeito para a cena.


     Neji — Depressa! Mexam-se! Vamos! O segundo galo já cantou e o sinal de apagar fogo há muito já foi dado. São três horas. Cuida dos bolos, sem poupar coisa alguma.
     Temari — Por minha fé, assim ficais doente.
     Neji — Nem um pouquinho. Ora essa! Me deixa... A minha garotinha, tão crescidinha e já vai se casar. Erh... Muitas noites já passei acordado por motivos bem menores, sem ter ficado doente.
     Tenten — É certo, na sua juventude era comum caçar ratos; mas agora eu tomo sobre mim o trabalho de poupar-vos de tais caçadas.

Saem Tenten e Temari, rindo na cochia ao imaginar o pequeno Hyuga caçando ratos com uma rede e um shuriken nas mãos. De volta ao palco, entram três criado, com espetos, lenhas e cestos.
     
     Neji — Oh ciúmes! ciúmes! Amigos, que levais aí dentro?
     Konan — Coisas que o cozinheiro reclamou, senhor; não sei bem o que seja.
     Neji — Pressa! pressa! E tu, maroto, traze lenha seca; Pedro pode indicar onde é o depósito.
     Haku — Eu sei onde fica, senhor; não vou incomodar para isso o Pedro.

Os criados saem.


     Neji — Por minha fé, já é dia; mais um pouco e o conde chegará mais os seus músicos. Ama! Mulher! Estou chamando. Olá! - Volta a ama - Vai acordar Julieta e prepará-la. Vou conversar com Páris. Toda pressa! Mais pressa nisso! O noivo já está pronto. Mais pressa!

 

Saem. O Hyuga teve que agüentar algumas piadinhas sobre ele e ratos, mas a cochia estava bem calma. Calma demais. Apenas Sasuke estava ansioso demais para a próxima cena, onde Shikamaru e Hinata estariam juntos no palco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Okay, três capítulos curtos hoje x.x.. Espero que isso compense um pouco meu atraso :/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Romeu e Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.