Apenas Um Jogo... escrita por Mari Conchinha


Capítulo 1
A Capital anuncia minha sentença de morte.


Notas iniciais do capítulo

Heeey, minha primeira fic de jogos vorazes :')
Tomara que vcs gostem, se vcs gostarem eu posto mais.
Sei que a sinopse ta uma coisa horrivel, mas fiquem tranquilos pq a historia ta melhor, acho pelo menos. Deixem reviwes :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235372/chapter/1

O dia amanheceu nublado, com uma certa tristeza me pus em pe. Dia da colheita. Todos aqui tem medo desse dia, eu ia passar a abomina-lo ja que agora eu devo participar. Uma vez que  alcancei a idade mínima, ou seja, 12 anos.
me dirigi a cozinha, um bilhete se encontrava em cima da mesa:
"fui pescar. Espero voltar antes de você acordar. Papai"
Presumi que meus irmãos também haviam ido junto pois a casa se encontrava em pleno silencio.
Tenho 2 irmãos, Louis é o mais velho, tem 18 anos e Nattalie tem 16.
Eles assumem a tarefa de pesca e tear redes, ja eu procuro pedras preciosas perdidas na água. Isso porque consigo ficar vários minutos de baixo d'água, tanto tempo que as pessoas pensam que eu tenho guelras ou coisa do tipo.
Por isso meu apelido, Marinne a garota sereia.
Abri a geladeira, alguns frutos do mar e leite de nossa vaca. Bebi um copo de leite embora sem fome, estava muito preocupada com o resultado da colheita para me preocupar com isso. Peguei tinta e escrevi em resposta no bilhete que sai para caçar brilhantes. E fui para a Água.
Embora você pense que aqui tudo é fácil e sempre mergulho em todos os locais, esta errado, errado mesmo. Nada é fácil aqui, pelo menos desde que a assombração dos jogos voltaram, O pesadelo da colheita voltou com eles. Como os Jogos voltaram? Fácil Depois de pelo menos 40 anos sem eles, a fome voltou com tudo, em todos os distritos ainda vivos, Enquanto a Capital se empanturrava de comida. Ela fez isso como punição, pois no dia que completavam 40 anos sem jogos vorazes os distritos se uniram e fizeram uma homenagem aos que se foram. A capital não gostou nada e tirou nossa comida, os peixes sumiram e a fome começou. Por onde ela passava extinguia milhares de pessoas, por onde passava provocava revoltas e a pior delas foi quando todos os distritos se uniram contra a capital, mas ela nos ameaçou e um sistema rígido foi imposto, minha mãe morreu durante a batalha, e os jogos voltaram.
Bem meu distrito é carreirista, O que isso significa? Significa que eu tenho que matar mais pessoas inocentes que eu quero.
Também significa treinos pesados desde criança, nos quais eu fujo sempre que consigo.
Mas so porque eu pego pedras preciosa, não quer dizer que eu não consiga fazer outras coisas. Sou ágil fazendo redes também.
Fui para uma das piscinas naturais que se formavam na baia de meu distrito. Acho que era mais fácil antigamente, viver nesse distrito. Mas agora a vida em qualquer distrito esta praticamente horrossa. Nos 10 distritos. Dizem que antes eram 13. Não estou nem um pouco afim de saber o que aconteceu com o 13, 12 e 11.
Dizem que foi na ultima guerra que o 11 quebrou. Todos morreram. Pelo menos é isso que achamos.
Mortes. Em pensar que daqui alguns dias eu posso esta presenciando elas mais do que eu queira e pior. De pessoas inocentes.
Entrei na piscina e afundei bem abaixo do nível que estava acostumada, fazendo meu ouvido zunir com a pressão, mas foi o que me acalmou. Hoje não peguei pedras, peguei uma alga. Chegando em casa fiz um pequeno bracelete com pedrinhas pequenas coladas e trançadas na alga. Se eu fosse prós jogos eu poderia me lembrar de casa.
Tomei um banho e coloquei o antigo vestido da minha irmã. Azul marinho iguais seus olhos.
Me sentei no pe da minha cama enquanto ela penteava meu cabelo e trançava ele com escama de peixe. Vou chorar de rir, porque isso é mesmo irônico. Mas minhas expressão não era risonha, muito menos a dela.
Ela me abraçou bem forte sem eu nada dizer.
-Você não vai ser escolhida, e se for eu me voluntário- Prometeu ela
-Não, nunca. -Disse me virando, ela estava chorando.-Eu sei me virar, você sabe que eu sei. Se você se voluntária eu berro, grito, esperneio e começo um levante aqui e agora ouviu? EU DESTRUO O DISTRITO 4 INTEIRO MAS VOCÊ NÃO VAI AOS JOGOS.
Ela deu um meio sorriso.
-Eu te amo muito- Ela respondeu- Você não vai ser escolhida…não pode.
Ela me largou, pegou minha mão forte e fomos nos duas para a colheita. Iríamos encontrar meu pai e meu irmão la. E foi o que aconteceu. Primeiro coletaram uma amostra do sangue depois o que eu tanto tinha medo, como todos tinham medo. Era hora da seleção. Eu tinha que ficar junto com os outros de 12 anos.
Minha irmã estava longe, mas penou em me deixar sozinha.
Ate que a mulher mais extravagante subiu ao palco como todos os anos era Loyanne, mas desta vez creio que ela se superou. Ela com certeza estava tentando pegar a mesma ironia que eu e minha irmã usávamos nas trancas "escamas de peixe" mas a exagerou em um numero grotesco.
Ela usava peruca, sim aquilo tinha que ser peruca, não posso acreditar que alguém faria aquilo com o cabelo. Bem a peruca era um cabelo que ia ate a cintura, tinha franja e era azul. Ate ai esta lindo certo? Espere o resto.
Trançado nele possuíam peixes, algas marinhas, redes de pescas e esqueletos de animais marinhos. Ela usava uma roupa no mesmo estilo porem parecia que tinha pego o maior arame do mundo para usar de baixo da roupa o que fez parecer que ate a cintura ela era normal e abaixo dela os ossos eram deformados de uma forma alienígena. Sua pele era verde e ela tinha feito tatuagens de rena, pelo menos esperava que fossem, nos olhos com os dizeres "Seja peixe".
Como o vestido seguia o mesmo estilo do cabelo, eu tinha a impressão perfeita de que o mar tinha regurgitado nela.
Ela subiu no pódio e começou o discurso cafona que eu tanto zoei minha vida inteira.
-Sejam bem vindos a mais uma edição dos jogos vorazes. Eu estou tão animada, e quem não estaria? Os jogos vão começar- Silencio- Quero apenas que saiba que conto com vocês…
"para nossas gargalhadas"-pensei
-…Para fazemos o melhor jogos vorazes de todos
"O que significa… SE MATEM"-Acrescentei em pensamento.
-…Antes de começamos a colheita. Vou mostrar um breve anuncio da Capital, que a sorte esteja sempre a seu favor- Disse ela com um risonho. "Esteja sempre a favor da Capital, você quer dizer"-Pensei com raiva.
O anuncio era o mesmo todos os anos, por isso, nem me dei o luxo de assisti-lo. Mostrava como sempre a Presidenta Laysse fazendo coisas como, criando os jogos ou fazendo crianças felizes brigando uma com a outra com arminhas de brinquedo, adorando os jogos anuais que faziam elas rirem. Coisas que eu acreditava serem as piores.
Terminado o "anuncio que nada anuncia"  começou a colheita.
-Finalmente, daremos o começo dos jogos. Primeiro as damas- Disse ela se encaminhando a uma urna com bilhetes. Olhei meu irmão que apenas acentiu e falou que tudo ia ficar bem. Minha irmã estava com olhos fechados e dedos cruzados.
Loyanne quase não conseguiu se abaixar para pegar o papel, mas finalmente conseguiu.
Se dirigiu ao microfone. Abriu o papel comprimindo os olhos. e depois de segundos os abriu e gritou a minha sentença de morte:
-MARINNE LATUX
-NÃO-Gritou minha irmã- NÃO, NÃO, NÃO
Um dos homens me guiou. Meu intuito era de me soltar de sua mão, fugir, chorar, correr, pular, gritar, berrar, ser livre…finalmente ser livre. Mas isso não era possível, não uma vez que eu estava nos jogos.
Eu tremia da cabeça aos pés, as lagrimas abarrotavam meus olhos e eu piscava rapidamente afim de velas caírem apenas uma vez e parecer que eu não estava chorando, que eu não estava sofrendo. Tentava drena-las para dentro de meus olhos. Mas não conseguia. Não quando ouvia meu pai dizendo que eu tinha apenas 12 anos, 12 anos, ou meu irmão lutando contra os guardas que tentava o impedir de criar uma guerra. Mas o que me deixava mesmo assustada era minha irmã que como onda desfazia de todos a sua frente, como uma avalanche, cada vez mais rápida e agora gritando "EU ME VOLUNTÁRIO"
Mas eu ja estava no microfone, reuni toda minha coragem e o máximo que eu consegui para engolir o choro e inventar a mentira mais ridícula que eu ja inventei.
-O que? Para que? Para provar que você pode sobreviver? Você quer fama e grandeza não é? Pois não vou te dar, EU FUI ESCOLHIDA, VOCÊ NÃO PODE MUDAR ISSO.
-Não, não faça isso. Não tente me proteger, não tente fazer isso. Eu vou, eu luto, você fica e vive.
-NÃO, Você não merece essa gloria, você fica- Minha voz estava melosa, não queria isso, queria so que ela entendesse o que eu dizia com gloria queria dizer que eu não queria que ela fosse embora.
-Não posso te deixar ir, eu não.. NÃO ME DEIXEM IR ME DEIXEM EU PRECISO- Ja era tarde demais, os guardas ja tinham a sedado. Abafei o intuito de gritar por minha família, porem sabia que não iria adiantar. Não agora que todos estavam sedados.
-Tsc,tsc…é uma pena ver como tantos querem a gloria acima de tudo-Disse a repugnancia que me fez quase dar um soco em seu "peixe" isso é, em seu olho.- Agora os homens.
Ela fez a mesma coisa para pegar o papelzinho e anunciou o sortudo.
"Ron Glanes" Ótimo, eu o conhecia. Não, era o mais conhecido ja que eu não fazia amizade com praticamente ninguém, isso porque meus horários de estudo eram diferentes ja que nasci com a tortura de caçar brilhantes. E ele também era pelo menos 2 anos mais velho. Mas ele era o único que veio falar comigo pelo menos uma vez na vida. Ele me dirigiu o pior olhar de tristeza que alguém ja poderia ter me mandado. Eu percebi o que ele queria dizer. Eu também tinha o mesmo sentimento. Eu não queria lutar contra ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Amarem? Odiaram? Detestaram? Deixe um reviwer com sua opnião, com sua critica para futuras melhorias e me contem o que esperam que vai acontecer...gosto desse tipo de reviwer XOXO *---*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas Um Jogo..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.